28 de março de 2024
Estado

Vivaldo sugere que Robinson se instale no interior do RN para resolver problemas da seca

O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) sugeriu, durante sessão ordinária desta quinta-feira (1), que o governador Robinson Faria (PSD) juntamente com a equipe técnica se instale no interior do Rio Grande do Norte para resolver os problemas causados pela seca.

“O governador é um homem íntegro, que tem vontade de fazer e sugiro que ele, em vez de ficar no Palácio do Governo, se instale em Caicó para priorizar ações de emergência para resolver o problema da população que precisa de água para consumo humano e animal”, destaca Vivaldo.

Vivaldo falou sobre a visita do ministro da Integração, Gilberto Occhi à Assembleia Legislativa e disse que os recursos anunciados por ele, da ordem de R$ 150 milhões, não existem.

“Robinson apresentou um projeto ao Governo Federal que exige apenas R$ 61 milhões, e mesmo assim não estão garantidos. Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas, entre outros municípios aguardam recursos para a adutora”, disse Vivaldo Costa.

Em aparte, o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) disse que é preciso que a classe política se una para resolver o problema emergencial de hoje. “Se for esperar pelas águas do Rio São Francisco o povo vai morrer de sede”, disse Getúlio.

Foto: João Gilberto

z