19 de abril de 2024
Política

Walter Alves se diz preocupado com a situação do Rio Grande do Norte e afirma: “Não fui procurado por Robinson”

Em entrevista ao Blog de Heitor Gregório/Tribuna do Norte, em um Restaurante de Brasília, o deputado federal Walter Alves, vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, falou sobre seus primeiros meses de mandato, avaliou os 100 dias da administração de Robinson Faria e opinou sobre a situação do Rio Grande do Norte. 

1- Blog do Heitor/Tribuna do Norte: Deputado Walter Alves, como tem sido esses primeiros meses de mandato?

 

Walter Alves: “Tem sido muito intensa as nossas atividades na Câmara dos Deputados, apesar de estarmos no primeiro mandato. O Congresso tem votado matérias importantes e até mesmo Projetos de Lei dos Deputados que há muito tempo não se votavam. As comissões tramitando. Estamos integrando a Comissão de Finanças, Comissão de Minas e Energia, Somos relator da Medida Provisória da Tramitação, que teve Aécio Neves como relator no Senado, estamos também fazendo parte da Comissão da Zona Franca do Nordeste, então, com muita intensidade temos atuado, recebendo também os prefeitos do Rio Grande do Norte”.

 

2- Blog do Heitor/Tribuna do Norte: O PMDB vai fazer parte da administração de Carlos Eduardo? Isso é um assunto que vem sendo levantado desde o final do ano passado, mas ainda não se concretizou. O que está faltando para isso?

 

Walter Alves: “Na verdade, isso é um assunto que está em discussão. Nos próximos dias, o presidente do PMDB do Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves, juntamente com o senador Garibaldi, deverão fazer uma reunião para debater a situação do PMDB não só em Natal, como também em todos os municípios do Estado. Em relação a Natal eu defendo que devemos ouvir os vereadores e deputados estaduais, e podermos definir os rumos do partido”.

 

3-Blog do Heitor/Tribuna do Norte: Qual sua avaliação dos 100 dias do Governo de Robinson Faria?

 

Walter Alves: “Vejo com preocupação a situação do Rio Grande do Norte. O Estado hoje não tem dinheiro para pagar sequer a folha de servidores, já que o Governador tem feito saques ao Fundo da Previdência. Então se o Estado não tem dinheiro para pagar os servidores, imagine para investir? O Rio Grande do Norte tem uma boa capacidade de endividamento, mas se endividando, com empréstimos, nós estamos comprometendo as futuras gerações. Espero que o Governo do Estado apresente a situação do Rio Grande do Norte. O que a bancada unida pode lutar para ajudar ao Rio Grande do Norte? O Governo do Estado precisa se reunir com a bancada federal para que possamos fazer a nossa parte. E o nosso mandato está à disposição”.

 

4- Blog do Heitor/Tribuna do Norte: O senhor já foi procurado pelo Governador?

 

Walter Alves: “Até agora, não. Não fui procurado”.

 

5 – Blog do Heitor/Tribunas do Norte: Quais as obras prioritárias que o senhor considera para o Rio Grande do Norte?

 

Walter Alves: “Considero como obras importantes a Barragem de Apodi, a Duplicação da Reta Tabajara, a Barragem de Oiticica, a Adutora de Currais Novos, obras para Natal. Então, são muitas coisas. É necessário o Governador se reunir conosco para definirmos os passos”.


Foto: Cláudia Dias