28 de março de 2024
Sem categoria

Wilma promete cumprir mandato de prefeita de Natal na íntegra

Em entrevista aos jornalistas Túlio Lemos e Alex Viana em “O Jornal de Hoje”, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), disse que aceita ter como companheiro de chapa o também ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), repetindo assim a aliança vitoriosa da disputa municipal da capital em 2000, quando Wilma se reelegeu prefeita tendo como vice o então deputado estadual indicado pelo PMDB.

Na entrevista ao Jornal de Hoje, a ex-governadora declara que o mais importante hoje, para os partidos que estão na oposição aos governos municipal e estadual, é encontrar uma solução tanto para 2012 quanto para 2014. Ela fala de critérios para a escolha do candidato da oposição e diz que, se eleita em outubro próximo, cumprirá integralmente o mandato até 2016. “Eu jamais poderia ser candidata a prefeita, eleita prefeita, e com um ano e três meses deixar a Prefeitura de Natal. Jamais faria isso”, diz ela, que quando deixou a Prefeitura de Natal para ser candidata a governadora, em 2002, tinha sido reeleita e estava no governo há cinco anos e três meses. “Foi o povo de Natal, na verdade, que me colocou como candidata a governadora. Foi o povo de Natal que fortaleceu o meu nome naquela época, e influenciou muito na minha decisão de ser candidata a governadora”.

Para Wilma, é possível a união da oposição. “Se todos tiverem juízo, se todos tiverem coragem, se todos se dispuserem a ter vontade de crescer do ponto de vista de comportamento ético, de comportamento de união de esforços”, diz. “Nós precisamos nos fortalecer, precisamos ter a consciência de que, unidos, seremos fortes e assim chegaremos lá. Os sonhos, eles se realizam e o homem é do tamanho do seu sonho”, completa.

“Nós precisamos nos fortalecer, precisamos ter a consciência de que, unidos, seremos fortes e assim chegaremos lá. Os sonhos, eles se realizam e o homem é do tamanho do seu sonho”