20 de abril de 2024
Política

Wilma recebe homenagens na Assembleia no dia do seu aniversário

Qual o poder do exemplo? Foi com essa reflexão que a deputada Márcia Maia (PSB) iniciou seu pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (17), quando a deputada homenageou sua mãe, a vice-prefeita de Natal e ex-governadora Wilma de Faria, pela passagem do seu aniversário.

“Tenho a felicidade nesta vida de ter este exemplo no seio do lar. Esta data é comemorada com muita alegria e orgulho, por toda nossa família, mas também pelo Rio Grande do Norte que reconhece o exemplo de gestora, de dedicação, para através da política, mudar a vida das pessoas”, disse Márcia.

Dentre outros destaques relacionados a Wilma de Faria, a parlamentar ressaltou que a ex-governadora do Rio Grande do Norte se tornou uma referência para tantos por sua trajetória pessoal e política. “Uma mulher que emana espírito público, uma servidora reconhecida pela própria sociedade que a escolheu em várias oportunidades para ser sua representante em diversas esferas, de diferentes formas”.

Em aparte, o presidente da Casa Ezequiel Ferreira (PMDB) e os deputados Vivaldo Costa (PROS), Cristiane Dantas (PCdoB), Gustavo Carvalho (PROS), Raimundo Fernandes (PROS), Carlos Augusto Maia (PTdoB), Dison Lisboa (PSD), Galeno Torquato (PSD), Hermano Morais (PMDB), Gustavo Fernandes (PMDB), George Soares (PR), Álvaro Dias (PMDB), Fernando Mineiro (PT), Albert Dickson (PROS), Nelter Queiroz (PMDB), Souza Neto (PHS) e Tomba Farias (PSB) deixaram os votos de parabéns com suas homenagens à professora Wilma.

Os deputados Dison Lisboa e Galeno Torquato destacaram o empenho da ex-governadora na realização de obras nas cidades de Goianinha e São Miguel, por exemplo. “A professora foi uma das maiores parceiras do município de Goianinha e nos ajudou a fazer uma grande gestão. Wilma é uma mulher de visão extraordinária, uma governadora realizadora no Rio Grande do Norte”, disse Dison.

“Wilma tinha boa relação com os prefeitos. Em São Miguel, ela se entusiasmou e ajudou na obra de urbanização da lagoa da cidade”, lembrou Galeno Torquato. A deputada Cristiane Dantas, que fez parte da equipe do governo Wilma, falou sobre o poder de gestora aliado à sensibilidade da mulher na política. “Hoje oramos pela recuperação e para que Wilma de Faria volte a brilhar na política”, falou a parlamentar.

Márcia Maia aproveitou a oportunidade para convidar a todos para a missa em Ação de Graças pela vida e saúde da vice-prefeita Wilma de Faria. A celebração religiosa será realizada nesta quarta-feira, a partir das 18 horas, na Igreja Santa Teresinha, em Tirol.