19 de abril de 2024
Sem categoria

Wilma se pronuncia sobre a prisão de Rychardson Macedo

Em nota, a ex-governadora Wilma de Faria  se pronunciou hoje(13)  sobre a prisão do ex-diretor do Instituto de Pesos e Medidas, Rychardson Macedo, acusado de desvio de dinheiro do órgão.

” Recebi, quando governadora, no ano de 2010, denúncias de irregularidades no IPEM. Imediatamente, determinei à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, à qual o órgão é vinculado, solicitar uma auditoria federal ao Inmetro, de onde é proveniente considerável parte da receita destinada ao IPEM. Ao Inmetro, o IPEM deve prestar contas da aplicação desses recursos.

Ao mesmo tempo, decidi demitir o diretor por considerar graves as acusações e incompatíveis com a sua permanência na função. O ato foi assinado no dia 24 de fevereiro de 2010, por mim e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Segundo Paula e publicado no Diário Oficial do Estado.

Na mesma edição, consta a nomeação de Diego Severiano da Cunha para substituir o exonerado.

Decidi, dada a gravidade do assunto, designar o Secretário Segundo de Paula para atuar diretamente no IPEM, acompanhando e auxiliando os profissionais que realizavam a auditoria. Agi com rigor e transparência e não posso aceitar qualquer insinuação em torno do meu nome com o fato, que está nas mãos da Justiça. ”

Wilma Maria de Faria

Ex-Governadora do Estado do Rio Grande do Norte