29 de março de 2024
Sem categoria

Zé Dirceu critica Rosalba e Micarla

http://www.zedirceu.com.br/

No Rio Grande do Norte o DEM e o PV, seu aliado local, vivem o verdadeiro inferno astral. Rosalba Ciarlini, única governadora do DEM no país, e a prefeita Micarla de Sousa (PV), que recebeu o apoio do DEM para se eleger, enfrentam protestos e reinvindicações de toda ordem.

No âmbito estadual, as polícias completaram 20 dias de greve nesta 2ª feira. Reivindicam aumentos salariais, mas também querem uma solução para a questão das Delegacia Polícias, cadeias e situação carcerária. As celas das delegacias, construídas para oito presos estão com, em média, 27 pessoas. Algumas ficam pendurados em vigas. Não há lugar para se sentarem e, mesmo para ficar de pé no chão, há um revezamento.

A TV mostrou um destes presos com as costelas quebradas há sete dias e que ainda não teria recebido assistência médica. Nos distritos mais cheios e que já não têm mais como receber detentos, os presos estão sendo acorrentados a bicicletas, motos e vigas da delegacia.

Problemas financeiros

A governadora disse ter atendido quatro dos seis itens da pauta de reivindicações das polícias. Os dois restantes esbarram na situação financeira do Estado e seu governo não teria como atender: o aumento reivindicado e o esvaziamento das celas.

Já, na capital do Estado, o jornal Tribuna do Norte informa na matéria “Manifestantes decidem permanecer na Câmara Municipal do Natal” que as coisas por ali também não estão melhores. Em Natal, manifestantes protestam contra a administração da prefeita Micarla há semanas. O movimento, que teve início em redes sociais desembarcou no pátio da Câmara Municipal, onde seus manifestantes acamparam e hoje exigem que uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) investigue os contratos da Prefeitura. Eles aguardam a audiência de hoje e a sessão ordinária da Câmara para a instalação da CEI.

Rosalba e Micarla: alvo de Dirceu