19 de abril de 2024
Natal

Zona Norte de Natal deverá ter Hospital da Mulher com 200 leitos

A Zona Norte de Natal deve receber a construção do Primeiro Hospital da Mulher do Rio Grande do Norte. Uma parceria entre a Prefeitura do Natal, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH começou a ser discutida nesta terça-feira (2), na sede da administração municipal. Serão 200 leitos exclusivos para a área materno infantil, a serem construídos na área contígua ao terreno da maternidade Leide Morais que será doado pela gestão do Município.

Segundo o presidente da EBSERH, a Prefeitura do Natal, ao assumir a parceria com a doação do terreno, estará repetindo um ato histórico como o que fez o médico Januário Cicco há 50 anos, ao construir a maternidade que hoje leva o seu nome. “Pode ter certeza que assim como o fez Januário Cicco, hoje estamos aqui trabalhando para garantir um tratamento digno para as mulheres pelos próximos 50 anos”, comentou Kléber Morais.

O Prefeito Carlos Eduardo ressaltou a importância da obra ser executada na Zona Norte da capital. “Se separarmos a Zona Norte de Natal, teremos o segundo maior município do Estado, superando inclusive Mossoró. No entanto, Mossoró, por exemplo, tem uma história de muitos anos. Já a Zona Norte tem apenas 40 anos. Surgiu e cresceu desordenadamente e numa velocidade absurda. A construção desse Hospital lá será de enorme importância para levar dignidade e cidadania para uma parte da população que mais precisa”, analisou o prefeito.

Foto: Alex Régis
Foto: Alex Régis