Luizinho Lopes: ” Hoje o Globo é um time a ser batido “

27/03/2017 às 18:00 por Marcos Lopes

Luizinho Lopes, treinador do Globo, em entrevista ao Globo Esportivo 2ª Edição não quis falar sobre arbitragem e sobre a atuação de Pablo Ramon na partida contra o América, quando expulsou quatro jogadores da Águia: ” Muito complicado falar de arbitragem, houve situações diferentes para os dois lados, teve muito desgaste naquela partida com quatro expulsões, algumas duvidosas, não quero levar para um lado de má intenção. Hoje o Globo é um time a ser batido, estamos hoje trabalhando para manter a tranquilidade e o equilíbrio”

Definição dos substitutos: ” Minha maior preocupação era não perder Denis e Renatinho Potiguar que eram os substitutos imediatos do Romarinho e do Renatinho Carioca, estamos analisando ainda para definir os substitutos. Nós adotamos aqui no Globo a filosofia de não lamentar os jogadores que perdemos, mas sim valorizar aqueles que vão entrar.  Vamos manter o equilíbrio necessário para buscar nosso objetivo que é estar na final do segundo turno, não vamos abrir mão deste planejamento de jeito nenhum”.

Série D: ” Pegamos um grupo forte e já estamos analisando os adversários e sabemos que o Guarani e o Parnahyba estão com boas equipes, o América de Pernambuco a gente já enfrentou ano passado. É difícil a Série D com viagens longas, campos não muito bons é bastante difícil mas já estamos planejando fazer um Brasileiro forte”.

Eliminatórias: Brasil pronto para enfrentar o Paraguai

27/03/2017 às 17:01 por Marcos Lopes

Para enfrentar o Paraguai, nesta terça-feira, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, a partir das 21h4 no Itaquerão, casa do Corinthians, em São Paulo, Tite não fez mistério e definiu o time que começa a partida.

O Brasil, que lidera o qualificatório, com 30 pontos, vai jogar com Alisson; Fagner, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Renato Augusto e Neymar; Roberto Firmino ou Diego Souza que treinou hoje (27) no time titular. O Paraguai está na sétima colocação das Eliminatórias da América do Sul, com 18 pontos.

Apito para Globo x ABC

27/03/2017 às 14:03 por Marcos Lopes

Jogo atrasado da primeira rodada do returno.

Torcedor Fiel, conheça mais parceiros do programa de incentivo ao futebol

27/03/2017 às 13:33 por Marcos Lopes

geral copiar

Edson Alves demitido do comando do Alecrim

27/03/2017 às 12:57 por Marcos Lopes

Edson Alves foi demitido por volta do meio-dia desta segunda-feira, depois de empatar sem gols com o Potiguar em Mossoró, que também demitiu o treinador Emanoel Sacramento.

Conversei com o presidente Osvaldo Trigueiro que falou sobre a demissão: ” Os resultados não estavam aparecendo e existia uma pressão muito grande dos colaboradores, conselheiros e dos torcedores pela saída do treinador, o que aconteceu hoje”.

Sobre o substituto, o dirigente confirmou que não contrata ninguém de fora: ” Agora não adianta mais trazer ninguém de fora. Quem assume é o Valdierre Jota  que era auxiliar técnico e que já conhece o elenco”.

 

Circuito Eco Bike de Caicó abre inscrições com excelente expectativa de participação

27/03/2017 às 11:45 por Marcos Lopes

As inscrições para o Circuito Eco Bike Caicó, que será realizado no dia 11 de junho de 2017, foram abertas sábado passado (25). O evento tem como objetivo incentivar o cicloturismo da região, além de proporcionar bem estar aliado a experiências saudáveis e sustentáveis. A cada ano cresce o número de adeptos da prática do esporte com bicicleta, gerando também a necessidade de eventos que ofereçam estrutura e organização para os ciclistas.

“Queremos nos tornar referência em eventos de Eco Pedal, focando na confraternização e comunhão entre ciclistas, comunidade e demais envolvidos neste encontro de saúde, lazer e amizade”, explicou a ciclista Virna Holanda, colaboradora do evento.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 03 de maio, no site http://circuitoeco.bike. Os organizadores esperam a participação de 350 ciclistas vindos de diferentes cidades do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Ceará, favorecendo assim o fortalecimento da economia de Caicó em um período atípico do ano.

Assessoria de Imprensa: Leane Fonseca

No Potiguar Emanoel Sacramento é demitido e Pedrinho Albuquerque assume

27/03/2017 às 10:01 por Marcos Lopes

Com três vitórias e dois empates, o treinador Emanoel Sacramento acaba de ser demitido do Potiguar depois de reunião com o presidente Marcos Fernades e com o presidente do Conselho Deliberativo, Luzenildo Roberto.

Logo cedo antecipei a informação no meu twitter o que acabou sendo confirmado, e na minha avaliação um tiro no pé dado pela diretoria do time mossoroense. Sacramento organizou o time, deu um padrão e sai invicto e com bom trabalho.

A razão da demissão segundo fonte do blog, foi o fato de ontem durante o jogo contra o Alecrim que terminou 0x0, o treinador ter “encarado” alguns torcedores que reclamavam da postura do time. A diretoria também não “gostava” do treino de Sacramento que priorizava o trabalho tático, enquanto os dirigentes exigiam coletivo.

Pedrinho Albuquerque assume para o restante do EStadual

Comissão de Arbitragem se reúne para avaliar atuação de Pablo Ramon no América x Globo

27/03/2017 às 09:54 por Marcos Lopes

Coronel Ricardo Albuquerque vai reunir a Comissão de Arbitragem e analisar o jogo América 2 x 2 Globo realizado ontem na Arena das Dunas, para avaliar a atuação do árbitro Pablo Ramon Gonçalves, alvo das reclamações dos dois clubes. As imagens também serão enviadas para a Comissão Nacional de Arbitragem.

Na partida de domingo (26) Pablo deixou de marcar um pênalti claro em cima de Tony, atacante do América lance questionado pelo treinador Flávio Araújo.

Pelo lado do Globo, a bronca foi pelas expulsões de Romarinho, Renatinho Potiguar que já estava no banco e Denis.

Conversei com Ricardo Albuquerque sobre o caso: ” Foram 46 jogos até aqui sem nenhum problema, o Pablo atuou em seis jogos, então tivemos 45 jogos sem problemas. Vamos nos reunir e analisar”.

 

Coluna TN: Se cumprir será em 2018

27/03/2017 às 04:05 por Marcos Lopes

1- Talvez seja a enésima vez que falo sobre o assunto. Antecipação de cotas no futebol brasileiro é uma realidade eu diria, em 99% dos clubes, com alguns antecipando receitas de duas ou mais temporadas, muitas vezes até excedendo o período de gestão, o que ai sim, vejo como algo preocupante, na medida em que compromete exercícios futuros. Agora, o clube antecipar receita dentro de um mesmo exercício é normal. É um pagamento antecipado. Qual é o problema? Eu particularmente não vejo nenhum

2- Barata que começou o Estadual comandando o Baraúnas e dentro das limitações fez um bom primeiro turno, foi para o ASSU, onde também com muita dificuldade está dando um padrão e colocando o Camaleão do Vale na briga direta por uma vaga na Série D de 2018. Luizinho Lopes que para mim não é mais revelação e nem surpresa, é outro profissional desta nova geração que está sabendo ocupar o espaço com o Globo

3- Punido pelo TJD com a perda de um mando de campo – jogar com portões fechados – e multa de 3 mil, pela invasão de torcedores ao gramado da Arena, o América como manda a regra, vai entrar com efeito suspensivo para recorrer da decisão de Primeira Instância do TJD. Fica tudo como está, até decisão final do Pleno, o que significa que o América só vai cumprir a pena – se ela for mantida pelo Pleno – no Estadual do próximo já que depois do jogo deste domingo contra o Globo, o time rubro tem apenas mais um confronto em casa pelo Estadual

4- O clássico ABC x América de domingo passado com vitória do alvinegro por 4 a 1, foi o último da atual temporada. Com o ABC na Série B e o América na D, o maior confronto do futebol potiguar fica guardado até 2018, o que é uma pena e de certa forma empobrece a competição

5- Os números mostram que o Frasqueirão é de fato um alçapão importante em favor do ABC, mesmo que a presença de público até aqui tenha sido muito pequena. São 27 jogos sem perder em casa, incluindo nestes números o empate com o São Paulo pela Copa do Brasil. É preciso que o torcedor entenda que a presença dele em campo na reta final do Estadual e principalmente no Brasileiro é parte importante para a manutenção dos números favoráveis em casa. Em uma competição de regularidade como é a B, vencer em casa é chave

Olho na classificação do Estadual

26/03/2017 às 20:52 por Marcos Lopes

Pela quarta rodada, em Mossoró o Potiguar não saiu do empate sem gols com o Alecrim, e no Edgar Montenegro, com gol de Almir, o ASSU venceu o Baraúnas por 1 a 0.

PQQP

Na classificação geral segundo levantamento de Marcos Trindade:

24 pontos – ABC

23 pontos – Globo

18 pontos – ASSU

15 pontos – Potiguar

15 pontos – América

12 pontos – Baraúnas

07 pontos – Alecrim

04 pontos – Santa Cruz