Goleiro Gomes sai do ABC para o Palmeiras

21/08/2018 às 13:51 por Marcos Lopes

Falta a confirmação do ABC, mas o goleiro Gomes que renovou contrato com o alvinegro foi emprestado para o Palmeiras de São Paulo, onde vai passar por um período de avaliação.

Gomes, 18 anos, e sem espaço no time principal, é mais um jogador do ABC que pertence ao cast da empres Websoccer, que já faz algum tempo mantém negócios com o clube alvinegro.

Todos os jogadores que recentemente sairam do ABC são representados pela empresa de Diogo Silva, com exceção de Tonhão, que foi para o Grêmio através do empresário Gilmar Veloz.

Gabriel Veron é destaque em torneio na China

21/08/2018 às 12:48 por Marcos Lopes

Atacante Gabriel Veron segue em alta. O jogador foi descoberto em um peneirão em Ipanguaçu pelos empresários Lupércio Segundo e João Quebra Osso e depois de uma rápida passagem pelo Santa Cruz de Natal foi negociado com o Palmeiras e já acumula passagens pela Seleção Brasileira.

O Palmeiras está participando de torneio na China e nesta terça-feira, Gabriel Veron foi escolhido o melhor em campo na partida contra o Western Sidney Wanderers da Austrália. O Palmeiras venceu por 1 a 0 com gol de Verón.

Em dois jogos, o potiguar marcou dois gols.

Foto da Brazil Sports

A reta final que define os acessos para a Série B

21/08/2018 às 11:06 por Marcos Lopes

O Atlético Acreano foi derrotado na noite desta segunda-feira pelo Cuiabá por 2 a 0 na Arena Pantanal, fechando a rodada  de ida das quartas de final da Série C. Os gols do Dourado foram marcados  por Alê e Edson Borges.

Com o resultado, o Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para levar o duelo para as penalidades. Caso vença por mais de dois gols, o Galo Carijó garante vaga direto na próxima fase. Já o Cuiabá pode perder por até um gol de diferença que avança à semifinal.

A rodada decisiva começa domingo com três jogos:

15h00 no Germano Kruger tem Operário x Santa Cruz. No primeiro jogo o Santa venceu por 1 a 0

17h00 na Arena Pernambuco, Náutico x Bragantino. Na ida, o Bragantino fez 3 a 1 no Timbu

19h00 no estádio Santa Cruz em Ribeirão, Botafogo x Botafogo PB. Em João Pessoa, o Belo venceu por 1 a 0

Na segunda-feira, nove da noite no Florestão, Atlético Acreano x Cuiabá.

Estadual Segunda Divisão Loterias Caixa: Mossoró continua reforçando elenco

21/08/2018 às 07:46 por Marcos Lopes

Além do atacante Adalgiso Pitbull, outra cara nova no Mossoró para a disputa do Estadual será o zagueiro Klysmman.

Klysmman tem 19 anos e em 2018 atuou pelo Baraúnas, na disputa do Estadual da primeira divisão. O defensor acumula passagens pelas categorias de base do América, Potiguar de Mossoró e Globo.

Além de Klysmman, também foram apresentados o zagueiro Marinho, de 22 anos e o meio-campista Romeu, de 25 anos. Marinho iniciou a carreira no Potiguar de Mossoró em 2014. Sua estreia na equipe profissional aconteceu em 2015. O zagueiro defendeu o Potiguar até a temporada 2017. Em 2018, Marinho atuou pelo Baraúnas, no Estadual. O zagueiro já defendeu o Mossoró. Em 2017, realizou cinco partidas pelo Estadual da segunda divisão.

Romeu também está de volta ao MEC. Em 2017, o meio-campista disputou oito jogos e marcou um gol pelo Carcará. Em 2018, defendeu o Potiguar no primeiro semestre, onde foi um dos destaques da equipe no Estadual da 1ª divisão. Em seguida, se transferiu para o ASSU, onde disputou a Série D do Brasileirão.

Informações Marcelo Diaz/MEC

Zagueiro do ABC é emprestado para o Grêmio

20/08/2018 às 20:58 por Marcos Lopes

O zagueiro Jeferson Vinicius, formado nas categorias de base do ABC e integrado ao elenco profissional desde o início da atual temporada, foi emprestado para a equipe do Grêmio de Porto Alegre até o final do mês de janeiro de 2019.

Jefferson, que também atua como lateral-esquerdo e volante, tem 18 anos e contrato com o ABC até maio de 2020. O zagueiro viajou durante o final de semana e se apresentará para defender a equipe Sub-20 do time gaúcho. O empréstimo vai até o fim da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

Ao término do tempo de contrato, o Grêmio terá a opção de compra em definitivo do atleta ou de prorrogação do empréstimo por mais um ano.

Hoje (20) também, o ABC renovou contrato com o goleiro Gomes, até 2022.

As informações da Assessoria Comunicação/ABC

Futebol profissional sem público nos estádios

20/08/2018 às 19:16 por Marcos Lopes

Da jornalista Andréia Freitas no OPGolRN do portal OP9 mostrando a baixa presença de público nos estádios Frasqueirão e Barrettão, durante a primeira fase do Brasileiro da Série C.

A matéria faz uma comparação com o público de 49 mil torcedores ontem (19) no Arruda para a vitória do Santa Cruz por 1 a 0 sobre o Operário do Paraná, e 10 mil torcedores no Almeidão para Botafogo 1 x 0 Botafogo de Ribeirão.

Em todos os jogos da Série C o público nos estádios do Rio Grande do Norte não chegou nem perto dos quase 50 mil torcedores em um único jogo no Arruda. De acordo com o pesquisador Marcos Trindade, pela Série C em 2018, o público pagante nos nove jogos do ABC no Frasqueirão foi de 25.138 torcedores. A média por jogo é de 2.793 pessoas. Ou seja, em um único jogo o Santa Cruz colocou mais que o dobro de torcedores do ABC em todo o campeonato.

No Barrettão, os números são ainda mais vergonhosos. Nos nove jogos do Globo pela Série C, em Ceará-Mirim, apenas 5.401 torcedores pagantes compareceram, uma média de 600 pessoas por partida. Ou seja, o Botafogo-PB em uma única noite dobrou o número de tricolores em todo o Brasileiro.

Do blog – E a gente volta a velha questão sobre as razões pelas quais o torcedor sumiu dos estádios no RN. Seria o preço dos ingressos? A televisão transmitindo ao vivo? A insegurança? Falta de transporte? Horário dos jogos? Qualidade dos times?

Afinal de contas, como fazer futebol profissional sem público? A ausência de público nos estádios é uma ponta, a outra também grave, é a diminuição dos programas de sócio.

Eduardo Rocha quer definição de Moura sobre nova função no América

20/08/2018 às 19:01 por Marcos Lopes

Eduardo Rocha disse no Globo Esportivo 1ª Edição de hoje (20) que está existindo resistência de Carlos Moura Dourado para assumir a função e administrador da Arena América, como quer o clube. Moura vinha trabalhando como executivo de futebol, mas depois das contratações de Jocian Bento para as bases e de Armando Desessards para o futebol profissional, o eterno craque do América ficou sem função na estrutura de futebol.

O presidente Eduardo Rocha disse que vai ter uma reunião com Moura e caso ele não aceite a nova função, o caminho do clube será a rescisão do vínculo trabalhista com o eterno ídolo do América.

 

 

Chance de Gol na Série B

20/08/2018 às 17:16 por Marcos Lopes

Serie B

Atletas da Sadef conquistam cinco medalhas no Circuito Nacional

20/08/2018 às 15:47 por Marcos Lopes

Campeão da primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação, o paratleta potiguar Nélio Almeida subiu de novo no topo do pódio, na prova dos 50 metros borboleta e 200 metros medley. “Meu ponto forte foi a boa largada, e depois consegui manter a frequência de braçadas até o fim. Estava muito concentrado, e bem preparado. Tanto que melhorei meus tempos nas duas provas que ganhei”, diz Nélio, que também faturou a prata nos 100 metros peito.

A segunda etapa nacional aconteceu no fim de semana, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo. A disputa teve a participação de 236 atletas de 17 Estados e do Distrito Federal. Além de Nélio, o Rio Grande do Norte foi representado por outros quatro atletas da Sadef – Associação Amigos do Deficiente Físico.

Patrício Rodrigues foi mais que subiu ao pódio nas duas etapas, e na mesma prova, os 100 metros peito. E dessa vez passou do bronze para a prata, com um tempo que ele não fazia há cerca de 4 anos, em competições oficiais. “Acredito que é resultado de um trabalho sério nas piscinas, e de fortalecimento na academia. Afinal, já tenho 45 anos, e isso me ajudou a ter resistência para finalizar bem a prova”, comemora Patrício.

Igor Matheus foi o terceiro medalhista, com o bronze nos 50 metros livre. Jackson Alexandre e Matheus Fernandes por pouco não subiram ao pódio. Ambos foram quartos colocados, nos 100 metros peito e 100 metros borboleta, respectivamente.

Todos ainda mais uma chance de medalhar na competição, que ainda tem mais uma etapa, em outubro. E fechando a temporada 2018, em novembro será realizado o Campeonato Brasileiro da modalidade. “Essas competições são super importantes para nós que sonhamos em representar o Brasil no Parapan-Americano, daqui a exatamente um ano, no Peru. Estamos sempre buscando melhorar nossos tempos e aumentar a chance de sermos vistos pelo técnico da seleção para futuras convocações”, diz Nélio.

Medalhas da Sadef na 2ª etapa Nacional Circuito Loterias Caixa de Natação

Ouro
Nelio Almeida – 200m medley
Nelio Almeida – 50m borboleta

Prata
Patrício Rodrigues – 100m peito
Nelio Almeida – 100m peito

Bronze
Igor Matheus – 50m livre

Liziane Virgílio

De olho no Campeonato Potiguar Sub-19 Loterias Caixa

20/08/2018 às 10:28 por Marcos Lopes

Final de semana movimentado no Campeonato Potiguar Sub-19 Loterias Caixa 2018. No  Estádio Juvenal Lamartine – dois jogos no sábado –  abrindo a rodada  o América empatou com o Força e Luz em 1 a 1, com gol de Jadson para a equipe alvirrubra, enquanto que Veterano empatou para o time elétrico. Com o resultado o América caiu para segunda colocação do grupo B. O Força e Luz segue na terceira colocação.

No confronto da tarde, o Visão Celeste venceu o ASSU por 2 a 1, com gols foram marcados Leonardo e Evando, com Maikon marcando para o Camaleão . A vitória deixou o Visão Celeste na terceira colocação, com três pontos. O ASSU é o segundo, com quatro pontos ganhos.

Em Goianinha, o Palmeira recebeu o ABC no Estádio Nazarenão e empatou em 0 a 0. O resultado deixou o Palmeira na lanterna do grupo A, com apenas um ponto. O ABC é líder do grupo A, com quatro pontos.

Domingo no  Juvenal Lamartine,  o Santa Cruz de Natal empatou com o Mossoró em  3 a 3. Os gols do tricolor de Natal foram de Nando e Matheus(2), enquanto que Ketson, Caio e João Victor empataram o jogo para a equipe de Mossoró. O primeiro colocado do grupo é o Mossoró, com quatro pontos. O Santa Cruz segue na terceira posição, com apenas um ponto.

A classificação dos grupos da segunda fase do Campeonato Potiguar Sub-19 Loterias Caixa 2018 está da seguinte forma:

Grupo A

1. ABC – 4 pontos

2. Assu – 3 pontos

3. Visão Celeste – 3 pontos

4. Palmeira – 1 ponto

Grupo B

1. Mossoró – 4 pontos

2. América-RN – 4 pontos

3. Santa Cruz – 1 ponto

4. Força e Luz – 1 ponto

Informações site FNF