Higor Cesar assume o Baraúnas

22/02/2018 às 12:55 por Marcos Lopes

Depois da dispensa de Williams Rodrigues, a diretoria leonina fechou com o técnico Higor César, que esteve neste ano esteve à frente do Força e Luz. O profissional se apresenta na tarde desta quinta-feira (22) na Toca do Leão.

Higor já havia sido sondado no início do campeonato pela diretoria tricolor, logo após sua saída do Força e Luz, mas as partes não chegaram a um acordo. Agora, sem treinador, ocupando a zona de rebaixamento do estadual e com nova recusa de Edinho Cardoso, o Baraúnas investiu na contratação do treinador natalense. Ele será o quarto treinador do clube na competição deste ano. Antes, o tricolor teve Cícero Ramalho, Agnaldo Fidélis e William Rodrigues.

O Baraúnas, último colocado do estadual com um ponto, volta a jogar pela competição no próximo domingo (25), às 17 horas, na Arena das Dunas, em Natal, contra o América.

Atualizado às 12h41: Em contato com o Portal F9, dirigentes do Baraúnas negaram ter formulado qualquer proposta ao técnico Edinho Cardoso e que se houve algum contato, este deve ter ocorrido por pessoas não autorizadas pelo clube. De acordo com os dirigentes, as tratativas com Higor César já vinham ocorrendo desde a semana passada.

Fábio Oliveira/F9.net.br

Fluminense rescinde contrato com Romarinho

22/02/2018 às 10:55 por Marcos Lopes

O Fluminense informou, na manhã desta quinta-feira, que chegou a um acordo amigável para que o vínculo com o atacante Romarinho se encerrasse de forma antecipada. O jogador estava emprestado pelo Globo  até o fim do Campeonato Carioca.

Romarinho chegou em agosto do ano passado como uma das apostas do técnico Abel Braga para o ataque tricolor. O treinador indicou a chegada do jogador após o Fluminense enfrentar o Globo pela primeira fase da Copa do Brasil do ano passado, confronto vencido pelo time carioca por 5 a 2.

Pelo Fluminense, o atacante fez oito jogos (quatro empates e quatro derrotas), sendo apenas um como titular, e não conseguiu balançar a rede.

Para o setor ofensivo, atualmente, Abel Braga tem como opções Robinho, Marcos Calazans, Matheus Alessandro, Marcos Júnior, Pedro e Pablo Dyego.

Lance

 

A imagem é sua! Foi pênalti?

22/02/2018 às 10:21 por Marcos Lopes

Wallyson pisou na bola ao agredir jogador do Santa Cruz

22/02/2018 às 10:14 por Marcos Lopes

Wallyson apareceu muito pouco no jogo de ontem (21) contra o Santa Cruz na abertura do segundo turno do Estadual. O atacante teve uma chance clara de marcar que parou em grande defesa de Camilo – goleiro está vivendo uma grande fase – e foi só.

A fraca atuação poderia ser perfeitamente compreendida, afinal de contas não é todo o dia que o cara consegue jogar 100%. Passaria em branco a atuação do principal jogador do ABC.

O que não pode passar em branco foi a agressão irresponsável de Wallyson no volante Victor Feitosa do Santa Cruz, já no final do jogo, embora não tenha sido uma agressão violenta, mas foi um ato que deve ser repudiado, não existia a menor necessidade daquilo.

Fosse em outro jogo, contra outro adversário poderia desencadear uma situação mais complicada. Não joga contra o Potiguar, não viaja para Mossoró e desfalca o ABC.

Wallyson não precisa e nem deve fazer o que fez. Ficou feio para o atacante.

Coluna TN: Provocações

22/02/2018 às 08:25 por Marcos Lopes

O jogador de futebol precisa ter noção da importância e dos reflexos dos gestos que ele comete dentro de campo. Uma comemoração em tom de provocação pode desencadear uma reação cadeia, como aconteceu no último Vitória x Bahia em Salvador. E não só dentro de campo, é também pelas redes sociais. O clima não está para provocações e determinadas comemorações são perfeitamente dispensáveis, algumas pelo mau gosto, outras pela clara e evidente intenção de provocar o adversário.

Provocações I

Comemorar como se estivesse degolando o adversário ou como se estivesse atirando com arma de fogo, hoje em dia não faz sentido. São comemorações desnecessárias e sem graça. São gestos que de uma certa forma incitam a violência ou a reação àquela comemoração. Sou contra! É de um tremendo mau gosto!

Aço 101 apoia o Torcedor Fiel

22/02/2018 às 07:33 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Procurando solução em ferragem sob medida?

Aço 101 atua em Parnamirim e trabalha com aço, colunas prontas, PVC, telas, arames, isopor para lajes, ferragens sobre medidas e muitos outros. Conta com mão de obra qualificada oferecendo solução para você. Atendimento para todo o estado.

Dê preferência a empresas com o selo Torcedor Fiel.

Saiba mais em: https://goo.gl/y2ssbC

post-torcedor-fiel-(Aço_101)

ABC 1 x 0 Santa Cruz: Treinadores avaliam o jogo

21/02/2018 às 23:20 por Marcos Lopes

O ABC venceu o Santa Cruz por 1 0 com gol de Igor marcado já no tempo, e o treinador Ranielle Ribeiro avaliou assim o jogo e a vitória sobre o Tricolor: ” Santa Cruz pelo que vem fazendo no campeonato é um dos nossos concorrentes diretos no segundo turno. Acho que se saisse um resultado de empate seria injusto pelo volume de jogo que tivemos, mas temos que enaltecer a marcação do Santa Cruz que dificultou muito a nossa criação. Tem que ficar feliz com a vitória, acho que no segundo tempo tivemos mais equilíbrio, mas é o que venho dizendo o Santa Cruz é um concorrente direto e os três ganhos em cima deles foram importantes. O Santa Cruz é muito equilibrado taticamente. Não vou comentar a arbitragem, mas hoje a gente não teve uma boa arbitragem”.

Pelo lado do Santa Cruz, Fernando Tonet fez a seguinte avaliação: ” Taticamente nossa equipe foi bem, méritos para o ABC que acertou um chute de fora da área e marcou o gol. Méritos do ABC e eles sairam com a vitória merecida. Não analiso arbitragem, deixo para vocês da imprensa. Acredito que quando erram não erram porque querem”.

Copa do Nordeste: Ferroviário e Globo empatam no PV

21/02/2018 às 23:04 por Marcos Lopes

Lanternas do Grupo B, ainda sem pontuar na competição, Ferroviário e Globo fizeram um jogo morno e sem muitas chances de gol no Presidente Vargas. O Ferrão foi quem criou as melhores chances, quase abrindo o placar na cobrança de falta de Liniker, por exemplo, e no chute forte de Diego Silva. Com o 0 a 0 até o apito final, os times somaram um ponto cada e seguem ocupando as últimas posições da chave, liderada por ABC (com nove pontos) e Vitória (com seis).

Com apenas um ponto cada, Ferroviário e Globo estao virtualmente eliminados, ainda que faltem três rodadas. O Globo tem dois jogos seguidos em casa, Ferroviário e ABC e fecha com o Vitória no Barradão.

ABC vence o Santa Cruz com golaço de Igor

21/02/2018 às 23:00 por Marcos Lopes

Foi um primeiro equilibrado entre ABC x Santa Cruz no Frasqueirão, e o placar sem gols retratou muito bem o desenho de jogo. Um Santa Cruz bem organizado, marcando forte, saindo nos contra golpes e sempre com a bola no pé. Dificultou para o time de Ranielle Ribeiro que a rigor teve uma chance clara de gol com Wallyson e Fessim e  que parou em uma grande defesa de Camilo. Jogo equilibrado como era esperado, equilibrado mas um bom primeiro tempo.

O segundo tempo foi na mesma pegada do primeiro em nível de marcação, mas o Santa saiu mais, teve pelo menos duas oportunidades, uma delas parando em uma defesa importante de Edson. Faltou maior capacidade de finalização para os atacantes do tricolor, que se marca bem, fecha bem apresentou dificuldades no arremate final.

Gol do ABC nasceu de mais uma defesa espetacular de Camilo, mas que no rebote encontrou Igor que marcou um golaço, o único da partida e que garantiu a vitória e a liderança momentânea do segundo turno.

No outro jogo da rodada, ASSU x Potiguar empataram em 1 a 1 no Edgar Montenegro.

Colombiano que esteve no ASSU foi assassinado em Barranquilla

21/02/2018 às 19:32 por Marcos Lopes

O colombiano Juan de Diós Bonilla Perdomo que ano passado iniciou uma parceria com o ASSU junto com o treinador  José Cortina, também colombiano e que havia trabalhado no Visão Celeste, foi assassinado no último domingo  no norte de Barranquilla.

 

A parceria foi interrompida pelo presidente do ASSU, na época Leonidas Neto, depois que os colombianos não cumpriram com o que havia sido acordado. Perdomo e Cortina deixaram a cidade.

Hoje (21) fui procurado por e-mail, pelo jornalista Kenji Doku do jornal El Heraldo, de Barranquilla, buscando informações sobre a passagem de Perdomo pelo Brasil.

O jornal noticiou assim a morte do empresário, pelo menos foi assim que Juan Perdomo, se apresentou para o futebol potiguar:

O treinador de futebol argentino e ex-timonista junior falou com EL HERALDO sobre seu relacionamento de trabalho com o homem morto no domingo no norte de Barranquilla.

Miguel Angel ‘El Zurdo’ Lopez, ex-treinador da Junior em Barranquilla, disse que ficou “espantado” com o assassinato de Juan de Dios Perdomo Bonilla, o suposto agente de esportes que foi atacado por tiros no meio-dia no domingo no norte de Barranquilla.

Em um breve diálogo telefônico com EL HERALDO, ‘El Zurdo’ López mencionou que Perdomo Bonilla era o “presidente” ou melhor, o “dono” da Asiscol Sport Colombia SAS, que se refere em seu site a uma empresa que “representa e patrocina atletas de alto desempenho “.

O mesmo portal afirma que a Asiscol Sport Colombia SAS está “presente na cidade de Barranquilla, nacional e internacionalmente através de nossas redes sociais (Instituição de Treinamento de Atletas de Alto Desempenho na Disciplina de Futebol)”.

Diante disso, o treinador argentino disse que sua função na firma de Perdomo Bonilla é “treinar jogadores grátis, isso é tudo”.

Miguel Ángel López mencionou que a última vez que falou com Juan de Dios Perdomo foi “10 dias atrás, em uma sessão de treino” dos jogadores da Asiscol … “Trabalhei, treinei, colaborei com o treinamento”.

No entanto, EL HERALDO sabia que ‘El Zurdo’ chegou em março do ano anterior para ser o chefe visível da Asiscol Sports na gestão de jogadores entre 18 e 21 anos.

Na segunda-feira, o general Mariano Botero Coy, comandante da Polícia Metropolitana de Barranquilla, disse que o suposto assassino que matou Perdomo Bonilla foi contratado na cidade de Medellín e que, na mesma parte do país, a vítima teria estado envolvida. com um caso de fraude

Contra Juan de Dios Perdomo Bonilla havia registro de  sete entradas por roubo, fraude e acesso carnal com menos de 14 anos.