Copa do Nordeste: ABC estreia no Frasqueirão contra o Sergipe

17/10/2018 às 19:17 por Marcos Lopes

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta quarta-feira (17), a tabela básica da primeira fase da Copa do Nordeste 2019, que terá início no dia 16 de janeiro do ano que vem.

O Nordestão deste ano tem novidades com relação ao ano anterior. Os 16 times serão divididos em duas chaves de oito, com uma fase de grupos maior, que terá fim no dia 31 de março. Durante oito rodadas, os clubes medem forças com os adversários da outra chave e os quatro melhores colocados se classificam para as quartas de final.

O ABC estreia em casa, contra o Sergipe no dia 16 de janeiro.

Falta de patrocínio dificulta acerto do Força e Luz com treinador Peu Santos

17/10/2018 às 18:27 por Marcos Lopes

Na tarde de ontem (16), o presidente do Força e Luz, Ranilson Cristino se reuniu com o treinador Peu Santos, apresentando a estrutura da equipe e as condições do Time Elétrico.

Ainda existe o interesse do presidente Ranilson na contratação de  Peu Santos, sendo que o acerto irá depender de um patrocinador que possa bancar a negociação. O dirigente disse que ” no próximo dia 5 estaremos realizando avaliações para atletas até 19 anos e no dia 09 para atletas Sub-23, para ver se conseguimos achar algumas “jóias” da casa. Inclusive, o Peu Santos poderá estar nessas avaliações”.

Caso não apareça patrocínio, e  Peu Santos não acerte com o Time Elétrico, o presidente Ranilson Cristino já tem um plano B: “Se não aparecer alguém que possa nos ajudar financeiramente, faremos uma equipe caseira, com atletas da região, mas que será forte para a disputa do campeonato, mas quanto ao treinador, quero que seja de outro estado. Até o dia 10 de novembro , quero definir essa situação de comando “.

Informações José Carlos Borges

 

Treinador Ranielle Ribeiro fala sobre reforços e planejamento do ABC para 2019

17/10/2018 às 17:03 por Marcos Lopes

Ranielle Ribeiro participou do Arena desta terça-feira (17) e falou sobre o planejamento do ABC para a próxima temporada, que tem apresentação marcada para o dia 3 de setembro.

Reforços: ” O Maurício e o Neto foi uma vivência  contra eles. O Maurício (zagueiro) jogava no Salgueiro, jogador de boa estatura, de bom jogo aéreo tanto em nível defensivo e ofensivo. Apesar da altura  tem uma mobilidade muito grande. O Neto é um atacante de beirada, canhoto, jogador alto. A gente teve a preocupação de aumentar um pouquinho  a estatura do nosso plantel para que a gente uma condição  de bola aérea. O Éder foi um atleta indicado pelo executivo de futebol Giscard Salton  e nós estudamos o atleta e averiguamos a condição que ele  tem de nos ajudar. A gente está tendo o cuidado de montar um time com as características que o torcedor gosta, que é um time  sempre rápido. Se você ver as conquistas do ABC sempre tinham grandes velocistas. A gente está tendo esse cuidado, não é um grupo que está sendo montado com as características que eu e a comissão técnica gostamos, mas com a característica que a torcida gosta  e se identifica”.

Base: ” A gente deixou atletas que contribuiram nesta temporada . O Anderson Pedra está bem encaminhado, o Felipe Guedes  tem contrato, o Vinicius (zagueiro) que terminou junto com Henrique fazendo um grande final de Série C, então é importante manter essa base. Os atletas  já estão acostumados com a cobrança da nossa torcida, a nossa forma de jogo” .

Calendário 2019 e prioridades: ” A gente tem que viver passo a passo. Se o Estadual nos dá uma condição de em 2020 disputar uma Copa do Nordeste e uma Copa do Brasil, então neste primeiro trimestre o Estadual passa a ser prioridade pensando em 2020. Mas a gente tem que priorizar a Série C, tem que conquistar o principal objetivo, o ABC não pode passar mais uma temporada na Série C e tem que voltar para a Série B lugar de onde não deveria ter saído”.

Matheus Matias: ” Eu adiantei uma conversa com os empresários dele, falei da minha vontade de  ter o Matheus no ABC, de resgatar o atleta que depois que saiu daqui não jogou mais, os empresários gostaram da ideia, o Matheus já sinalizou querendo  voltar e cabe agora ao Corinthians decidir. Se Matheus não estiver nos plano do Jair Ventura e o jogador estiver disponível para empréstimo o Corinthians já sinalizou que o ABC seria prioridade. Mas já soube que o Ceará, o Fortaleza, o Coritiba também querem o jogador e eu sei que vai ser uma briga para nós ganharmos  por causa da posição que nos encontramos em nível de série no Brasileiro, mas se o jogador, se os empresários sinalizaram eu acho que é uma briga que nós devemos comprar sim”.

Segunda Divisão do Estadual: ” Tenho visto os jogos sim, vi alguns jogadores que inclusive já estamos conversando. Estou assistindo também jogos da Segunda Divisão da Paraíba. Estamos garimpando sim”.

Apesar  da renovação com o goleiro Edson e com a manutenção de Igor Bohn, o ABC ainda vai contratar mais um goleiro já que Rodrigo Carvalho segue na fase de transição depois de passar por uma cirurgia no ombro.

Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias Caixa: FNF define datas da fase semifinal

17/10/2018 às 16:37 por Marcos Lopes

Sábado (20)  acontece a última  rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias Caixa, com os dois jogos começando às três da tarde.

Pelo grupo 1, no Nogueirão tem Mossoró x Clube Atlético Potiguar

bla

Pelo grupo 2, no Nazarenão jogam Palmeira x Cruzeiro

blu

A FNF definiu nesta terça-feira as datas das partidas das semifinais da competição, com os jogos de ida para o próximo dia 24 e as partidas da volta no dia 31, ambos às três da tarde.

Para a semifinal, o regulamento estabelece os confrontos serão formados da seguinte forma: ida – 2º do grupo 1 X 1º do grupo 2 – 2º do grupo 2 X 1º do grupo 1. Volta – 1º do grupo 1 X 2º do grupo 2 – 1º do grupo 2 X 2º do grupo 1, passando para a fase final a equipe que somar maior número de pontos neste confronto.  Como primeiro critério de desempate será observado o saldo de gols, considerando apenas os jogos disputados nesta fase. Caso aconteça dois empates ou dois resultados com a mesma diferença de gols, a classificação será definida através de cobranças dos tiros livres da marca do pênalti.

 

Liga do Nordeste negocia com Globo por pay-per-view, Sportv e TV aberta

17/10/2018 às 09:43 por Marcos Lopes

Na tarde de ontem (16), a Liga do Nordeste se reuniu com executivos da Globo em Fortaleza (CE) para negociarem os direitos de transmissão da Copa do Nordeste para todas as mídias.

Segundo apurou o UOL Esporte, além do presidente da Liga, Alexi Portela, estiveram presentes na reunião, representantes de Bahia, Ceará, Fortaleza, Vitória e Santa Cruz, além de mandatários do esporte global.

A conversa teve três pontos. O primeiro deles, e mais imediato, é a proposta para levar os jogos da Copa do Nordeste, já a partir do ano que vem, para o pay-per-view. Ele seria um incremento importante para as receitas da Liga no ano que vem.

Já o segundo ponto são os direitos de TV paga. A Liga conversou sobre transmissões de jogos no SporTV, também já a partir de 2019. Os jogos maiores e as finais seriam exibidos no canal aberto, por falta de acordo financeiro.

Para 2019, estes direitos serão do SBT, que inclusive estuda exibição em rede nacional da final. As outras partidas serão mostradas apenas para o Nordeste, nas noites de terça-feira e nas tardes de sábado.

Para tudo isto se concretizar, a Liga do Nordeste espera uma proposta do Grupo até o fim de outubro, para cumprir o planejamento que tem e discutir com os clubes a parte financeira.

Presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela confirmou o encontro em Fortaleza. “Conversamos com a Globo hoje. Vamos aguardar uma proposta até o final deste mês”, disse o executivo.

 

Eliel Tavares e a montagem do elenco do América

16/10/2018 às 16:05 por Marcos Lopes

Eliel Tavares, vice-presidente do América participou do Arena da TV Ponta Negra desta terça-feira (16) e falou sobre o trabalho de montagem do elenco para 2019: ” Nosso orçamento para 2019 está muito enxuto. Não participamos da Copa do Nordeste mas por outro lado estamos profissionalizando o América.  Primeiro a contratação do executivo de futebol, o Armando Desessards, trouxemos o Jocian Bento para a base e contratamos um treinador que foi formado no América que é o Luizinho Lopes. É dessa forma que estamos trabalhando, o orçamento é muito curto e todas  as contratações que eu posso adiantar que já estão avançadas”.

Danilo: ” Ele tem contrato com o América até dezembro de 2019, eu estive conversando com ele, o Cuiabá mostrou  interesse na aquisição de Danilo mas ele está nos planos de Luizinho Lopes e da direção. Precisamos fazer um América forte dentro do nosso objetivo principal que é sair da Série D e Danilo faz parte do projeto. Se houver uma possibilidade e uma transação para ele se transferir para  o Cuiabá é uma questão de multa rescisória”.

Max: ” É um artilheiro nato, que se entrega dentro de campo e ele faz de qualquer relação do América”.

Mercado: ” As contratações estão sendo bem pulverizadas. Luizinho tem vários nomes, ontem tivemos uma reunião discutindo elenco e posições”.

Sem dizer nomes, o dirigente disse que  estão negociados de sete a oito jogadores para formar a base do time; um goleiro ( Ewerton será o número 2 ) um zagueiro, um lateral ( existe a pendência com Danilo ) um volante, um meia, dois atacantes: ” Vamos formar a espinha do time e rechear com os jogadores que temos das bases”

Apresentação do América confirmada para 20 de novembro.

ABC confirma os primeiros reforços

16/10/2018 às 13:03 por Marcos Lopes

Atacante Neto tem 24 anos, é atacante de lado e disputou a Série C pelo Atlético Acreano, onde marcou seis gols no Brasileiro. Quem também chega para o ABC é o zagueiro Maurício, 23 anos, e que estava no Salgueiro onde fez 40 jogos na temporada passada, além de Ivan, 26 anos e que atua como lateral, fazendo os dois lados do campo. Passou pelo Fortaleza, Ituano, Água Santa, Bragantino e Coritiba entre outros.

Outro reforço é Eder, meia e que também atua como atacante de lado e  que estava no Caxias. O jogador de 29 anos jogou no futebol do Japão de 2009 a 2011, quando voltou para o Brasil atuando pelo Ypiranga, Canoas, Veranópolis, Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas, Lajeadense entre outros.

O ABC também fechou a renovação com o goleiro Edson.

Copa do Nordeste Sub-20: CBF antecipa estreia do América

15/10/2018 às 17:41 por Marcos Lopes

A estreia do América foi antecipada pela CBF e o time rubro entra em campo na sexta-feira (19) 18h na Arena das Dunas para enfrentar o Fortaleza, em jogo válido pelo grupo E, que será complementado no sábado, com Botafogo x  Náutico, três da tarde no Almeidão.

O ABC joga no sábado,três da tarde no Rei Pelé contra o CSA. No outro confronto pelo grupo D, o América de Pernambuco recebe o Santa Cruz, também às três horas da tarde.

CRB e Sampaio garantiram vagas através da seletiva. O time alagoano eliminou o ASA por 1 a 0, e o Sampaio depois de empatar em 2 a 2 com o Icasa no tempo regulamentar, venceu o time cearense nos pênaltis por 4 a 2. Os jogos da fase seletiva aconteceram sábado passado.

Áudio: Ranielle Ribeiro quer Matheus Matias no ABC e empresário diz que possibilidade existe

15/10/2018 às 12:13 por Marcos Lopes

Chance de gol e os números da Série B

15/10/2018 às 11:12 por Marcos Lopes

Bezona