Funcionários do América sofrem com salários atrasados e falta de informações

20/06/2018 às 10:49 por Marcos Lopes

O clima que reina entre os funcionários do América é de absoluta instabilidade, com salários do mês de maio atrasados e principalmente com a falta de informação por parte da diretoria. Existe também por parte dos funcionários uma insatisfação muito grande pelo tratamento que recebem do financeiro, Walmir Nunes.

O presidente Eduardo Rocha está viajando e oficialmente ninguém no América se posiciona sobre o destinos dos funcionários. Na entrevista que concedeu ao blog, o diretor financeiro do clube, Walmir Nunes falou na necessidade de ” fazer de um trabalho de limpeza não apenas na comissão técnica, mas também no quadro de funcionários. Tem muito funcionário que não rende mais. não produz nada e está onerando o clube com custo alto”.

Comissão técnica e jogadores que deixaram o América logo após a eliminação da Série D, receberam as rescisões feitas através de acordos. O problema é com os funcionários do clube e do CT.

 

Vice-presidente do ABC abre o jogo e crava: ” Não podemos de forma alguma nesse momento poupar ninguém “

20/06/2018 às 10:10 por Marcos Lopes

Tacinildo Pegado, vice-presidente do ABC, participou do Futebol Show da Rádio Globo e falou sobre o momento do clube, contratações, investimento nas bases, parceria com o Corinthians e poupar jogadores na partida de sábado contra a Juazeirense pela Série C.

Reforços: ” A gente esbarrou na questão financeira, tivemos jogadores que foram oferecidos pelo Corinthians,  tentamos de várias formas trazer, mas eram atletas  com perspectiva de formar banco no Corinthians não quiseram jogar a Série C, eles seriam pagos pelo Corinthians e nós aqui iríamos fazer uma ajuda de custo mas o nosso  poder de convencimento é pequeno. Dos outros jogadores de fora e que nos foram  indicados não gostamos de alguns,  e dos que gostamos ficamos limitados pela questão financeira. Hoje no mercado é muito caro e na semana final de contratações tivemos uma   retenção da Timemania e ficamos em situação difícil para trazer, e por isso a  gente preferiu continuar com esse grupo focado,acho que o grupo é muito propicio para buscar resultados nos jogos que faltam para terminar e não podíamos fazer loucuras e comprometer a folha de pagamento que está rigorosamente em dia”.

Retenção da Timemania: ” Nós tivemos dois problemas com a Timemania com duas retenções proveniente de entendimento da Fazenda Nacional referente a 2017, apesar de o clube ter Certidões Negativas da Fazenda. O processo está na Justiça Federal para ser julgado e entendemos que o ABC  não pode fazer loucuras e inviabilizar a vida financeira. Tirando alguns poucos clubes quais os clubes da Série C que tem plantel de 22 ou 25 jogadores ?  Quem diria que o Atlético só com jogadores do Acre iria fazer essa campanha e de outro  lado tem o Remo com grandes jogadores na zona de rebaixamento, a gente tem que ter cuidado. Uma coisa é querer, outra é poder. A comissão técnica queria que a gente trouxesse atletas de mais idade, já que temos já atletas jovens”.

Volante e atacante:  “Trouxemos o Leomir e o Leandro Cearense e o que efetivamente eu acho que ficou faltando foi o meia, que não é  fácil encontrar, a gente teria que fazer apostas e se tivesse que encontrar teria que ser de um clube de serei A ou B e fugiria da nossa política salarial,  e o próprio grupo de jogadores não iria gostar de ter um atleta com salário mais alto. Não poderíamos modificar  tudo por ter perdido duas  partidas – agora três, entrevista foi antes da derrota para o Sampaio – “.

Folha de pagamento e custo mensal: ” Hoje a nossa folha com o profissional  é em torno de 280 mil reais, a Comissão Técnica  completa 90 mil, mais o administrativo na faixa de 70 mil reais. Temos ainda  o amador na faixa de 25 mil reais, além de todo o custo operacional, com energia, água, luz, manutenção e mais outros problemas que a gente tem mas que graças a Deus estamos correndo  contra o tempo que é o Caex e dívidas tributárias que estamos conseguindo pagar e honrar os compromissos”.

Centro de formação de jogadores: ” O projeto do nosso Centro de Treinamento não está parado, a  gente depende de topografias, de licenças e estamos trabalhando sim. Temos já investidores  que sinalizaram em participar do projeto que gira em torno de 4 milhões de reais  e que nos dá uma perspectiva de um grande centro de treinamento em nível de Nordeste. A gente fala muito que o futebol do ABC é deficitário, mas não é assim. Se não fossem os recursos gerados dentro do futebol não sei o que seria do ABC. Não temos mais rendas, já tentamos  de todas as formas trazer o torcedor de volta em grande escala e não conseguimos, a própria Timemania caiu e o que nos salvou foi a formação dos nossos atletas e temos que trabalhar no CT de formação, do contrário vamos sucumbir. Não tem outro  caminho que não seja o caminho de formação. Os grandes clubes hoje, veja o Flamengo,  só está conseguindo sair do buraco graças aos talentos que estão sendo negociados. Muitas vezes você deixa essa politica de lado em detrimento da contratação de grandes atletas que estão em  fim de carreira e não vem comprometidos com o clube”.

Corinthians: ” A parceria não é para ontem ou hoje, é uma parceria que vai ficar, pelo menos é o compromisso da diretoria atual é que ela vai durar enquanto eles estiverem à frente do Corinthians. A gente teve a condição de analisar vários atletas e  mesmo que não tenham vindo para hoje estamos vendo para o próximo ano. O caso de Fessin é que ele ficaria até o final do ano e a decisão do atleta de não ficar foi tomada de uma hora para a outra. A gente precisa que quem estiver aqui conosco esteja com cabeça 100%”.

Poupar jogadores para enfrentar a Juazeirense: ” Acho que se for por uma necessidade apontada pela equipe fisiologia e se tem um outro correndo risco de perder é outra historia mas se não for dessa forma não tem motivo para poupar ninguém. Nós temos um grupo, mas mudar a figura do time de uma forma abrupta eu não concordo. Faltam oito partidas, entramos em um novo campeonato de oito partidas e  estamos no G4 em posição de terceiro lugar e temos que saber tirar proveito, tenho que saber trabalhar isso. Não podemos de forma alguma nesse momento poupar ninguém, a não ser em último caso por problemas de fisiologia que aponte risco de perder alguém para o resto do campeonato”.

 

 

Copa do Nordeste: Sampaio Corrêa vence por 1 a 0 e tem vantagem no jogo da volta

19/06/2018 às 23:47 por Marcos Lopes

Um primeiro tempo onde o Sampaio Corrêa teve mais posse de bola e as chances ofensivas mais claras que pararam em boas defesas de Rodrigo Carvalho. Nos 46 minutos iniciais funcionou a proposta de jogo de Ranielle Ribeiro, de marcar forte, jogar atrás e sair só na boa, tentando encaixar uma bola o que não aconteceu, já que o goleiro Andrey não teve trabalho.

Tecnicamente o primeiro foi ruim e penso que equilibrado, sem superioridade de nenhuma das duas equipes. Quando chegou, o Sampaio chegou na bola parada e sem muita organização.

Segundo tempo, aos 9 minutos Luan teve a chance clara de marcar para o ABC e perdeu da entrada de pequena área isolando, e cinco minutos depois uma lambança da zaga com Samuel e Tonhão fazendo pênalti. Uilian cobrou e fez o gol da vitória do Sampaio.

Um ABC que teve uma proposta interessante na primeira parte, mas na segunda quando deveria ter agredido mais não conseguiu, faltou posse de bola, faltou trabalho de meio e finalização. Leandrão muito mal, Luan muito mal, Marcos Júnior muito mal, Higor Leite não apareceu.

Resultado de 1 a 0 para o Sampaio pela pouca produção do ABC acabou sendo um resultado que deixou a decisão aberta para o jogo da volta.

Rússia perto da vaga nas oitavas, Senegal surpreende e Colômbia perde

19/06/2018 às 17:01 por Marcos Lopes

A Colômbia estreou com derrota para o Japão na Copa do Mundo nesta segunda-feira. A seleção sul-americana teve o volante Carlos Sánchez expulso logo aos 2 minutos por impedir um gol japonês com a mão e não teve forças para superar os asiáticos, que venceram por 2 a 1. Kagawa aproveitou o pênalti cometido por Carlos Sánchez e fez o primeiro gol japonês. Juan Quintero chegou a empatar em lindo gol de falta, mas Osako garantiu a vitória japonesa no segundo tempo.

A Colômbia tentará recuperação no próximo domingo, às 15h, quando vai enfrentar a seleção da Polônia. No mesmo dia, mas ao meio-dia, o Japão enfrenta Senegal.

Senegal surpreende e vence a Polônia

Senegal surpreendeu e a exemplo de 2002, quando bateu a França na estreia, fez o mesmo nesta terça-feira, quando derrotou a favorita Polônia por 2 a 1, na Arena Otkrytie, em Moscou, em confronto do Grupo H. Os africanos assumiram o primeiro lugar da chave ao lado do Japão, que bateu a Colômbia mais cedo. Senegaleses e japoneses se enfrentam no domingo, em Ekaterimburgo.

 

O segundo gol dos africanos nasceu após uma jogada bisonha do ataque da Polônia. Krychowiak tentou fazer um recuo do meio do campo para a sua defesa e errou o passe. O goleiro Szczesny saiu desesperado e foi driblado pelo atacante Niang, que ficou sozinho, apenas com a goleira à sua frente.

Rússia perto da vaga nas oitavas

A Rússia ficou bem perto da vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo. A dona da casa venceu o Egito por 3 a 1, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo A, no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo. Os russos chegaram aos seis pontos, e terão a vaga confirmada nesta quarta-feira caso a Arábia Saudita não vença o Uruguai em Rostov. Os anfitriões temiam a eliminação na fase de grupos, fato que só ocorreu uma vez até hoje em Mundiais, quando a África do Sul, que sediou a competição em 2010, caiu na primeira fase. O Egito, com duas derrotas, está praticamente fora.

Os egipícios tiveram um pênalti a seu favor aos 27 minutos, onde o árbitro paraguaio Enrique Cáceres teve de recorrer ao VAR para confirmar o lance. Salah cobrou e diminuiu.

Série C: Olho na classificação

19/06/2018 às 07:54 por Marcos Lopes

No complemento da rodada, o Atletico Acreano jogou em Belém contra o Remo e segurou um empate em 2 a 2 e a liderança isolada do grupo A.

No clássico pernambucano no Arruda, o Náutico venceu o Santa Cruz por 1 a 0.

Ranielle Ribeiro e o jogo contra o Sampaio Corrêa: ” Vamos fazer um jogo equilibrado e trabalhar a vantagem do gol qualificado “

18/06/2018 às 17:49 por Marcos Lopes

Ranielle Ribeiro comandou um treino leve na tarde de hoje (18) no estádio Castelão em São Luis, onde amanhã faz o jogo de ida contra o Sampaio Corrêa, pela semifinal da Copa do Nordeste.

O treinador alvinegro falou ao assessor de imprensa do clube, Andrei Torres, sobre o adversário e a postura que quer do ABC: ” Espero um jogo difícil contra um time de Série B, o Sampaio tem um elenco muito qualificado e muito  forte mas nos dá  também uma condição para jogar, por ser um time de serie B é um time  que marca setor e tem alguns envolvimentos que nosso time está muito habituado a fazer, mas é pensar em um jogo de 180 minutos”.

Construir a vantagem: ” Claro que eu fazendo um gol na casa do adversário me dá uma vantagem muito boa e em busca disse vamos fazer um jogo equilibrado, um jogo defensivamente muito forte e ofensivamente buscando as oportunidades para através do gol qualificado levar uma boa vantagem para dentro da nossa casa”.

Sampaio Corrêa x ABC, 21h45, terá trio de arbitragem  Fifa, solicitação feita pelo time potiguar. O gaúcho Anderson Daronco apita, sendo auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa, do Rio de Janeiro, e Kleber Lucio Gil, de Santa Catarina.

Segunda Divisão do Campeonato Potiguar Loterias Caixa

18/06/2018 às 17:32 por Marcos Lopes

 

A FNF recebeu a inscrição de sete clubes para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018: Alecrim, Atlético Potiguar, Cruzeiro, Mossoró, Palmeira e Visão Celeste. O clube Sociedade Esportiva GOL, de Natal, encaminhou ofício para a regularização cadastral à Confederação Brasileira de Futebol e aguarda o retorno da documentação liberatória.

O prazo final para o pagamento das taxas administrativas, no valor de 5 mil reais, é até a próxima sexta-feira (22). Uma reunião com os representantes dos clubes está agendada para o dia 26 de junho, duas da tarde, na sede da federação.

O regulamento e a tabela da competição serão publicados no dia 29 de junho. A Segunda Divisão do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018 tem previsão de início para a primeira quinzena do setembro.

Do blog – A  Sociedade Esportiva Gol, existe desde 2003 e foi fundada pelo colombiano Ricardo Manuel Montoya Rodriguez e estava desativado. A entidade é administrada atualmente pelo empresário Rafael Ramalho, que  quer regularizar para se possível, disputar a Segunda Divisão.

 

Bélgica, Suécia e Inglaterra, os vencedores da segunda-feira na Copa da Rússia

18/06/2018 às 17:03 por Marcos Lopes

A Bélgica confirmou seu favoritismo, estreando na Copa do Mundo com vitória sobre o Panamá por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Fisht Olympic Stadium, em Sochi, em partida do Grupo G. Os europeus dominaram todo o jogo, mostrando superioridade diante dos panamenhos, estreantes em Mundiais, e que não devem fazer frente também diante da Inglaterra e da Tunísia, os outros integrantes da chave. Na próxima rodada, no sábado, a Bélgica encara a Tunísia, e o Panamá terá pela frente a Inglaterra.

Suécia vence e complica Alemanha

A Suécia venceu a Coreia do Sul por 1 a 0 no encerramento da primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo e complicou a situação da Alemanha, que perdeu para o México nesse domingo. O zagueiro Granqvist, de pênalti, marcou o gol sueco.

Suécia e Alemanha se enfrentam na próxima rodada do grupo, no sábado. Atual campeã do mundo, a seleção alemã precisará vencer para não chegar na última rodada precisando de resultados paralelos para avançar às oitavas de final. Se perder para os suecos e o México pelo menos empatar com ao Coreia do Sul, a Alemanha estará eliminada do Mundial.

Inglaterra e Tunísia

No jogo que fechou a primeira rodada do Grupo G, nesta segunda-feira, a Inglaterra acabou  salva pelo seu goleador Harry Kane, autor dos dois gols na vitória – que sufoco –  de 2 a 1 sobre a Tunísia. O segundo gol saiu já nos acréscimos da etapa final da partida disputada no Volgogrado Arena, em Volvogrado. A Inglaterra  volta a jogar no domingo, diante do Panamá, em Nizhny Novogorod. Os tunisianos pegam a Bélgica em Moscou.

Coluna TN: Começar do zero

18/06/2018 às 12:27 por Marcos Lopes

Diretoria do América vai ter um tempo mais do que suficiente para avaliar os erros que foram cometidos – que mais uma vez foram cometidos – e que determinaram a eliminação da Série D e fechamento temporário do futebol profissional do clube rubro. Vai ter que começar do zero e não apenas no futebol, mas principalmente na organização administrativa, no modelo de gestão e em uma verdadeira profissionalização.

E a democratização ?

O maior clamor da torcida do América é pela democratização do clube, pelo direito de ter voz e voto nas eleições. E a participação do sócio-torcedor na vida política do América é um assunto que incomoda muita gente dentro do Conselho Deliberativo, que não quer perder a exclusividade de determinar os rumos políticos do clube, que convenhamos nos últimos anos tem sido marcado por erros, fracassos e renúncias. Até quando o América suporta esse modelo do século XIX só o tempo dirá.

Brasil empata na estréia

17/06/2018 às 17:04 por Marcos Lopes

O Brasil deixou a desejar em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia. O empate em 1 a 1 com a Suíça, em Rostov, não era o que o torcedor brasileiro esperava.

A Seleção encontrou dificuldades e mostrou insegurança em certos momentos. Neymar não esteve em uma noite inspirada e a conhecida criatividade dos jogadores brasileiros pouco apareceu. O primeiro jogo de Tite e seus comandados mostrou que no Mundial não haverá facilidade.

Erro de arbitragem no gol de empate da Suíça, mas penso que fato determinante foi o pouco futebol apresentado pelo Brasil, que não soube sair da armação dos europeus.

.