ABC perde para o Boa e enxerga de perto zona de rebaixamento

23/06/2017 às 22:39 por Marcos Lopes

O ABC fez um  primeiro tempo de razoável para bom, saiu na frente com Caio Mancha cobrando pênalti mas cedeu o empate. Reis empatou em falha de marcação do time alvinegro, e já na primeira parte do jogo, Eltinho, Bocão, DalBerto  e Márcio Passos foram figuras apagadas.

Na segunda parte, o Boa entrou pressionando, o ABC aceitou a pressão, caiu muito de produção e não conseguiu criar absolutamente nada, a não seu cabeçada de Echeverria que bateu no poste. No mais, foi o Boa – um time muito limitado –  quem buscou jogo e que teve as oportunidades de ampliar o placar.

Um primeiro de razoável para bom e um segundo muito ruim. Agora o ABC volta para dois jogos no Frasqueirão, contra o Guarani e o Náutico com a obrigação de vencer os dois jogos para voltar a respirar.

Disse antes do jogo e repito agora, não acredito que exista nenhuma “conspiração” dentro do elenco, ou que uma semana de salários atrasados tenham determinado as duas derrotas do ABC e as atuações ruins. O fato – e repito – é que o ABC precisa ter variações, precisa de um plano B em nível tático. Jogou mal no segundo tempo e perdeu. Ponto final.

As alterações de Geninho não surtiram nenhum efeito. Tirou Dalberto para Echeverria, depois Gegê para Nando e os dois não fizeram absolutamente nada.

 

A nova Meia Maratona do Sol

23/06/2017 às 18:12 por Marcos Lopes

Nova Logo - Meia do Sol 2017 2Uma corrida que festeja as belezas naturais de Natal e convida o atleta a apreciar a cidade. Esta tem sido a proposta da Meia Maratona do Sol ao longo dos últimos quatro anos. O conceito ganha força com a nova identidade visual da corrida, que chega com logomarca repaginada nesse período que antecede o início das inscrições. Com data confirmada para o dia 11 de novembro, as inscrições serão abertas até o dia 30 de junho, exclusivamente de forma online pelo site www.meiadosol.com.br

A corrida genuinamente potiguar já é um dos eventos mais esperados do ano no calendário do esporte e a nova marca vem justamente para valorizar o que Natal tem de melhor. Gabriel Negreiros, diretor da Fábrica de Esportes, uma das empresas organizadoras da corrida, explica que o sol é um dos maiores símbolos da vocação turística de Natal, por isso ganha destaque no nome do evento. “Quando começamos a planejar a corrida em 2013, pensamos no futuro e queríamos que os olhos de atletas de outros estados estivessem voltados para ela, por isso escolhemos algo que remetesse bastante à nossa cidade”.

Locais como o Morro do Careca, a Ponte Newton Navarro e a Arena das Dunas – local da largada e chegada da corrida – são os protagonistas nas peças de comunicação.  “O objetivo é continuar seguindo o ideal de apelo turístico e divulgar a nossa cidade”, explica Gabriel.

Os esforços têm gerado resultados. A segunda edição da Meia Maratona trouxe 700 atletas de outros estados, a terceira contou com 2.100, e para esta quarta edição são esperados 3.000 atletas de fora, o que representa 50% dos participantes. Tudo isso se deve a uma prática que vem crescendo muito no Brasil, a dos “maraturistas”, atletas que percorrem outras cidades e estados para participarem de provas de corrida. E é pensando neste público que a Meia do Sol acontece em um sábado à tarde, para que estes turistas possam aproveitar a cidade em outros horários do final de semana.

Além da mudança na comunicação visual, os atletas podem esperar melhorias na estrutura e também outras novidades, como a chegada de um mascote e o kit atleta personalizado, em que os corredores poderão incluir produtos oficiais da corrida como mochila, toalha, boné e squeeze, que estarão disponíveis na loja online da Meia Maratona do Sol.

Além disso, a quarta edição será particularmente especial. Segundo Gabriel, o número de atletas não vai aumentar este ano, mantendo os mesmos seis mil inscritos, como em 2016. “Nós não buscamos apenas o crescimento da prova, mas sim proporcionar a melhor experiência de corrida de rua. Então preferimos melhorar a estrutura e ampliar os benefícios para os atletas”, conclui.

A Meia Maratona do Sol é uma produção da HC Sports e da Fábrica de Esportes, empresas responsáveis por organizar os principais eventos esportivos da capital potiguar. A corrida conta ainda com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Ideai Comunicação/ Marina Pinto e Marina Lino

Dono do Patriots cogita jogos da NFL no Brasil

23/06/2017 às 17:54 por Marcos Lopes

Antes visto como um esporte popular exclusivamente nos Estados Unidos, o futebol americano tem ganho cada vez mais fãs ao redor do mundo. E o Brasil surge como um dos principais mercados para a expansão internacional da NFL. Ainda que a prioridade da liga seja o Reino Unido, que já tem quatro partidas por ano, já são cogitados jogos na América do Sul.

Robert Kraft, dono do New England Patriots e um dos homens mais influentes da NFL, disse durante um evento que a ideia é espalhar os eventos pelo mundo.

A expansão internacional é uma parte do plano comercial para o futuro da NFL. Outra é buscar a atenção do público jovem — e um dos mecanismos é a transmissão online. Por isso, foi fechado um acordo para a exibição de jogos na Amazon nas noites de quinta-feira, assim como foi feito com o Twitter em 2016.

Pesquisa recente apontou que o Brasil é o maior mercado consumidor de NFL fora da América do Norte — no mundo, fica atrás apenas de Estados Unidos e México. No entanto, Inglaterra e Alemanha surgem com um potencial comercial forte, especialmente pelo legado da NFL Europe — liga de desenvolvimento jogada no Velho Continente entre 1991 e 2007.

O Brasil já chegou a ser cotado para receber o Pro Bowl, jogo das estrelas da NFL. Membros da liga chegaram a fazer uma vistoria no Maracanã, mas o Rio de Janeiro acabou preterido por Orlando, na Flórida.

*ZHESPORTES

ACERN vai premiar cronistas de Mossoró

23/06/2017 às 17:45 por Marcos Lopes

Presidente da Associação dos Cronistas  Esportivos do Rio Grande do Norte – ACERN – Walfran Valentim confirmou ao blog que na próxima semana, viaja para Mossoró, onde vai entregar a premiação para os destaques da crônica esportiva daquele municipio, que são muitos, diga-se de passagem.

A imprensa esportiva de Mossoró tem profissionais do mais alto gabarito, e que realizam um trabalho excelente no rádio, no jornal, na televisão e na internet. Lamentavelmente o futebol de Mossoró, não vive um bom momento.

 

Goleiro do ABC usa rede social, reconhece erro e promete “um Edson diferente “

23/06/2017 às 17:30 por Marcos Lopes

Depois de ser expulso na partida contra o CRB – recebeu o cartão vermelho após sair da área para se envolver em uma confusão no campo de ataque e precisou ser contido pelos companheiros -e chutar uma placa de patrocinador do ABC na entrada para o vestiário, o goleiro Edson, através de uma rede social desabafou: ” Errar eu sei que eu errei. A responsabilidade da derrota do jogo do CRB é toda minha. Assumo isso porque sou muito homem e nunca vou fugir das responsabilidades. Sei que deixei meus companheiros na mão e que acabei com qualquer reação que pudéssemos ter naquele jogo, um jogo onde nada deu certo. A partir de agora vocês vão ver um Edson completamente diferente. Vou continuar dando a vida pelo clube até quando estiver aqui, como sempre fiz, com a mesma vontade de vencer de sempre, mas com algumas atitudes diferentes. No dia que eu sentir que estou prejudicando o clube, serei o primeiro a pedir para sair. Querem me criticar, podem criticar. Agora vir faltar com respeito, denegrir a minha imagem, aí já é outra história. Nunca faltei com respeito a ninguém. Quero agradecer o apoio e o respeito que sempre tive dos verdadeiros torcedores alvinegros. Acho q tenho contribuído mais para coisas boas que coisas ruins desde que cheguei aqui. Acho que um erro não vai apagar todas as coisas boas que tenho feito. Vou seguir firme a caminhada porque Deus tem grandes coisas para todos nós”.

Informações do G1/RN

Livraria Câmara Cascudo,a número 1 no Top Of Mind

23/06/2017 às 12:10 por Marcos Lopes

Informe publicitário 

Mais uma vez a Livraria Câmara Cascudo foi a número 1 no Top Of Mind Natal, como a marca mais lembrada do segmento.
Parabéns ao Bira Marques, ao Ronaldo e a toda equipe da Câmara Cascudo em Natal e Parnamirim. 

Série B: Os confrontos da décima rodada

23/06/2017 às 11:08 por Marcos Lopes

Décima rodada da Série B começa hoje, com CRB x Paysandu jogando no Rei Pelé às 19h15. Mais tarde, 20h30 além de Boa x ABC no Municipal de Varginha. 21h30 tem Criciúma x Paraná e Luverdense x América Mineiro.

No sábado, o complemento da rodada com Santa Cruz x Figueirense; Londrina x Juventude; Brasil x Internacional; Ceará x Oeste; Goiás x Vila Nova e Guarani x Náutico.

Depois do jogo de hoje em Varginha, o ABC volta para dois confrontos dentro de casa, o Guarani e depois o Náutico.

Instalação e manutenção em rede de proteção é com a HS Serviços em Tela de Proteção

23/06/2017 às 10:30 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Acesse www.torcedorfiel.com.br e confira

HSServiços

 

Estadual Sub-17 começa amanhã 

23/06/2017 às 07:47 por Marcos Lopes

O Estadual Sub-17 começa neste sábado com dez equipes, divididas em dois grupos.


Grupo A têm  Comercial, Riachuelo, Palmeira, Bonsucesso e Força e Luz. Grupo B com  América, ABC, Santa Cruz, Cruzeiro e Globo.

A primeira fase da competição será disputads em jogos de ida e volta dentro do grupo. Ao final da primeira fase, os dois clubes melhores colocados avançam para semifinais e, posteriormente, os vencedores das semifinais avançam para final. Ficou definido também que todos os custos do Campeonato serão custeados pela FNF.

Confira as partidas deste sábado (24):

8h30 – América x Cruzeiro

13h30 – Riachuelo x Palmeira

15h20 – ABC x Santa Cruz 


Site FNF

Leandro Campos e o confronto com o Murici: ” Não vai ter moleza “

22/06/2017 às 18:58 por Marcos Lopes

Treinador Leandro Campos e o trabalho do América para a partida de domingo contra o Murici em Alagoas: ” Estamos ainda nesta formatação, temos ainda o treino de amanhã (23)  para concluir o trabalho. Algumas peças vão ter um descanso no domingo e é importante observarmos jogadores que ainda não estrearam, como o caso do goleiro Matheus. É muito importante o jogo onde temos objetivo bem definido que é a primeira colocação. Vejam que o Murici ainda tem chance de classificação  e estamos cientes que não vai ser jogo fácil, que não vai ter moleza. Todos os nossos objetivos foram conversados, tudo foi muito bem calculado e eu tenho confiança plena no time que vai para o jogo, no Matheus, no Dão, Sidney, Giovani, Uerderson, tenho certeza que é uma equipe que vai fazer o melhor”.

O time é aquele mesmo com Matheus, Robert, Dão, Paulão e Danilo; Sidney, Guto, Marcos Júnior e Giovani; Uederson e Tadeu.