ABC não sai do empate em Campinas

17/10/2017 às 20:19 por Marcos Lopes

Não foi bom o primeiro tempo, mas foi equilibrado e com o ABC se tivesse valorizado mais a posse de bola, se tivesse mais calma para trabalhar a chegada no ataque, poderia ter tido um melhor resultado, do que o empate. O Guarani soube aproveitar uma falha de marcação do ABC e marcou com Richarlison, enquanto o ABC teve antes do jogo, pelo menos outras duas chances que desperdiçou. O empate que fez justiça no primeiro tempo nasceu com Mateus passou por Ares e sobrou para Victor Júnior.

No segundo tempo, com um homem a mais, o ABC não soube aproveitar os espaços e a superioridade numérica, e em Campinas contou com a “ajuda” de Itamar Schulle que parece ter visto outro jogo. Como explicar que Dalberto que entrou bem no jogo passado e é o artilheiro da equipe fique no banco para reaparecer com Gegê? Das alterações feitas em Campinas, apenas a de Fabinho ainda rendeu alguma coisa

Eu disse na narração do jogo na Rádio Globo que parecia faltar garra, faltar determinação para o ABC. Ficou claro no jogo desta terça-feira, quando levou sufoco do Guarani com um a menos.

 

Karina Diniz, atleta do América vai disputar o Campeonato Brasileiro de Hipismo

17/10/2017 às 17:14 por Marcos Lopes

Karina

Atleta do América, Karina Diniz (21) será uma das duas representantes do Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro de Hipismo, que acontecerá entre os dias 1 e 5 de novembro na cidade de Salvador. Karina competirá na categoria amazona que reúne atletas a partir dos 10 anos e sem limite máximo de idade.

Na semana seguinte, entre os dias 10 e 12, Karina Diniz participará da 5ª etapa do Circuito Norte-Nordeste, também na capital baiana. A alvirrubra, que já foi vice-campeã da competição regional, viaja como grande esperança potiguar na busca pelo lugar mais alto do pódio.

“A expectativa é muito grande. Esse ano eu troquei de cavalo, então vai ser a primeira competição que vou participar. No Norte-nordeste já tinha participando nos outros anos, mas o Brasileiro só tinha participado no de escolas. Estou treinando bastante e me sentindo muito bem. Viajo confiante em representar bem o Estado e o América, clube do meu coração”, disse.

Karina viaja no próximo dia 30 e ficará em terras baianas até 12 de novembro.

Foto: Canindé Pereira/América FC

Rádio mantém sua presença pelo Brasil, aponta pesquisa da Kantar IBOPE Media

17/10/2017 às 17:06 por Marcos Lopes

 O rádio continua a desempenhar um papel fundamental no dia a dia da população. De acordo com a mais recente pesquisa da Kantar IBOPE Media sobre o meio, realizada entre maio e julho de 2017, o tempo médio diário dedicado pelo brasileiro à atividade de ouvir rádio é de 4 horas e 40 minutos. Entre os 13 mercados em que o levantamento é realizado, merecem destaque as praças Grande Belo Horizonte (MG), onde 95% da população declarou ouvir rádio por ao menos um minuto nos últimos 30 dias; Grande Goiânia (GO), com alcance de 91%; e Grande Fortaleza (CE), em que 90% das pessoas são impactadas pelas ondas sonoras.

O estudo aponta, ainda, que a população da Grande Goiânia é a que passa mais tempo escutando rádio diariamente: em média, são 5 horas e 4 minutos. A Grande Rio de Janeiro vem na sequência, com 5 horas e 3 minutos. Os moradores da Grande Recife também se destacam no consumo, com 4 horas e 58 minutos diários dedicados ao meio.

O rádio é visto como uma fonte ágil e confiável de informação. 35% dos ouvintes declararam consumir o meio quando precisam de uma atualização rápida das notícias. Além disso, 32% disseram prestar atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio – de janeiro a julho deste ano, foram ao ar mais de 3 milhões de inserções publicitárias no meio.

Segundo a pesquisa da Kantar IBOPE Media, 52 milhões de pessoas escutam rádio em 13 regiões metropolitanas no Brasil, sendo 52% mulheres e 48% homens. O pico de consumo do meio ocorre entre 10h e 11h da manhã, quando o rádio alcança 37 milhões de pessoas diferentes em um intervalo de 30 dias.

O alcance do meio é maior entre a população jovem. De acordo com o levantamento, 91% dos entrevistados entre 15 e 19 anos declararam ouvir rádio por ao menos um minuto nos últimos 30 dias. Este alcance é de 90% entre as pessoas de 20 a 34 anos e de 90% entre os 35 e 49 anos, sendo que todos os patamares estão acima da média de alcance geral, de 87% da população.

Áudio: Mateusinho volta ao América e fala da expectativa para 2018

17/10/2017 às 15:23 por Marcos Lopes

Material cedido pela Assessoria de Imprensa/América FC

Segunda Divisão começa sábado

17/10/2017 às 10:52 por Marcos Lopes

Segunda Divisão começa neste final de semana com dois jogos. No sábado, o Força e Luz enfrenta o Visão Celeste, e hoje (17) define o local do jogo. O Força e Luz vai mandar os jogos no Barrettão, mas segundo o treinador Higor Cesar, com o gramado do Barrettão passando por reformas, hoje, a direção do Força e Luz define na FNF onde vai fazer o jogo de estreia.

No domingo, no Nogueirão, tem Mossoró x Palmeira, cinco da tarde.

Clínica de olhos Santa Beatriz, referência em Natal, que conta com os exames de rotina e ainda realiza cirurgias e atividades relacionadas a lentes de contato

17/10/2017 às 10:13 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Saiba mais em: https://goo.gl/FA6WPJ 

post-torcedor-fiel_empresas-(clínica_de_olhos_santa_beatriz)

 

 

Estadual começa em 13 de janeiro e regulamento vem com mudanças

16/10/2017 às 17:45 por Marcos Lopes

O Campeonato Potiguar de 2018 terá mudanças. Diferentemente da edição deste ano, as finais dos turnos da próxima temporada acontecerão em jogo único ao invés de dois. Além disso, a FNF abriu mão dos mandos de campo na Arena das Dunas e o jogo único será na casa do time melhor classificado na Copa Cidade do Natal e na Copa Rio Grande do Norte. A competição vai começar no dia 13 de janeiro. As alterações foram debatidas no Conselho Técnico do estadual, na tarde desta segunda-feira, na sede da FNF.

A competição acontecerá em no máximo 18 datas, duas a menos que no ano passado – a recomendação da CBF é de que os campeonatos estaduais tenham, no máximo, 13 datas, para que termine antes dos Brasileiros da Série C e D, que começam nos dias 15 e 22 de abril, respectivamente. Assim, o estadual terminaria no dia 11 de abril. Durante o discurso dos dirigentes, em nenhum momento foi considerada a tabela da Série B, que atualmente é disputada pelo ABC – o rebaixamento do Alvinegro é quase certo.

Apesar da proposta da federação, os dirigentes do América sugeriram que as Copas Cidade do Natal e Rio Grande do Norte fossem disputadas por pontos corridos – sem finais. A ideia é para a competição acabar mais cedo e o clube ter mais tempo para a preparação para a Série D, principal objetivo do ano.

Além das datas, a FNF mudou aspectos do rebaixamento. O padrão segue o mesmo: apenas uma equipe, entre as oito, será rebaixada. A novidade é que o time que cair poderá disputar a segunda divisão do estadual na mesma temporada. Assim, se vencer a competição, jogaria a elite do Campeonato Potiguar normalmente no ano seguinte.

A FNF aumentou de cinco para seis a exigência para jogadores até 23 anos nas relações das equipes por partida. Ou seja, cada time precisa de pelo menos seis atletas nascidos a partir de 1995 entre os relacionados para o jogo, não necessariamente em campo.

Na próxima quinta-feira, os representantes dos clubes se reunirão novamente na sede  da FNF para definir os últimos detalhes da competição e a tabela básica deverá ser publicada.

G1/RN

Coluna TN: Leandro Campos

16/10/2017 às 13:02 por Marcos Lopes

Acerta o treinador Leandro Campos em antecipar a chegada a Natal para iniciar o planejamento do futebol do América para o ano que vem. Apesar de um calendário escasso – Estadual, Copa do Brasil e Série D – o treinador sabe que a pressão vai ser grande em cima do trabalho dele e por resultados convincentes em campo.

Série D 2018

Segundo o Blog de Prima, a CBF definiu internamente que a Série D vai começar no fim de semana do dia 21 de abril, duas semanas após o término dos Estaduais. O argumento usado pela CBF é que os clubes não teriam condições de bancar jogadores durante o período de inatividade.

SAFERN garante que jogadores do ABC foram comunicados do fechamento do restaurante

16/10/2017 às 10:54 por Marcos Lopes

Acabei de conversar com o presidente do SAFERN, Felipe Augusto Leite, que está acompanhando o momento dos jogadores do ABC, e que reafirmou, com exclusividade ao blog,  que os atletas  foram comunicados sobre o fechamento do restaurante que atendia os profissionais.

 

Hoje cedo, presidente Judas Tadeu negou que o restaurante dos profissionais fosse fechado a partir desta segunda-feira, mas que haveria apenas uma contenção de despesas com diminuição do cardápio servido aos atletas. Felipe Augusto Leite disse que o SAFERN está acompanhando tudo e acelerando as medidas cabíveis: ” Estamos atentos e acompanhando tudo. Os atletas receberam sim um comunicado da diretoria do clube sobre o fechamento do restaurante a partir de hoje e responderam também através de um comunicado”.

 

O primeiro é o comunicado que segundo o SAFERN, os jogadores receberam de parte do clube, e em seguida, a resposta dada pelos atletas.

 

 

Está precisando transportar uma carga, encomenda ou veiculo? Venha conversar conosco

16/10/2017 às 10:13 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Saiba mais em: https://goo.gl/SCT7Cn

post-torcedor-fiel_empresas-(TransCarlos)