Banda Dubê no projeto Futebol em Tom Maior na final do Estadual

27/04/2017 às 06:20 por Marcos Lopes

Para animar a torcida e levantar o astral no Frasqueirão, antes da partida da final do Campeonato Estadual, marcada para o próximo dia 01 de maio, a Banda Dubê tocará no estádio, às 15h. Uma iniciativa da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) para presentear o torcedor que comparecer ao jogo.

A presença da Banda Dubê faz parte do projeto Futebol em Tom Maior promovido pela FNF, que visa valorizar os músicos e a produção cultural local nos estádios do Rio Grande do Norte. O projeto chega ao oitavo ano já tendo contado com a participação de artistas como Isaque Galvão, Lane Cardoso, Khystal, Marina Elali, Dodora, Perfume de Gardênia, Diogo Guanabara, Camila Masiso, Roberta Sá, Meirinhos do Forró e banda The Frois.

Nesse ano, na partida de estreia do Campeonato Potiguar, o Hino Nacional foi tocado pelo Sanfoneiro Lipe Guedes com performance vocal de César Sóanata.

Vanessa Pessoa/ 10Sports

3 mil sócios? É pouco

27/04/2017 às 05:00 por Marcos Lopes

1- Na temporada 2016, a CBF gastou 67,3 milhões de reais nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Somente na Série A, o investimento passou de 719 mil em 2015 para 3,8 milhões de reais no ano passado. A Série D, a divisão que gera um custo maior para a CBF, ficando em 33 milhões de reais. A Quarta Divisão, onde estão América, Globo e Potiguar e outros 63 clubes do Brasil é bancada pela CBF com passagens, alimentação, arbitragem e hospedagem

2- Três mil, não mais do que três mil sócios é o que tem o ABC neste momento, um número irrisório se levar em consideração o Brasileiro da Série B logo ali na frente. Tudo bem que talvez o clube ainda falhe em alguns aspectos, que poderia oferecer um pouco mais em nível de atrações para o sócio, mas se o cidadão fizer os cálculos de quanto custa o ingresso jogo a jogo e de quanto ele ganha aderindo ao programa de sócio, vai ver que ser  sócio é um grande negócio. Um clube que chegou a ter 10 mil sócios, hoje não passa dos três mil, tem alguma coisa errada

3- Está coberta de razão a diretoria do ABC quando não faz promoção de ingressos para a final da próxima segunda-feira contra o Globo. Está certa quando não ouve os apelos de alguns que não tem noção do quanto custa fazer futebol e que insiste em ingressos a 10 reais. O ABC passou o Estadual inteiro com uma média ridícula de público no Frasqueirão, foi prejudicado pelo irresponsável movimento de público zero nas finais dos turnos na Arena das Dunas, e aposta as fichas no jogo que decide o título Estadual contra o Globo, uma forma de fortalecer o caixa do clube

4- Durante entrevista na Rádio Guaíba de Porto Alegre, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, afirmou que “quase 90% dos árbitros da federação são gremistas” e na sequência taxou “as pessoas tem que ser transparentes e isentas e na federação é sempre assim”. Não sei se Noveletto exagerou no percentual de árbitros gremistas na comissão de arbitragem do RS, mas confesso que fiquei curioso com a preferência dos árbitros da FNF. Lógico que aqui como lá, os caras torcem por algum time, nasceram e vivem no RN, não vejo nada de errado, desde que saibam separar na hora do jogo. E digo sem medo de errar, que no RS e no RN, a maioria sabe distinguir muito bem uma coisa da outra. Mas que fiquei curioso, fiquei. Tem mais árbitro que torce pelo ABC ou pelo América na FNF?

5- Para a decisão do Frasqueirão, o ABC garante o bi-campeonato e o 54º título Estadual com um empate, enquanto o Globo para conquista o título de forma direta precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer pelo menos placar a decisão vaia para os pênaltis

Leandro Campos: ” Cascata vai nos dar um retorno muito bom”

26/04/2017 às 20:59 por Marcos Lopes

Leandro Campos e a chegada de Cascata ao América: ” Nós precisamos de representatividade, nós precisamos de jogadores experientes. É lógico que Cascata não é mais aquele menino, aquele jogador que trabalhou comigo há cinco, seis anos atrás, nós temos que ter este entendimento. Uma Série D, uma série que nós precisamos, realmente, ter um equilíbrio de jogadores de força e jogadores de velocidade, mas também precisamos de jogadores com mais experiência e maturidade. E o Cascata vem fazer uma função, pra nós, muito importante além, lógico, do desenvolvimento que nós queremos que ele execute dentro das nossas intenções táticas. Então eu, naturalmente com toda a direção, fizemos um esforço no aspecto de procurar o enquadramento do Cascata dentro do nosso trabalho e tenho certeza absoluta que o atleta vai nos dar um retorno muito bom”.

Site do América 


Brasileiro A e B 2017: Seminário de Operações no dia 4

26/04/2017 às 19:18 por Marcos Lopes

A Diretoria de Competições da CBF realizará, no dia 4 de maio (quinta-feira), o Seminário de Operações do Campeonato Brasileiro – Séries A e B. O evento transmitirá aos clubes das duas principais divisões do futebol nacional e às federações dos 14 estados participantes as novidades operacionais para a temporada 2017, das 14h às 19h, no auditório da sede da CBF.

Cada clube pode participar com três representantes de áreas relacionadas aos dias dos jogos: operação da partida, marketing e departamento de futebol. Os convidados também terão a oportunidade de conversar sobre as ações para o aprimoramento do protocolo já praticado e conhecido por todos os participantes das competições.

Além da Diretoria da Competições, o Seminário de Operações contará com informações presenciais das diretorias de Marketing e de Registro e Transferência da CBF.

Site CBF

Elenco do ABC promove ação em favor da Liga Contra o Câncer

26/04/2017 às 19:06 por Marcos Lopes
Foto: Divulgação / Liga Contra o Câncer

Foto: Divulgação / Liga Contra o Câncer

Os atletas do ABC  junto com a comissão técnica se organizaram dentro do grupo e fizeram uma arrecadação para compra de suplementos alimentares e fraldas geriátricas para a mercearia da Liga Contra o Câncer.

Na manhã desta terça-feira (25), aproveitando a folga na programação, o zagueiro Oswaldo e os volantes Felipe Guedes e Anderson Pedra tiveram a missão de representar todo o grupo e compareceram à Liga para realizar a entrega dos produtos adquiridos.

“Nos organizamos dentro do grupo, fizemos a campanha interna e hoje tivemos a oportunidade de vir aqui fazer a entrega. Ficamos felizes em poder contribuir com o importante trabalho desenvolvido pela Liga Contra o Câncer e fazemos o convite para que outras pessoas possam fazer o mesmo. A necessidade existe e qualquer ajuda, por menor que seja, faz a diferença na vida daqueles que precisam”, comentou Felipe Guedes.

Site ABC

Wellington Sabão no América

26/04/2017 às 18:48 por Marcos Lopes
Foto Marcelo Diaz - Assessoria do Potiguar

Foto Marcelo Diaz – Assessoria do Potiguar

O atacante Wellington se apresentou hoje no América e reforça a equipe de Leandro Campos para o Estadual. Último clube do atacante foi o Potiguar, mas antes jogou o Campeonato Carioca pela Cabofriense. O jogador de 25 anos, passou também pelo São Gonçalo, Boavista e Macaé, todos do Rio de Janeiro.

Wellington Sabão é um atacante de lado, com boa velocidade e que arremata bem, sabe fazer gols.

Jean Patrick, o maior salário do América rescindiu contrato

26/04/2017 às 17:31 por Marcos Lopes

Jean Patrick,  um atleta que o São Paulo pagava os salários, rescindiu contrato com o América respeitando uma  cláusula  onde o América teria que liberar o jogador caso o clube de origem solicitasse.

A informação recebida pelo blog é que o São Paulo até liberava o jogador para permanecer no América desde que o clube rubro assumisse o pagamento integral do jogador.

O salário de Jean Patrick, pago pelo São Paulo, era o maior de todo o elenco do América, segundo fonte que circula próximo do futebol do clube.

Cascata diz que ” fundo do poço é ficar sem série coisa que não aconteceu com o América”

26/04/2017 às 17:16 por Marcos Lopes

Cascata chegou hoje (26) e após apresentação no América falou no Globo Esportivo 2ª Edição sobre a volta e o momento do time rubro na Série D do Brasileiro: ” Creio em Deus que vamos conquistar o objetivo da conquista da Série D e que vai dar certo. Antes de acertar com o América eu tinha outras propostas mas decidi voltar para o América até por causa da minha família. Hoje vou ser bem sincero e sem fazer média com ninguém, que estou sentido com o que aconteceu e espero contribuir nesta reconstrução. O professor Leandro eu tenho como um paizão, um cara que me ensinou o verdadeiro sentido do futebol em grupo, até então eu acreditava muito em jogar só com a bola, com a bola no pé e eu consegui melhorar”.

Série D: ” Eu não acho que é o fundo do poço, fundo do poço  é você ficar sem Série coisa que não aconteceu com o América. É dificil, vai ser doído e acredito que temos tudo para fazer um grande campeonato”.

Mágoa: ” Costumo dizer que a mágoa só machuca aquela pessoa que guarda. Sempre respeitei todo mundo, sai do América por uma decisão da diretoria e eu respeitei. Quando aconteceu o rebaixamento fiquei muito triste. Mágoa nenhuma”.

Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras

26/04/2017 às 16:41 por Marcos Lopes

A Copa América de 2019, que tem o Brasil como sede, será disputada por 16 seleções. Dez delas são integrantes da Conmebol (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador, Venezuela) e as seis vagas restantes serão definidas entre equipes convidadas. As disputas serão realizadas em sete cidades e oito estádios.

Até agora seis cidades já foram escolhidas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre. A sétima será decidida entre Fortaleza e Recife. A capital paulista é a única que terá partidas disputadas em dois estádios. São eles as Arenas Palmeiras e Corinthians.

Nas outras capitais, apenas os estádios utilizados durante a Copa do Mundo de 2014 devem ser utilizados. O esperado é que o Beira-Rio seja a sede gaúcha.

Apesar de já ter os locais determinados, as decisões não serão anunciadas oficialmente até que o Comitê Organizador Local da Copa América 2019 seja formalizado. O plano dos organizadores do campeonato era manter as partidas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil para que fosse evitado o extenso deslocamento das delegações. Mas, com o aumento do número de participantes, novas cidades precisaram ser escolhidas como sede.

Está será a última disputa da Copa América em ano ímpar. A partir de 2020, o torneio será realizado paralelamente a Eurocopa, reabrindo as edições em 2024, 2028, 2032 e assim sucessivamente.

Fonte: Globoesporte.com

Homenagem pelo Dia do Goleiro

26/04/2017 às 12:31 por Marcos Lopes

Edição de Tiago Rodrigo do Arena da TV Ponta Negra