No Edgarzão, ASSU x Santa Cruz ficam no empate

21/01/2018 às 19:22 por Marcos Lopes

No Edgarzão, o Santa Cruz saiu na frente do ASSU marcando com Alexandre ainda no primeiro tempo.

Na etapa final permitiu o empate dos donos da casa, que marcaram com Lano.

ABC 1 x 0 Potiguar: Análise de Ranielle Ribeiro

21/01/2018 às 18:15 por Marcos Lopes

O ABC venceu o Potiguar por 1 a 0 com gol de Fessim, segue com 100% de aproveitamento no Estadual, e o treinador Ranielle Ribeiro avaliou assim o jogo e o placar: ” Não dá para fazer toda a vida um jogo como fizemos contra o Ferroviário. O Potiguar nos respeitou muito e isso dificultou a nossa penetração. Todo mundo espera um grupo rápido que vai para cima, que envolve o adversário mas o Potiguar não permitiu e valorizou muito. A partir do momento que o adversário respeita o máximo que pode dificulta, se gasta muita energia, hoje teve horas que os jogadores estavam com muita pressa para definir”.

Postura defensiva: ” Sofremos uma pressão no final do jogo o que é normal. Temos uma marcação equilibrada tanto que o Potiguar não fez um chute a gol, no segundo eles chegaram por condições que o próprio impõe, natural que a gente sofra um poco defensivamente, mas estamos bem equilibrados defensivamente sofrendo pouco nos jogos”.

O clássico: ” Só quero falar no clássico depois do jogo contra o Baraúnas. Claro que o clássico é importante, mas hoje o principal jogo do ABC no Estadual é o Baraúnas.

ABC vence o Potiguar no Frasqueirão

21/01/2018 às 17:55 por Marcos Lopes

Um primeiro tempo onde apenas o ABC procurou jogo, contra um Potiguar que fechou os espaços, foi competente em fazer uma marcação compacta entre as linhas, e mesmo tentando pelos flancos o time de Ranielle Ribeiro não conseguiu furar o bloqueio. Edson apenas assistiu a primeira parte.

No segundo tempo, com as substituições feitas por Emanoel Sacramento especialmente com a entrada de Gabriel Maia, o time do Potiguar cresceu, passou a sair mais, pressionando o alvinegro e teve uma chance incrível no finalzinho com Gilsinho.

Mesmo vencendo por 1 a 0 com gol de Fessim, o ABC não fez uma boa partida. Teve enormes dificuldades para furar o forte bloqueio defensivo do Potiguar.

Coluna TN: Os 10 da FIFA

21/01/2018 às 15:25 por Marcos Lopes

Do universo da arbitragem brasileira, apenas dez árbitros fazem parte do seleto grupo dos que levam no peito o escudo da FIFA. Sandro Meira Ricci, 43 anos e que vai atuar no Mundial da Rússia é o principal nome neste momento. Os outros são Wilton Pereira Sampaio, Raphael Claus, Anderson Daronco, Luiz Flavio Oliveira, Ricardo Marques Ribeiro, Dewson Fernando Freitas da Silva, Rodolpho Toski Marques, Wagner Nascimento Magalhães e WagnerReway.

Coluna TN: Wallyson

21/01/2018 às 09:32 por Marcos Lopes

O atacante assinou prorrogação de contrato com o Maldonado do Uruguai e foi registrado na Federação do Uruguai na última quinta-feira, o que permite ao ABC iniciar o processo para regularização do jogador na FIFA e CBF. O time uruguaio emprestou Wallyson sem custo ao ABC, mas para tanto exigiu renovação do vinculo por mais um ano.

Drogaria Artmed apoia o Torcedor Fiel

21/01/2018 às 08:49 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Procurando artigos médicos e hospitalares de qualidade? Confie em quem tem uma gama de conhecimentos e credibilidade no segmento. Drogaria Artmed representa as maiores marcas do mercado de materiais cirúrgicos, laboratoriais, odontológicos, medicamentos, cadeira de roda e equipamentos em geral. Dê preferência a quem tem o selo #TorcedorFiel.

 

Saiba mais em: https://goo.gl/Mgvkba

post-torcedor-fiel-(Drogaria_ArtMed)

Baraúnas 0 x 1 América: Análise de Leandro Campo

20/01/2018 às 18:20 por Marcos Lopes

Treinador Leandro Campos avaliou assim a vitória sobre o Baraúnas: ” Nós sabíamos das dificuldades que teríamos nesse jogo até pela necessidade do adversário, nós sabíamos que o adversário iria valorizar ao máximo. O Baraúnas trabalhou um pouco mais na espera e em alguns momentos perdemos bolas no campo de defesa propiciando os contra ataques, mas fomos eficientes na recomposição. É lógico que a marcação do adversários nos colocou dificuldades ofensivas, por mais tentativas que tenhamos feito nós tivemos um empecilho que foi a velocidade da bola, o gramado bom mas alto e isso nos dificultou. Mas de qualquer forma penso que tivemos algumas oportunidades principalmente  na segunda etapa. Tivemos alguns atletas que não tiveram um bom desenvolvimento, mas isso faz parte do futebol. Mas tudo serve como parâmetro, no geral foi uma vitória que nos deixa em uma condição muito boa, sabemos que no complemento da rodada esteramos entre os primeiros.

Mateus: ” Hoje o Mateus não teve um bom desenvolvimento então a gente precisa ter um pouco mais de compensação, no jogo passado em um gramado melhor ele teve outro desenvolvimento. O Pardal ainda vai melhorar na condição física já que chegou um pouco mais tarde. Nós temos ainda a crescer, tanto Mateus como Pardal, Jeam que entrou no segundo tempo são jogadores que vão crescer”.

América vence e segue líder

20/01/2018 às 18:06 por Marcos Lopes

Tecnicamente muito fraco o primeiro tempo de América e Baraúnas no Nogueirão, com o time rubro apesar da melhor qualidade técnica finalizou muito pouco, com Juninho Tardelli sem aparecer. Quatro arremates, sendo dois de bola parada foi  uma produção ofensiva muito pequena para o América, contra um Baraúnas que sequer chegou ao gol de Tiago Braga.

Jogo continuou tecnicamente ruim no segundo tempo, com o América vencendo com gol de Cascata cobrando pênalti sofrido pelo Adriano Pardal.

A entrada de Lopeu no segundo tempo no lugar de Mateus – mal no jogo deste sábado – melhorou no posicionamento tático do América e fez com que o time de Leandro Campos tivesse um desempenho melhor, com Pardal jogando realmente na dele.

Com a segunda derrota na competição, complicou a vida do Baraúnas neste primeiro turno do EStadual.

Acordo com Ministério Público garante jogos no Frasqueirão

20/01/2018 às 09:33 por Marcos Lopes

O ABC firmou um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Rio Grande do Norte, com o objetivo de estabelecer critérios para garantir a segurança e possibilitar a realização de eventos esportivos no estádio Frasqueirão, onde o clube manda suas partidas. O documento celebrado entre as partes foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado. O ABC joga pela primeira vez no estádio nesta temporada neste sábado, contra o Potiguar de Mossoró, pela segunda rodada do Campeonato Potiguar.

Durante vistorias, a Polícia Militar emitiu um laudo de segurança identificando problemas. O termo não detalha quais irregularidades foram encontradas. Apesar das falhas apontadas, o ABC apresentou um cronograma para a execução de melhorias para sanar as pendências, o que possibilitou o acordo.
O clube também se compromete a solicitar à PM que fiscalize o estádio no prazo de cinco dias úteis antes de cada prazo indicado no cronograma. O único item fora do cronograma se refere à restrição relacionada às arquibancadas sem numeração, cujo prazo expira no dia 27 de maio.
Em caso de descumprimento do TAC, o ABC poderá ser penalizado com o pagamento de R$ 10 mil por cada obrigação descumprida.

G1/RN

Vida saudável com Rafaela Queiroz Peixoto

20/01/2018 às 08:50 por Marcos Lopes

Sábado é dia das dicas úteis sobre alimentação e vida saudável, da Nutricionista e Personal Diet Rafael Queiroz Peixoto

Que tal um Spaguetti Low Carb!
Anota aí! Super fácil e delicioso!

Spaguetti de Abobrinha com molho de tomate

Ingredientes:

150g de abobrinha cortada em lâminas finas
1 dente de alho ralado
70g de tomates picados em cubos pequenos sem sementes
30g / aprox. 1/2 de cebola pequena em cubos
Azeite extra virgem
Sal
1 dente de alho (inteiro)
Manjericão
1/2 xícara de polpa de tomate ou pode bater tomate, bem maduro no liquidificador, com alho, cebola, pitada de sal, pimenta do reino e azeite.

Modo de preparo:

Espaguetti: Fatiar as abobrinhas em lâminas ou tirinhas finas e reserve. Doure o alho ralado com um fio de azeite. Desligue o fogo. Ainda quenete, acrescente a abobrinha já cortada tipo spaguetti. Salpique o sal.

Molho:

Em uma panela, doure a cebola no fio de azeite, coloque o molho de tomate e refogue. Acrescente os tomates já cortado e desligue o fogo. Logo em seguida, finalize com sal e Manjericão.

Montagem:

Monte o spaguetti em formato de ninho, coloque o molho de tomate no meio. Decore com folhas de Manjericão e sirva.