Copa do Nordeste Sub-20: CBF antecipa estreia do América

15/10/2018 às 17:41 por Marcos Lopes

A estreia do América foi antecipada pela CBF e o time rubro entra em campo na sexta-feira (19) 18h na Arena das Dunas para enfrentar o Fortaleza, em jogo válido pelo grupo E, que será complementado no sábado, com Botafogo x  Náutico, três da tarde no Almeidão.

O ABC joga no sábado,três da tarde no Rei Pelé contra o CSA. No outro confronto pelo grupo D, o América de Pernambuco recebe o Santa Cruz, também às três horas da tarde.

CRB e Sampaio garantiram vagas através da seletiva. O time alagoano eliminou o ASA por 1 a 0, e o Sampaio depois de empatar em 2 a 2 com o Icasa no tempo regulamentar, venceu o time cearense nos pênaltis por 4 a 2. Os jogos da fase seletiva aconteceram sábado passado.

Áudio: Ranielle Ribeiro quer Matheus Matias no ABC e empresário diz que possibilidade existe

15/10/2018 às 12:13 por Marcos Lopes

Chance de gol e os números da Série B

15/10/2018 às 11:12 por Marcos Lopes

Bezona

Sadef é vice-campeã geral no Brasileiro de Halterofilismo Paralímpico

15/10/2018 às 10:24 por Marcos Lopes

Treze atletas, sete pódios! Foi assim que a Sadef – Sociedade Amigos do Deficiente Físico, chegou ao segundo lugar geral no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Halterofilismo, realizado no fim de semana, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. “Nós sempre ficamos entre as três melhores equipes do país, mas esse resultado não deixou de ser uma surpresa, pela quantidade de atletas que levamos. Das três melhores equipes, a nossa era a menor em número de competidores”, diz Carlos Williams, técnico da Sadef.

Desvantagem compensada com a força dos potiguares. Júnior França foi um dos destaques, levantando quase 3 vezes o peso do póprio corpo. O atleta, da categoria 49kg, levantou 144kg e faturou o ouro. A Sadef ainda subiu outras duas vezes no topo do pódio, com Terezinha Mulato e Renê Belcássia. A equipe encerrou a disputa com mais 3 pratas e 1 bronze.

O Brasileiro teve a participação de 94 halterofilistas, de 12 Estados e do Distrito Federal, e encerrou o calendário nacional da modalidade em 2018. Mas os atletas continuam na expectativa. Isso porque a disputa foi seletiva para o Regional das Américas, que acontece na Colômbia, em dezembro. “O Comitê Paralímpico Brasileiro deve divulgar ainda essa semana a convocação oficial, e acreditamos que pelo menos 3 potiguares estarão nessa lista”, diz, confiante, o técnico da Sadef. Os regionais continentais contam pontos para o ranking paralímpico da modalidade, fundamental para a conquista de uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020.

Outro atrativo da competição foi que pela primeira vez, houve premiação em dinheiro para os clubes mais bem ranqueados. “A premiação é uma forma de reconhecer o trabalho dos clubes, uma gratificação pelo trabalho feito na temporada. Sabemos que este valor ajudará com algumas despesas básicas dos clubes”, disse o coordenador-técnico do halterofilismo e da esgrima em cadeira de rodas do Comitê Paralímpico Brasileiro, Felipe Dias.

O presidente da Sadef, Tercio Tinoco, confirma que a premiação de R$ 8 mil já tem destino certo. “Uma parte vai ser reservada para o pagamento do 13º salário dos funcionários, já que não temos esse recurso garantido. Outra parte vai amenizar as dívidas contraídas com a ampliação da nossa sede”, diz ele. A Sadef é uma entidade sem fins lucrativos, mantida com patrocínios financeiros da Caern e Bomporte Produtos Ortopédicos e muitas parcerias. “Toda ajuda é bem vinda. Quem quiser colaborar com nosso trabalho pode nos procurar pelo telefone 3027-1834, ou visitar a nossa sede, no Caic de Lagoa Nova”, convida Tercio.

MEDALHISTAS DA SADEF NO BRASILEIRO
Júnior França (49) – 1° com 144 kg
Terezinha Mulato (61) – 1° com 86 kg
Renê Belcássia (55) – 1° com 85 kg
Maria Rizonaide (45) – 2° com 83 kg
Naira Gomes (61) – 2° com 83 kg
José Mendes da Silva (65) – 2° com 140 kg
Josenildo Alexandre (49) – 3° com 110 kg

Informação: Liziane Virgilio

Agora é com Fernando Suassuna e Bira Marques

15/10/2018 às 09:46 por Marcos Lopes

Desde já a responsabilidade pelo ABC para 2019 é do presidente que será aclamado em 25 de novembro, Fernando Suassuna. Como a transição será feita entre um mesmo grupo, sem oposição, a nova diretoria já deve assumir a montagem do planejamento para a próxima temporada.

Já definiram que o treinador Ranielle Ribeiro será mantido, assim como o executivo de futebol Giscard Salton, o grande responsável pelo elenco que por pouco não caiu para a Série C.

Fernando Suassuna e Bira Marques passam a ser desde já, os responsáveis pelo ABC que vai buscar o Estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e principalmente o acesso para a Série B.

O cronômetro já está “correndo”.

 

Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias Caixa: Visão Celeste e Alecrim vencem e estão classificados

14/10/2018 às 18:55 por Marcos Lopes

O Visão Celeste venceu o Atlético Potiguar por 1 a 0, no Frasqueirão, com gol de Suedson na segunda etapa. Com o resultado, o Visão assume a liderança do Grupo 1 ultrapassando o MEC que folgou na rodada. Aqui, Mossoró e Visão estão classificados para a segunda fase.

O Atlético Potiguar não tem mais chances de avançar, mas cumpre tabela no próximo sábado contra o Mossoró EC, no Nogueirão, às 15h, a partida é válida pela última rodada da primeira fase.

No segundo jogo da rodada dupla no Frasqueirão, O Alecrim venceu o Cruzeiro por 2 a 0,gols de Anderson e Igor Potiguar. Com a vitória o Verdao chegou aos 9 pontos e classificado para a segunda fase, junto com o Palmeira que folgou na rodada. O Cruzeiro está eliminado.

Coluna TN:Olho na Segunda Divisão Loterias Caixa

14/10/2018 às 08:39 por Marcos Lopes

Interessante a rodada dupla no Frasqueirão pelo Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias Caixa deste domingo. No primeiro jogo, o Clube Atlético Potiguar que tem um ponto enfrenta o Visão Celeste que tem quatro pontos. Neste grupo, o Mossoró já está classificado com seis pontos. Na última rodada, o time do Oeste joga em casa contra o Atlético.

Olho na Segunda Divisão I

No segundo jogo deste domingo, o Cruzeiro que ainda não venceu vai enfrentar o Alecrim. No grupo 1, a situação é a seguinte, o Verdão lidera com 6 pontos e 4 gols marcados, em segundo vem o Palmeira com os mesmos 6 pontos e 3 gols marcados. Na última rodada, o Palmeira joga em casa contra o Cruzeiro. Time de Macaíba só continua respirando se vencer o Alecrim, do contrário já era.

Coluna TN: Chamar os candidatos

13/10/2018 às 09:25 por Marcos Lopes

A FNF vai fazer mais uma tentativa de parceria com o Poder Público. Um manifesto assinado pelos clubes filiados será encaminhado aos candidatos Carlos Eduardo e Fátima Bezerra, para que assumam compromisso da criação de um programa de educação fiscal que reverta em favor do esporte, como existe no Maranhão, Paraíba, Pará e Alagoas. É questão de vontade politica de fazer.

Qualidade de vida com a chef Angelina Tavares

13/10/2018 às 09:24 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Meu nome é Angelina Tavares, filha de comerciante, apaixonada por alimentação saudável, gastróloga.Há exatos 3 anos iniciamos a So Good e hoje acredito que além de refeições, levo praticidade, sabor e saúde a vida dos clientes.

Conheça o nosso Instagram @sogoodfuncional ou chama no WhatsApp 99819-1130.

Alguém aqui já ouviu falar com Comfort Food? Sabe aqueles comida que “abraça” a gente quando nos permitimos dar apenas uma garrafa?

Sabe aquela sensação nostálgica de saborear uma comida que logo remete à infância? Isso se chama Comfort Food! Apesar da maioria desses pratos serem “carregados” em ingredientes, com os devidos cuidados, é possível manter uma dieta equilibrada sem, necessariamente, deixarmos de degustar esses momentos de prazer e bem-estar!

Sabe aquela comida que no momento que você come parece que você é transportado para o passado e automaticamente vem todas as memórias da sua infância. ( momentos alegres, divertidos, sem preocupações e problemas).

São poucas pessoas que têm essa sensibilidade de sentir sabores que remetam a infância. Me recordo de uma viagem que fiz para Fernando de Noronha aonde o garçom informou que no cardápio tinha uma sobremesa que iria remeter a minha infância. Confesso que tive no início tive dificuldades em adivinhar o sabor, mas depois da 3 garfada, a sobremesa que estou falando era uma panacota de frutas vermelhas. Pra quem não sabe é um creme branco ( confesso que tem um sabor neutro, nada muito surpreendente) mas tinha um açúcar açúcar explosivo que no momento que coloquei na boca começou a explodir e imediatamente senti uma alegria na alma de voltar no tempo e lembrar daquele pirulitos que consumia na infância em meados dos anos 90.Aqueles pirulitos recheados de açúcar e outros aditivos químicos que a gente não precisa dizer aqui, não é verdade? Alguém lembra? Vinha num saquinho colorido o pirulito era pequeno e a ideia era melar o pirulito no açúcar, depois colocar na boca e ficava num tira e coloca até acabar com tudo.

É bom demais ser criança não é verdade? Posso dizer que toda certeza que a comida tem esse poder, não é apenas satisfazer nossas necessidades fisiológicas, mas tranquilizar a alma. São poucas pessoas que conseguem esse dom de transmitir sentimentos para a vida das pessoas. A estes profissionais, a minha admiração.

Aproveitando esse dia especial (12 de outubro) para viajar nos tempos de criança e relembrar os belos momentos com alguma receita que faça nos remeter a infância.

Coluna TN: Calendário e regulamento

13/10/2018 às 08:27 por Marcos Lopes

A Série D, como diz José Rocha, presidente do Conselho Deliberativo do América, “é uma sentença que o América está pagando” e uma sentença determinada pela incompetência de quem derrubou o time para a Quarta Divisão e de quem não conseguiu tirá-lo do buraco. No fracasso rubro no futebol tem um pouco do DNA de cada um, mas é fato que é um “sentença” pesada. A competição começa no dia 5 de maio e quem chegar até o final, encerra a temporada em 18 de agosto, e tem além de um calendário curto um regulamento esdrúxulo sob todos os aspectos. Fazer planejamento dentro da realidade do América é um negócio de maluco.