Baraúnas 0 x 0 ABC: Análise de Geninho

18/01/2017 às 23:07 por Marcos Lopes

Geninho, treinador do ABC e o empate sem gols com o Baraúnas: ” Acho que pelo que foi o jogo acabou sendo um bom resultado. Não fizemos uma grande partida, enfrentamos um adversário que botou volume e pelo desenrolar do jogo não foi um mau resultado. Estamos buscando um jogador para o meio e muito provavelmente a gente deve acelerar. Quando o gramado não é bom prejudica todo mundo, o Baraúnas tem alguns jogadores de qualidade e provavelmente em um gramado melhor o jogo seria melhor disputado”.

Barata, treinador do Baraúnas: ” É normal um outro jogador sentir, agora vem o PotiBa para a gente fazer o nosso melhor e conseguir a vitória. Destaco aqui o grupo como um todo. Vamos crescendo passo a passo”.

América vence o Potiguar com gol no final do segundo tempo

18/01/2017 às 22:57 por Marcos Lopes

O América foi melhor que o Potiguar ao longo de todo o jogo, mas vinha parando nas defesas do goleiro Rafael Dida, até que aos 43 da etapa final, cruzamento de Dija Baiano e Tony marcou de cabeça. Mas a pressão foi toda do América, com o Potiguar jogando nos contra-golpes mas poucas vezes levando de fato perigo ao goleiro Vinícius, que a rigor fez uma única defesa. Ainda no primeiro tempo, pênalti de Sidney em cima de Michel Cury, cobrado por Dija Baiano e que bateu no poste.

Foi um América diferente, com Osmar melhor na ala direita no lugar de Everton, Michel Cury embora não seja aquele meia de armação, deu mais qualidade ao setor. O time criou mais, mas ainda apresentou deficiências. A vitória foi importante, melhorou em relação ao jogo da estreia.

Esperava mais do Potiguar, que teve alguns momentos importantes no jogo, mas com pouco poder de finalização.

Globo vence o Alecrim no Barrettão

18/01/2017 às 21:58 por Marcos Lopes

O Globo que fez uma estreia ruim contra o ABC conseguiu uma recuperação importante, ao vencer o Alecrim no Barrettão pelo placar de 3 a 0, gols de Romarinho, Renatinho Carioca e Luizão.

Já na segunda rodada a situação do Verdão ficou complicada.

ABC x Baraúnas empatam no Edgarzão

18/01/2017 às 21:56 por Marcos Lopes

ABC x Baraúnas abriram a segunda rodada, jogando no Edgarzão e não passaram de um empate sem gols, em um jogo de poucas emoções. O ABC perdeu Léo Fortunato machucado, fazendo a entrada de Tiago Sala, que na segunda etapa, já perto do final foi expulso.

As duas equipes chegaram aos 4 pontos. Na próxima rodada, o ABC enfrenta o América na Arena das Dunas, e o Baraúnas pega o Potiguar.

Comando Geral da PM garante clássico no sábado 

18/01/2017 às 17:41 por Marcos Lopes

O Comandante Geral da PM, Coronel Azevedo entrou em contato com o presidente da FNF, José Vanildo, e garantiu a realização do clássico América x ABC sábado que vem na Arena das Dunas,conforme marca tabela da competição.

Mais cedo, o Coronel Marinho, comandante da Capital havia sugerido a suspensão do clássico no sábado.

Prevaleceu o bom senso do Comandante Geral da PM, que terá uma reunião com FNF e clubes.

Coluna TN: Foi bem

18/01/2017 às 16:28 por Marcos Lopes

O ABC foi o time melhor organizado tática e tecnicamente e que mostrou consistência na estreia. A base mantida e as entradas de Levy na ala direita e Romano na esquerda, melhoram o setor que teve problemas no ano passado. Túlio Renan foi outro que entrou bem. Dalberto que já estava no grupo teve oportunidade e mostrou qualidade, diferente de Fábio Gama que não mostrou um bom futebol.

 

Do blog – Hoje, o time de Geninho joga no Edgarzão contra o Baraúnas. Confronto de líderes

PM sugere adiamento de América x ABC

18/01/2017 às 16:16 por Marcos Lopes

O caos em Natal  está acontecendo hoje (18), antes era localizado em Alcaçuz, e a PM sugere adiamento do clássico no sábado? 

Segurança seletiva,com dia e hora marcados? Parece incoerência da PM, sugerir suspensão de um jogo no sábado, quarta-feira pode ter jogo em Natal, sábado não.  

Se a PM não tem como garantir a segurança de um clássico  “normal” no início do campeonato, é  sinal muito preocupante. 

O show de final de semana em Pirangi do Norte, com Wesley Safadão, a PM também vai sugerir que seja cancelado?

Tem que explicar melhor.

Coluna TN: Globo decepcionou

18/01/2017 às 15:27 por Marcos Lopes

Atuação do Globo foi outra decepção. Time de Luizinho Lopes vem treinando desde novembro, manteve a grande base do ano passado e ganhou o reforço de Bismarck, mas foi um time que não conseguiu em momento algum – a bem da verdade em um único lance no segundo tempo – levar perigo ao gol do ABC. Não mostrou nada a Águia de Ceará-Mirim.

 
Faltou futebol

 
Sem querer ser alarmista, mas a atuação do Alecrim deixou até os mais otimistas arrepiados. O Verdão foi um time desorganizado na derrota para o Baraúnas, e o treinador Athirson precisa encontrar logo um padrão de jogo. Pelo menos na estreia, faltou futebol ao Alecrim

 

Do blog – Hoje, tem Globo x Alecrim no Barrettãi

Coluna TN: Excesso de preciosismo

18/01/2017 às 14:25 por Marcos Lopes

É assim que eu vejo a atitude do Comandante do Corpo de Bombeiros de Mossoró, Capitão Daniel, que exige que sejam instalados degraus nas arquibancadas e corrimãos , algo em torno de 60 peças em forma de “U”, e segundo o Portal F9, os Bombeiros em vistoria recente descobriram que as escadas construídas para servirem como rota de fuga em caso de pânico, teriam sido confeccionadas em um ângulo errado, mas não souberam dizer qual é o ângulo correto, o que parece, insisto, excesso de preciosismo do burocrata Capitão Daniel.

 
União de forças

 
O problema do Nogueirão não é de hoje, já vem se arrastando faz muito tempo sem que nenhuma autoridade em Mossoró, crie vergonha e responsabilidade para resolver o verdadeiro drama que vivem Potiguar e Baraúnas, que começaram muito bem o Estadual, com vitórias e que neste momento dividem a liderança do certame com o ABC. O que disse o presidente Marcos Fernandes e também, Gilson Cardoso, vice do Baraúnas, mostra o grau de desespero dos dirigentes. A reforma feita no Nogueirão no final do ano passado foi toda custeada pela iniciativa privada, e vem o incompetente Poder Público, que não fez para ajudar, atrapalhar. É preciso que haja uma união de forças para resolver de uma vez por todas o problema do Nogueirão. O futebol de Mossoró, o torcedor de futebol e os dirigentes de clubes de Mossoró não merecem tanta incompetência e irresponsabilidade.

Coluna TN: Decepcionou

18/01/2017 às 13:18 por Marcos Lopes

Em nível de resultados a rodada de abertura do Estadual não apresentou nenhuma surpresa, nada assim fora do comum. Teve sim decepções, como a atuação do América, que eu entendo mostrou limitações no aspecto técnico/individual, embora tenha apresentado uma boa organização tática mesmo quando ficou com um homem a menos, depois da expulsão de Marcos Júnior que foi um dos poucos que mostrou qualidade, ao lado de Danilo que já é conhecido, de Paulão e Felipe Alves, embora sejam os dois últimos, jogadores lentos. O nível técnico do América na estreia ficou muito abaixo da expectativa e o torcedor reclamou, assustado com o que aconteceu no ano passado.

 
Faltou o “10”

 

 

O time do América precisa de um meia, de um camisa 10 que Felipe Surian não tem. Jussimar? Não tem a característica para fazer a função e isso ficou bem claro no jogo contra o Santa Cruz, e time nenhum anda sem ter um cara de criação, de armação na intermediária.

 

Do blog – Hoje, nove da noite, o América enfrenta o Potiguar na Arena das Dunas.