TJD: ABC e América são punidos com multas por incidentes em clássico pelo Estadual

03/07/2015 às 17:40 por Marcos Lopes
Julgamento dos incidentes ocorridos no clássico pelo Estadual

Julgamento dos incidentes ocorridos no clássico pela final do Estadual

Técnico do Macaé diz que é preciso “suportar os primeiros 15 minutos”

03/07/2015 às 17:29 por Marcos Lopes

Marcelo Cabo, técnico do Macaé e o jogo deste sábado contra o ABC no Frasqueirão: “ O Macaé será o mesmo de todos os jogos, porque nós jogamos em casa e fora da mesma maneira. O ABC tem uma pressão interna muito grande para vencer em casa. Por isso, eles vão buscar a vitória a qualquer preço. Eles têm uma equipe experiente, muito perigosa, com a chegada do Neto Coruja, Edno… E o ataque é muito, muito perigoso, com o Fabinho Alves pela esquerda e o Kayke. O Fabinho preparando as jogadas para a maioria dos gols. Essa é a tônica. A gente precisa segurar a pressão inicial deles, que é normal. Suportando esses primeiros 15 minutos, provavelmente nosso jogo começa a fluir”.

O provável time do Macaé  para o confronto do Frasqueirão: Fernando, Diego, Filipe Machado, Douglas Assis, Max, Thiago Cardoso, Gedeil, Juninho, Marquinho, Pipico e Anselmo.

G1/RJ

Olho na Série D

03/07/2015 às 09:00 por Marcos Lopes

Da minha coluna de hoje na Tribuna do Norte

Competição começa no próximo dia 12 e o Globo estreia fora de casa, em João Pessoa contra o Campinense. A mudança do local de jogo é em razão de pena imposta pelo STJD ao time paraibano. Depois de dois amistosos, contra América e ABC, o técnico Anthoni Santoro ainda quer pelo menos mais dois testes para avaliar e aplicar o que ele pretende em nível de formação tática. O que considero como uma vantagem importante para o Globo é a manutenção de uma base que vem trabalhando já faz algum tempo, diferente do Campinense que perdeu boa parte do time que foi campeão paraibano.

Festa e futebol

03/07/2015 às 08:00 por Marcos Lopes

Da minha coluna de hoje na Tribuna do Norte

O comando da PM garantiu aparato policial para os dois jogos do dia 22 em Natal. Oito da noite, amistoso entre ABC x Corinthians no Frasqueirão e pela Copa do Brasil, América x Vasco, dez da noite na Arena das Dunas. Tem gente preocupada com a festa que o América realiza amanhã na Arena das Dunas, no mesmo horário de ABC x Macaé no Frasqueirão, dois eventos distintos e que devem receber atenção da PM, que se garantiu dois jogos no mesmo dia com uma gama de público muito maior do que os eventos deste sábado, vai certamente garantir a segurança nos dois eventos. Os pontos de encontro das facções organizadas são conhecidos pela Polícia e acredito que estarão sendo monitorados amanhã.

ABC faz treino fechado nesta sexta

03/07/2015 às 07:59 por Marcos Lopes

Com o time já definido para enfrentar o Macaé amanha no Frasqueirão, o técnico Gilmar Dal Pozzo realiza nesta manhã o último treino antes do jogo, e será com portões fechados.

Time vai de Saulo, Reginaldo, Leonardo Luis, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Dedé, Neto Coruja; Fabinho Alves, Edno e Kayke.

Federação tenta manter Salgueiro no Brasileiro

03/07/2015 às 07:16 por Marcos Lopes

A carta, que o Salgueiro apresentou ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol,  pontua os problemas que enfrenta para dar continuidade a sua participação na série C e, que diante da situação financeira agravante, competir em 2016 na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano se torna impossível.

De acordo com o vice-presidente do Salgueiro, Geraldo Neto, Evandro Carvalho pediu paciência a Clebel, já que a FPF não quer que o Salgueiro saia da competição, e disse que vai trabalhar para ajudar o clube a reverter o quadro que exige urgente solução falando diretamente com representantes do governo de Pernambuco. 

- Estamos analisando e na próxima segunda-feira nos pronunciaremos e tomaremos as medidas necessárias – disse o presidente da FPF.

A Federação não informou prazo para que a questão fosse resolvida, mas Geraldo afirma que o clube continua cumprindo as partidas do Brasileirão série C, pelo menos, até o final do mês de julho. No próximo sábado, dia 4 de julho o Carcará enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal. 

G1/PE

Cartões e mais cartões

03/07/2015 às 07:00 por Marcos Lopes

Da minha coluna de hoje na Tribuna do Norte

Roberto Fernandes tem uma teoria para explicar o alto índice de cartões amarelos e vermelhos que o time vem recebendo no Brasileiro. Segundo ele, “jogos em campos super apertados, torcida lotando o estádio e pressionando a arbitragem, os critérios não são os mesmos para alguns lances. Os árbitros estão com super-poderes e na pressão sabem onde o calo aperta”. Ele tem razão, eu já havia feito comentário parecido aqui mesmo, no rádio e na televisão. Este é um aspecto que precisa ser considerado e foi o que eu vi no Zinho de Oliveira em Marabá e principalmente no OBA em Goiânia, mas também é verdade que o psicológico dos jogadores do América precisa ser trabalhado. Os caras são profissionais e sabem da realidade da competição que estão disputando, sabem da fragilidade de algumas arbitragens e precisam esfriar a cabeça. Max com 15 cartões na temporada, Maguinho o rei das expulsões, são casos que beiram a irresponsabilidade do jogador.

Caixa assina hoje com o ABC

03/07/2015 às 06:00 por Marcos Lopes

Da minha coluna de hoje na Tribuna do Norte

 

A renovação do contrato de patrocínio da Caixa Federal com o ABC será assinado nesta sexta-feira, o que vai garantir ao alvinegro um fôlego ainda maior para o futebol. Na quarta-feira, o Senador Garibaldi Filho foi comunicado da assinatura do contrato e fez questão de destacar a atuação da Senadora Fátima Bezerra e dos deputados Walter Alves e Rogério Marinho. Um reforço e tanto para o ABC no ano do centenário e que aumenta o poder de fogo para robustecer tecnicamente a equipe. Com a homologação do Ato Trabalhista, Timemania, patrocinadores, programa de sócio e agora com reforço da CEF, o ABC precisa ir as compras, apostar em reforços de qualidade para aqueles setores que visivelmente são carentes. Dal Pozzo quer um volante , quer aumentar a estatura no setor de proteção da zaga e pelo menos um atacante de referência. Não dá para ficar esperando muito mais tempo. São reforços para ontem.

 

Conselho Estratégico

03/07/2015 às 05:00 por Marcos Lopes

Da minha coluna de hoje na Tribuna do Norte

A CBF resolveu criar o Conselho de Desenvolvimento Estratégico, que pretende realizar debates entre membros da atual diretoria da entidade e comissão técnica da seleção brasileira com ex-treinadores do Brasil. O primeiro encontro deve acontecer segunda-feira que vem, com alguns ex-treinadores, entre eles, Felipão, Mano Menezes, Parreira e Luxemburgo, o que convenhamos soa como brincadeira de péssimo gosto. Parreira? Mano? Felipão? Leão? O profexô? Pelo amor de Deus! O conceito do Conselho é interessante, o que não está batendo são os convidados. Incrível a resistência da CBF em relação aos treinadores estrangeiros. Vamos esquecer de momento os europeus, vamos ficar só aqui pelo Cone Sul da América do Sul, pela Argentina que tem na minha visão a melhor e mais competente escola de treinadores de futebol. O que é que os treinadores citados neste tópico podem acrescentar ao futebol brasileiro e mais ainda ao da seleção nacional que vive uma fase de aberrações em todos os sentidos? A soberba da comissão técnica e da própria CBF irrita, os caras parecem viver no país de Alice. Faz tempo que o futebol brasileiro não é mais referência, faz tempo que o país do futebol existe apenas na memória dos saudosistas e dos autistas que estão à frente da seleção brasileira. Posso estar enganado, mas não existe no futebol brasileiro um treinador capaz de resgatar o prestígio da amarelinha, não existe. Tite talvez seja o que mais se aproxima, mas ainda está muito longe, anos luz de distância. A hora era para implantar uma nova filosofia, buscar um treinador estrangeiro, aplicar aqui uma nova filosofia tática, inovar. Conselho de Desenvolvimento Estratégico com Parreira, Leão, Mano, Felipão e Luxemburgo?

ABC vai jogar com portões fechados

02/07/2015 às 16:46 por Marcos Lopes

image

O ABC vai cumprir a punição na partida contra o Paraná, jogando no Frasqueirão, com portões fechados.