Diretoria do América faz reunião com elenco e cobra resultados

27/03/2015 às 18:49 por Marcos Lopes

Diretoria do América esteve reunida com o elenco e comissão técnica nesta sexta-feira antes do treino final para o jogo de domingo contra o Vitória no Barradão, e o tom das cobranças foi forte, ainda que mesclado com afirmações de apoio e confiança. Na conversa foi dito que não pode ser admitido como normal três derrotas para o Vitória na mesma competição, além da demonstração de  que a passagem para a terceira fase representa um aporte financeiro importante para o clube.

Ontem depois do jogo, Roberto Fernandes reconheceu que a superioridade do adversário:  ”Nós vamos lutar por essa classificação lá em Salvador, mas, até aqui, o Vitória mostrou que é uma equipe superior”.

Diretoria do América viaja para Salvador para acompanhar o jogo do Barradão, onde  Roberto Fernandes terá três desfalques, sendo dois titulares, Flávio Boaventura e Thiago Potiguar, além de Gilmar. Os atacantes estão vetados pelo DM e o zagueiro cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.

 

10 em 1: Kayke, atacante do ABC: “A gente ainda não perdeu neste ano, o que é positivo “

27/03/2015 às 18:00 por Marcos Lopes

1) Domingo no Barradão, o Vitória tem a vantagem do empate para avançar na Copa do Nordeste. O América precisa ganhar no mínimo pelo mesmo placar ( 1×0 ) e levar decisão para os pênaltis ou vencer por dois ou mais gols de diferença. Futebol pode surpreender e já surpreendeu com o próprio América na Copa do Brasil contra o Fluminense, lembram? Flávio Boaventura não joga pelo terceiro amarelo e Thiago Potiguar e Gilmar com lesões musculares também estão fora

2)  No Alecrim que enfrenta o ABC amanhã no Frasqueirão, abrindo o segundo turno do Estadual, Danilo segue no gol, já que Fabiano expulso de forma bisonha no jogo passado cumpre suspensão automática. Atacante Felipe Moreira está com dengue e logicamente não joga amanhã

3) Josué Teixeira deve começar o jogo de amanhã contra o Alecrim, com Saulo, Reginaldo, Suelinton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Nen e Erivélton; Júlio César,  Fabinho Alves e Kayke

4) Além de ABC x Alecrim, amanhã mais dois jogos: cinco tarde tem Globo x Baraúnas no Barrettão e Santa Cruz x Palmeira no Iberezão

5) Patric gravou um vídeo pedindo desculpas e dizendo que está orando pela recuperação de Alvinho. O lateral do Bahia disse que não teve intenção de machucar o atacante do Campinense que saiu com duas fraturas na perna direita depois de um carrinho e vai ficar seis meses em recuperação. Desculpar ou não é problema de Alvinho, mas a punição deve existir. O STJD não pode se omitir, ainda que o jogador do Bahia tenha recebido apenas o amarelo

6) A experiência do time do Corintians, jogadores mais rodados e acostumados com pressão é sem dúvida nenhuma um  fator importante na decisão  contra o rebaixamento domingo no Marizão. Time do Força e Luz que tem a vantagem de jogar pelo empate é muito jovem

7) Kayke, atacante do ABC, hoje no Arena da TV Ponta Negra: ” Futebol está mudando muito, não tem mais aquele 9 fixo como antigamente que tinha que ser grande e forte, as equipes estão se adaptando a novos esquemas e no ABC as coisas estão acontecendo muito rápido para mim. Eu já atuei em algumas posições, no Atlético Goianiense joguei como um falso nove mas também joguei  pelos lados, no Paraná  eu atuei como um ponta”

8) Kayke também falou sobre a pressão: “Cada jogador absorve a pressão de uma maneira e eu tenho a minha maneira, procuro não deixar que a pressão externa atrapalhe dentro de campo. A gente ainda não perdeu neste ano o que é um ponto positivo”

9)  Depois do sucesso da Copa do Nordeste, a CBF revitalizou a Copa Verde e agora a Rede Globo  quer  a volta do Rio-São Paulo e do Sul-Minas. Sou amplamente favorável aos torneios regionais, mas frontalmente contrário aos que defendem a “morte” dos Estaduais. A volta das competições regionais não inviabiliza os Estaduais, é perfeitamente possível acomodar as duas competições em um mesmo calendário

10) Tá na rede! Twitter de … Fábio Oliveira, radialista e jornalista Portal F9: Justiça bloqueia repasse de patrocínio da Prefeitura ao Baraúnas para pagar dívida com técnico Samuel Cândido

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na casa do zagueiro Thiago Potiguar

27/03/2015 às 17:02 por Marcos Lopes

Equipes de policiais da Deprov, de Capturas e da 1ª Delegacia de Parnamirim cumpriram nesta sexta-feira mandado de busca e apreensão na casa do zagueiro Thiago Potiguar, preso desde sábado passado, acusado de integrar uma quadrilha que praticou assaltos na residência de um casal de policiais em Barreta e na granja de um empresário em Pium. Na casa do zagueiro, foram encontradas munições de revólver calibre .38 e uma de fuzil, além de dinheiro, celulares e relógios.

Thiago Potiguar nega participação nos crimes, mesmo tendo sido reconhecido por todas as vítimas.

Josué Teixeira: ” Não espere coletivo para ganhar posição”

27/03/2015 às 16:43 por Marcos Lopes

Josué Teixeira não é um treinador adepto dos coletivos e prefere trabalhos táticos, conforme disse em entrevista ao G1/RN: “ Normalmente o jogador quer ganhar a posição no coletivo, coisa que não acontece. A visão é que coletivo define posição, e não é. O que define posição é o trabalho da semana que você faz bem feito, o jogo que você faz, então o que eu digo pros jogadores é: “Não espere coletivo para ganhar posição. Faça o seu trabalho bem feito, que ele está sendo valorizado”. Como eu sempre falo, rendimento é fundamental”

Sobre o time que começa o jogo deste sábado contra o Alecrim, ele definiu pela manutenção do que vinha jogando: “É muita incoerência da minha parte chegar e com uma semana de trabalho modificar alguma coisa. Então, temos que manter a sequência do trabalho bem feito pelo Ademir  Fesan, que deu uma recuperada. O time fez três bons jogos, então vamos manter o esquema, os jogadores e com o tempo a gente vai analisando se vai modificar alguma coisa pra gente ter o nosso rendimento. Mas enquanto estiver dando resposta, a gente mantém”.

Eu particularmente entendo que o coletivo é importante, pelo menos um na semana, mas valorizo muito quem trabalha taticamente, quem tem variações, uma plataforma definida e com variações, com opções de jogo, o que o ABC não teve na era Roberto Fonseca.

Saulo, Reginaldo, Suelinton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Nen, Erivélton; Julio Cesar, Kayke e Fabinho Alves. Wellington Bruno ainda não tem condições de jogo, já que não foi dada entrada na documentação do jogador ( pertence ao BMG )  no setor de registros da FNF.

Reduzir preço de ingressos afronta o sócio-torcedor

27/03/2015 às 11:07 por Marcos Lopes

Não sou favorável ao mecanismo de baixar preço dos ingressos como tentativa de levar público aos estádios, principalmente nos clubes que tem programas de sócio-torcedor. Como justificar ao sócio que paga a mensalidade em dia que em determinados jogos, o preço do ingresso vai ser reduzido? Como fidelizar o sócio e ao mesmo tempo incrementar o programa reduzindo preço de ingresso?

O que leva o torcedor ao estádio é um time vitorioso, um time bem armado, um time que transmite confiança, do contrário pode colocar a 5 reais que o cara não sai de casa para sofrer e ficar com raiva. É uma distorção imaginar que a simples redução no preço do ingresso vai aumentar o público no estádio.

Se o clube tem média de público de cinco mil torcedores, só teria sentido reduzir o preço de ingressos se o público duplicasse, o que não acontece. O que os dirigentes precisam entender e o torcedor também, que o melhor, melhor não, o único caminho para fortalecer o clube é fortalecer o programa de sócio- torcedor.

É preciso tomar como exemplo, o Atlético Paranaense e o Internacional, e não o Piripiri ou o Fast do Amazonas. Ano passado na reabertura da Arena em Curitiba, o preço do ingresso mais barato correspondia ao valor da mensalidade de sócio-torcedor mais barata, mostrando que é mais negócio o cara ser sócio  do que pagar jogo a jogo. Ganham os dois lados, o clube e o torcedor.

E para atingir este objetivo, reduzir preço de ingresso é um tiro no pé, nos dois pés.

Lateral Patric para atacante Alvinho: ” Estou orando por você”

27/03/2015 às 10:03 por Marcos Lopes

Bahia Noticias

Josué Teixeira espera pelo BID

27/03/2015 às 07:00 por Marcos Lopes

Se for regularizado até 18h00 de hoje, o meia Wellington Bruno deve estrear amanhã contra o Alecrim, com a 10 do ABC. O meia estava na Penapolense onde não era titular, mas vinha trabalhando e não deve ter dificuldades.

Penso que está é a única preocupação do técnico Josué Teixeira para armar o time alvinegro para a largada da Copa RN, o segundo turno do Estadual, onde a margem de manobras é reduzida, e o onde o ABC tem a obrigação de garantir vaga na decisão do Estadual contra o América.

No setor defensivo ele não tem problemas e deve confirmar Saulo, Reginaldo, Suelinton, Leandro Amaro e Lima. No ataque, dois estão garantidos, Fabinho Alves e Kayke. Fábio Bahia e Nen são titulares, mas se improvisado ou com um meia de ofício, vai depender do BID.

Arbitragem de Globo x Baraúnas: Sai Pablo Ramon entre Ítalo Medeiros

27/03/2015 às 06:00 por Marcos Lopes

Comissão de Arbitragem da FNF realizou na tarde desta quinta-feira, novo sorteio dos árbitros para a partida entre Globo x Baraúnas  pela 1ª rodada  da Copa Rio Grande do Norte, que acontece no próximo sábado.

O novo sorteio foi feito em razão do árbitro sorteado e escalado anteriormente, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, ter sido sorteado e escalado para a partida entre Ceará x Salgueiro pela Copa do Nordeste e que será disputada no mesmo dia 28.

Lembrando que o sorteio da CEAF aconteceu nesta quinta-feira no período da manhã, anterior portanto ao da CBF.

Assim sendo, após novo sorteio, Ítalo Medeiros de Azevedo ( CBF ) foi sorteado e escalado para Globo x Baraúnas, tendo como assistente 1 Gilvania Dantas da Silva ( CEAF )  e assistente 2 Belchior Ferreira de M. Neto ( CEAF ). O quarto árbitro, Tarcísio Flores da Silva da CEAF.

Site FNF

 

Corintians aposta na torcida e no bicho para escapar da degola

27/03/2015 às 05:00 por Marcos Lopes

O Força e Luz leva para o Marizão a vantagem de jogar pelo empate com o Corintians e assim permanecer na Primeira Divisão do Estadual. O Galo precisa vencer por dois gols de diferença para escapar do rebaixamento.

Para a decisão de domingo, o Corintians está com promoção no preço dos ingressos, a R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 estudantes, além de contar com a torcida o clube investiu também no incentivo financeiro, tem bicho – 10 mil reais –  para evitar o rebaixamento.

O sócio-torcedor do Corintians em três meses arrecadou 15 mil reais para o clube, pagando despesas de farmácia, academia, açougue, combustível para o ônibus e algumas taxas da CBF.

Chegaram noticiar que o Corintians faria o jogo com portões abertos, o que contraria o artigo 11º  § 2º do Regulamento do Campeonato Estadual:  Em nenhuma hipótese será permitida a realização de jogos com portões abertos ao público, ou seja, sem a venda de ingressos, exceto em possíveis casos de complementação de jogo ou por cumprimento de decisão da Justiça Desportiva.

 

América 0 x 1 Vitória: Análise de Roberto Fernandes

26/03/2015 às 23:39 por Marcos Lopes

O técnico Roberto Fernandes avaliou assim o jogo e o resultado de derrota para o Vitória: “ Como nós estamos no mata-mata, pode ser que a única vitória do América-RN em um confronto como esse, nos dê a classificação. Ninguém aqui vai abandonar, nem deixar de acreditar ou de lutar, nem tampouco vai deixar de jogar o jogo em Salvador. Já jogamos três vezes. Fizemos o que podia ser feito e quero parabenizar o Vitória porque eu não vou, em um momento como esse, criticar o meu grupo. Nós fomos derrotados por três vezes pelo Vitória, mas jogando dentro do limite. Chegamos a 16 jogos no ano, perdemos três jogos e empatamos dois. Ganhamos 11 jogos na temporada e perdemos três para o mesmo adversário. Será que não é falta de humildade não reconhecer a superioridade do adversário? Faltou o que? Jogamos com três atacantes, jogamos com dois meias e dois atacantes, jogamos com três volantes, então está de parabéns o Vitória. Agora futebol te dá a possibilidade de surpreender. Nós vamos lutar por essa classificação lá em Salvador, mas, até aqui, o Vitória mostrou que é uma equipe superior “