Vídeo: Márcio Fernandes e o jogo contra o ABC

29/09/2016 às 17:06 por Marcos Lopes

Seleção Brasileira faz treino aberto em Natal antes de enfrentar a Bolívia

29/09/2016 às 16:59 por Marcos Lopes

A Seleção Brasileira fará um treino aberto aos torcedores na Arena das Dunas, em Natal, às 18h40 da próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, durante a preparação para enfrentar a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. O público máximo permitido será de 10 mil pessoas, que devem trocar 1 kg de alimento não perecível pelo ingresso. Os torcedores acompanharão a atividade nos setores Norte, Sul e Leste inferiores.

 

O local disponibilizado para a troca é a Arena das Dunas (Av. Prudente de Morais, 5121 – Lagoa Nova, Natal – RN, 59064-625), nesta sexta-feira (30) e sábado (1º), das 10h às 18h. Todos os alimentos arrecadados serão doados para entidades beneficentes de Natal. A troca será limita por indivíduo. Cada pessoa poderá ser beneficiada com até cinco ingressos. 

 

Serão beneficiadas pelos alimentos arrecadados cinco instituições: Casa do Bem, Lar da Vovozinha, Armazém da Caridade, Instituto Juvino Barreto e Hospital Varela Santiago.

Não será autorizada a entrada de ninguém sem ingresso no dia 3 de outubro (nem mesmo crianças de colo), por questões de segurança e respeito à capacidade máxima liberada para esse evento. Os portões de acesso para cada setor são:   Norte inferior: R e S; Sul inferior: J e K; Leste inferior: N e O.

Programação 

A delegação se apresenta no dia 2 de outubro diretamente no Hotel Ocean Palace, local da concentração da equipe em Natal. Os jogadores que atuam na Europa chegam no dia seguinte.

Na segunda-feira, o técnico Tite comanda o primeiro trabalho na Arena das Dunas, às 18h, com os portões abertos ao público a partir das 18h40. O atendimento à imprensa será realizado depois da atividade.

Nos dois dias seguintes, terça e quarta-feira, o treinamento será novamente na Arena das Dunas, palco de Brasil x Bolívia no dia 6 de outubro. O treino começará às 17h, com atendimento à imprensa logo após o término da atividade.

 Fácil Comunicação

Alecrim contrata meia que estava no Mato Grosso

29/09/2016 às 16:52 por Marcos Lopes


Depois de contratar o treinador Athirson, o Alecrim anunciou hoje (29) a contratação do meia Fábio Potiguar, 28 anos, que estava no Comercial do Mato Grosso do Sul.

O jogador tem passagens  peloVasco da Gama, Sport e Santa Cruz de Recife. Jogou no futebol do RN  – 2013 –  no Potyguar de Currais Novos.

Telepesquisa lança Programa Torcedor Fiel

29/09/2016 às 12:48 por Marcos Lopes

Foi lançado nesta quarta-feira (28), em evento realizado na Arena das Dunas, o Programa Torcedor Fiel, idealizado pela Telepesquisa e que visa fortalecer a parte financeira dos clubes potiguares com o apoio de empresas locais.


O empresário César Augusto, fundador e presidente da Telepesquisa, apresentou o projeto que já está sendo colocado em prática, através da captação de recursos com empresas filiadas à Telepesquisa que se interessam em apoiar financeiramente os principais clubes do RN, em troca da divulgação da sua marca diante das mídias esportivas e a preferência dos torcedores/consumidores. Inicialmente, o programa conta com a participação do ABC e do América/RN, sem nenhum custo fixo para os clubes.


Os torcedores poderão acessar o site do programa Torcedor Fiel, que já está sendo desenvolvido pela própria Telepesquisa, e conhecer as empresas locais que “patrocinam” o seu clube do coração, aumentando a credibilidade destas empresas diante dos milhares de torcedores do estado.


A Telepesquisa repassará mensalmente 60% da receita que for arrecadada aos clubes. Segundo César Augusto, em um ano o programa pretende gerar em torno de R$ 1.300.000,00 (Um milhão e trezentos mil reais) de receita para o clube.

José Nilman de Lima da CEAF/RN vai trabalhar em Botafogo x ABC

29/09/2016 às 12:19 por Marcos Lopes

José Nilman de Lima, da CEAF/RN foi escalado para atuar como Tutor na partida desta sexta-feira em Ribeirão Preto, entre Botafogo x ABC.

Nilman  é instrutor e analista de arbitragem da CBF, e como tutor tem que viajar e permanecer junto com o quarteto de arbitragem no hotel, fazer reuniões de trabalhar e seguir com o quarteto para o estádio.

O tutor é escalado pela Comissão Nacional de Arbitragem em casos de jogos decisivos e todos os jogos desta fase da Série C terão além do tutor, o delegado especial.

Natal será a “casa” da Seleção Brasileira

29/09/2016 às 04:35 por Marcos Lopes

1- Do dia 2 até o próximo dia 9, Natal será a casa da Seleção Brasileira que joga na Arena das Dunas contra a Bolívia no dia 6, 21h45, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e depois permanece na capital potiguar até a viagem para Mérida onde no dia 11 enfrenta a Venezuela.  Natal está a partir de agora inserida no roteiro da Seleção Brasileira de futebol, um ganho importante para a cidade e para o Rio Grande do Norte. Lamentavelmente o Estado não está sabendo explorar este ponto pelo menos pelo lado positivo. Pelo negativo até que vai conseguindo aparecer sem fazer muita força

2- Marrone que seria opção para as duas laterais foi vetado pelo DM e não viajou para Ribeirão Preto onde amanhã, sete da noite, o ABC enfrenta o Botafogo. No treino realizado antes da viagem, Geninho fez uma única mudança na equipe, quando sacou Erivelton para a entrada de Echeverria, mantendo nos demais setores a mesma formação que jogou a primeira fase, com Edson, Filipi Sousa, Cleiton, Léo Fortunato e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivelton depois Eche e Lúcio Flávio; Jones Carioca e Nando…ou reforça com uma linha de três zagueiros,  retornando com Gustavo Bastos e Márcio Passos? Edson, Gustavo Bastos, Leo Fortunato e Cleiton; Filipi Sousa, Anderson Pedra, Marcio Passos, Felipe Guedes e Alex Ruan; Jones Carioca e Nando. Tesou duas formações,  define no vestiário do Santa Cruz 

3- O  lançamento da Copa do Nordeste 2017 com o sorteio dos grupos acontece no próximo dia 4 em João Pessoa. O atual campeão da Copa do Nordeste é o Santa Cruz, que este ano bateu o Campinense na grande final.  No pote 1, e futuros cabeças de chave, Bahia, Sport, Vitória, Náutico e ABC. No pote 2, América, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, CRB e Fortaleza. No pote 3, Botafogo, Campinense, River, Moto Club e CSA. No pote 4, Sergipe, Itabaiana, Juazeirense, Uniclinic-CE e Altos-PI

4- Estadual da Segunda Divisão com folga na tabela neste final de semana. Competição será retomada no próximo dia 5 com o Visão Celeste enfrentando o Santa Cruz no Nazarenão, e o Força e Luz jogando diante do Clube Atlético Potiguar no Barrettão. Os dois jogos começam às três da tarde

5- O América segue limpando o elenco para 2017. Os zagueiros Cléber,  Gustavo e João Paulo, o lateral-direito Danilo Baía, o esquerdo Glaidson,  volante Diego Silva, meia Alex Henrique e o atacante Reis já foram dispensados.  Magno devolvido ao Campinense, Rafael, Leomir, Pablo Oliveira e Romarinho voltaram para o Globo Expectativa agora no time rubro é pela definição da comissão técnica que vai trabalhar a pré-temporada para o próximo ano e o restante das dispensas, o que independe da decisão que possa ser tomada pelo STJD no “Caso Sapé”

 

Vídeo: Geninho fala sobre decisão contra Botafogo

28/09/2016 às 16:34 por Marcos Lopes

STJD pede esclarecimentos sobre o Caso Sapé a Botafogo-PB, CSP e CBF

28/09/2016 às 16:11 por Marcos Lopes

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) resolveu pedir esclarecimentos ao Botafogo-PB, ao CSP e também ao Departamento de Registros da CBF antes de analisar as “notícias de infração” de América de Natal e Remo sobre o Caso Sapé.

Os clubes e a entidade máxima do futebol brasileiro agora têm três dias para encaminhar à procuradoria do tribunal a documentação do jogador, que será analisada. Só depois o STJD deve formalizar ou não a denúncia.

Desde o fim da primeira fase da terceirona, Remo e América de Natal alegam que há uma irregularidade no contrato de empréstimo do volante Sapé ao Botafogo.

Os clubes garantem que o contrato foi assinado por um dirigente não autorizado e pedem a perda dos pontos das partidas em que o jogador estava em campo, o que classificaria os paraenses para o mata-mata e tiraria os potiguares da zona de rebaixamento, porque o Belo perderia um total de 18 pontos.

Isto não muda, contudo, o fato de que a Série C não vai ser paralisada. Isto porque o presidente do Tribunal, Ronaldo Botelho Piacente, indeferiu o pedido de liminar impetrato pelo Remo na última sexta-feira que pedia a paralisação da Série C até que a ação fosse julgada.

Por GloboEsporte.comJoão Pessoa

Coluna TN: Athirson

28/09/2016 às 14:50 por Marcos Lopes

O Alecrim fechou no último domingo a contratação do treinador Athirson para a temporada 2017, devendo confirmar o inicio da pré-temporada para o mês de novembro. Como jogador de futebol que foi, Athirson dispensa apresentações ou comentários, mas como treinador confesso que tenho minhas dúvidas se foi uma boa opção feita pelo Verdão. Athirson treinou o São Cristóvão do Rio e teve uma passagem tumultuada e muito ruim pelo Flamengo do Piauí. Imaginei até que a opção do Alecrim fosse pelo retorno de Fernando Tonet que fez um bom trabalho na atual temporada, mas enfim, a realidade é Athirson que busca no futebol potiguar um embalo na carreira de treinador de futebol.

 
Estrutura

 
Para trabalhar em times que tenham dificuldade com a estrutura não é qualquer treinador que consegue. Athirson teve problemas no Flamengo do Piauí, saiu atirando contra o clube e a falta de condição de trabalho. Para não ter problemas, o Alecrim precisa garantir uma estrutura mínima para o funcionamento do futebol. Fácil é trabalhar em clube grande, com condições. Complicado é o cara em início de carreira, tendo trabalhado como jogador em grandes clubes, assumir um time com muito pouco ou quase nada.

Coluna TN: Nivelado

28/09/2016 às 13:46 por Marcos Lopes

Estadual da Segunda Divisão entra para a quinta rodada com uma briga boa pela vaga de acesso para a elite de 2017. O Clube Atlético lidera com 7 pontos, Força e Luz e Santa Cruz vem em seguida com 6 pontos cada, Clube Atlético Potiguar tem 3 e mais distante vem o Visão Celeste com apenas um ponto. Na próxima rodada no dia 5, o Visão Celeste joga em casa contra o Santa Cruz, enquanto o Força e Luz enfrenta o Atlético Potiguar no Barrettão. A folga é justamente do líder, Atlético Potengi. Competição nivelada até aqui.

 

ATUALIZADO- Wassil Mendes, treinador do líder, Atlético Potengi pediu demissão do cargo, alegando problemas particulares

 
Olheiros na área

 
A Segunda Divisão, que é na realidade um Sub-23 pode ser um bom atrativo para dirigentes e olheiros dos clubes que estão começando o planejamento para 2017. ABC e América estão ligados na competição? Se não estão deveriam!