América 1 x América MG 0: Análise de Oliveira Canindé

25/07/2014 às 23:25 por Marcos Lopes

Oliveira Canindé e a vitória sobre os mineiros: “Vitória da superação, a gente com algumas dificuldades e fizemos o dever de casa que era necessário. Eu espero sermos mais fortes, competitivos e aguerridos. Eles forçaram muito o jogo aéreo e o Alfredo não tem estatura para brigar na área, mas buscamos anular de todas as maneiras anular as pretensões do adversário e conseguimos. As características do Jefferson são diferente, ele é um armador daqueles mais para trás, tem que se aproximar dos volantes. Hoje em dia os volantes precisam jogar e não é necessário que os meias venham buscar e ele também não tem a velocidade, mas é diferente do Maia e do Morais. O Paulinho é um garoto e foi bem, surpreendeu positivamente e tenho certeza que vai melhorar ainda mais. O Gláucio por ter ficado muito tempo no Departamento Médico sentiu mais do que ele”.

Se Deus quiser: “Eu nunca falei em cair, eu digo é Deus me livre e se Deus quiser, quero sempre o se Deus quiser. Se eu for disputar a Copa dos Campeões. vou entrar para ganhar. Não é que eu sou o cara mas sim por acreditar no grupo que comando”.

América vence os mineiros na Arena

25/07/2014 às 22:57 por Marcos Lopes

Foi bom o primeiro tempo de América 1 x América MG 0, gol de Rodrigo Pimpão, em um jogo de oportunidades para os dois lados e onde Fernando Henrique nas vezes que os mineiros chegaram foi decisivo.  Foi forte o lado direito do time de Oliveira Canindé com Marcelinho e Fabinho, e com os homens de pegada bem postados. Destaque na primeira parte para Rodrigo Pimpão em uma fase espetacular. Não gostei de Alfredo que apareceu pouco, e faltou explorar mais o lado esquerdo com Wanderson.

No segundo tempo foi mantida a pegada do primeiro, jogo corrido e aberto e com Fernando Henrique tendo trabalhado pelo menos duas vezes na chegada dos mineiros, mas em linhas gerais eu gostei do comportamento do time de Oliveira Canindé, foi bom, melhor no primeiro tempo. Na segunda parte, os mineiros apertaram e chegaram mais, com mais perigo.

No time mineiro, Leandro Guerreiro, Andrei e Gilson pela ala esquerda foram os destaques da primeira parte do jogo.

 

TV Tribuna: Oliveira Canindé e o jogo contra América Mineiro

25/07/2014 às 10:56 por Marcos Lopes

Série D: Higor César quer torcedor jogando junto

25/07/2014 às 08:15 por Marcos Lopes

O Globo tem uma “decisão” domingo no Barrettão contra o Vitória da Conquista, e como perdeu na estreia em Caruaru, somente a vitória interessa ao time do técnico Higor César.

Para o treinador, a presença do torcedor é fundamental: ” O preço do ingresso está bastante acessível e tenho certeza que o torcedor de Ceará-Mirim está com saudades de ver o Globo jogar. Somos muito gratos pelo carinho da torcida e esperamos casa cheia no domingo. Nosso torcedor tem que ser o décimo segundo jogador dentro de campo”.

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (estudantes e idosos)
Pontos de vendas: Drogarias Santana,Salão Imperatriz e Central Lanches.

Crianças de até 10 anos não pagam.

Informações Canindé Pereira

Técnico do América MG espera jogo difícil

25/07/2014 às 08:06 por Marcos Lopes

Moacir Júnior, técnico do América Mineiro e o jogo desta noite na Arena das Dunas contra o América: “Estou ciente de que nós teremos um jogo muito difícil. O treinador deles disse depois do jogo contra o Vasco que vai ter mais condições de manter maior posse de bola em casa. Então temos que avaliar algumas situações.”

América na busca da 25ª vitória

25/07/2014 às 06:00 por Marcos Lopes

Com 24 vitórias ( 11 no Estadual, 5 no Brasileiro, 5 na Copa do Nordeste e 3 na Copa do Brasil ) o América é o clube brasileiro que mais venceu na temporada. O time rubro potiguar é seguido de perto por Cruzeiro, Internacional, Fortaleza e Ceará com 23 vitórias cada, e logo atrás com 22 vitórias aparecem o Santos e Paysandu.

Hoje contra o América Mineiro, a partir das 21h, o time de Oliveira Canindé busca a 25ª vitória na temporada e deve formar com Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val, Fabinho e Jefferson; Rodrigo Pimpão e Alfredo.

ABC enfrenta o frio do Sul/Sudeste

25/07/2014 às 05:00 por Marcos Lopes

O ABC está em uma excursão pelo Sul/Sudeste. Amanhã joga na fria Curitiba contra o Paraná, pela Série B, e em seguida, segue para o não menos frio Rio Grande do Sul, onde na quarta-feira que vem enfrenta o Novo Hamburgo no estádio do Vale no jogo da “volta” pela terceira fase da Copa do Brasil.

Como venceu o jogo no Frasqueirão por 1×0, o time de Zé Teodoro tem a vantagem de jogar pelo empate. Uma vitória simples do Novo Hamburgo e a decisão de vaga vai para os pênaltis. O anilado elimina o alvinegro se vencer por dois ou mais gols de diferença.

Depois de jogar no Rio Grande, delegação do ABC segue para Belo Horizonte e retoma o Brasileiro, jogando no Independência contra o América Mineiro.

Paulinho é novidade na relação do América

24/07/2014 às 17:58 por Marcos Lopes

Sem poder contar com Max, vetado pelo DM, e Isac suspenso pelo terceiro amarelo, o América vai para o jogo desta sexta-feira contra o América, com Alfredo entrando no ataque junto com Rodrigo Pimpão. Se optar por um atacante de área, com as características de Max, ele tem Gláucio à disposição.

Estão relacionados: Goleiros: Fernando Henrique e Dida Pompeu; Laterais: Marcelinho, Walber, Digão, Wanderson, Paulo Henrique e Arthur Henrique; Zagueiros: Cleber e Roberto Dias; Volantes: Márcio Passos, Tiago Dutra, Val e Fabinho; Meias: Jeferson, Daniel Costa e Andrezinho; Atacantes: Rodrigo Pimpão, Glaucio, Alfredo, Alekito e Paulinho

A novidade na lista de Canindé é o atacante Paulinho, que foi regularizado na última quarta-feira.

A lesão de Max

24/07/2014 às 17:43 por Marcos Lopes

Derrame na musculatura reto abdominal, esta é a lesão que afastou o atacante Max do time do América. Inicialmente os médicos suspeitaram de uma hérnia abdominal, o que foi descartado depois do exame de imagem.

No Globo Esportivo 2ª Edição, o repórter Marcos Lira trouxe a informação. Max está com derrame na musculatura reto abdominal e em tratamento.

América na contramão da comunicação

24/07/2014 às 16:12 por Marcos Lopes

Não parei para fazer um levantamento detalhado, mas o América deve ser  o único clube da Série B – está entre os 40 melhores do país – que não tem um site oficial, um veículo oficial de comunicação. E nem falo apenas no aspecto de notícias e informações, mas como instrumento para “vender” o clube, estimular a Timemania, a adesão ao programa de sócio e coisas do gênero.

Qual é o veículo de informação do América de 99 anos de vida? O blog de um torcedor, o Vermelho de Paixão, que é verdade tem um trabalho muito bem feito, mas que não é oficial. Na gestão de Alex Padang, o site do clube era atualizado e foi criado um blog oficial do clube.

E antes que os radicais aloprados venham com conversa fiada, é evidente que este tipo de falha não tem influência no futebol, no rendimento da equipe e nem sinaliza com nenhuma crise ou coisa que o valha, mas demonstra sim um descuido, uma falha terrível da direção executiva do clube na área de comunicação. Tem um assessor de imprensa que trabalha sério, o Edmo Nathan, mas não dão a ele a ferramenta mais básica nos dias de hoje, que é um site atualizado e informativo.

O América  está na contramão da comunicação e da informação.