O grupo do América para decisão contra o Vasco

20/10/2014 às 20:26 por Marcos Lopes

Roberto Fernandes comandou treino fechado nesta segunda-feira na Arena das Dunas e definiu grupo que vai para o jogo de amanhã (terça) contra o Vasco.

Goleiros: Fernando Henrique e Andrey; Laterais: Wanderson, Thiago Cristian e Paulo Henrique; Zagueiros: Cleber, Lázaro e Edson Rocha; Volantes: Márcio Passos, Jean Cleber, Judson, Fábio Braga, Val e Neto; Meias: Jeferson, Andrezinho e Arthur Maia; Atacantes: Rodrigo Pimpão, Isac, Paulinho, Emerson e Alekito.

Jogador morre após comemoração de gol

20/10/2014 às 12:59 por Marcos Lopes

Uma tragédia marcou o futebol na Índia na semana passada, quando o Bethlehem Vengthlang FC enfrentou o Chanmari West, pelo Campeonato Indiano, a Mizoran Premier League. O jogador Peter Biaksangzuala foi comemorar um dos gols do duelo, que terminou em 3 a 2 para o Chanmari, quando caiu de mau jeito ao dar pirueta,   sofreu lesões na medula espinhal e não resistiu aos ferimentos, de acordo com o site “Goal”.

Biaksangzuala foi levado ao hospital mais próximo do estádio, onde foi diagnosticada a lesão na medula espinhal. O jogador ficou internado por cinco dias no centro de tratamento intensivo até que morreu no último domingo pela manhã. O Bethlehem prometeu aposentar a camisa dele – Peter usava o número 21.

O jogo estava 1 a 0 para o Chanmari, quando Biaksangzuala empatou, aos 17 minutos do segundo tempo. Após ser substituído e levado ao hospital, o jogo seguiu e o Bethlehem acabou sendo derrotado. Lembrando que a Mizoran Premier League (terceira divisão) e a Indian Super League (que atraiu vários nomes relevantes, como Zico, Pires, Elano, Materazzi e Trezeguet) são ligas diferentes do futebol indiano.

O ABC concentrado em Santa Catarina

20/10/2014 às 11:50 por Marcos Lopes

Sem Rodrigo Silva e João Paulo que ficaram em tratamento, técnico Moacir Júnior levou para o confronto de amanhã contra o Joinville em Santa Catarina, o seguinte grupo:

Gilvan, Edilson, Madson, Suelinton,Samuel,Marlon, Diego Jussani, Michel, Fábio Bahia, Daniel Amora, Xuxa, Ronaldo Mendes, Marcel, Gleidson, Patrick, Renan, Somália, Alvinho, Zambi e Beto.

Mais uma morte em confronto de organizadas

20/10/2014 às 07:00 por Marcos Lopes

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em uma briga entre torcedores do Palmeiras e do Santos, ontem em conflito que aconteceu na altura do km 18 da Via Anchieta, que liga São Paulo à Baixada Santista. As equipes se enfretaram no Estádio Pacaembu e o Santos venceu a partida.

De acordo com a Polícia Militar, três pessoas foram atropeladas na confusão. Um dos feridos foi levado para o Hospital das Clínicas, na capital paulista, e dois para o Hospital Central de São Bernardo do Campo, onde um deles morreu. O quarto envolvido no confronto foi ferido a bala e socorrido pelo Samu.

E ao mesmo tempo que lia este notícia, vi outra que me deixou estarrecido. Romildo Bolzan, presidente eleito do Grêmio vai dar assento e voz para as organizadas anunciou que vai criar um conselho político. ” Eu vou dar assento e voz às torcidas organizadas. De modo que aqueles que quiserem estar representados e tiverem condições de propor, sugerir, avaliar, de indicar, fiscalizar, de ter um processo de participação mais intensa na vida administrativa do Grêmio, poderão ter”.

O dirigente gremista caminha perigosamente pela contramão.

Armar time equilibrado e aproveitar as oportunidades

20/10/2014 às 06:00 por Marcos Lopes

O ABC tem uma pedreira pela frente amanhã em Santa Catarina, enfrentando o embalado time do Joinville que venceu o Ceará e ocupa a segunda posição na classificação.

Mesmo com a derrota para a Luverdense sábado passado, o ABC no comando de Moacir Júnior vem fazendo bons jogos, mas errando muito na finalização, time cria mas tem dificuldades para finalizar e é isso que precisa ser corrigido, a partir do jogo de amanhã.

É armar um time equilibrado e enfrentar o tricolor e ter competência para aproveitar as oportunidades. Não tem este lance de sorte ou azar, tem competência e incompetência.

O “jogo” é o de amanhã contra o Vasco

20/10/2014 às 05:00 por Marcos Lopes

Roberto Fernandes não tem um jogador da posição para colocar na ala direita na partida de amanhã contra o Vasco, na Arena das Dunas. Marcelinho está no DM e vai ser operado e Wálber foi expulso em Bragança Paulista.

O treinador sabe que está em uma corrida contra o tempo e na entrevista pós-jogo, disse com exclusividade para a Rádio Globo: “ O time chega na reta final da competição com um espírito totalmente diferente do que precisa, com muitos jogadores do departamento médico e pouco competitivo. Teve gente que não compreendeu a competição que está disputando, uma competição que exige um tempo de jogo diferente da Copa do Brasil, por exemplo. Série B é pegada, é força, é velocidade. Não é fácil, tem oito jogos aí e uma diferença de cinco pontos”.

E Roberto Fernandes tem razão. Contra o Bragantino faltou “sangue” e sobrou apatia no time do América. Um time “morto” dentro de campo.

O “jogo” é o de amanhã contra o Vasco. É tudo ou nada para continuar vivo dentro da competição.

As novidades na Série C 2015

19/10/2014 às 19:10 por Marcos Lopes

Neste domingo, o  Londrina empatou em 0×0 com o Anapolina. Na ida, o time paranaense venceu por 2×0.

Na Boca do Jacaré, o Brasiliense venceu o Brasil de Pelotas por 2×1, e a decisão foi para os pênaltis. Deu Brasil, 4×3. No primeiro jogo em Pelotas, o Brasil venceu por 2×1.

Em Aracaju, o Confiança empatou em 0×0 com o Jacuipense. Em Feira de Santana, os sergipanos venceram por 2×0.

Em Tombos, Tombense venceu o Moto Club por 2×0. No primeiro confronto em São Luis, deu empate em 2×2.

Na semifinal, o Londrina enfrentará o Brasil-RS, enquanto Tombense e Confiança decidem o outro finalista. Paranaenses e sergipanos farão o segundo jogo dentro de casa por terem feito melhor campanha na somatória das fases.

Os quatro já subiram e estão na Série C do ano que vem. Agora a briga é pelo título de campeão.

 

Moacir Júnior pediu demissão após derrota para Luverdense

19/10/2014 às 16:47 por Marcos Lopes

É fato que o técnico Moacir Júnior pediu demissão ontem depois da derrota para a Luverdense.

Moacir conversou longamente com Rogério Marinho, que já havia deixado o estádio e voltou às pressas, e acabou sendo convencido a permanecer no comando técnico do ABC, onde está fazendo na minha visão, um bom trabalho.

As razões que determinaram o pedido de demissão de Moacir Júnior ainda não estão claras, já que não consegui conversar com nenhum dos envolvidos na reunião de ontem, mas ele viajou para Santa Catarina, está com a delegação e comanda o time contra o JEC na terça-feira, e segue o trabalho no comando técnico alvinegro.

ATUALIZADO ÀS 17h10:  Moacir que levou para o ABC apenas o auxiliar técnico,  até onde pude apurar,  não está se sentido “abraçado” por outros membros da comissão técnica e pessoas ligadas ao futebol, e teria sido este distanciamento que ele sente, o motivo principal para o pedido de demissão, que não foi aceito pela direção do clube.

ATUALIZADO ÀS 2015 – Por WhatsApp conversei com Moacir para ouvir a versão dele sobre o que tinha acontecido, e ele disse o seguinte: “Oi Marcos boa noite não chegou a esse ponto não. Estamos tentando contornar tudo para melhorar a situação. Estamos buscando o melhor para o ABC e focados no jogo contra o Joinville. Importante ressaltar que não existe problema com a comisão que são abnegados e apaixonados pelo ABC, além de competentes como ressaltei apos vitoria contra o Cruzeiro”.

Série B: Riscos e sequencia de jogos na zona de rebaixamento

19/10/2014 às 10:52 por Marcos Lopes
Clique e confira as projeções do Infobola

Clique e confira as projeções do Infobola

Portuguesa em casa: Icasa, Luverdense, ABC e Vila Nova. Fora: Paraná, Oeste,Avaí e Ceará

Vila Nova em casa: Sampaio, Paraná, Oeste e ABC. Fora: Santa Cruz, Atlético GO, Vasco e Portuguesa

Icasa em casa: Ceará, Náutico, Paraná e Boa. Fora: Portuguesa, América MG, América e Vasco

América em casa: Vasco, Boa, Icasa e Náutico. Fora: América MG, Santa Cruz, Ponte Preta e Paraná

Oeste em casa: América MG, Portuguesa, Náutico e Joinville. Fora: Luverdense, Avaí, Vila Nova e Boa

ABC em casa: Paraná, América MG, Ceará e Bragantino. Fora: Joinville, Vasco, Portuguesa e Vila Nova

Bragantino em casa: Boa, Ponte Preta, Santa Cruz e Paraná. Fora: Sampaio, Joinville, Atlético GO e ABC

Paraná em casa: Portuguesa, Vasco, Atlético GO e América. Fora: ABC, Vila Nova, Icasa e Bragantino.

Judoca potiguar é bicampeã brasileira‏

19/10/2014 às 10:23 por Marcos Lopes

A judoca potiguar Veronice Chagas sagrou-se bicampeã brasileira, categoria meio-médio (63kg), neste sábado, no ginásio da Unifor, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro de Judô Sênior. Com a conquista, Veronice garantiu vaga na seletiva nacional para as Olimpíadas do Rio 2016.

 

A competição realizada na capital cearense reúne 26 federações e chega ao seu fim neste domingo (19) com as disputas das categorias meio pesado e pesado, e terá mais dois atletas potiguares lutando por medalhas: Felipe Bezerra e Angélica Gurgel.

 

Fábio Pacheco