Estadual Sub-17: ABC vence clássico e segue na liderança

30/04/2016 às 17:13 por Marcos Lopes

A quinta rodada do Estadual sub-17 foi disputada neste sábado, no Juvenal Lamartine, com destaque para o clássico ABC x América, que terminou com a vitória alvinegra por 2 x 1, dois gols de Fessim, com Jefferson marcando para o América.

No primeiro jogo da rodada, o Globo venceu o Riachuelo por 4×3, e o Santa Cruz fez 2×1 no Clube Atlético Potengi.

A liderança é do ABC com 13 pontos em 5 jogos; o Globo vem em segundo com 8 pontos em 4 jogos; o Palmeira tem 7 pontos e quatro jogos; o América tem 6 pontos em quatro jogos.  O Santa Cruz tem 6 pontos cinco jogo, Riachuelo 3 pontos em quatro jogo e na lanterna o Clube Atlético Potengi que jogou quatro vezes e não pontuou.

A sexta rodada no próximo sábado, tem Santa Cruz x Riachuelo às nove da manhã, Palmeira x América à uma da tarde e no fechamento da rodada, três da tarde, tem CA Potengi x Globo. Todos os jogos no Juvenal Lamartine.

 

 

Atenção!!

30/04/2016 às 16:42 por Marcos Lopes
Em razão de medidas de segurança no blog, depois que você preencher os dados já conhecidos, você precisa digitar 2016 no espaço que está em destaque. Só assim o seu comentário vai entrar para o sistema. É só um passo a mais.  Valeu!

Em razão de medidas de segurança no blog, depois que você preencher os dados já conhecidos, você precisa digitar 2016 no espaço que está em destaque. Só assim o seu comentário vai entrar para o sistema. É só um passo a mais.
Valeu!

Áudio: Geninho e o clássico contra o América

30/04/2016 às 14:35 por Marcos Lopes

Geninho e a possibilidade de jogar com três zagueiros

Dúvida na ala-direita

O clássico

O América

Mistério

Material cedido/Assessoria de imprensa ABC FC

Rádio Globo Futebol Clube

30/04/2016 às 09:49 por Marcos Lopes

SÁBADO
12H00  –  GLOBO ESPORTIVO 1ª EDIÇÃO
13H30  –  ESPORTES EM DEBATE
15H00  –  GALERA DA BOLA
17H30  –  RÁDIO GLOBO FUTEBOL CLUBE ESPECIAL

DOMINGO 
09H00  –  ESPORTES EM DEBATE
10H00  –  GLOBO NA REDE
12H00  – 
ENQUANTO A BOLA NÃO ROLA
15H00  –  RÁDIO GLOBO FUTEBOL CLUBE / LOCAL
16H00  –  AMÉRICA  X  ABC
18H00  –  BALANÇO FINAL
19H00  –  CENTRAL DA BOLA / REDE

Contagem regressiva para o clássico na Arena das Dunas

30/04/2016 às 04:55 por Marcos Lopes

1- Carlos Moura já tem o time definido para o jogo de amanhã contra o ABC, quatro da tarde, na Arena das Dunas, mas  mantém o mistério. Uma possibilidade é fazer o América com  Pantera, Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Bruno Renan ou Pedro Ivo, Thiago Dutra, Bruno ou Mateusinho e  Cascata; Mateusinho ou Luis Eduardo  e Rômulo, neste caso ficando com dois atacantes com as mesmas características. Em destaque, aqueles que na minha avaliação são titulares e estão confirmados para começar o clássico

2- No ABC, Geninho testou ontem Zaquel na pega ao lado de Márcio Passos, e depois com Filipi Sousa na direita e Erivelton fazendo o segundo volante com Márcio, que penso ser outra opção interessante, embora tenha treinado mais com três zagueiros, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Montanha, e é na minha opinião, a melhor formação, ficando o time com Vaná, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Montanha; Erivelton, Márcio Passos, Echeverria, Lúcio Flávio e Luis Felipe; Jones Carioca e Nando

3- Fato é que os dois treinadores levam as definições dos dois times para os vestiários da Arena das Dunas. Geninho e Moura tem as equipes definidas, mas mantém a tradição dos clássicos

4- Amanhã também é dia de decisão pela Copa do Nordeste, com Campinense x Santa Cruz, no Amigão. No primeiro jogo no Arruda, o time pernambucano venceu pelo placar de 2×1

5- Hoje pela quinta rodada do Estadual Sub-17 tem clássico ABC x América, jogando a partir das três da tarde no Juvenal Lamartine.  A rodada começa às nove da manhã com Globo x Riachuelo, uma da tarde, tem Santa Cruz x CA Potengi. Liderança é do ABC com 10 pontos ( 4 jogos ) Palmeira vem em segundo com 7 pontos ( 4 jogos ) América é o terceiro com 6 pontos ( 3 jogos ) Globo  é o quarto  5 pontos ( 3 jogos ) Santa Cruz  está na quinta posição  com 3 pontos ( 4 pontos ) Riachuelo, é o sexto  3 pontos ( 3 jogos ) e na lanterna o CA Pontengi, que em três jogos não somou nenhum ponto

Vídeo: Clássico tem favorito?

29/04/2016 às 18:52 por Marcos Lopes

Em entrevista, jogador exagera na sinceridade

29/04/2016 às 18:29 por Marcos Lopes

Do Band Esporte

Empolgado com a classificação do Gama para a final da Copa Verde, conquistada nesta quarta-feira mesmo perdendo por 2 a 1 para o aparecidense no jogo de volta da semifinal (na ida o time do DF venceu por 3 a 1), Tiago Gaúcho exagerou na sinceridade durante entrevista.

Falando para uma rádio local, o volante lembrou as dificuldades que enfrentou nas temporadas anteriores, elogiou os companheiros de time e soltou o verbo ao responder para os críticos: “O nosso time é cansado, mas hoje a gente comemora, eu chego em casa, dou uma metida ainda e vou beber uma cerveja”.

Na próxima terça-feira, no Mangueirão, Gama e Paysandu disputam a primeira partida da final da Copa Verde. O jogo de volta da decisão está marcado para o dia 11 de maio no Bezerrão.

Confira a íntegra da entrevista e o desabafo de Tiago:

Copa do Brasil: CBF muda novamente data da estreia do América

29/04/2016 às 17:43 por Marcos Lopes

A CBF mudou mais uma vez o confronto entre América x Gama. O primeiro confronto que estava marcado para o dia 18 foi antecipado para o próximo dia 14, no estádio Bezerrão, cinco da tarde.

O segundo jogo, caso o América não vença por uma diferença de dois ou mais gols, passou para o dia 19,  19h15, para atender programação da televisão.

ABC testa nova formação para clássico

29/04/2016 às 17:22 por Marcos Lopes

Geninho trabalhou na tarde desta sexta-feira e com uma mudança no setor de marcação de meio. O treinador saiu da linha de três zagueiros e fez a entrada de Zaquel, e o time ficou com Vaná, Erivelton, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Luiz Felipe; Márcio Passos, Zaquel, Echeverría e Lúcio Flávio; Jones e Nando.

Não significa que ele jogue com esta alteração, já que Zaquel não é titular e já faz algum tempo perdeu a condição de titular. Acredito muito mais na formação com três zagueiros, testando logicamente outras formações. Mas penso que Geninho não começa com Zaquel, tanto que ele terminou o treino com Filipi Souza na direita e Erivelton como segundo volante, o que também passa a ser uma opção importante.

Mudanças nas regras do futebol: Wilson Seneme fala sobre as novidades

29/04/2016 às 16:52 por Marcos Lopes

Durante a 130ª reunião do International Football Association Board (IFAB), realizada em 5 de março de 2016, a entidade definiu a revisão das regras do jogo. Aprovado de forma unânime pela Subcomissão Técnica, esse pacote de mudanças é, provavelmente, o mais abrangente em toda a história de 130 anos do IFAB.

O livro de regras foi reorganizado e atualizado para facilitar a leitura e o entendimento pelos árbitros e por toda a comunidade do futebol. O IFAB é responsável pelas regras do jogo no mundo e todas as instituições do futebol devem adotar as suas orientações.

A Comissão de Arbitragem da CBF vai se antecipar e já colocará as emendas em prática nas competições organizadas pela CBF, assim que for concluído o período de treinamento e atualização dos árbitros nacionais.

Clique aqui e conheça detalhes.