O ABC que enfrenta o Santa Cruz

27/05/2015 às 17:13 por Marcos Lopes

Gilmar Dal Pozzo trabalhou nesta quarta-feira para o jogo de sexta-feira contra o Santa Cruz no Arruda, e o time formou com Saulo, Reginaldo, Suelinton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Dedé, Erivelton e Ronaldo Mendes; Fabinho Alves e Kayke.

E é com esta formação que Dal Pozzo deve começar o confronto do Arruda.

Hipismo potiguar é destaque em Maceió

27/05/2015 às 15:41 por Marcos Lopes

image

​Os atletas de Hipismo do Rio Grande do Norte participaram neste último final de semana ( 22 a 24 de maio ) da 2ª etapa do circuito Norte Nordeste de Hipismo em Maceio, com uma delegação de 5 atletas, sendo eles o cavaleiro e Instrutor Pedro Teixeira e as amazonas Ana Clara Lira, Beatriz Nunes, Bruna Hosser e Karina Diniz.

​ O cavaleiro Pedro Teixeira foi destaque nas três categorias que participou.

Saltando 1.20m foi campeão montando Elétron Trapiche, vice campeão saltando 1.30m com o cavalo Bristol, e vice campeão saltando 1.40m montando Oliver.

​A amazona Karina Diniz depois de ter vencido as duas ultimas competições que participou, no circuito de Maceió voltou a se destacar sendo vice campeã na sua categoria saltando 1,00m com o seu cavalo Silverado.

​A amazona Betariz Nunes subiu ao pódio para receber a premiação de sexto lugar na categoria de 0.90m com a sua égua Sonhadora.

​A Federação Norteriograndense de Esportes Equestres realizará em Junho o campeonato estadual de Hipismo e em Setembro o RN sediará a 3ª Etapa do Circuito Norte Nordeste de Hipismo onde esperamos receber mais de 200 conjuntos de todo Norte e Nordeste, comentou o Vice Presidente , o Professor Flavio Veloso.

​ O Hipismo do RN está bem revitalizado com a chegada de novos atletas e novos animais. 2015 será um grande ano para o nosso hipismo, disse o diretor de Esporte da Fedração e Instrutor Pedro Teixeira.

Zagueiro Thiago Potiguar continua preso

27/05/2015 às 13:36 por Marcos Lopes

O zagueiro Thiago Potiguar, que disputou parte do Estadual pelo Palmeira de Goianinha, continua preso no CD do bairro Potengi, acusado de participação  em um assalto a um casal de policiais civis na praia de Barreta.

A prisão de Thiago Potiguar aconteceu em 21 de março, depois da partida entre Palmeira x Baraúnas.

O inquérito já foi remetido para a Justiça.

América contrata zagueiro do Atlético MG

27/05/2015 às 13:13 por Marcos Lopes

tupimg_gO América acertou a contratação do zagueiro Rafael Vítor, de 21 anos,  que tem vínculo com o Atlético Mineiro e que estava no Tupi de Juiz de Fora e que disputou a A2 do Paulista pelo Novorizontino.

 

 

Del Nero afirma que prisão de Marin é “péssima” para a CBF

27/05/2015 às 12:35 por Marcos Lopes

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, se mostrou muito preocupado com a a detenção nesta quarta-feira do ex-presidente da entidade, José Maria Marín e admitiu que é um momento “péssimo” para a entidade: “É lógico que isto não é bom, é péssimo. Mas antes temos que saber o que aconteceu. Devemos analisar tudo, saber o que aconteceu” .

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou que investiga, entre outros, contratos relativos a Nike, que é a fornecedora do material esportivo da seleção brasileira desde os anos 90, e relativos à Copa do Brasil: “ São contratos assinados antes da administração de Marin. Não há nenhum contrato assinado depois”.

Marco Polo Del Nero está na Suíça para o 65º Congresso da Fifa, que acontecerá nesta quinta e sexta-feira.

Através de uma entrevista coletiva, o porta-voz da entidade, Walter Gregório, afirmou que a entidade é vítima de todo o processo: “ O que aconteceu hoje é bom para a Fifa. Não em termos de imagem, mas para fazer uma limpeza. A Fifa é na verdade uma vítima, é a parte prejudicada nesse processo, porque danifica nossa imagem. Não houve qualquer ação dentro de nossos escritórios, somos a parte que sofre as consequências”.

Em nota, a Fifa declarou ainda que vai cooperar com as investigações e ressaltou que as suspeitas envolvem negócios entre a Conmebol e a Concacaf.

A situação de Zé Mário

27/05/2015 às 11:14 por Marcos Lopes

A situação do meia Zé Mário que segue em recuperação com os médicos do Internacional em Porto Alegre, depois que passou por uma cirurgia de quadril é a seguinte.

A lesão de Zé Mário é parecida com a  que o tenista Guga sofreu, estão lembrados? O meia já está em processo de transição e deve voltar em 15 dias.

Quem também está em processo de recuperação é o volante Nen, que sofreu rompimento de ligamentos do joelho e também passou por cirurgia, mas o caso dele é mais demorado, de cinco a seis meses.

Roberto Fernandes de olho no STJD para definir time que joga contra o ASA

27/05/2015 às 10:59 por Marcos Lopes

Maguinho agora depende  do STJD para jogar sábado em Arapiraca contra o ASA pela terceira rodada da Série C. Pela expulsão em Marabá, ele foi denunciado  no 254-A do CBJD, com pena de quatro a doze jogos de suspensão, o que seria uma preocupação a mais para o técnico Roberto Fernandes que também pode ser apenado pelo STJD com suspensão de uma a seis partidas. Adriano Pardal deve pegar a mínima de um jogo, que já cumpriu e não deve preocupar, mas o caso de Maguinho preocupa.

Já estão fora do jogo contra o ASA, os zagueiros Flávio Boaventura e Cléber, e um garoto de 16, o colombiano Kevin deve ser relacionado para a viagem para o interior alagoano.

No ASA, estão fora do confronto, o meia Didira  e o lateral-esquerdo Rayro, aquele mesmo que teve uma rápida passagem pelo ABC.

ABC e América no TJD

27/05/2015 às 09:43 por Marcos Lopes

ABC e América serão julgados pelo TJD em razão dos incidentes que aconteceram no clássico decisivo do Estadual, realizado no estádio Frasqueirão. Além dos clubes foram denunciados, Tiago Dutra ( América ) e João Paulo ( ABC ) os dois por infração ao artigo 254 §1°, II,  do CBJD,  que prevê pena de suspensão de quatro a doze partidas. O julgamento está marcado para a quinta-feira, seis e meia da tarde.

Naquele jogo houve invasão de campo das duas torcidas após o apito final, com ABC e América sendo denunciados no mesmo artigo, o 213 II  § 1º e 2º . A pena nestes casos varia de multa de 100,oo a 100.000,00 e perda de mando de campo, de uma a dez partidas.

Os incidentes (invasão das torcidas após o término da partida) que aconteceram na final do campeonato estadual foram objeto de denúncia pela Procuradoria do TJD e estão na pauta da 1ª Comissão Disciplinar, amanhã (quinta-feira), às 18h30,

Operação na Suíça prende José Maria Marin e mais seis executivos da Fifa

27/05/2015 às 07:30 por Marcos Lopes

A dois dias da eleição para a presidência, um terremoto sacode Fifa. Na madrugada desta quarta-feira, horário brasileiro, uma operação especial das autoridades suíças, sob liderança do FBI, prendeu sete executivos importantes da entidade sob a acusação de corrupção, entre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF. O grupo dos detidos será extraditado para os Estados Unidos a fim de uma maior investigação sobre o assunto na federação mais importante do futebol mundial.

ESPN

Agora é com Dal Pozzo

27/05/2015 às 07:00 por Marcos Lopes

Da minha coluna de hoje na Tribuna do Norte

Gilmar Dal Pozzo, chegou e já está trabalhando o time do ABC para retomar o planejamento que foi traçado pela diretoria para o Brasileiro da Série B. Entendo que o ABC acertou na contratação do catarinense de 45 anos, e que conseguiu com as limitações e falta de estrutura levar a Chapecoense a dois acesso seguidos em duas campanhas que chamaram atenção. Não é o fato do cara ter trabalhado em poucos clubes que vai determinar a maior ou menor competência do profissional. O que já passou de profissional rodado e com quinhentos clubes na bagagem e que afundou por aqui é uma grandeza. Dal Pozzo tem como característica ser motivador, foi jogador de futebol – goleiro – fala a linguagem da boleirada e tem um trabalho de campo muito bom e uma visão tática consistente, sabendo armar times equilibrados.