Marco Polo Del Nero garante Piauí e Maranhão na Copa do Nordeste

18/04/2014 às 09:00 por Marcos Lopes

O presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero confirmou que Piauí e Maranhão  vão participar da Copa do Nordeste a partir de 2015.

Del Nero confirmou ainda que a competição continua garantindo uma vaga na Sul-Americana.

Para a entrada dos dois estados, existe segundo o presidente da FNF, José Vanildo, a necessidade de alteração no estatuto da entidade, já que para a CBF os dois estados pertencem ao Norte.

Base estruturada é ponto para o América

18/04/2014 às 08:00 por Marcos Lopes

Em princípio o América começa o Brasileiro amanhã em condições de fazer uma “poupança de pontos” nesta fase inicial da competição,  tirando proveito do fato de ter uma base que vem entrosada e com boa qualidade.

É evidente que o nível da competição é outro, que a qualidade dos adversários é maior, mas o entrosamento da base deste time do América precisa ser considerado e é um ponto importante.

Enquanto muitos times da B estão em fase de montagem, Oliveira Canindé tem um time definido, ritmado e entrosado.

Série B: Os jogos que abrem o Brasileiro

18/04/2014 às 07:00 por Marcos Lopes

Vila Nova x Luverdense, Joinville x Portuguesa, e, Sampaio Correa x Paraná, com arbitragem do potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. Os três começam 19h30

21h50 tem Ponte Preta x Icasa.

Detalhe da abertura da competição é que dois times que brigaram, espernearam contra os resultados de campo vão jogar hoje, a Portuguesa e o Icasa.

O que preocupa no Brasileiro, justamente no ano de Copa do Mundo no país, é a insegurança jurídica que cerca a competição. O torcedor hoje entra com uma liminar e paralisa jogo tal e qual. Adia rodada, adia jogos e a Série B que vinha tão bem organizada por virar uma grande bagunça.

 

ABC pode formar com três zagueiros

18/04/2014 às 06:00 por Marcos Lopes

Ontem o técnico Zé Teodoro fez duas formações no ABC que amanhã enfrenta o Santa Cruz no Arruda, pela primeira rodada da Série B.

Começou com Gilvan, Patrick,Sueliton,Samuel e Luciano Amaral; Liel, Daniel Amora,Somália e Octávio; Denis Marques e Lúcio Flávio, e na sequência passou para três zagueiros, sacando o Luciano Amaral para entrada de Robson, fazendo com Gilvan, Samuel, Suelinton e Robson; Patrick, Liel, Daniel Amora, Octávio e Somália; Denis Marques e Lúcio Flávio.

E a segunda formação com os três zagueiros e com Somália na esquerda parece ser a ideal para a estreia amanhã. O ABC tem que ser um time precavido para este primeiro jogo.

Olho no calendário… 1 dia

18/04/2014 às 05:00 por Marcos Lopes

campeonato-serie-b-2014

América com grupo fechado para as primeiras dez rodadas da competição. Ontem o meia Rubinho, que não conseguiu se firmar no time rubro, pediu rescisão de contrato e vai para a Luverdense. Ontem o clube anunciou a volta do ala Wanderson, que estava na Tombense.

ABC ainda em fase de montagem do elenco, correndo contra o tempo. Contratou até o momento o atacante Dênis Marques, ex-Santa Cruz, o goleiro Gilvan, ex-Botafogo de Ribeirão Preto, João Henrique atacante que estava no Comercial de Ribeirão Preto, Robson zagueiro da Aparecidense  e Liel, volante que jogou o Paulista pelo Penapolense. Ontem, fechou com Renan Silva que estava no Macaé

No Sub-17 ABC goleia e lidera

17/04/2014 às 18:28 por Marcos Lopes

Hoje pelo Estadual Sub-17, o America venceu o  Palmeira em Goianinha por 1×0.

Na rodada dupla no Juvenal Lamartine, Globo x Comercial empataram sem gols,  e o ABC venceu o Natal por 6×0, e lidera com 9 pontos . América vem em seguida com meia dúzia.

Ruy Cabeção: “Os meninos eram ameaçados”

17/04/2014 às 18:20 por Marcos Lopes

Depois da eliminação do Mixto da Copa do Brasil, o que chamou atenção foram as declarações de Ruy Cabeção, que durante entrevista para a ESPN criticou a CBF, o calendário do futebol brasileiro e falou sobre a passagem dele pelo futebol do Nordeste.

Aliás, um dia vai aparecer a verdade sobre aquele vídeo onde um constrangido Ruy Cabeção dizia ter acertado tudo de forma amigável com a empresa Ecohouse, patrocinadora do clube, cujo proprietário é o presidente do Alecrim, Anthony Armstrong, que segundo eu soube, está montando um novo projeto Ecohouse no Rio Grande do Sul.

Vejam o que disse Ruy: “Infelizmente o futebol brasileiro é decadente. Eu joguei mais de dez anos a Série A (do Campeonato Brasileiro) e o futebol é uma ilusão. Tem dois anos que eu conheço a realidade do futebol. Eu joguei no Norte ( ele errou apenas a localização geográfica), onde os meninos viviam de quentinha, onde os meninos eram ameaçados porque o presidente do time era um milionário, um bilionário, e eu vi de perto a realidade do futebol”.

 

Insegurança jurídica na Série B

17/04/2014 às 17:36 por Marcos Lopes

Diogo Pignataro, vice jurídico do América e a insegurança jurídica que cerca o Brasileiro da Série B: ” Eu vejo com muito pesar, embora o torcedor que entra com liminar está no direito dele, mas sem dúvida alguma é uma situação que nos deixa em uma situação de insegurança. É uma discussão que já vem travada desde o ano passado com a Portuguesa, embora o STJ já tenha fixado que a competência para este tipo de causa é na Justiça do Rio de Janeiro, mas ainda assim as competições começando neste final de semana a gente fica em uma situação muito complicada, a gente está numa insegurança jurídica muito séria inclusive com patrocínios, com a área comercial. Não é de fato um ambiente onde o investidor sabe que está colocando a sua marca, o seu patrocínio, é inseguro não apenas no âmbito esportivo mas também no comercial e financeiro”.

Vai parar no TJD

17/04/2014 às 15:54 por Marcos Lopes

Árbitro Leandro Pedro Vuaden relatou em súmula que objetos foram jogados para dentro do gramado do Barrettão, no primeiro jogo valendo pela decisão do Estadual, entre Globo 1 x América 2 na última quarta-feira.

Vuaden

CBF consegue cassar liminar e Icasa disputa a Série B

17/04/2014 às 10:51 por Marcos Lopes

A CBF cassou nesta quinta-feira a liminar que o Icasa havia conseguido para disputar a Série A do Brasileiro  concedida pela 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca. No entendimento da Justiça, ainda não haviam sido esgotadas as instâncias desportivas para a equipe cearense, que conseguiu na Justiça comum o direito de jogar na elite do futebol nacional.

Com isso, o Icasa terá que disputar mesmo a Série B, competição na qual estreia nesta sexta-feira, às 21h50 , contra a Ponte Preta, em Campinas.

No início da noite, os advogados das duas partes, Carlos Eugênio Lopes, pela CBF, e Carlos Eduardo Guerra, pelo Icasa, foram recebidos pelo desembargador de plantão no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Luciano Silva Barreto ficou de estudar o recurso da entidade e também os argumentos da equipe, dando uma resposta até o início da madrugada. A resposta em favor da CBF saiu por volta de quatro e meia desta madrugada.