No chinelinho

29/07/2014 às 07:52 por Marcos Lopes

Dênis Marques e Rogerinho ainda não jogaram depois da Copa. O meia está liberado pelo DM, mas o atacante continua reclamando de dores e desconforto no tornozelo, machucado no treino antes da viagem para Lucas do Rio Verde,  na volta do Brasileiro.

Sentir dor é relativo, e como não existe um aparelho para comprovar ou não a existência da “dor” o Departamento Médico fica em uma sinuca de bico danada. Esperar o exame de imagem que vai ser feito pelo atacante para elucidar qual é o grau da lesão e o que determina a dor que impede que Dênis Marques use chuteiras. Já faz tempo que ele está só no chinelinho.

América com melhor aproveitamento no pós-Copa

29/07/2014 às 07:00 por Marcos Lopes

A parada da Copa do Mundo parece ter sido melhor aproveitada pelo América, que nesta retomada de Brasileiro conseguiu nos três jogos disputados até agora um aproveitamento melhor do que o ABC, que caiu da 5ª para 8ª posição na tabela.

O América venceu o Bragantino na Arena, empatou com o Vasco em São Januário e venceu o América Mineiro em Natal. Nos 9 pontos disputados, faturou sete. Time rubro marcou seis e sofreu três gols.

O ABC perdeu para o Luverdense no Mato Grosso, venceu o Joinville no Frasqueirão e perdeu para o Paraná na Vila Capanema, somando três nos nove pontos disputados na volta da Série B. O ABC marcou três e sofreu cinco gols.

Pela Copa do Brasil, o time de Zé Teodoro venceu o Novo Hamburgo no primeiro jogo em casa por 1×0.

Inscrições abertas para a Meia Maratona do Sol

29/07/2014 às 06:00 por Marcos Lopes

“Não derrame sangue,doe” campanha que merece divulgação

29/07/2014 às 05:00 por Marcos Lopes

Durante toda esta semana as torcidas organizadas do América “Mecão Eu Te Amo” e “Tradição Motivação e Vibração” estão promovendo uma campanha de doação de sangue entre os associados.

Intitulada “Não derrame sangue, doe”, a campanha visa mostrar que as torcidas organizadas podem contribuir de maneira positiva e busca aumentar o estoque de sangue do Hemonorte, e segundo Maria Emília Fernandes, uma das coordenadoras da campanha: ”A campanha tem como objetivo incentivar a doação de sangue e mostrar que verdadeiros torcedores organizados salvam vidas e não as tiram”.

A campanha vai de 28 de julho a 2 de agosto, e as doações devem ser feitas no Hemonorte, na avenida Alexandrino de Alencar, 1800, no Tirol. O telefone do Hemonorte é o (84) 3232-6701.

O processo da doação é rápido e seguro e você ainda salva até quatro pessoas com apenas uma doação. A quantidade de sangue retirada não afeta a saúde do doador e a recuperação é imediata.

 

Oliveira Canindé: “Fernando Henrique é um jogador que faz a diferença”

28/07/2014 às 13:04 por Marcos Lopes

O América começou trabalhar nesta manhã para o jogo de sábado contra o Santa Cruz na Arena das Dunas, e o treinador Oliveira Canindé pode contar com Jean Cléber e Isac que cumpriram suspensão no jogo passado, o que vai permitir a ele repetir a formação da equipe, com Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val, Fabinho e Jefferson; Rodrigo Pimpão e Isac.

E o goleiro Fernando Henrique vem se transformando em peça chave do time de Oliveira Canindé: ” É  um dos jogadores mais experientes deste grupo, é ele que muitas vezes chega fala, grita orienta lá de trás, levanta a moral do pessoa, ele é um jogador que a faz a diferença pela experiência que tem”.

 

Potiguar em ritmo forte para Copa do Nordeste Sub-20

28/07/2014 às 10:39 por Marcos Lopes

O Potiguar, um dos representantes do RN na Copa do Nordeste Sub-20, está participando da copa Regional, e ontem em Felipe Guerra venceu o Barrajão por 4×1. Detalhe é que os quatro gols do Potiguar foram marcados por Sávio – olho nele – atacante que se destacou no Estadual.

Com a vitória o alvirrubro lidera o Grupo C da competição com três pontos. O próximo confronto será contra o Betel da cidade de Apodi, em data ainda a definir.

A Copa do Nordeste Sub-20 começa em agosto, e será disputada em Pernambuco com a participação dos mesmos clubes que disputaram este ano a divisão principal.

 

Dênis Marques e Rogerinho serão reavaliados hoje

28/07/2014 às 09:59 por Marcos Lopes

Os atacantes Dênis Marques e João Henrique, e o meia Rogerinho que já iniciaram atividades físicas serão reavaliados pelo médico Roberto Vital hoje no período da tarde, e quem for liberado pelo médico pode viajar para os dois jogos do ABC , quarta-feira contra o Novo Hamburgo pela Copa do Brasil e no sábado, contra o América Mineiro pelo Brasileiro.

Atacante e meio foram dois setores que preocuparam no jogo passado contra o Paraná.

Dunga, seleção sem chororô

28/07/2014 às 08:26 por Marcos Lopes

Dunga quer um time que não chore nem lamente publicamente a ausência de um craque. E não pretende pedir ajuda de um psicólogo para colocar a cabeça dos atletas no lugar.

Em entrevista à edição desta semana da revista Veja, o novo velho técnico da Seleção Brasileira disse que a imagem deixada pelos jogadores brasileiros por chorarem em campo durante a Copa do Mundo foi negativa — o treinador colocou em dúvida a eficiência do trabalho de psicólogos no futebol. Dunga também foi atração neste domingo do programa Fantástico, da Rede Globo, em entrevista gravada sexta-feira no hotel Sheraton, em Porto Alegre.

— Uma cena de choro como a do jogo contra o Chile pega mal no meio do futebol. Nós somos machistas, temos aquela coisa de que homem não chora — disse o técnico à Veja.

Ao Fantástico, o técnico revelou ainda não ter pronta a lista da primeira convocação, para os amistosos contra a Colômbia e Equador, no início de setembro. Há três nomes para cada posição, segundo ele. Atletas jovens que se destacam na Europa e no Brasil já são observados — Atlético de Madrid e Cruzeiro foram times com boas campanhas citados. O único nome garantido por Dunga foi uma obviedade: Neymar. Mas o treinador foi rápido ao responder se o Brasil continuaria jogando em função do atacante do Barcelona:

— Não jogar em função do Neymar. O Neymar vai jogar em função da Seleção. O Brasil vai criar uma estrutura para ele ser o diferencial.

Dunga disse não saber se o trabalho de psicólogos pode resolver problemas dos atletas.

— Não sei se psicólogo resolve. Nada contra, mas somos desconfiados, temos sempre o pé atrás. Dificilmente um jogador vai se abrir em cinco minutos. A primeira coisa que pensa é: “Será que ela vai contar ao treinador o que eu falei?” — refletiu.

Nas duas entrevistas ele criticou a decisão de alguns jogadores de usarem bonés com a frase “Força, Neymar” antes da semifinal contra a Alemanha. O principal jogador da Seleção não participou da histórica goleada por 7 a 1 por estar machucado.

— Se vamos para a guerra, não podemos ficar chorando perdas. Temos é que dar força ao soldado que entrou no lugar — concluiu, à Veja

Copa do Nordeste: Sorteio de grupos para 2015

28/07/2014 às 07:00 por Marcos Lopes

O sorteio dos grupos para a disputa da Copa do Nordeste de 2015 será realizado em setembro de 2014, em Recife, capital pernambucana, e conforme Alexi Portela, presidente da  Liga do Nordeste, com as entradas do Maranhão e Piauí, a competição  passou de 16 para 20 clubes. Além do sorteio dos grupos, o evento em Recife vai premiar os melhores da competição deste ano.

Alexi informou que dos 4 times, a Liga do Nordeste será responsável por financiar o primeiro clube de cada federação. Assim, Sampaio Corrêa e River serão bancados, já Moto Club e Piauí terão que arcar com suas despesas: “Fomos cobrados pelos membros que compõe a Liga, pois temos 16 times participantes e ter que rachar os recursos com mais quatro seria complicado. A ideia é bancar River e Sampaio e cobrar dos outros dois, Piauí e Moto Club,  que ambos sejam responsáveis para arcar com suas despesas durante o torneio. Só assim, estarão garantidos”.

América e Globo representam o RN na competição.

Agora vem o Novo Hamburgo

28/07/2014 às 06:00 por Marcos Lopes

Depois de amanhã o ABC tem o jogo da volta contra o Novo Hamburgo pela Copa do Brasil. Como venceu por 1×0 no Frasqueirão, tem a vantagem de jogar pelo empate no estádio do Vale, para avançar. O time gaúcho precisa fazer uma diferença de dois ou mais gols para eliminar o potiguar. Vitória do Novo Hamburgo por 1×0 leva decisão para os pênaltis.

Zé Teodoro e o jogo: “Agora, temos o jogo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira e precisamos mudar tudo. Vamos descansar para pegar o Novo Hamburgo. Ainda vamos analisar o time e ver a condição do Dênis Marques e do João Henrique”.

A maratona fora de casa ainda tem o América em Minas:”Depois, teremos mais um jogo fora de casa, pela Série B, mas na volta para casa, precisaremos voltar ao nosso estilo de jogo e ganharmos os pontos dentro de casa. Fora de casa, se conseguirmos um ponto, será muito bom. Mas em casa, precisamos vencer”.