Copa do Nordeste: Dia de conhecer detalhes da Copa do Nordeste 2015

18/09/2014 às 05:00 por Marcos Lopes

Acontece hoje em Recife, o sorteio dos grupos para a Copa do Nordeste do ano que vem, com o Rio Grande do Norte sendo representado por América e Globo e com as novidades de representantes do Piauí e Maranhão.

A metodologia do sorteio foi definida e no que compreende a composição dos grupos, existe uma clara mudança nesta nova edição. Com a ampliação da Copa do Nordeste de 16 para 20 equipes, o regulamento também foi modificado, agora com cinco grupos compostos por quatro times. A Copa do Nordeste tem as disputas previstas para acontecer em 12 datas, entre 4 de fevereiro a 29 de abril.

O evento contará ainda com uma grande festa de premiação para os melhores da Copa do Nordeste de 2014, eleitos por um júri especializado, formado por profissionais da imprensa do Nordeste. A Seleção conta três jogadores do Ceará, atual vice-campeão do Nordestão: o zagueiro Sandro, o volante Ricardinho e o atacante Magno Alves.

O time completo é formado por Magrão (Sport); Patric (Sport), Durval (Sport), Sandro (Ceará), Renê (Sport); Luciano Sorriso (Santa Cruz), Rithely (Sport), Ricardinho (Ceará) e Daniel Costa (CSA); Magno Alves (Ceará) e Neto Baiano (Sport).

O lateral Renê foi eleito a revelação da Copa do Nordeste 2014. O melhor árbitro foi Jaílson Freitas, da Bahia.

A Seleção, a revelação e o melhor árbitro estão definidos. Mas a votação para craque e melhor técnico está aberta a júri popular. Detentor dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste, o canal Esporte Interativo criou um site para o público indicados os seus eleitos.

Os candidatos a melhor jogador são: Neto Baiano, Magno Alves e Daniel Costa. Já os indicados a melhor treinador são: Eduardo Baptista, Oliveira Canindé e Sérgio Soares. Os vencedores só serão conhecidos no dia do sorteio.


Confira os quatro potes do sorteio

Pote A – Vitória (16º), Bahia (17º), Náutico (21º), Ceará (22º) e Sport Recife (24º); Pote B – Fortaleza (35º), América de Natal (36º), Salgueiro (47º), CRB (50º) e Sampaio Corrêa (53º); Pote C – Campinense Clube (65º), Botafogo da Paraíba (77º), Confiança (87º), Coruripe (122º) e Moto Club (201º); Pote D – Globo FC, Piauí Esporte Clube, River, Serrano e Socorrense (as quatro equipes não aparecem no ranking da CBF).

América inicia vendas para jogo com Flamengo

17/09/2014 às 15:51 por Marcos Lopes
Clique para ampliar

Clique para ampliar

As vendas de ingressos para América x Flamengo, no próximo dia 1º de outubro, na Arena das Dunas começam nesta quinta-feira, 09h00 na sede social do clube, sendo que o Sócio Mecão terá prioridade na compra de ingressos, para familia e amigos, restringindo-se a até quatro ingressos por sócio.

 

Presidente da CBF não está satisfeito com arbitragem

17/09/2014 às 15:39 por Marcos Lopes

Sem Zé Teodoro, começa corrida para contratar treinador

17/09/2014 às 14:03 por Marcos Lopes

Somente no inicio da tarde, o vice-administrativo do ABC, Rogério Marinho confirmou a demissão do técnico Zé Teodoro, oficializando o que estava desenhado desde as primeiras horas da madrugada de hoje.

Agora começou a corrida pelo nome do substituto, e pelo que pude apurar nomes como Wassil Mendes e Oliveira Canindé não tem nenhuma chance. Outros nomes são especulados como o de Roberto Fonseca, que também não acredito. Outros nomes são os de sempre, Sidney Moraes, Silas, Leandro Campos ( possibilidades são boas ) e penso que dos nomes sondados é o que tem o perfil que o ABC precisa neste momento de retomada dentro da competição.

Expectativa é que ainda hoje seja definido o técnico do ABC para o restante da temporada.

A queda de Zé Teodoro

17/09/2014 às 11:48 por Marcos Lopes

A informação que chegou ao blog é que desde as primeiras horas da madrugada de hoje, o ABC definiu a demissão do técnico Zé Teodoro, e que nesta manhã, o treinador teria uma conversa com a diretoria de futebol.

Oficialmente ninguém no ABC confirma a saída do treinador, mas é inegável que o ciclo de Zé Teodoro chegou ao fim. É uma pessoa de bem, profissional sério, trabalhador mas perdeu a “mão” a filosofia tática que ele adotou não está funcionando e o time entrando em uma área tensa na competição.

Penso que o ABC demorou muito para decidir pela demissão do treinador.

ATUALiZADO ÀS 13h45 – Direção do ABC oficializou a demissão do técnico Zé Teodoro, conforme antecipado aqui no blog.

América cria área mista para jogo contra Flamengo

17/09/2014 às 06:00 por Marcos Lopes

Já projetando o jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, o América definiu que, além de destinar 10% da carga para a torcida do time carioca, vai criar também uma área mista  destinada para torcedores “neutros” o que eu vejo como uma medida inteligente.

O Diretor de Marketing do América, Williman Oliveira, explicou ao blog o objetivo da área mista: ” Este jogo pela Copa do Brasil, vai bater o recorde de público no pós-Copa que até agora é de 28.200 torcedores naquele ABC x Vasco, e a área mista é um componente importante para garantir a tranquilidade de quem quer assistir o jogo e que não torce por nenhum dos dois, ou para quem está recebendo amigos em Natal, torce pelo América e os caras pelo Flamengo. A área mista vai permitir que fiquem no mesmo espaço torcedores dos dois times sem nenhuma divisão ou problemas”.

LDM diverge sobre municipalização do Nogueirão

17/09/2014 às 05:00 por Marcos Lopes

ABC 0 x Ponte Preta 2: Análise de Zé Teodoro

17/09/2014 às 00:07 por Marcos Lopes

Zé Teodoro e a derrota para a Ponte : ” A realidade  é que depois que tomamos o primeiro gol o adversário que foi melhor que a gente se fechou bem, mas pelo menos a gente tentou no segundo e quando buscamos o empate sofremos o segundo. O adversário foi mais competente, se fechou ali atrás e jogou no nosso erro. Eu acho que o que a torcida está fazendo não é o caminho, tem que apoiar e deixar para vaiar no final, a gente sentiu que alguns jogadores foram vaiados acho que até por parte dirigida da imprensa e isso não pode acontecer. O torcedor pode vaiar no final mas não durante o jogo, alguns jogadores foram apupados e isso está partindo de algum lugar, isso é dirigido e é lamentável. Nós estamos fazendo tudo dentro de uma dificuldade mas não conseguimos, agora é lamentável, nós temos que saber administrar na adversidade e se cair você vai para o inferno. O ABC não vai cair, encontramos um adversário que soube jogar no nosso erro, se fechou e o treinador sempre é o mais cobrado, não posso deixar o meu grupo de abater”.

Permanência no cargo: “Eu estou tranquilo e consciente. Peguei um trabalho que todo mundo sabe da situação que eu peguei, recuperamos o grupo e hoje acho que é a melhor situação do clube, ano passado a situação era outra. Mas se for para continuar com este comportamento não estão querendo o bem do ABC, podem vaiar depois do jogo. A gente tem oscilado em duas competições, mas acho que não vamos justificar a derrota. Jogamos mal e o adversário jogou melhor. Tem que saber administrar é na derrota, eu não vou deixar de dar a cara pra bater em caso de derrota, mas isso não pode acontecer mais da torcida vaiar os jogadores”

Contratações: “Não falo mais de contratações, a diretoria está trabalhando e o problema da diretoria ela tem consciencia. Estamos no caminho e não adianta fazer tempestade em copo d’água”.

ABC joga mal e perde para a Ponte

16/09/2014 às 23:45 por Marcos Lopes

Verdade que a Ponte veio armada com um esquema fechado para sair na base da velocidade, e o ABC mais uma vez não apresentou um futebol convincente. Faltou criação no meio, um festival de passes errados e mais uma vez um time acovardado. O gol da Ponte começou depois de mais um passe errado de Rogerinho que resultou em cruzamento da direita para Alexandro marcar de cabeça. Sofrível o ABC no primeiro tempo.

Ao invés de melhorar no segundo tempo, com as entradas de João Henrique e Rodrigo Silva, o ABC continuou desorganizado e sofreu o segundo gol em pênalti – que não aconteceu –  sofrido por Alexandro. Time de Zé Teodoro foi envolvido pela Ponte Preta que poderia ter marcado mais dois ou três no segundo tempo, com Cafú, Renato Cajá e Alexandro.

A rigor, o ABC teve uma chance com João Henrique que chutou no travessão. Uma atuação sofrível do ABC, mais uma vez um time medroso que jogou para não perder, e foi Somália quem melhor identificou a atuação do ABC: ” Não jogamos nada, temos que reconhecer”.

América joga mal e perde para o Atlético

16/09/2014 às 21:24 por Marcos Lopes

No Serra Dourada depois de fazer um primeiro tempo muito ruim, sem disposição e apático. Na segunda etapa um pouco mais ligado, mas longe de ser um time que pudesse apresentar reação Em linhas gerais, ao longo do jogo o time do América foi muito mal e perdeu para o Atlético por 2×0, gol de Jorginho no primeiro tempo e Caique aos 46 da etapa final.

Pelo que vi de Atlético 2 x América 0, arrisco dizer que o vestiário do time potiguar continua tendo problemas. Não é normal a queda de rendimento e a falta de vontade, principalmente a falta de vontade que o time apresentou no Serra Dourada.

A derrota deixou o América colado na zona de rebaixamento, e agora tem a Portuguesa pela frente na próxima sexta-feira na Arena das Dunas.