Potiguar começa dispensas

20/04/2015 às 18:52 por Marcos Lopes

Sem chances de disputar a vaga para a Série D e apenas cumprindo tabela no Estadual, o Potiguar, que na quarta-feira enfrenta o América no Nogueirão, em jogo atrasado da primeira rodada da Copa RN, oficializou as primeiras dispensas.

Deixaram o clube rubro mossoroense, o goleiro Santos,  zagueiro Erivaldo,  volantes Gleison Paraíba, Lima e Ricardo Baiano, e o atacante Cleiton Junior, titular em todos os jogos do Potiguar na competição, tendo marcado cinco gols.

Com informações do Portal F9

Árbitro Leandro Vuaden abandona teste físico e é punido pela CBF e FIFA

20/04/2015 às 18:47 por Marcos Lopes

O árbitro Leandro Vuaden garante que o problema ocorrido no teste físico da CBF, na última sexta-feira (17), não foi uma simples reprovação. Em entrevista à Rádio Gaúcha , ele admitiu que o percurso não foi finalizado, mas revelou que o motivo foi uma decisão pessoal de abandonar a prova em protesto. Vuaden alegou que o equipamento de som, que emite os sinais indicativos do teste, não estava com volume adequado: “Eu não te diria que foi uma reprovação. Foi uma saída da prova em protesto ao áudio que não estava funcionando adequadamente. Acho que essa seria a melhor denominação para o que aconteceu. Como todos sabem, eu tenho um histórico de reprovação. Reconheço isso, sempre tive essa humildade de aceitar isso, que eu realmente estava com deficiência física, mas dessa vez não foi o que aconteceu”, disse Vuaden em entrevista ao programa Sábado Esporte.

Vuaden também referiu que a partir do momento em que tomou a decisão de deixar a pista, medidas foram tomadas pelas pessoas responsáveis pela aplicação e houve mudança na sequência da prova: “Não me considero um reprovado neste momento, mas alguém que teve a coragem de tomar uma atitude dessas para que o problema fosse solucionado”.

O caso de Leandro Vuaden será analisado pela Corregedoria da Arbitragem da CBF. Enquanto isso não ocorre, é considerado reprovado no teste. Por 30 dias ou até a realização de uma nova prova, ele não poderá atuar em competições nacionais ou internacionais. Por outro lado, está liberado para apitar no Rio Grande do Sul, como os jogos finais Gauchão.

CBF vai conversar com Globo para acabar com jogos das 22 horas de quarta-feira

20/04/2015 às 18:31 por Marcos Lopes

Sob nova gestão, a CBF vai conversar com a Globo para tentar mudar o horário das transmissões do futebol. Marco Polo Del Nero, que assumiu a presidência na última quinta-feira, disse que jogos às 22 horas de quarta-feira não agradam mais o torcedor e, por isso, vai negociar com a emissora para acharem uma alternativa.

De acordo com o cartola, a TV nunca fez nenhuma exigência de nada e o relacionamento permite que mudanças sejam discutidas

“Olha, com a Globo, pelo menos em São Paulo, ela nunca nos exigiu nada. Nada mesmo. A gente manda a nossa programação, ela nos pede alguns ajustes e nós devolvemos com o que podemos mexer. Mas não há exigência”, afirmou Del Nero, em entrevista exclusiva para o ESPN.com.br.

“Lá atrás, o horário das 22 horas era o melhor para o torcedor, a gente tinha estatísticas nesse sentido. Mas hoje isso mudou. Esse horário já não é mais o melhor. Então, se não é o melhor, vamos tentar mudar com a Rede Globo. Temos que discutir esse problema. [Tem que ser] Um horário que o torcedor goste. Das 21h30, por exemplo. Até 21h30 eu acho que já ajuda”, completou.

Ele ainda revelou que gostou do horário das 11 horas do domingo, em que o Palmeiras atuou duas vezes em São Paulo, por conta dos protestos contra Dilma Rousseff.

“11h da manhã do domingo virou um sucesso de público. Então, por que não repetir?”, completou.

Ronaldo Mendes volta ao ABC

20/04/2015 às 17:14 por Marcos Lopes

O ABC contratou o meia Ronaldo Mendes, como reforço para a Série B do Brasileiro e Copa do Brasil. É o mesmo que passou pelo alvinegro ano passado e que estava na Penapolense.

O meia passou pelo Paraná, Corinthians, CSA, CRB, Guarani de Campinas , Botafogo de Ribeirão, Criciúma e Penapolense.

CBF antecipa estreia do ABC na Série B

20/04/2015 às 16:59 por Marcos Lopes

A CBF antecipou a estreia do ABC na Série B. Inicialmente seria no sábado dia 9 e agora passou para a sexta-feira dia 8 de maio, sete e meia da noite no Frasqueirão, além de ter transferido o confronto contra o Criciúma pela segunda rodada, para o dia 15 de maio, 21h50. Pela terceira rodada, outra alteração, com o ABC enfrentando o Luverdense no dia 23 de maio, um sábado,  nove da noite no Frasqueirão.

No dia 12, o ABC joga no Mangueirão em Belém contra o Paysandu pela Copa do Brasil. O jogo da volta está marcado o dia 19 no Frasqueirão.

FNF antecipa rodada para sábado e América joga em Goianinha

20/04/2015 às 16:33 por Marcos Lopes

Resolução da FNF, antecipou a sétima rodada do Segundo Turno do Campeonato Estadual. Os jogos serão disputados no sábado dia 25, mantendo o horário das 16:00.

América x Alecrim sofreu mudança também de local, saindo da Arena das Dunas para o Nazarenão em Goianinha.

Os demais jogos ficaram assim:

Dia 25/ 04 – 16:00 – Estádio Barretão, Globo x ABC

Dia 25/04 – 16:00 – Estádio Nogueirão, Baraúnas x Palmeira

Dia 25/04 – 16:00 – Estádio Iberezão, Santa Cruz x  Potiguar

COPA RIO GRANDE DO NORTE (2ª FASE)
Rodada Data Hora Local Time Local Visitante
07 25.04.2015 16:00 Barretão Globo - x - ABC - -
07 25.04.2015 16:00 Nogueirão Baraúnas - x - Palmeira - -
07 25.04.2015 16:00 Nazarenão América - x - Alecrim - -
07 25.04.2015 16:00 Iberezão Santa Cruz - x - Potiguar - -

Site FNF

Escolha a Musa do Futebol Potiguar

20/04/2015 às 10:20 por Marcos Lopes

Screenshot_2015-04-20-10-10-53-1
A Federação Norte-Rio-Grandense De Futebol (FNF), em parceria com a Tribuna do Norte, promove o 3° concurso da Musa do Futebol Potiguar da 1ª Divisão de 2015. A ação de marketing é coordenada pela 10 Sports e pelo consultor de moda George Azevedo. A partir deste domingo (19) até a última partida do Campeonato Potiguar, o torcedor poderá votar e escolher as mais belas musas dos clubes potiguares. A vencedora receberá um prêmio de R$ 3.000,00. O concurso tem o patrocínio da Aquacoco e Sparta Incorporadora.

A votação pela internet poderá ser feita pelo site www.tribunadonorte.com.br/musa ou pelo site da FNF. A votação dos internautas irá garantir, à musa mais votada, uma vaga na final do concurso. As outras duas vagas serão decididas no dia da grande final, onde todas as candidatas irão se apresentar para um corpo jurados formado por jornalistas e especialistas em moda e beleza.

O concurso é uma forma de homenagear a beleza feminina, cada vez mais presente nos estádios de futebol. Essa é, realmente, uma disputa cheia de charme, beleza, simpatia, brilho e sensualidade como não poderia deixar de ser. Além da votação, o site do concurso trás ainda as fotos e os perfis de cada musa para que os torcedores possam conhecer melhor as representantes de cada um dos clubes.

Site FNF

10 em 1: O clássico e as torcidas

20/04/2015 às 10:05 por Marcos Lopes

1) Da mesma forma que critiquei a torcida do ABC pela baixa frequencia no Frasqueirão, é preciso reconhecer que ontem na Arena das Dunas, ela fez a diferença na Arena das Dunas, não apenas pelo comparecimento em grande número, mas também pela participação efetiva do primeiro ao último minuto de jogo

2) Ontem logo cedo da manhã recebi a informação que a torcida do ABC havia adquirido 70% da carga que havia sido destinada aos visitantes. Na hora do jogo os setores reservados ao ABC estavam fechados. O ABC venceu o clássico dentro e fora de campo

3) Por falar em torcida, mais uma vez a TMV que está suspensa pela FNF mostrou a face criminosa. Antes do jogo na avenida Bernardo Vieira, um grupo de integrantes da TMV – antiga Máfia Vermelha – foi preso portando bombas de fabricação caseira “recheadas” com cacos de vidro e pregos

4) Não passou da hora de uma tomada de posição mais firme das autoridades contra as organizadas reconhecidamente violentas? Será que a PM vai propor um novo Auto de Notificação ( Medida Educativa ) contra a TMV? Bombas caseiras com cacos de vidro e pregos e um taco de beisebol para um estádio de futebol? Tem razão o Tenente Queiroz, do Choque que comandou a operação: ” Não são torcedores, são vândalos, marginais”

5) No campo, Josué Teixeira mudou a forma do ABC jogar e matou o jogo. Colocou Fabinho Alves do lado contrário para jogar em cima de Julinho e foi por ali o caminho do ABC para construir o primeiro gol com Kayke

6) Saulo continua invicto. 540 minutos sem sofrer gol e ontem foi decisivo ao defender o pênalti que ele mesmo cometeu em Max. Reserva do Sport, o goleiro chegou ao ABC em busca de espaço e está se firmando cada vez como o paredão do time de Josué Teixeira

7) Pelo América, Busatto evitou que a vitória fosse além dos 2×0. Fez pelo menos duas defesas importantes diante de uma zaga que falhou nos dois gols. Por falar em, zaga, como Zé Antônio Potiguar caiu de produção. É um setor que Roberto Fernandes precisa reavaliar

8) Roberto Fernandes vai aproveitar estes dois jogos – Potiguar e Alecrim – para tentar recuperar aqueles jogadores que estão saindo do Departamento Médico para chegar nos dois jogos decisivos com força máxima. O América pede muito sem Thiago Potiguar, e continua enfrentando problemas sérios nas alas, principalmente na esquerda

9) Globo com 28 e Alecrim com 25 pontos seguem firmes na briga pela vaga para a Série D. Na última rodada, o Globo joga no Barrettão contra o ABC e o Alecrim enfrenta o América na Arena das Dunas. Já imaginaram no ano do centenários, os três clubes de Natal no Brasileiro? ABC está na B, América na C e o Alecrim podendo chegar na D

10) FNF pode antecipar Globo x ABC e América x Alecrim para a noite do sábado, mantendo para domingo os outros dois jogos, Baraúnas x Palmeira no Nogueirão e  Santa Cruz  x Potiguar, no Iberezão

Os números do Estadual

20/04/2015 às 08:08 por Marcos Lopes

image

Na classificação geral, e que vai determinar a vaga para a Série D, Globo com 28 e Alecrim com 25 pontos seguem na briga.

Na última rodada, o Globo joga em casa contra o ABC e o Alecrim faz o clássico contra o América na Arena.

ABC 2 x América 0: Análise dos técnicos

19/04/2015 às 21:15 por Marcos Lopes

Roberto Fernandes, técnico do América: ” Acho que o jogo foi relativamente equilibrado como um todo, até o ABC fazer o gol, mas nós tivemos hoje três lances capitais que poderiam ter mudado a história do jogo, dois com Max e um com Daniel. Não adiante ficar buscando explicação, primeiro turno de forma incontestável o América e no segundo também de forma incontestável o ABC foi campeão. Agora temos duas semanas para o primeiro jogo da final para recuperar o elenco e chegar em pé de igualdade na decisão. Hoje apesar do grupo ter feito um jogo de superação, mas até o gol do ABC era equilibrado. Neste momento o ABC está melhor. Hoje a gente precisa recuperar jogadores importantes como o Thiago Potiguar que está no DM”.

Para Josué Teixeira, técnico do ABC: ” Competição não é fácil mas jogamos de forma tranquila e responsável. Enfrentamos um grande adversário que teve uma bola decisiva e que se empatasse naquele momento poderia quem sabe mudar. Temos dois laterais que fazem bem a jogada de fundo e meias por dentro e quando encaixa tudo funciona. É um time de operários com qualidade de atacar e humildade para marcar. Vamos resolver pela parte física e ver o que vamos fazer no último jogo. Os primeiros objetivos foram alcançados e agora é focar nas duas decisões”.