Na conta da arbitragem

30/08/2016 às 04:47 por Marcos Lopes

1- Hoje tem decisão no Estadual Sub-19, três da tarde na Arena das Dunas. ABC, campeão do primeiro turno x Alecrim, campeão do segundo decidem o título. Se terminar empate no tempo regulamentar, vai para os pênaltis. As duas equipes estão confirmadas na Taça São Paulo 2017

2- Caio Júnior, treinador da Chapecoense colocou a derrota para o Flamengo na conta do trio de arbitragem potiguar, comandado por Caio Max:  “Estávamos preocupados antes do jogo com a indicação desse árbitro, que havia apitado apenas um jogo da primeira divisão. Não tinha histórico. Sem acreditamos na seriedade e no bom senso, mas não foi o que vimos aqui. A partida pode ser definida em lances capitais, como o pênalti claro em cima de Kempes. Observem outra coisa, tomamos cinco cartões amarelos e o Flamengo nenhum”

3- América começou ontem a semana do Cuiabá, jogo do próximo domingo, quatro da tarde na Arena das Dunas. Francisco Diá, ganha para este confronto as voltas de Maracás e Thiago Potiguar, que cumpriram suspensão na partida contra o Botafogo

4- Estadual da Segunda Divisão começa no próximo dia 10, três da tarde, com dois jogos. No Barrettão, tem Clube Atlético Potengi x Visão Celeste, e no Nazarenão, Atlético Potiguar x Santa Cruz. O Força e Luz estreia na segunda rodada

5- Brasil e Equador se enfrentam às 16h (18h de Brasília) de quinta-feira (1˚) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no  Estádio Olímpico Atahualpa, na estreia de Tite no comando técnico do selecionado brasileiro

ABC 2 x 0 Remo: Análise de Geninho

29/08/2016 às 21:39 por Marcos Lopes

Depois de vencer o Remo por 2×0 e assumir a liderança do grupo A, o treinador Geninho avaliou assim o jogo e o momento alvinegro, que na próxima rodada enfrenta o River em Teresina: ”  Jogo complicado, pegado contra uma boa equipe que marcava bem, mas acho que fomos bem. O Remo fez duas ou três chances, e quando saiu abriu mais tivemos outras oportunidades. Foi uma vitória suada mas não pode ser contestada. A gente tem que tomar muito cuidado com a nossa recuperação, hoje mais uma vez eu só fiz uma alteração por ordem técnica, as outras foram por problemas médicos. As entradas do Marrone e a do Caio foram por problemas médicos, a do Eche não, bom que temos uma semana para recuperar, vamos ter mais duas viagens longas e temos que tomar cuidado. O Erivelton teve um pouco de dificuldade, é um jogador franzino e um jogo muito pegado optei pelo Eche”.

Projeção: ” Estou trabalhando ainda em cima de 30 pontos, tivemos duas surpresas na rodada e se continuar acontecendo isso, posso entrar com 28 e se for o caso entro com mais uma vitória. Vamos continuar tendo confrontos diretos com os cinco que brigam, nós vamos ter só um aqui com o ASA, mas a gente tem que ir com calma, temos que sempre fazer a nossa parte. Vamos lá tentar vencer o River sem afrouxar”.

 

Série C: Olho na classificação 

29/08/2016 às 21:26 por Marcos Lopes

ABC vence o Remo e assume a liderança do grupo

29/08/2016 às 21:13 por Marcos Lopes

O ABC fez um primeiro melhor que o do time do Remo, criou mais oportunidades mas pecou nas finalizações contra um adversário que priorizou a marcação forte e a tentativa de sair nos contra golpes, em busca de uma bola que não encontrou ao longo dos primeiros 46 minutos, onde o goleiro Edson apenas assistiu. Reparo no desempenho do ABC, foi a falta de uma maior aproximação do meio com o ataque, mas sem dúvida que o alvinegro foi melhor.

Na segunda etapa a superioridade do ABC continuou clara, e o primeiro gol surgiu de um lançamento primoroso de Jones Carioca que encontrou Echeverria – entrou no lugar de  Erivelton – que marcou, para em seguida,  Jones Carioca, o anjo negro da Frasqueira fazer o dele e selar a vitória de 2×0.

Foi um ABC bem postado em campo contra um Remo que jogou o tempo todo muito fechado para tentar explorar o contra golpe, e nas vezes que chegou encontrou uma parede no gol, Edson que nas poucas vezes que foi exigido, saiu muito bem.

Uma vitória convincente do ABC que agora enfrenta o River em Teresina.

Série C: Reta final no grupo A

29/08/2016 às 16:24 por Marcos Lopes

Fortaleza – 25 pontos:  ASA (f) Remo (c) Botafogo (f)

Remo – 23 pontos: ABC (f) Salgueiro (c)  Fortaleza (f) América (c)

Botafogo – 23 pontos: Confiança (c) ASA (f) Fortaleza (c)

ASA – 22 pontos:  Fortaleza (c) Botafogo (c) ABC (f)

ABC – 23 pontos: Remo (c) River (f) Cuiabá (f) ASA (c)

América –  19 pontos: Cuiabá (c) Confiança (c) Remo (f)

Cuiabá – 17 pontos:  América (f) ABC (c) River (f)

Salgueiro – 17 pontos:  Remo (f) River (c) Confiança (f)

Confiança – 16 pontos: Botafogo (f) América (f) Salgueiro (c)

River – 12 pontos: ABC (c) Salgueiro (f) Cuiabá (c)

América tem duas paradas duras na Arena

29/08/2016 às 12:58 por Marcos Lopes

Francisco Diá tem uma semana para trabalhar a decisão de domingo na Arena das Dunas, contra o Cuiabá, jogo chave para o América, que hoje tem 19 pontos e nos dois jogos seguidos em casa – Cuiabá e Confiança – tem que vencer para chegar aos 25 e decidir a vida na última rodada em Belém, contra o Remo.

Para o jogo de domingo, voltam o zagueiro Maracás e o atacante Thiago Potiguar, mas  Diá sabe que o jogo não é fácil: ” Será uma pedreira o jogo contra o Cuiabá. Depois da chegada de Roberto Fonseca, ele contratou bastante e arrumou a equipe. Vai ser um jogo muito difícil. Espero que o torcedor compareça em massa para empurrar o América para mais uma vitória”.

São dois confrontos diretos na Arena das Dunas, e tem razão o treinador,  a presença do torcedor nos dois jogos é fundamental. Dois jogos duros e complicados.

Segunda Divisão: Santa Cruz intensifica trabalhos 

29/08/2016 às 12:11 por Marcos Lopes

Os jogadores do Santa Cruz de Natal se reapresentaram na manhã desta segunda-feira, em atividade realizada no campo do IFRN, em Natal. O grupo teve o fim de semana de folga e agora se prepara para mais um jogo-treino antes da estreia na segunda divisão do Campeonato Potiguar. Na quarta-feira, às 15h30, o Tricolor vai encarar novamente o ABC, no Estádio Frasqueirão. O Alvinegro deverá utilizar os atletas que não forem utilizados na partida contra o Remo.

Na última semana, o Santa Cruz perdeu por 1 a 0 para o ABC, também no Frasqueirão. Na oportunidade, enquanto esteve em campo com força máxima, o time do treinador Higor César ficou no empate sem gols. No segundo tempo, quando mudou praticamente toda a equipe, sofreu o gol, mas o comandante tricolor afirmou que o resultado é o que menos interessa neste momento da preparação.

A estreia do Santa Cruz na segunda divisão está marcada para o dia 10 de setembro, diante do Atlético Potiguar. O jogo será realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha.


Assessoria Santa Cruz

Torcida do ABC sai primeiro do estádio 

29/08/2016 às 11:23 por Marcos Lopes

Após reunião no Ministério Público, com o promotor Luís Eduardo e o Capitão Denilson, do BPChoque, e o vice-presidente executivo do ABC , Rodrigo Salustino, ficou definido  que foi que a torcida do ABC sai primeiro hoje à noite, ao fim da partida contra o Remo, no Frasqueirão.

 
Assim, evita o tumulto causado na partida contra o Fortaleza, quando a torcida alvinegra ficou retida no interior do estádio por quase uma hora depois do fim do jogo.

ABC com estreia para enfrentar o Remo

29/08/2016 às 09:53 por Marcos Lopes

Com o goleiro Jota vetado pelo Departamento Médico, Edson estreia hoje contra o Remo e penso que em condições de uma maior segurança no gol alvinegro.  Tiago Sala liberado está relacionado e deve ir para o jogo, assim como Erivelton que cumpriu suspensão na partida passada.

Provável time do ABC para começar o jogo de hoje contra o Remo, com Edson, Filipi Sousa, Tiago Sala, Cleiton e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton e Lúcio Flávio; Jones Carioca e Nando

Estão relacionados também o goleiro Willian, laterais Marrone e Luiz Felipe, zagueiro Gabriel, volantes Márcio Passos, Zaquel e Naldinho, meias Fábio Gama e Echeverria e os atacantes Caio Mancha e Leozinho.

O Remo, de Waldemar Lemos, deve começar com Fernando Henrique, Levy, Henrique, Ítalo e Jussandro; Yuri, Michel Schmöller, Marcinho e Eduardo Ramos; Fernandinho  e Edno.

Chance de Gol: As projeções na Série C

29/08/2016 às 09:47 por Marcos Lopes
ABC x Remo fecham a rodada hoje

ABC x Remo fecham a rodada hoje

GpB