Empresário de Echeverria reabre negociação com ABC 

03/12/2016 às 16:07 por Marcos Lopes

Pedida feita por um agente paraguaio para renovar contrato de Echeverria com o ABC, foi fora da realidade segundo fontes do próprio clube.

A informação de agora, é  que o empresário de Echeverria procurou o ABC reabrindo as negociações , dentro de uma realidade financeira.

Até o momento não houve nenhuma definição,  e o ABC avalia possibilidade de retomar as negociações , mas a partir desta nova proposta  do empresário, é  possível o retorno do paraguaio.  

Santa Cruz tem apresentação dia 7

03/12/2016 às 05:00 por Marcos Lopes

1- Começou a contagem regressiva para a largada de mais uma edição do Estadual que começa no dia 14 de janeiro com Santa Cruz x América na Arena das Dunas. Até o fechamento da coluna, apenas a dupla Potiguar e Baraúnas segue indefinida com relação aos times para a competição, embora o Baraúnas já tenha confirmado uma parceria com os empresários Marquinhos Mossoró e João Maria Belmont. Pequenos detalhes para que seja batido o martelo, do que pode representar na minha avaliação, o único caminho para viabilizar o Tricolor na competição

2- Faz tempo que a Copa SP não deve mais ser chamada de Copinha mas sim de Copão. A edição do próximo terá o recorde de 120 participantes divididos em trinta grupos. O Alecrim ficou no grupo 3 e estreia contra o Botafogo do Rio. No grupo 12 está o ABC, que tem como adversário de estreia, o Atibaia

3- A principal novidade da Copa SP sem dúvida alguma é a possibilidade de cada time fazer até seis substituições. No mais, é a mesma vitrine de sempre e a oportunidade de bons negócios no futebol de base. Expectativa pelas participações de ABC e Alecrim? Eu não tenho nenhuma! Espero que pelo menos não façam o mesmo fiasco que ABC e América fizeram na Copa Nordeste Sub-20

4- Segunda-feira tem apresentação do ABC no estádio Frasqueirão, com as novidades de Junior Beliatto, Romano, Marquinhos e Levy. Primeira semana para avaliações físicas e clínicas, e somente a partir do dia 2 de janeiro, o trabalho técnico. Já o América tem apresentação no dia 6, na Arena das Dunas.

5- O Santa Cruz tem apresentação dos atletas marcada para o dia 5, para assinaturas de contratos, exames e avaliações. No dia 7, apresentação oficial do elenco no escritório da Brazil Sports

Prêmio Puskás: Marlone é  o único brasileiro na lista dos finalistas

02/12/2016 às 19:08 por Marcos Lopes

A Fifa divulgou nesta sexta-feira os três finalistas ao Prêmio Puskás, referente ao gol mais bonito de 2016. Entre os candidatos está o brasileiro Marlone, do Corinthians. Os outros concorrentes são Mohd Faiz Subri, da Malásia, e Daniuska Rodríguez, da Venezuela. A cerimônia de entrega será no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça. A votação para escolher o gol mais bonito da temporada está aberta no site da entidade. 

ABC avalia nomes para substituir Jones Carioca

02/12/2016 às 17:53 por Marcos Lopes

Judas Tadeu, presidente do ABC, confirmou a negociação com o meia Pedro Castro que disputou o Brasileiro da Série C pelo Botafogo da Paraíba: ” Está tudo certo, mas surgiu um impasse com o procurador dele que quer um contrato de duas temporadas. Nós havíamos inicialmente acertado contrato por uma temporada e agora estamos avaliando o quadro”.

Segundo dirigente, nomes de atacantes para substituir Jones Carioca estão sendo discutidos pela diretoria de futebol e o treinador Geninho.

Felipe Augusto, presidente da FENAPAF: “Na minha opinião pessoal, Brasileiro acabou na 37ª rodada”

02/12/2016 às 17:18 por Marcos Lopes

Felipe Augusto, presidente da FENAPAF, participou do Globo Esportivo 2ª Edição e falou sobre o momento do futebol brasileiro e a tragédia com a Chapecoense: ” Estava em Brasília para uma audiência com o Ministro do Trabalho  e foi muito dificil para a FENAPAF, foi um choque tão grande com o envolvimento de amigos, companheiros, colegas. Sentimento de uma perda profunda em todos os sentidos”.

Última rodada do Brasileiro: “Criei no âmbito da FENAPAF o Clube de Capitães para aproximar os atletas  e neste grupo nós conversamos diariamente com atletas de todas as séries. Posso adiantar que a maioria dos jogadores pretende, apesar de tudo o que aconteceu fazer o final da rodada. Na segunda-feira, darei em nome da entidade uma posição oficial, estou esperando o posicionamento do Clube de Capitães. Na minha opinião pessoal, o campeonato acabou na 37ª rodada e sendo assim sem o rebaixamento de ninguém,  mas vamos esperar o posicionamento da maioria dos atletas  para uma posição institucional”.

Excepcionalidade: ” Estamos diante de um quadro de profunda excepcionalidade e quando não são resolvidas em bom termo podem ser judicializadas. O futebol é um esporte de alto rendimento e será que os jogadores terão condições psicológicas para jogar a última rodada? Este é o meu entendimento pessoal, mas rendo-me à posição da maioria dos jogadores. Eu acho,  e comentei na FENAPAF que o Inter teria uma atitude louvável se reconhecesse a sua queda em homenagem aos atletas que morreram no acidente”.

Gil, meia potiguar que morreu no acidente com o avião da Chapecoense: ” Não tive condições de fazer uma logística para viajar para Chapecó, mas a FENAPF está representada pelo presidente do Sindicato dos Atletas de Santa Catarina, mas domingo estarei em Nova Cruz prestando meus respeitos à memória de Gil e a solidariedade aos familiares do jogador que começou atuando no futebol amador e depois galgou degraus importantes no futebol brasileiro”.

Vídeo: A campanha do América em 2016

02/12/2016 às 16:05 por Marcos Lopes

 

ASSU homenageia time da Chapecoense

02/12/2016 às 14:31 por Marcos Lopes


Na apresentação do ASSU na manhã de hoje (02) no estádio Edgar Montenegro, o elenco do Camaleão do Vale prestou uma homenagem às vitimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense . 

Goleiros: Bruno Dias, Joseilson e Fabinho

Laterais: Didimo Aponza e Ferrugem (direito)

Laterais: Roldão, Wudson Bruno e Bruno Haiglander (esquerdo)

Zagueiros: Renato Paulista, Yago Ramon, Paulo Junior, Lucas Straub e Kalil Juan

Volantes: Silas, Raul, Bruno Cesar, Lano e Ramon

Meias: Diego Lomba, Leo Meneghini, Breno e Alex Perez

Atacantes: Paulinho, Dedé Macaíba, Gilmar Couto, Índio, Mateus Silva, Patané, Jefinho e Jhonatan Donado.  

Fotos: Múltiplus Mídias Sociais
 

Potiguar tem treinador

02/12/2016 às 11:28 por Marcos Lopes

O Potiguar definiu o treinador Roberto Neves, que estava  na Cabense de Pernambuco, na Segunda Divisão. O treinador foi auxiliar técnico de Waldemar Lemos no Remo, e ano passado treinou o Clube Atlético Potengi na Segunda Divisão do RN.

Roberto Neves deve se apresentar até o próximo dia 12, e o Potiguar confirmou também o primeiro reforço, Jozicley, jogador formado no próprio clube e experiente. Bom jogador.

ATUALIZADO ÀS   13h03 via Portal F9.

Além de Jozicley ,  o Potiguar fez mais quatro contratações por indicação do treinador:

Lucy – Segundo Volante/Meia (Rio Branco de Americana-SP)

Lucas Marques – Lateral-direita/Esquerda/Volante (Paraná Clube)

Lucas – Meia-atacante (Grambalia – Tunísia)

Juan – Atacante (Triestina – Itália)

Athirson está otimista com o Alecrim

02/12/2016 às 05:00 por Marcos Lopes

1- Ontem no Arena da TV Ponta Negra conversei com Athirson, treinador do Alecrim e senti nele uma expectativa muito positiva com o planejamento que está sendo feito pelo Verdão para 2017. Ele reconheceu as dificuldades financeiras, as limitações, mas mostrou-se otimista com o trabalho de garantir calendário para o time e para brigar dentro do Estadual. Avaliou como positivo o fato de jogar na Arena das Dunas, o que segundo ele nivela por cima e motiva “principalmente os jovens que temos no elenco”.  Athirson falou também da tragédia com a Chapecoense, dos amigos que perdeu no acidente

2- O ASSU que vem para a temporada 2017 com uma parceria com o empresário colombiano Juan Perdomo e que tem como treinador, o também colombiano, José Cortina, tem apresentação na manhã de hoje no Edgarzão. O ASSU estreia no Estadual enfrentando o Potiguar

3- No ABC, são quatro as contratações anunciadas para o inicio da temporada. Júnior Belliato, goleiro e os alas Levy ( direito ) Romano e Marquinhos, que atuam pelo lado esquerdo. O clube deve anunciar nos próximos dias o meia Pedro Castro, que pertence ao Santos e que disputou a Série C deste ano pelo Botafogo da Paraíba

4- Menos de um mês após nomear o empresário Marco Fernandes como presidente executivo, o Conselho Deliberativo do Potiguar decidiu alterar a formação da cúpula diretiva e indicou o ex-Secretário Municipal de Esportes, o advogado Abraão Dutra Dantas, para a vice-presidência ( Portal F9 )

5- O América tem até agora, confirmadas as contratações do goleiro Vinicius, do lateral-direito Osmar, do volante Michel Benhami, do meia Marcos Júnior e do atacante Dija Baiano, e o treinador Felipe Surian, sabe das dificuldades de montar o time ” infelizmente por causa da situação financeira dificil do América não devemos ter nenhuma contratação de impacto nesse primeiro momento”. Apresentação do América está marcada para o próximo dia 6

Avaliação de jogadores tem saldo positivo para o ASSU

01/12/2016 às 18:18 por Marcos Lopes

Durante os últimos dias, o ASSU realizou uma avaliação com jogadores que se inscreveram do Rio Grande do Norte inteiro. A primeira etapa foi no dia 24/11, onde foram selecionados aproximadamente 20 atletas. No último dia 30, foi realizada a segunda etapa da avaliação no Estádio Edgarzão. Dois desses atletas foram selecionados para integrar o elenco do ASSU, Ramon Floriano e Bruno.

 
Ramon Floriano, volante de 22 anos, já jogou em alguns clubes potiguares nas categorias de base e foi convidado para atuar na Europa pelo Alcala RsD da Espanha, onde se profissionalizou em 2015.  Bruno já foi jogador do ASSU em 2006. Porém uma contusão o tirou do gramado durante um longo período.

 
O nível desta avaliação foi muito acima do esperado e por esse motivo, outros jogadores ainda possuem chance de integrar o clube. Um jogo treino será marcado com a equipe profissional para uma nova avaliação.

 

Assessoria de imprensa – Multiplus Mídias Sociais