Série C: Mogi é o primeiro semifinalista e garante acesso

24/10/2014 às 17:02 por Marcos Lopes

Mogi Mirim x Salgueiro empataram sem gols na tarde desta sexta-feira no interior paulista, e como tinha vencido o primeiro jogo em Pernambuco ( 1×0 ) o  Mogi Mirim é o primeiro semifinalista da Série C e já com vaga garantida na Série B de 2015.

Amanhã tem Tupi x Paysandu em Juiz de Fora . No primeiro jogo em Belém deu Papão 2×1.

CRB x Madureira em Alagoas.Time alagoano venceu fora por 2×1.

Fortaleza x Macaé no Castelão. Primeiro jogo foi 0×0.

Dênis Marques reaparece no ABC

24/10/2014 às 12:48 por Marcos Lopes

A novidade na relação divulgada por Roberto Fonseca é o atacante Dênis Marques, que jogou pela última vez na rodada 23 contra a Ponte Preta, no dia 16 de setembro.

Não acredito que Dênis Marques comece jogando, pelo tempo que ficou parado e pela falta de ritmo, mas passa a ser uma opção importante não apenas para o jogo desta noite.

Goleiros: Gilvan e Edilson; Laterais: Madson, Patrick e Luciano Amaral; Zagueiros: Marlon, Samuel, Diego Jussani e Suéliton; Volantes: Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora e Michel; Meias: Ronaldo Mendes, Deyvid Sacconi, Xuxa e Somália; Atacantes: Rodrigo Silva, João Paulo, Dênis Marques, Alvinho, Beto e Zambi.

O América para enfrentar o América Mineiro

24/10/2014 às 07:00 por Marcos Lopes

Roberto Fernandes ainda não divulgou, mas deve fazer a entrada de Wálber na ala direita e passar Neto para o setor intermediário para começar o jogo desta noite contra o América Mineiro no Independência, fazendo o ataque com Alekito e Isac.

Andrey,Wálber, Cléber, Lázaro e Wanderson; Judson, Fábio Braga, Neto e Daniel Costa; Alekito e Isac, penso que deve ser o time para começar mais uma decisão para garantir a permanência rubra na Série B.

Tem Fabinho que está liberado, mas o jogador ficou muito tempo parado  e deve ficar como opção.

O ABC que deve começar jogo contra Paraná

24/10/2014 às 06:00 por Marcos Lopes

No primeiro trabalho no ABC, o técnico Roberto Fonseca formou o time que deve começar o jogo desta sexta-feira contra o Paraná, com Gilvan, Madson, Diego Jussani, Marlon, Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora,Michel e Xuxa ou Ronaldo Mendes; Zambi e Rodrigo Silva

Segundo o técnico Roberto Fonseca, ele não tem como mudar muito: ” Nós temos que saber que precisamos fazer os pontos dentro de casa, a gente não vai fazer mudança radical mas mudar algumas posturas e o lado psicológico”.

Série B: Cinco para duas vagas

24/10/2014 às 05:00 por Marcos Lopes

Cu pequeno

Portuguesa e Vila Nova já desceram.  Icasa, América, Oeste, ABC e Bragantino lutam para escapar das duas vagas restantes para a Série C do ano que vem.

O América enfrenta o América Mineiro em Belo Horizonte, o ABC pega o Paraná no Frasqueirão. No Canindé, tem Portuguesa x Icasa

Amanhã, o Oeste joga no Passo das Emas contra a Luverdense. O Bragantino enfrenta o Boa em Bragança Paulista, enquanto que o já rebaixado Vila Nova joga em casa diante do Sampaio.

 

Série C: Quem sobe ?

23/10/2014 às 18:22 por Marcos Lopes

Nesta sexta-feira, quatro da tarde, sai o primeiro semifinalista da Série C e já garantido na Segundona de 2015.

No estádio Romildão jogam Mogi-Mirim x Salgueiro. No primeiro jogo em Pernambuco, o Mogi venceu por 1×0 e leva uma vantagem importante para a decisão de vaga.

Sábado tem Fortaleza x Macaé ( 0×0 no Rio )  no Castelão, Tupi x Paysandu ( na ida deu Paysandu 2×1 ) no Mário Helênio em Juiz de Fora, e CRB x Madureira no Rei Pelé em Maceió. No primeiro jogo o time alagoano venceu por 2×1.

Os quatro classificados nesta fase já estão garantidos na Série B do ano que vem, e jogam para decidir o título da competição.

Rogerinho pode reaparecer no time do ABC

23/10/2014 às 15:56 por Marcos Lopes

Se realmente o ABC decidir pela reintegração do meia Rogerinho, e se realmente o jogador estiver disposto a jogar futebol, é um bom reforço para esta reta final de campeonato, tornando o setor bem mais qualificado junto com Ronaldo Mendes.

Rogerinho foi afastado por ter descumprindo ordens do então técnico Moacir Júnior, por ter forçado um cartão amarelo e por ter se apresentado um dia depois do determinado pela diretoria. O meia que chegou ser anunciado como reforço do Paysandu para a Série C está treinando separado do grupo principal e a decisão de reintegrá-lo ou não, está com o técnico Roberto Fonseca.

FNF começa discutir Estadual 2015 e convoca Conselho Técnico

23/10/2014 às 15:47 por Marcos Lopes

No próximo dia 28 de outubro, às 15:00 acontece uma reunião na sede da  Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol para tratar sobre o Campeonato Estadual da 1ª Divisão de 2015.

Estão convocados os clubes filiados profissionais e participantes da Primeira Divisão, para participarem do Conselho Técnico do Campeonato Estadual.

Participarão do Estadual da Primeira Divisão de 2015, ABC, América, Alecrim, Globo, Palmeira de Goianinha, Santa Cruz, Corintians, Potiguar e  Baraúnas, além do Campeão da Segunda Divisão.

Site FNF

Fernando Henrique rescindiu contrato com América

23/10/2014 às 12:09 por Marcos Lopes

Sem jogar com dores na coluna, o goleiro Fernando Henrique entrou em acordo com a direção e deixou o América.

Contratado para substituir Andrey, quando ele se machucou, Fernando Henrique nunca teve a confiança do torcedor, tendo oscilado muito nas vezes em que atuou.

A cartilha de Dunga

23/10/2014 às 10:39 por Marcos Lopes

Os jogadores que são chamados para a Seleção Brasileira precisam aceitar regras rígidas elaboradas e colocadas em uma suposta cartilha, segundo o jornal Folha de São Paulo.  De acordo com o diário paulista, o técnico Dunga criou um regulamento com 16 itens, que incluem a proibição da utilização de chinelos – tem que usar tênis e meia –  brincos, celulares, manifestações políticas ou religiosas e faz com que os jogadores paguem as ligações telefônicas que fizerem nos hotéis.

Ainda segundo a Folha, já havia uma cartilha na gestão anterior de Dunga. O documento foi revisado pela nova comissão técnica para manter ainda mais rigor na condução do elenco brasileiro.

Outros pontos da suposta cartilha são a obrigação da apresentação em traje social e a proibição no uso de celulares, tablets, laptops e outros equipamentos eletrônicos enquanto o elenco estiver reunido ou em refeições. Nos períodos de alimentação, os jogadores são orientados a seguir na mesa até que todos tenham terminado de comer. O primeiro a deixar a mesa deve ser o capitão — atualmente, é Neymar. Os atletas também são obrigados a cantar o hino nacional antes das partidas.

De acordo com a Folha, o descumprimento de qualquer um dos artigos gera advertência, multa e, por fim, o desligamento da Seleção.​​

.