Vá entender

07/02/2016 às 10:00 por Marcos Lopes

Da minha coluna de hoje na Tribuna do Norte

Lembro muito bem que quando o Estadual não tinha transmissão da televisão, todo mundo reclamava e taxava a FNF de incompetente – inclusive este colunista – alegando que a televisão é aliada importante do futebol, que dá visibilidade e coisa e tal. Pois bem, agora que a FNF assinou contrato com o Esporte Interativo, que transmite a competição, as críticas continuam, só que agora, pregam que a televisão está acabando com o Estadual, que a federação não deveria ter assinado o contrato. Durma com um barulho assim meu camarada!

 
Vá entender I

 
Opinião cada um tem a sua, e todas merecem e sempre terão o meu respeito, mas não consigo entender na maioria das vezes a dureza de algumas críticas que são endereçadas ao presidente da FNF, José Vanildo e ao trabalho que ele realiza na entidade. A FNF hoje é completamente diferente daquela que Vanildo assumiu, a começar pelas instalações e pela forma organizada como funciona o ano todo. Não existe parâmetro de comparação entre a administração de José Vanildo e as duas que o antecederam. Crise nos clubes? Fruto de uma realidade nacional e que não é, na minha avaliação, responsabilidade da entidade, administrar problemas financeiros dos clubes. Cada um tem que fazer a sua parte. Mas na minha visão, dentro de um cenário econômico complicado, José Vanildo está realizando um grande trabalho na condução do futebol potiguar.

Pausa para o carnaval

07/02/2016 às 10:00 por Marcos Lopes

Da minha coluna de hoje na Tribuna do Norte

O futebol dá uma pausa para o carnaval e volta na quarta-feira de cinzas com a rodada de número 6, e já na estreia da Copa do Nordeste, uma competição atraente sob todos os aspectos, especialmente no financeiro, para quem passar de fase, e aqui fica a grande interrogação, ABC e América tem bala para um enfrentamento forte dentro da Copa ou naufragam na primeira fase? O ABC tem como adversários, o Salgueiro, Campinense e Imperatriz. O América pega o Coruripe, Estanciano e CRB. O regulamento sofreu alteração, e os líderes das cinco chaves avançam às quartas de final, acompanhados dos três melhores segundos colocados. Depois, confrontos eliminatórios de ida e volta até o título.

ABC joga mal e perde para o Baraúnas

06/02/2016 às 21:07 por Marcos Lopes

No fechamento da quinta rodada do Estadual, o ABC jogou em Mossoró e perdeu para o Baraúnas por 1×0, gol de Fabinho Cambalhota.

Foi mais uma atuação ruim do time de Narciso, apático e desorganizado, um arremedo de time, como foi contra o Palmeira e o Globo.

Com a derrota, o ABC perde a chance de classificação neste primeiro turno.

Beto Santos: ” Venha para o debate e não faça chantagem com o América “

06/02/2016 às 18:21 por Marcos Lopes

O presidente do América, Beto Santos, depois da vitória sobre o Potiguar, ocupou o lugar do técnico Aluisio Moraes para falar em arbitragem: ” O América mais uma vez saindo vencedor e líder com a bola rolando, agora  eu acho que a preocupação do futebol potiguar hoje está nas quatro linhas. O América começa hoje se preocupar com o árbitro e com os assistentes, então eu hoje venho colocar a cara para a torcida e para a imprensa e para solicitar à federação tome providências contra quem está fazendo chantagem contra o América pelas redes sociais. Venha para um debate comigo e não faça chantagem com o América. Qual é a posição da comissão de arbitragem e do presidente da federação? Um desqualificado fazendo chantagem em uma rede social com o América. Iremos abrir uma representação na CBF e na federação em relação ao jogo que aconteceu aqui no dia 31. Hoje contra o Potiguar vimos uma série de erros contra o América. Vamos acabar  ou vamos seguir em frente. Quero saber qual é a posição do Sindicato dos Árbitros, se vai continuar com um desqualificado no twitter. Qual será a posição da federação? O Aluísio não veio para a coletiva porque o jogo ficou em segundo plano. O América vai cobrar uma posição da federação e do Sindicato dos Árbitros”.

 

América vence o Potiguar e é líder

06/02/2016 às 17:59 por Marcos Lopes

Foi um primeiro tempo de um bom futebol neste sábado de carnaval na Arena das Dunas. Com menos de um minuto de jogo, em falha de marcação da zaga do América, atacante João Manoel colocou o Potiguar na frente, para em seguida o América empatar com Luiz Eduardo, ampliar com golaço de Gustavo e marcar o terceiro com Alex Cazumba.

Um erro recorrente no América é a marcação dos volantes Bruno Renan e Felipe Macena principalmente com o primeiro, e deixam sempre um espaço naquele setor, mas como resumo da primeira etapa, o América depois do susto com o gol do Potiguar cresceu e passou a ter controle do jogo, com o adversário tentando explorar os contra golpes onde criou algumas oportunidades, mas pecou nas finalizações.

Na segunda etapa o jogo caiu de produção e as substituições feitas por Aluisio Moraes fizeram com que tivesse uma queda de rendimento. Ele tirou Cascata para a entrada de Tiago Dutra e Luiz Eduardo para Reis. O Potiguar criou pelo menos três oportunidades de marcar na segunda etapa, com duas defesas de Camilo que entrou no lugar de Pantera e uma bola de Carlos Alberto que raspou no poste e foi para fora. Foi do time mossoroense o domínio da segunda etapa, com mais volume de jogo mas errando na última bola.

O América venceu, mas convenceu contra o Potiguar? Respondo que não! Venceu mas continua sem convencer em nível de organização e padrão de jogo.

Rádio Globo Futebol Clube

06/02/2016 às 09:25 por Marcos Lopes

SÁBADO 

09H00  -  RÁDIO GLOBO FUTEBOL CLUBE / REDE
10H00  -  SANTOS  X  ITUANO
12H00  -  GLOBO ESPORTIVO 1ª EDIÇÃO
13H30  -  ESPORTES EM DEBATE
15H00  -  RÁDIO GLOBO FUTEBOL CLUBE / LOCAL
16H00  -  AMÉRICA  X  POTIGUAR
19H00  -  BARAÚNAS  X  ABC
21H00  -  CENTRAL DA BOLA
 
DOMINGO 

09H00  -  GLOBO NA REDE
11H00  -  
ENQUANTO A BOLA NÃO ROLA 
14H00  -  RÁDIO GLOBO FUTEBOL CLUBE ESPECIAL / REDE

Olho do furacão

06/02/2016 às 06:11 por Marcos Lopes

Da minha coluna de ontem na Tribuna do Norte

É onde está a arbitragem potiguar, que a cada jogo é acusada de prejudicar o América e beneficiar o ABC. Acusações que partem das redes sociais e acabam repercutindo de forma muito intensa. Mas esta queda de braço entre América e arbitragem local não é novidade, só que agora ganhou contornos que entendo como preocupantes.

 
Olho do furacão II

 
Assembléia do Sindicato dos Árbitros de Futebol do RN definiu que a partir de agora, o clube que solicitar árbitro de outra federação terá que solicitar o quarteto completo, ainda que Resolução da FNF não tenha esta previsão e libera o clube a solicitar árbitro de fora desde que assuma os custos financeiros. Esta posição oficializada pelo Sindicato é defendida pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem Ricardo Albuquerque, que inclusive já havia manifestado anteriormente opinião sobre o assunto.

 
Olho do furacão III

 
São duas situações concretas neste caso. Uma, é o amparo legal que existe da solicitação por parte de qualquer clube do árbitro central, outra a posição do Sindicato, que tem o dever de defender os interesses da categoria, mas que sem nenhuma dúvida criou um impasse para os próximos confrontos entre ABC e América, e onde por certo o clube rubro vai manter o direito regulamentar. O próximo confronto entre ABC e América já projeta uma polêmica antecipada.Uma polêmica onde as duas partes tem razão. De um lado, o América que usa um direito estabelecido pela federação e de outro o sindicato que quer a valorização dos árbitros locais.

Alecrim: Fernando Tonet relaciona 20 jogadores para confronto contra o Globo

05/02/2016 às 18:52 por Marcos Lopes

O Alecrim joga neste sábado, cinco da tarde, no Barrettão contra o Globo, com mando de campo do time verde, e o técnico Fernando Tonet relacionou 20 jogadores para o confronto.

Goleiros Messi e Daylon, os laterais Albert e Douglas Pereira, zagueiros Geilson, Cleiton Potiguar, Charles Paraiba e Chico, volantes Felipe Potengi, Arês, Carlos e Doda, meias Piúba, David, Diego Mipibú e Carlos Henrique e os atacantes Tiago Santos, Erisson, Ronaldinho e Pajé.

O Verdão vem duas vitórias consecutivas, contra o Palmeira no Barrettão e ABC no Frasqueirão.

Informações Diogenes Baracho.

Áudio: Narciso e a “decisão” em Mossoró

05/02/2016 às 18:39 por Marcos Lopes

Material cedido/ Assessoria Comunicação ABC

Alex Padang sobre arbitragem: ” Tem alguma coisa bem maior atrás dos erros “

05/02/2016 às 17:50 por Marcos Lopes

O ex-presidente do América, Alex Padang, tem usado o twitter para cobranças fortes  sobre a atuação da arbitragem no Estadual.  Hoje, em conversa com um torcedor, ele afirmou que Ítalo Medeiros que vai apitar Baraúnas x ABC, é torcedor do alvinegro e foi mais além…

Padang