10 em 1: Procurador do STJD: “Não importa a cor da mala,é procedimento escuso”

25/11/2014 às 18:01 por Marcos Lopes

1)Procurador-geral do STJD,Paulo Schmitt, sobre o incentivo financeiro, a mala branca: “Não importa a cor da mala. Trata-se de vantagem econômica indevida. É um procedimento escuso e que desequilibra competições pelo método ‘quem paga mais pode mais.”  As penas previstas no artigo 242 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) incluem multas entre R$ 100 e R$ 100 mil, suspensão dos envolvidos de 180 a 360 dias e até mesmo eliminação do campeonato

2) FNF antecipou para sábado o jogo entre Força e Luz pelo Estadual da Segunda Divisão, mantendo o Barrettão e o horário das 16h00. O Força e Luz já conquistou o título de campeão

3) ABC e Palmeira de Goianinha representam o futebol potiguar na Copa São Paulo que acontece em janeiro. O ABC está no grupo O com sede em Indaiatuba e vai enfrentar o Primavera, Cruzeiro e Araguaína do Tocantis. O  Palmeira que vai ficar em Guarulhos no grupo Y, ao lado de Flamengo de São Paulo, Atlético PR e São Caetano

4) Depois do Globo e agora do Força e Luz, o projeto de Marcone Barretto é fundar mais um time de futebol, agora em São Gonçalo do Amarante. O novo time já tem nome, Sangalo. Não sei até que ponto é possível um único empresário monopolizar o futebol, de toda maneira o projeto está em andamento e este clube deve ser federado no inicio da próxima temporada

5) Judson no lugar de Fabinho e Lázaro na vaga de Edson Rocha, devem ser as únicas alterações no time do América que enfrenta o Paraná sábado no Durival de Brito

6) Pleno do STJD julga no próximo dia 27 o Recurso do Icasa. Dois caminhos: ou mantém a decisão da Quarta Comissão e excluí o time cearense ou reforma e é vida que segue, com o Icasa rebaixado e ponto final

7) Copa do Brasil Sub-20 é disputada pelos clubes da Série A e os 11 melhores classificados da Série B e pelo vencedor da seletiva do Norte. Logo, uma vitória do ABC sábado em cima do Bragantino pode garantir o alvinegro nesta competição para 2015

8) No ABC que joga diante do Bragantino, Roberto Fonseca ainda não definiu, mas com certeza vai com time misto para este último compromisso da temporada

9) Primeiro clássico ABC x América de 2015, na sexta rodada do Estadual dia 22 de fevereiro

10) No Twitter de... Rubens Lemos Filho: “ CR7 está para Messi como Cardone, o fake, está para o verdadeiro Caniggia.”

Potiguar começa contratar para o Estadual

25/11/2014 às 17:46 por Marcos Lopes

O Portal F9 anuncia que o Potiguar já tem confirmado três reforços para o próximo ano.

Após a contratação do goleiro Santos, o Potiguar também deve anunciar as contratações do volante Lima e do lateral-direito Glaubinho.

Lima tem 29 anos, e assim como Santos, integrou o elenco alvirrubro campeão estadual em 2013. Já Glaubinho tem 24 anos, e chega ao Time Macho após defender a camisa do Globo.

Nesta temporada, os dois já atuaram juntos, pelo Baraúnas,  durante o Campeonato Estadual.

Artur Rebouças/F9.net.b

Ricardo Lopes, atacante de 1 milhão de dólares

25/11/2014 às 17:21 por Marcos Lopes

O atacante Ricardo Lopes foi emprestado para o  Jeju United FC, da Coreia do Sul. O jogador, que estava emprestado ao Fortaleza desde que o clube de Ceará-Mirim foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, já viajou para realizar exames médicos e assinar contrato com duração de um ano.

Ricardo Lopes aparece entre os artilheiros do Brasil na temporada e foi para o futebol coreano com valor estipulado em 1 milhão de dólares em caso de venda. O jogador tem contrato com o Globo até 2019, e sendo negociando definitivamente com os coreanos será a maior transação do futebol potiguar.

Sindicato dos Árbitros e o exercício ilegal da profissão na Arena das Dunas

25/11/2014 às 17:05 por Marcos Lopes

Através da página que mantém no Facebook o Sindicato dos Árbitros do Rio Grande do Norte firmou posição sobre a arbitragem que atuou domingo passado na Arena das Dunas, por ocasião do amistoso master Brasil x Argentina, classificando como “exercício ilegal da profissão” o trabalho dos que aturam como árbitros e assistentes nos dois jogos.

culoculo

 

Tabela completa do Potiguarzão 2015

25/11/2014 às 12:18 por Marcos Lopes

Rodada 1 – Domingo 25/01

Baraúnas x Globo

América x Potiguar

Alecrim x Corintians

Força e Luz x ABC

Palmeira x Santa Cruz

Rodada 2 – Quarta-feira 28/01

Potiguar x Força e Luz

ABC x Palmeira

Corintians x América

Santa Cruz x Baraúnas

Globo x Alecrim

Rodada 3 – Domingo 01/02

Alecrim x Potiguar

Baraúnas x América

ABC x Corintians

Globo x Santa Cruz

Palmeira x Força e Luz

Rodada 4 – Domingo 08/02

Santa Cruz x Corintians

Alecrim x ABC

América x Globo

Força e Luz x Baraúnas

Potiguar x Palmeira

Rodada 5 – Domingo 15/02

Potiguar x ABC

Corintians x Globo

Força e Luz x Santa Cruz

Alecrim x Baraúnas

América x Palmeira

Rodada 6 – Domingo 22/02

Santa Cruz x Alecrim

Globo x Força e Luz

Corintians x Palmeira

ABC x América

Potiguar x Baraúnas

Rodada 7 – Quarta-feira 25/02

Palmeira x Alecrim

Baraúnas x Corintians

América x Força e Luz

Globo x Potiguar

Santa Cruz x ABC

Rodada 8 – Domingo 01/03

América x Santa Cruz

Corintians x Potiguar

Força e Luz x Alecrim

Globo x Palmeira

Baraúnas x ABC

Rodada 9 – 08/03

Força e Luz x Corintians

Palmeira x Baraúnas

Potiguar x Santa Cruz

ABC x Globo

Alecrim x América

Site FNF

Potiguarzão 2015: A primeira rodada da competição

25/11/2014 às 11:05 por Marcos Lopes

No dia 25 de janeiro 10 equipes iniciam a corrida pelo título do Campeonato Estadual de Futebol Profissional, que garante vagas para a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro. Clique aqui e veja a tabela completa.

Participam da competição, ABC, América, Alecrim e Força de Luz de Natal, Globo de Ceará-Mirim, Palmeira de Goianinha, Santa Cruz, Potiguar e Baraúnas de Mossoró e Corintians de Caicó.

A primeira rodada apresenta os seguintes jogos:

Baraúnas x Globo

América x Potiguar

Alecrim x Corintians

Força e Luz x ABC

Palmeira x Santa Cruz

 

Site FNF

Atacante do Paraná confirma conversa com Bragantino sobre “mala”

25/11/2014 às 10:01 por Marcos Lopes

Bragantino, time que abre a zona de rebaixamento, depende de uma ‘mãozinha’ do Paraná na última rodada para não cair para a Série C. Para ajudar a motivar o Tricolor a vencer o América, no sábado, o presidente Marquinhos Chedid e o técnico André Gaspar insinuaram que o clube paulista poderia oferecer um prêmio em dinheiro para o elenco paranista. A prática, conhecida como “mala branca”, animou o atacante Giancarlo: “Vai ser bem-vindo [o incentivo]. Eles precisam de nós e é normal que venha este incentivo da parte deles. O Marquinho Chedid falou comigo após o jogo sobre a possibilidade do incentivo.”

Ainda segundo o experiente camisa 9, não seria a primeira vez que a situação aconteceria em sua carreira: “Isto é normal no futebol. Um time mandar dinheiro pra você ganhar de outra equipe. Uma delas aconteceu aqui no próprio Paraná, em 2011, no último jogo contra o próprio Bragantino. O Sport enviou um incentivo para nós. Nós ganhamos aquele jogo por 1 a 0.”

 

Gazeta do Povo

Definidos grupos da Copa América

25/11/2014 às 07:38 por Marcos Lopes

Foram definidos em sorteio na noite de ontem , em Viña del Mar, no Chile, os grupos da Copa América de 2015. A competição terá três grupos e será disputada entre os dias 11 de junho e 4 de julho, em oito cidades chilenas (Santiago, Concepción, Viña del Mar, Valparaíso, Antofagasta, Temuco, La Serena e Roncagua).

A Copa América será o primeiro torneio oficial da Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo e também a primeira disputa de Dunga na nova passagem pela Seleção. O primeiro jogo será no dia 14 de junho, domingo, às 19h30min no horário de Brasília, contra o Peru, na cidade de Temuco. Na quarta-feira seguinte, 17 de junho, às 21h30min, em Santiago, o adversário será a Colômbia. A fase de grupos se encerra para o time brasileiro no dia 21 de junho, contra a Venezuela, em um domingo, às 19h30min, novamente em Santiago.

Pelo regulamento, classificam-se à segunda fase os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados. Essas oito equipes disputam partidas eliminatórias até sobrar dois finalistas.

A novidade nesta edição é a seleção jamaicana, que nunca disputou a Copa América. Como a América do Sul tem apenas 10 países, outros dois são convidados para completar 12 equipes. País da América Central, a Jamaica é um dos dois “intrusos” neste ano. O outro é o México, um participante que se tornou tradicional – disputou todas desde 1993.

O Uruguai é o atual campeão da Copa América e também o maior vencedor. A última vez que o Brasil levantou o troféu da competição foi em 2011, quando Dunga era o treinador.

GRUPO A
Chile
México
Equador
Bolívia

GRUPO B
Argentina
Uruguai
Paraguai
Jamaica

GRUPO C
Brasil
Colômbia
Peru
Venezuela

América trabalha semana para batalha da Vila Capanema

25/11/2014 às 06:00 por Marcos Lopes

Para o América que tem a decisão da temporada resumida em 90 e poucos minutos contra o Paraná, sábado no Durival de Brito, não tem muito mais a fazer. Roberto Fernandes tem razão quando diz que extraiu tudo o que tinha para extrair do grupo e que agora é acalmar, aliviar a pressão e trabalhar muito mais na base da conversa para o jogo de sábado.

Fazer mais o que? Treinar taticamente? Coletivamente? Não tem mais o que fazer, a não ser descansar o elenco, encontrar os substitutos para Edson Rocha e Fabinho e ir para a batalha da Vila Capanema, matar ou morrer! Pode parecer exagero do blogueiro, mas é assim a situação do time de Roberto Fernandes, vai para um jogo dramático onde não pode pensar em outro resultado que não seja o de vitória, contra um adversário que surpreendentemente com uma dezena de desfalques fez um bom jogo  na rodada passada e chega para este jogo sem nenhuma pretensão. Joga de franco-atirador e com munição reforçada pelo Bragantino.

O América tem que jogar e jogar muito para superar o Paraná e as malas… ou você acredita que não?

ABC com mistão para enfrentar o Bragantino

25/11/2014 às 05:00 por Marcos Lopes

Outro dia me perguntaram se o ABC deve entrar com time completo ou com time misto contra o Bragantino. Na minha opinião, o ABC vai entrar com time misto para este último jogo contra o Massa Bruta, como normalmente fazem aqueles times que já não aspiram mais nada em uma competição, caso do alvinegro que agora deve começar pensar forte mesmo é em 2015.

Tem reapresentação agora pela manhã, diretoria ainda resolve o que fazer com o elenco, se dispensa e antecipa férias daqueles que devem permanecer para 2015, e avaliando desempenho por setores, o grande problema do ABC nesta ano foi do meio para frente, da meia para o ataque onde o time não conseguiu produzir. Com exceção deste último jogo contra o Vila Nova, as demais vitórias foram sempre por placares magros, e obrigatoriamente as mudanças mais consistentes serão neste setores, meia e ataque, embora acredite que o desmanche no elenco será maior.

Entendo que o primeiro passo é a definição do superintendente de futebol e a partir dele, a questão envolvendo o treinador. Roberto Fonseca fica? Tem perfil para começar um trabalho de recuperação dentro do Estadual e na busca pela retomada da Copa do Nordeste? É um assunto que deve ser bem avaliado pela diretoria alvinegra.