Coluna TN: Olho na Copa

20/04/2018 às 08:07 por Marcos Lopes

O penúltimo amistoso do Brasil antes da Copa da Rússia será na Inglaterra contra a Croácia no próximo dia 3 de junho. O Brasil estreia no dia 17 do mesmo mês contra a Suíça, em Rostov. A CBF confirmou que o amistoso diante dos croatas foi marcado para começar às onze horas da manhã, horário de Brasília. Depois no dia 11 o Brasil enfrenta a Áustria, em Viena

De olho na Copa I

A lista final de convocados do técnico Tite será divulgada em 14 de maio e o início dos treinos na Granja Comary ocorrerá uma semana depois, no dia 21.

Sol Energy apoia o Torcedor Fiel

20/04/2018 às 07:19 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Com o sistema solar fotovoltaico instalado no seu imóvel, você consegue reduzir em até 95% do que você paga atualmente na sua conta de luz, e de forma limpa!

Economize energia de forma sustentável e obtenha alto retorno com a Sol Energy.

Saiba mais: https://bit.ly/2qwDGlx

Sol_Energy_#20

No sufoco América empata com o Confiança em Aracaju

19/04/2018 às 23:20 por Marcos Lopes

O América com sete caras novas em campo começou o jogo contra o Confiança, tocando bem a bola – errando no último passe – e saiu na frente com Wandinho, que marcou de virada. A partir dai o time sergipano saiu mais e com uma bola no travessão e duas na trave levou perigo ao gol do inseguro Daniel que falhou no gol de Raí aos 45 minutos da etapa inicial. Além de Daniel, a dupla de zaga com Negretti e André Santo – principalmente – perdeu todas as bolas altas para o Confiança e também falhou no gol de Raí.

Na segunda parte, o América voltou repetindo os mesmos erros de marcação, permitiu que o Confiança fez 2 a 1 com Rafael Villa, o América empatou com Cascata cobrando pênalti e na sequencia em mais uma falha da zaga e do goleiro Daniel, Everton fez o terceiro gol dos sergipanos. O empate aconteceu aos 45 minutos da etapa final com Flávio Carioca que pegou a sobra da cobrança de escanteio de Luiz Fernando.

Com exceção das péssimas atuações de Daniel – especialmente dele – e da zaga, penso que é preciso considerar a absoluta falta de entrosamento do time do América, que começou o jogo com sete caras novas e que chegaram na base do pinga-pinga. Daniel muito inseguro, falhou nos três gols do Confiança. Cascata muito mal, Pardal jogando muito longe da área e Flávio Carioca um brigador lá na frente, que quando apareceu marcou o dele. Tem que corrigir até o jogo contra o Imperatriz.

Com o empate, no jogo da volta dia 26 na Arena das Dunas, vitória simples dá América.

Ranielle Ribeiro testa mudanças no time do ABC

19/04/2018 às 18:29 por Marcos Lopes

Edson, Arez depois Vitinho, Tonhão, Samuel e Igor; Victor Feitosa depois Jardel, Erivelton e Higor Leite; Fessin, Jorge Eduardo depois Maxwell e Leandrão, foi o time que trabalhou no coletivo de hoje (19) para o confronto de domingo, quatro da tarde no Frasqueirão contra a Juazeirense.

Volante Felipe Guedes – sofreu luxação no ombro esquerdo no treino antes da estreia contra o Globo –  que está treinando fisicamente, ainda não está liberado e segundo o médico Roberto Vital, o volante será reavaliado no sábado.

Coluna TN: Time tem carências

19/04/2018 às 12:43 por Marcos Lopes

Fato que o ABC é carente de uma maior qualidade em alguns setores e até de melhores opções, mas vejam bem, se o time de Ranielle Ribeiro agora tem um atacante de referência, forte na bola aérea é preciso trabalhar este fundamento, de jogadas de fundo, de bola cruzadas e não “despejadas” aleatoriamente para a área. Não seria a hora de Vitinho que é ala de origem na direita ao invés do volante Arêz? De testar o Luan como atacante de beirada ao invés de insistir com Jorge Eduardo ou Lauder ou Maxwel que já mostraram limitações? Enquanto os reforços não chegam é preciso buscar a solução dentro do elenco. É muito claro que o futebol não perdoa e que a linha que separa a convicção da teimosia, é muito tênue, quase imperceptível.

Vai na obrigação

Domingo contra a Juazeirense no Frasqueirão o ABC já entra pressionado e somente uma vitória será capaz de aliviar. Ou soma três pontos ou a coisa começa complicar para o ABC, que projetou uma pontuação mínima de 30 pontos nesta primeira fase da competição. Já deixou três pontos para trás que não tem mais como recuperar

América aparece entre os 50 maiores devedores da Prefeitura de Natal

19/04/2018 às 09:52 por Marcos Lopes

Um montante de R$ 591 milhões. É isso que representa a dívida dos 50 maiores devedores da Prefeitura de Natal, em levantamento da Secretaria Municipal de Tributação. E na relação, órgãos públicos, hotéis, empresas de ônibus, construtoras, shopping, time de futebol e, até, colégios privados.

Entre os devedores, chama atenção o montante da dívida do América Futebol Clube com a Prefeitura de Natal, no valor de R$ 14,2 milhões de reais.

Na relação dos 50 maiores devedores do município aparecem ainda seis hotéis, seis construtoras, três empresas de ônibus e três colégios privados.

A Dívida Ativa do município tem sido cobrada por uma procuradoria municipal específica, que judicializou a maioria das causas.

Com informações do Agora RN

ATUALIZADO ÀS 10h13: Conversei com Diogo Pignataro, diretor jurídico do América sobre a dívida do clube com a Prefeitura: ” Não saberia dizer o motivo da Prefeitura publicar o América na lista de devedores, especialmente porque referem-se a dívidas tributárias que estão em discussão nos âmbitos administrativo e judicial, algumas inclusive com posicionamento judicial favorável ao América”.

O advogado disse ainda ao blog que ” a grande maioria dessa dívida diz respeito a IPTU de terrenos que pertenciam ao clube, mas que foram invadidos há mais de 20 anos e a Prefeitura insiste em cobrar o clube. Estamos lutando e aguardando o bom senso e a correta aplicação do direito em todos os casos, o que certamente nos tirará dessa lista”.

 

Confiança e Imperatriz

19/04/2018 às 08:01 por Marcos Lopes

Hoje o América enfrenta o Confiança no jogo de ida da pré-Copa do Nordeste. Detalhe é que em caso de empate em pontos ao final das duas partidas, o primeiro critério para definir o classificado é o maior saldo de gols e se for o caso as cobranças de pênaltis. O gol marcado fora de casa não tem peso diferenciado.

Olho no Imperatriz

De Aracaju, o América segue para o Maranhão para a estreia no Brasileiro da Série D na segunda-feira que vem contra o Imperatriz. É uma competição de tiro curto onde qualquer vacilo pode ser fatal. Lembrando que além de Imperatriz, o América tem como adversários nesta primeira fase, o Guarani de Juazeiro e o Belo Jardim de Pernambuco. Classificam para a segunda fase os primeiros colocados de cada grupo ( total de 17 ) e os 15 melhoressegundos colocados, fazendo um total de 32 times para o primeiro mata-mata.

Direção Certa apoia o Torcedor Fiel

19/04/2018 às 07:17 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Quer o melhor para o seu carro? Então você está indo na Direção Certa!

Sempre com inovações no mercado automotivo, a Direção Certa oferece serviços de oficina mecânica com mão de obra qualificada em auto elétrica, alinhamento e balanceamento, troca de óleo, além de dispor de peças automotivas.

Saiba mais em: https://bit.ly/2qoa9KO

post-torcedor-fiel-(direção_certa)

Atacante Max reforça o Globo no Brasileiro

18/04/2018 às 12:47 por Marcos Lopes

Atacante Max acertou rescisão com o Inter de Lages e vai assinar contrato com o Globo.

Existia uma pendência financeira com o time serrano de Santa Catarina que foi resolvida, acabando uma novela que se arrastava ja fazia alguns dias.

O acerto entre as partes aconteceu ao meio-dia de hoje (18) e o atacante que ainda está em Santa Catarina, se apresenta na próxima semana ao treinador Fernando Tonet.

Áudio: Júlio Terceiro avalia semana de estreia na Série D

18/04/2018 às 10:56 por Marcos Lopes

O ASSU estreia na Série D domingo que vem no Edgarzão, enfrentando a equipe do Moto Club, e ontem (17) o time comandado por Júlio Terceiro fez um jogo-treino contra o time do projeto de Wellington Jacaré, venceu por 4 a 2 e Júlio avaliou o desempenho e falou sobre a expectativa da estreia.

Material cedido pela Rádio Princesa do Vale