América perde para árbitro pernambucano

15/02/2014 às 20:29 por Marcos Lopes

O América perdeu o primeiro tempo da decisão de vaga para o CRB por 2×0, onde atuação do árbitro pernambucano Cláudio Mercante foi decisiva, ao expulsar Val no primeiro tempo – foi rigoroso ao dar o primeiro amarelo – e principalmente na marcação do pênalti,  que não aconteceu.

Mas também é verdade que algumas peças do América não renderam, como Rai, Pardal e Jean Cleber que entrou no segundo tempo.

Sem medo de errar ou exagerar, arbitragem de Cláudio Mercante foi criminosa e decisiva em favor do CRB

67 Comentários para “América perde para árbitro pernambucano”

  1. ABCDISTA MORRENDO DE RIR disse:

    Agora foi o arbitro? kkkkk duas peias seguidas! kkkkkk vem de vou rasteiro? kkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Analista disse:

    Não adianta o América querer colocar a culpa no árbitro.

    O América novamente jogou muito mal, como ocorreu nas 3 últimas partidas que fez na Copa do Nordeste.

    Empatou com o Confiança.

    Empatou com o Sergipe.

    Empatou com o time reserva do Vitória.

    Perdeu pro CRB.

    Todos os 4 resultados negativos consecutivos foram culpa dos árbitros ?

  3. RICARDO TMV disse:

    NÃO PERDEU PRO ÁRBITRO

    TUDO FOI CULPA DE VAL

    SÓ DAVA AMÉRICA NOS PRIMEIROS 30 MIN

    COM A EXPULSÃO DELE, O AMÉRICA PAROU DE JOGAR, NÃO PASSAVA DO MEIO CAMPO

    LOGICAMENTE, A PRESSÃO SERIA TODA DO CRB, A POSSE DE BOLA

    PASSAMOS A JOGAR PELO EMPATE

    O LANCE É DISCUTÍVEL, EMBORA NÃO TENHA SIDO, MAS ANTES TEVE UM LANCE DE BOLA NA MÃO OU MÃO NA BOLA, QUESTIONÁVEL TAMBÉM E ELE NÃO DEU

    AÍ VEM O OUTRO IRRESPONSÁVEL DO ADALBERTO E FAZ O QUE FAZ, É EXPULSO, NO MEIO CAMPO, SEM TER AMARELO

    OU JOGA O SEGUNDO JOGO EM GOIANINHA, TREINANDO A SEMANA TODA LÁ, E SE CLASSIFICA PRA SEMI-FINAL

    OU COMEÇA A PRIORIZAR O ESTADUAL, COLOCANDO OS TITULARES CONTRA O GLOBO E CONTRA O ABC PRÓXIMA SEMANA

    PRA QUEM NÃO SABE, O ESTADUAL É PONTOS CORRIDOS E O GLOBO JÁ DISPAROU. O CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO GARANTE COPA DO BRASIL E COPA DO NORDESTE 2015!

    SE AMÉRICA NEM ABC GANHAR, NO SEGUNDO TURNO VÃO OS 2 NO DESESPERO E OBRIGADOS A VENCER O TURNO!

    OU JOGA EM GOIANINHA E SE CLASSIFICA

    OU PRIORIZA O ESTADUAL, PRA GARANTIR O TURNO E A PRESENÇA NO NORDESTÃO 2015!!!

    JOGAR ESSE JOGO DO CRB NA ARENA É ASSINAR A DESCLASSIFICAÇÃO. SE TOMAR 1 GOL, TEM QUE FAZER 4! CAMPO GRANDE FICA FÁCIL PRA QUEM PRECISA SEGURAR E NÃO ATACAR!!!

    EM GOIANINHA O AMÉRICA SE CLASSIFICA!!!
    EM GOIANINHA O AMÉRICA SE CLASSIFICA!!!
    EM GOIANINHA O AMÉRICA SE CLASSIFICA!!!
    EM GOIANINHA O AMÉRICA SE CLASSIFICA!!!
    EM GOIANINHA O AMÉRICA SE CLASSIFICA!!!
    EM GOIANINHA O AMÉRICA SE CLASSIFICA!!!
    EM GOIANINHA O AMÉRICA SE CLASSIFICA!!!
    EM GOIANINHA O AMÉRICA SE CLASSIFICA!!!

  4. CARO MARCOS LOPES.

    ——————
    Quando saio do ABC, bato o pé para não levar nem areia”

    O vice-presidente de marketing e comunicação do ABC, Paiva Torres, aceitou o convite feito pela TRIBUNA DO NORTE para dar uma entrevista e falar sobre o atual momento do clube. Ele não se furtou de responder nenhuma pergunta e falou dos bastidores alvinegros. Explicou as finanças abecedistas, os momentos delicados da série B de 2013, o afastamento de Rubens Guilherme Dantas da presidência do clube e a chegada de Rogério Marinho a direção. Deu sua opinião sobre a ação que o conselheiro Gláucio Uchôa entrou contra o ABC, as críticas que ele, Paiva, recebe dos torcedores e de como os problemas extra-campo acabaram atrapalhando o desempenho do time nesse início de temporada.

    Dirigente alvinegro afirma que, por ele, Rubens Guilherme Dantas não teria concorrido a reeleição para presidente

    Como o senhor analisa o atual momento do ABC?

    Futebol sempre é delicado. Comecei a vivenciar o ABC na década de 70, como torcedor. Logo depois, fui para dentro do clube na gestão de Edson Teixeira e já naquela época, as dificuldades não eram diferentes das de hoje. Tivemos um bom período bem, mas, no início desse século passamos por uma entressafra, perdendo espaço para o nosso co-irmão, o América.

    Hoje em dia, o clube exige mais do dirigente?

    Muito mais. Na nossa época, era mais fácil administrar o clube. Era um tempo mais romântico, menos profissionalismo, principalmente depois da Lei Pelé, as coisas ficaram mais difíceis, mais caras. Um clube como o ABC, para se manter na série B, é muito oneroso. Tem que ter muita competência dos seus dirigentes para manter a equipe na segunda divisão.

    Como fazer para equacionar a folha salarial alta e o pouco patrocínio?

    É preciso fazer ginástica. A gestão de Rubens Guilherme, trabalhou muito essa questão da receita. Melhoramos muito nosso renda. Com ele, conseguimos, junto a sem, um patrocínio de R$ 150 mil, estamos na elite da Timemania, que é boa, acima de R$ 100 mil por mês. Tivemos um bom momento no nosso programa de sócio. E foram essas receitas que possibilitaram que o ABC se mantivesse na série B. Até porque, bilheteria não mantém folha salarial.

    A meta da atual gestão é de levar o ABC para a série A no ano do centenário, 2015. Esse planejamento está mantido?
    O programa de sócio era para ter continuado crescendo. Ele deveria ter crescido o suficiente, para que hoje, pudesse ter 20 mil sócios. Com esse número, teríamos condições de voltar a série A e permanecer, porque a receita é suficiente para manter o clube. A diferença de cota de televisão é gritante. Tem clube que recebe seis vezes mais do que o ABC. Mas, se aumentarmos essa quantidade de sócio, dá para pensar em série A.

    Mesmo com bons patrocínios, o ABC teve problemas dentro de campo, lutando contra o rebaixamento. Isso atrapalhou o planejamento para a série A?

    Dificilmente alguém não comete erros e essa gestão cometeu alguns. Tivemos muitos acertos também. Em 2011, 2012 e 2013, tivemos muitos percalços. Erros em contratações, jogadores onerosas. Mesmo com a receita alta, nossas despesas também aumentaram, principalmente com as contratações equivocadas e isso prejudicou o planejamento feito pela direção.

    Tem algum momento símbolo que o planejamento começou a dar errado?

    Em 2012, tivemos alguns erros de orçamento. Com isso, a folha ficou muito cara. Se a receita do clube aumentou cinco vezes, as despesas podem ter aumentado seis vezes, sempre no propósito de manter o clube na série B e isso é um investimento não tem preço. Na temporada passada, aconteceram alguns equívocos. No início de 2013, tivemos um processo de mudança no departamento de futebol e que contratamos um profissional que foi infeliz nas suas contratações, acabando dificultando as finanças do clube. Se não fosse a coragem de Rubens Guilherme, de mudar o plantel, trocar o treinador, mesmo sabendo do auto custo que seria, hoje o ABC estava na série C. Até pessoas da direção não concordavam com aquele investimento.

    Esse profissional seria o Gustavo Mendes?

    Foi esse profissional sim. Não gosto de citar nomes, porque as pessoas podem ficar chateadas, mas, foi ele sim.

    Existe oposição no ABC? E esse clima fora de campo pode atrapalhar o rendimento dentro de campo?
    Tenho saudades da época em que éramos entrevistados e nosso único adversário era o América. Hoje, o principal adversário não são eles, é o próprio ABC. Infelizmente, foi criado um grupo de oposição, que não gostam de alguns dirigentes e fazem uma oposição que passam dos limites. Conhecemos os líderes dessa oposição, que foi formada por pessoas jovens, inteligentes, que poderiam estar trabalhando para a instituição. Nunca vi isso. Estou há quase 40 anos no ABC e é com muita tristeza que vejo isso. O bom abecedista chega junto do clube. Ao invés de criticar, vou trabalhar. Qualquer verdade vira mentira e qualquer mentira vira verdade, dependendo de como se coloca. Essa oposição deveria chegar junto. Trabalhar contra a instituição só porque não gosta de algum dirigente, é prejudicial ao clube.

    O conselheiro Gláucio Uchôa entrou com uma ação contra o ABC. Como você vê essa atitude?
    Isso é uma anomalia. Garanto que não existe nenhuma ação de torcedor do América contra o clube. Se acho que meu clube está errado, tem o momento certo para discutir. Não vou criar problemas para o meu próprio clube. Problemas são para serem resolvidos dentro de casa. Isso é fruto desse rancor da oposição.

    O ABC é um clube transparente em relação as suas contas?

    Esse é o ponto que a oposição transforma, modifica o que está escrito e replicado da forma que eles querem, as verdades deixam de ser verdades. O ABC faz hoje, o que vem sendo feito desde a sua fundação. Apresentamos as contas ao conselho fiscal, que dá seu parecer e as contas são aprovadas ou não. É assim no ABC, América e em qualquer clube. Agora, eles querem que o ABC informe tudo, todos os dias, na hora que eles desejam.

    Existem contas que não possam ser divulgadas?

    Todas as contas devem ser divulgadas e estão divulgadas, no orçamento, nos balancetes.

    Por você, Rubens Guilherme não teria disputado a reeleição?

    Rubens fez o que poucos presidentes fizeram pelo ABC, por ser apaixonado pelo clube. Antes da eleição, sugeri que ele não se reelegesse e ele ficava sem dar resposta. Nas vésperas da eleição ele me disse que não queria mais e começamos a trabalhar por um substituto e não tivemos êxito. Pedimos que ele continuasse e ele aceitou. Mas, fui contra. Passar mais de três anos como presidente é muito pesado. O ônus é complicado e a mudança é benéfica. Por mim, ele não teria sido reeleito.

    Judas Tadeu é um fantasma para essa administração?

    Judas não precisa de conselho. No dia que ele quiser voltar a presidência, vai conseguir, só depende dele. Só acho que ele não tem mais essa vontade. Ele sabe o peso que é ser presidente, ainda mais depois de passar 12 anos como presidente.

    Existe a possibilidade de Rubens renunciar?

    Rubens é um torcedor apaixonado pelo ABC. Faz qualquer sacrifício pelo bem do clube. Tem muitas vozes que o aconselham a deixar, mas, acho que internamente, ele não vai deixar. Ele está entre a cruz e a espada.

    Como foi a escolha pelo nome de Rogério Marinho para ser dirigente do ABC?

    Ele está contribuindo muito para a organização financeira do clube e também institucionais. Se ele tivesse chegado no início da gestão de Rubens, ele teria tido mais tranquilidade no comando do ABC.

    Rogério Marinho pode estar usando o ABC como trampolim político?

    No ABC já passaram alguns político e o clube dá visibilidade. Mas, tudo depende de como se é visto. Pode ser bom para ele ou não. A única coisa que o ABC pode dar a Rogério é visibilidade. A torcida do ABC não vai votar nele só porque é dirigente do clube.

    Muitos torcedores criticam sua presença dentro do ABC. Como você lida com isso?

    Lido de uma forma natural. Gosto de chegar junto para ajudar, seja quem for. Estou no ABC porque gosto de ajudar, contribuir. As críticas são normais, porque nem todo mundo consegue agradar todo mundo. O que se diz é que dirigentes de futebol não são honestos. Se está lá quer se aproveitar do clube. Mas, tenho minha consciência tranquila. Quando era presidente, um funcionário que cuidava do clube, me ofereceu um saco de caju, de um cajueiro que tinha na área da Vila Olímpica. Recusei, porque podiam pensar que eu estava querendo me aproveitar do clube. Quando saio do ABC, bato o pé para não levar nem areia. Em todo lugar tem gente honesta e desonesta. Não tenho necessidade de estar no ABC, estou ali por amor.

    VAMOS AGORA SEPARAR O JOI DO TRIGO E PROMOVER AUDITORIA NAS CONTAS DO AVC.

    O PROFETA

  5. Jorge disse:

    Excelente análise. Simples, curta e fidedigna. Sem mais.

  6. Lucas disse:

    Agora o mekinha vai chamar, pelo dinheiro, um árbitro paraibano. Mas, se o CRB fazer um gol no Arena das Dunas…

    Quanto a esse Val, o mekinha tinha acabado de contratar ele do Flamengo, e já chegou sendo expulso! kkkkkk

  7. Cavalcante disse:

    America sera forte como sempre.
    Basta repetir o que fez contra Vitoria, Sergipe e Confiança 3X0.
    Ja esse juiz deve ser encostado por um bom tempo. Que va apitar o matutao de PE.

  8. O chateador disse:

    Que chororô é esse? Deveriam ter colocado o Lenilson de Lima pra apitar, ele resolveria a parada.

  9. Antonio Jose disse:

    Eu quero ver até quando o Sena vai manter o Rai no time. Essa “oportunidade” está indo longe demais. Está prejudicando o América.
    O Val entrou com a perna esquerda. Chegou e já prejudicou o time.
    Quero saber se a diretoria do América vai deixar passar em branco este furto do árbitro.

  10. Luciano Pereira disse:

    ESCANDALOSO. Esse juiz não tem mínima condição de apitar um jogo. Ele não é fraco, é LADRÃO mesmo. O CRB tem de fazer uma placa para esse juiz. ABSURDO.

  11. roberto disse:

    Realmente, o america perde por árbitro

  12. Hilo disse:

    Acho q ML viu outro jogo. Os lances decisivos foram normais. O árbitro Pernambucano é muito ruim tecnicamente, porém longe de ser o culpado pela derrota. Ganhou a raça e objetividade em busca do gol em detrimento da incompetência e covardia do técnico que colocou o time para empatar. Em uma única semana Leandro Sena acumula duas derrotas. Será q subiu no telhado????

  13. Luciano disse:

    KKKKKKKKk

    O cara entra criminosamente e nao é pra ser expulso?
    Se for com relaçao ao penalti eu até admito, mas as expulsões foram justíssimas.

  14. TIME DO POVO disse:

    Todas as expulsões foram justa, o Japecanga City só fez bater o jogo todo. O Cléber abriu os braços dentro da área e a bola bateu no braço do mesmo, e o juiz não deu pênalti, depois ele compeçou com um pênalti que não existiu. Houve um problema de irrigação no meio do jogo, o zagueiro Adalberto passou uns 3 minutos dentro de campo depois das expulsões e o juiz deu apenas 2 minutos e meio de acréscimo, juiz fraco de fato.
    Como diria Ricardo Silva, existe o direito de espernear.

  15. pegado jr disse:

    Sem desculpas, ele deixou de dar um penalte que cleber pos a mão. Eu quero é que omekinha se tore. Saudações das letrinhas….

  16. evair disse:

    foi descarado esse arbitro , ate quem não entende de futebol ve que ele foi mal entencionado, expulsou o jogador do mecão antes dos 30 m do 1 tempo depois viu que o cbr nao tinha capacidade pra fazer um gol inventou um penalti.

  17. jorge disse:

    Eu duvido se fosse um jogador do crb se ele expulsaria e tbm teria marcado esse penalty! Esse claudio mercante tem que tomar uma geladeira! Ficou dificil mas o mecao na arena das dunas tem chances de passar pelo crb!

  18. luiz disse:

    Absurdo esse comentário! O CRB ganhou com méritos, e o placar foi injusto! Era para ser mais…Por que não comentou o a mão na bola do zagueiro do América?

  19. Fabìola disse:

    ML, e o pênalti que existiu,vcs todos da imprensa não falam.As expulsões foram corretas,o choro é livre.Se bem que roubo todos vão vê o próximo jogo aqui no Arena.O mequinha provou um pouco do próprio veneno.

  20. Júnior Cavalcante disse:

    Esta arbitragem sempre faz isso com o América, este senhor é conhecido de todos os americanos, acho que a diretoria do América deveria tomar providências contra este bandido que roubou o América mais uma vez.

  21. ALEX BIG BIG disse:

    EU NÃO COSTUMO RECLAMAR DE ÁRBITROS,MAIS ESSE SENHOR MERECE UMA PISA E SER PRESO,NÃO ACONTECEU O PÊNALTI DE MANEIRA NENHUMA E FORÇOU A EXPULSÃO DE VAL,DEVERIA TER UMA MANEIRA DE PUNIR ESSE LADRÃO CABA DE PÊIIAAAAA…..BIG

  22. MARCOS, É REVOLTANTE O PENALTE QUE FOI ASSINALADO HOJE CONTRA O AMÉRICA. VÁLBER PUXOU A BOLA LIMPA E O SR MERCANTE APONTOU PARA A MARCA PENAL. O MENOS MAL DESSE JOGO, NA MINHA OPINIÃO, É QUE O CRB PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE LIQUIDAR A FATURA HOJE, SE TIVESSE GANHO O JOGO COM TRES GOLS DE DIFERENÇA, OU SEJA, 3X0, SERIA MUITO DIFÍCIL O AMÉRICA REVERTER A VANTAGEM. COMO FOI UM PLACAR DE 2X0, É UM PLACAR PERFEITAMENTE REVERSÍVEL. FALANDO SOBRE O JOGO, A EXPULSÃO DE VAL PREJUDICOU DEMAIS O TIME DO AMÉRICA. JOGAR COM 10 TODO A METADE DO PRIMEIRO TEMPO E MAIS TODO O SEGUNDO TEMPO, É DOSE. JÁ FALANDO SOBRE O JOGO DA VOLTA, ACHO QUE NÃO HÁ NECESSIDADE DE LEANDRO SENA UTILIZAR TRES ZAGUEIROS, O AMÉRICA VAI PRECISAR REVERTER O PLACAR DE 2XO, EU COLOCARIA MAIS UM ATACANTE OU MAIS UM MEIA PRA DEIXAR O TIME OFENSIVO. DOS OITO TIMES CLASSIFICADOS NESSA FASE DA COPA DO NORDESTE, ACHO O CRB, APESAR DE TER UM TIME ARRUMADINHO, É O TIME MAIS FRACO TECNICAMENTE . ACREDITO QUE VAMOS TER NA ARENA DAS DUNAS, O MAIOR PÚBLICO ATÉ AGORA NESSE JOGO AMÉRICA X CRB , PÚBLICO ACIMA DE 20 MIL PESSOAS.

  23. fernando freire disse:

    meu caro marcos, sou seu fã, sem medo de dizer que sou abcdista antes de fazer meu comentário, sei que irá pesar muito na sua analise, não sou torcedor fanático mediocre e cego, já fui, hoje vejo futebol com mais calma. mas isso já e histórico sermos roubados por pernambucanos, vc como formador de opinião e lucido nas suas analises, não deveria incitar a fúria do torcedor, pois vivemos uma turbulência na sociedade, passamos por uma guerra civil fria, sei que como repórter não deve calar, mas as vezes o silencio é melhor que uma tragédia, culpar arbitragem e cultural no futebol, esconde as falhas no esquema tático, parabéns pelo premio de melhor narrador, contribui com uma pequena parte, onde você esta lhe escuto.

  24. Wellington disse:

    Meu caro ML,parabéns por sua análise. O nosso futebol, principalmente o América, o quanto sofre com esses bandidos trans vestidos de árbitro de futebol. É comum garfarem agente, seja aqui ou fora. E quando nosso time vai reclamar da atuação ou retarda o jogo começa o festival de cartões. Diferentemente desses outros times que vem jogar aqui e retardam o jogo, reclamam e na maioria das vezes não são punidos. O Cláudio Mercante JR, operou o mecão. Entendo, parece ser da federação pernambucana, devem já está querendo eliminar o Mecão pra não pegarem o Santa Cruz.

  25. Crystian Pontes disse:

    Japecanga United eliminado! Hauahauahauahauhuaahu

  26. Antonio Eudes de Souza Silva disse:

    Tem que encarar a realidade, o América não é um time ruim não, ele valeu-se do tempo de preparação e da “sorte” de ter dado uma certa “liga” ao time, porém com o passar do tempo os outros times também começam a melhorar e aí nivela, a máscara cai e temos o choque da realidade

  27. W. Macedo disse:

    Será que a culpa é exclusivamente do Juiz ?

    Nos últimos 6 Jogos, o America venceu apenas 1 jogo e foi no estadual contra o Santa Cruz-RN.
    Não conseguiu vencer times como : Sergipe, Confiança , Baraunas , Vitoria e CRB.

    Confiança 1-1 América
    Sergipe 1-1 America
    America 0-0 Vitoria
    America 2-0 Santa Cruz-RN
    Baraunas 3-1 América
    CRB 2-0 América

    O América Realmente perdeu com grande contribuição do Arbitro Hoje.
    Mas algum dos seus concorrentes tambem perderam para os árbitros justamente quando estavam jogando contra o América
    Alguns fatos da primeira fase:

    1 – Gol irregular impedido na inaguracao da arena contra o confianca. Confirmado com fotos e videos.

    2 – No jogo da volta contra o mesmo confianca o juiz deu 7 minutos de acrescimo e expulsou erroneamente o jogador do confianca e tudo isso ocasionou no gol do america.

    3 – Alem disso o goleiro do confianca estava deitado e machucado devido ao lance anterior mas mesmo assim o juiz nao paralisou a partida para atendimente e deu o gol aos 50 do 2º Tempo ao América.

    4 – No jogo contra o Sergipe deu 5 minutos de acrescimo e escanteio inexiste gerando gol nesses acrescimos excessivos.Resultado Gols aos 49 do 2º tempo.

    5 – Jogador do Vitoria foi expulso duvidosamente no inicio do jogo na partida em Salvador.

    Nao vi nenhum torcedor do America nem a imprensa falando desses diversos erros que acabaram favorecendo a equipe americana nesses jogos.Apenas a imprensa de Fora do RN comentou.

    O mundo da voltas.

    Provaram do próprio veneno.

  28. Fabio disse:

    Sr comentarista, fale a verdade. Fale do pênalti escandaloso que o juiz não deu no primeiro tempo. Vá lá e pergunte ao jogador do América o que ele disse para o juiz quando ele levou o primeiro cartão amarelo por reclamação. “Como vai sua família, professor” é que não foi. Na segunda expulsão, uma tesoura pro trás, o jogo já estava decidido. Sem medo de errar: choradeira de perdedor.

  29. junior moraes disse:

    Juiz safado , mal caráter prejudicou um time de vergonha o melhor da primeira fase .

  30. RICARDO TMV disse:

    NÃO ADIANTA JOGAR A CULPA PELA APATIA DO TIME, NO JUIZ

    TIME DE INCOMPETENTES E SEM RAÇA!!!

    O QUE ESPERAR DE UM TIME QUE NÃO TEM CAMISA 10? QUEM TINHA RÉGIS, AGORA TEM A MOÇA RUBINHO

    O QUE ESPERAR DE UM TIME QUE NÃO TEM LATERAIS? QUEM TINHA WANDERSON E NORBERTO, AGORA TEM RAÍ E WALBER

    PORÉM, O CÂNCER É A FALTA DE CAMISA 10

    SEM ELE, NÃO EXISTE TIME DO MEIO PRA FRENTE

    TÁ BOM DE COLOCAR FABINHO COM A 10, PRA VÊ SE RENDE

    RUBINHO, VAL, ADALBERTO, PODEM DISPENSAR. ESTE ÚLTIMO VAI VIVER PELO GOL DE INAUGURAÇÃO DA ARENA? JOGA NADA, LENTÃO

    VAL É BOM, MAS PELA IRRESPONSABILIDADE, EU DISPENSAVA NO VESTIÁRIO MESMO

    CAVOU O AMARELO RECLAMANDO DO JUIZ E 5 MINUTOS DEPOIS FAZ AQUELA PALHAÇADA DE FALTA

  31. Luiz disse:

    E mais uma vez o tradicional campeão de janeiro cai de rendimento em fevereiro.

    Já são 4 jogos seguidos sem vencer pela Copa do Nordeste.

  32. Torcedor atento disse:

    O placar só não foi maior porque o árbitro prejudicou o CRB ao não marcar o pênalti cometido pelo Cléber do América.

  33. vitor Almeida disse:

    O CRB perdeu a chance de matar a vaga, pq aqui vamos enfiar uma goleada, podem anotar, é só mandar um árbitro neutro, agora uma pergunta que n quer calar: Pq esses pernambucanos sempre fazem esta palhaçada com o américa? lembram do penalty contra o São Caetano? O tal de Gilberto era o auxiliar no jg que o enrolado Suelson apitou, ajudando a dar a vaga ao Santa Cruz/PE. É sempre assim esses pernambucanos nos prejudicando e nossos fracos árbitros ajudando eles.

  34. j Roberto disse:

    Quando a arbitragem erra contra todo mundo critica. Por que não criticam quando erra a favor?

  35. Ever Cunha disse:

    Esse juiz tem que ser banido do futebol. Esse Raí tem que pendurar as Chuteiras, alias, o empresário dele deve ser o Leandro Sena ou o Gustavo de Carvalho. É um jogador a menos em campo. Ele é o mapa da mina para qualquer adversário. é só jogar em cima dele. E o melhor que o técnico do Mecão parece ou se faz de cego. Incompetente ele não é mas pode ser o empresário do Raí. Esse time do Mecão faltam dois ALAS E UM CAMISA 10. O Presidente sabe mais fica querendo enganar com contratação mambembes. É um desperdícios ter um atacante do nível do Alfredo e n ter ninguém no meio campo que faça chegar essa bola redondinha no bom e jovem atacante do Mecão. QUE SAUDADES DO RÉGIS !

  36. Soares disse:

    O CRB é um time fraquíssimo que ,mesmo jogando em casa e com a ajuda do árbitro, não conseguiu fechar a fatura. Placar perfeitamente reversível, sim, pois o américa tem mais time.

  37. Adriano disse:

    Tem como o América se classificar. O time do América é melhor e pode até golear o CRB aqui, tranquilamente.

  38. Bruno Igapó disse:

    Otimo essa derrota pra mostra q esse time é fraco q esse treinador é omisso Leandro Sena na verdade gente vei levando sorte que essa diretoria esta so inganado que essa ruma de garoto q chega todos ums dias q isso gente abra olho tudo bem o negocio vc trazer dois tres jovem promessa mais um caminhao tem coisa muito estranha o q America, ganha com isso quem é q ganha.
    Rai esse jogador é piada e ninguem ver isso sera que agente torcedor é burro eles sao enteligente Leandro Sena nao ver pow e bricadeira foi bom essa derrota pra mostra q o time do America é fraco, sempre falei mais as” vitoria esconde os erros e ninguem Leandro nao é super treinador ele é omiisso pra comeca nao deixaria enche o time de garoto tiraria essa praga por nome de Rai do time q pra mim tem dedo de impresario so pode por nao tem outra explecacao Gustavo de carvalho, eu mesmo sendo um simples torcedor tenho dereito de mostra mia insatisfacao com essa diretoria mais vcs pode dizer mais foi so uma derrota mais nao é pela derrota é pelo q America, venhe apresentano esse ano q é só inganacao os times muito fraco aquele vioria Contra o Vitiria, foi so pra engana gente qro vrr agora vamos ser torcerdo com razao nao com paixao.
    Obg: Marcos pelo espaco, que pra mim é maior jornalista do estado um abraco..

  39. Juca Mecao disse:

    ARBITRAGEM DE PERNAMBUCO PARA AJUDAR AO SANTINHA E A LEOA DA ILHA, SABIAM QUE TERIAM QUE TENTAR DESTRUIR O AMERICA-RN NESSE JOGO PORQUE O AMERICA ERA E AINDA E UM FORTE CANDIDATO AO TITULO DESSA COPA DO NORDESTE.

    MAS A ARENA DAS DUNAS VAI LOTAR COM A TORCIDA ALVIRRUBRA PARA AJUDAR AO MECAO A DAR UM BANHO NESSE TIME DE SERIE D O CRB-AL, AI ELES VAO PEGAR UM GIGANTE FERIDO; O ‘MAIS VALIOSO’, O PODEROSO COLORADO DO NORDESTE; O AMERICA DE NATAL!!

  40. Roni disse:

    Marcos esse time do mequinha tava correndo de mais para inicio de uma temporada, que não foi bem feita, agora já estão sentindo o efeito, pode ter certeza se continuarem correndo assim o que vai ter de jogador do DM não vai ser brincadeira. É tome peiaaaaaaaaaa…….

  41. AAAAAABBBBBCCCCCC disse:

    CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB

  42. MACIEL disse:

    UMA DERROTA E 2 RESPONSÁVEIS

    O América fez, neste sábado, sua mais fraca apresentação pela Copa do Nordeste,
    diante do CRB de Alagoas.
    Perdeu o jogo por conta de dois personagens, cujas atitudes negativas – uma em cada
    tempo – decidiram a favor do time da casa.
    Vamos aos fatos:

    PERSONAGEM 1
    VAL
    Jogador badalado durante a semana como uma contratação importante,
    e de volta ao Clube, desfalcou e desfigurou o América aos 29 minutos do
    primeiro tempo.
    Sua expulsão – justa por sinal – demonstrou a falta de responsabilidade do
    profissional, que poderá por em risco o objetivo americano na competição.
    A história do jogo mudou a partir daí!
    O melhor presente que a Diretoria rubra pode oferecer a esse atleta, é uma
    severa multa, como contribuição pelo “fogo amigo” protagonizado em Maceió.

    PERSONAGEM 2
    CLAUDIO MERCANTE
    O dono do apito quis fazer média: marcou um penalti “absurdo”, quando o zagueiro
    americano entrou “limpo” na bola!
    O lance, unanimidade em toda a Imprensa, inclusive a alagoana, foi tão cristalino
    que o próprio jogador do CRB envolvido na cena, sequer insinuou ao Juiz
    ter sido derrubado.
    Aqui, o Senhor Mercante virou mercantil, e decidiu operar o América sem anestesia.
    O que se viu depois disso, era previsível:
    Com dez em campo por quase 60 minutos, recuamos para evitar o pior.
    Mas o estrago ainda não estava completo.
    Desnorteado, o América perde Adalberto, também expulso.
    O zagueiro demora “um ano” para sair do campo de jogo!
    Agora são nove contra onze, uma covardia: e tomamos o segundo gol!
    Felizmente, apenas três minutos de acréscimo…
    Talvez aí esteja a esperança para fazer renascer a Fênix potiguar, na batalha
    do dia 27, na Arena das Dunas.
    Uma esperança vermelha para 20 mil vozes!
    E que assim seja!

    MARCILIO MACIEL
    Conselheiro do América

  43. José Lúcio disse:

    ML as expulsões foram claras e justas, o Val levou o primeiro cartão amarelo por reclamação (É só ver as imagens), e o 2º cartão como você viu, foi merecido, Já a expulsão de Adalberto, sem comentário. Agora concordo com você quanto ao pênalti marcado duvidosamente, mais talvez tenha sido uma compensação (Uma prática muito comum dos juízes, principalmente para os times da casa) pelo pênalti que ele não marcou quando o Kleber colocou a mão na bola propositalmente, se você colocar as imagens no programa Arena (Não perco um) vai ver que a mão do Kleber está de um lado e quando o jogador do CRB chuta a bola, ele (Kleber) passa a mão para o outro lado. Espero seus comentários na segunda feira, e que você leve as imagens para que todos tirem as suas conclusões.

  44. VIRGÍLIO BEZERRA: CHEGA DE RETRANCA!!! disse:

    CARO MARCOS LOPES,

    ENDOSSO TUDO O QUE O SENHOR ESCREVEU E ACRESCENTO AINDA:

    LEANDRO SENA RESPEITOU DEMAIS O CRB, QUE NÃO PASSA DE UM TIME MEDÍOCRE E SEM TÉCNICA. A RETRANCA AMERICANA ERA DE DAR DÓ, POIS O CRB QUERIA PERDER E O AMÉRICA NÃO QUERIA GANHAR. LEANDRO SENA TEM MUITO O QUE APRENDER COMO TÉCNICO, UMA VEZ QUE ELE AINDA PENSA COMO JOGADOR E ESTÁ SEMPRE MONTANDO A EQUIPE COM “A BUNDA NA PAREDE”. AFINAL, QUEM PENSA EM EMPATAR, SEMPRE PERDE…SE O TÉCNICO AMERICANO (COADJUVANTE) CONTINUAR RETRANQUEIRO VAI CAIR ANTES DO FIM DO ESTADUAL…QUEM VIVER VERÁ!

  45. Carlos disse:

    Quanta parcialidade! Esqueceu inclusive que houve um penalti antes do inexistente que a bola bate na mão de Cléber espalmada em relação ao corpo. Seja menos parcial, Marcos.

  46. Nivaldo Mota disse:

    Sou de Maceió, estava no estádio, sou CRB! Concordo com a tese, o meu time era para ganhar de três ou quatro, não ganhou, leva uma boa vantagem, mas poderíamos ter liquidado a fatura aqui nesse jogo. Com relação a arbitragem, as expulsões achei justas, o Pênalti é uma questão de interpretação e rapidez no lance, em todo caso foi um lance questionável mesmo. Mas numa boa, o CRB, independente dessa questão de arbitragem, foi mais time, com onze contra onze, e muito mais time depois das expulsões do time de Natal!

  47. caca disse:

    Lei n° 10.671, de 15 de maio de 2003: Art. 30. É direito do torcedor que a arbitragem das competições desportivas seja independente, imparcial, previamente remunerada e isenta de pressões.

  48. Marcelo Victor disse:

    Esses jogadores preguiçosos como rai, cleber, tem que treinar muita parte física…façam sua parte jogadores, que a torcida vai apoiar e iremos se classificar, trabalhem forte!!! Raça mecão!

  49. Djalma Freire disse:

    É muito chororô, deveriam ter chamado Lenilson de Lima pra roubar, ou melhor apitar com todo certeza sairiam vencedores. Tantas vezes foram beneficiados e ninguém aqui recorda, mas a competição aqui é outra, não é o Estadual que o Mesquinha sempre se beneficia com os árbitros que apitam.

  50. carlos raimundo disse:

    Jogador expulso por reclamação é para ser multado. O clube paga para ele jogar. reclamação fica por conta do treinador , da diretoria, etc; O dever do jogador é jogar bola

  51. LOBO VERMELHO disse:

    CLARO QUE O MECÃO FOI ROUBADO…TAÍ O VÍDEO PARA TODO MUNDO VER, O JOGADOR DO CRB ESTAVA DO LADO OPOSTO À BOLA, A SEGUNDA ENTRADA DE VAL NÃO ERA PARA CARTÃO AMARELO E A ENTRADA O ZAGUEIRO ERA PARA O 1º CARTÃO AMARELO. NÃO SEI QUEM ESSE SENHOR ESTAVA TENCIONADO EM BENEFICIAR, TALVEZ O SANTA CRUZ QUE A MÍDIA PERNAMBUCANA ANDA FAZENDO DE TUDO PRA RESSUSCITAR…MAS A MELHOR COISA É UM DIA ATRÁS DO OUTRO E UMA NOITE DO MEIO, ESSE TIMINHO DO CRB VIRÁ JOGAR AQUI E AÍ NÓS DAREMOS O TROCO. QUANDO AO JUIZ O AMÉRICA DEVERIA DENUNCIA-LO E NÃO MAIS ACEITAR NENHUMA ARBITRAGEM DESSE CIDADÃO MAL PROFISSIONAL E MAL INTENCIONADO.
    EM RELAÇÃO AOS ABECEDISTAS QUE ESTÃO DE FORA DA COPA DO NORDESTE E LEVANDO PÊIA DIRETO NO ESTADUAL, ABRAM DO OLHO PORQUE A CRISE LÁ É GRANDE, MUITA FALTA DE DINHEIRO PRA PAGAR ATÉ OS FUNCIONÁRIOS MAIS HUMILDES…SE NÃO ACONTECER NENHUM MILAGRE 2015 VCS ESTARÃO FORA DA COPA DO NORDESTE NOVAMENTE…É NOTÓRIA A INVEJA QUE OS TORCEDORES DO EX-QUERIDO TÊM DO NOSSO ORGULHO POTIGUAR, BI CAMPEÃO DO NORDESTE E CAMPEÃO DO NORTE NORDESTE E 3 VEZES SÉRIE A, BRASILEIRÃO ALIÁS QUE ELES NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM PARTICIPARAM. INVEJA FAZ MAL AO CORAÇÃO.

  52. Agamenon Fagundes disse:

    QUE COMENTÁRIO ABSURDO!!!!!!!Sinceramente caro Marcos Lopes, às vezes é melhor é melhor ficar calado….

  53. Beni disse:

    Resulta injusto. O placar normal seria 4×0. As expulsões foram justíssimas. Querem que expulse somente quando torar as pernas é? E o pênalti feito por Cleber não marcado? O juiz ajudou muito ao MEQUINHA.

  54. assis silva disse:

    Tai a merda que Leandro Sena fez, nem ganhou o Baraúnas e nem ganhou o CRB, tem que botar esses cara pra jogar, o que eles ganha não e pouco não!!!!!!

  55. GOSTEI DO ÁRBITRO CABRA BOM.

  56. brunno disse:

    Posta a nota oficial da TMV marcos . E um absurdo ate o crime do lutador a delegada querendo jogar a culpa nos meninos presos .

  57. ALEXANDRE MEDEIROS disse:

    Meu caro Marcos, perdemos para o Juiz LADRÃO e não para o crb, mas aqui em Natal, temos total condições de reverter o placa, TODOS OS AMERICANOS ACREDITAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  58. Isso ja virou palhaçada sempre fazerem isso com o nosso mecao estamos cansados de sempre sermos roubados por arbitragens mediocres e compradas deveria haver algum jeito de acabar porque assim nao da o cara entrou mau intencionado mesmo pra roubar o mecao.

  59. GriloFalanteMecão disse:

    O América de Natal deverá entrar com uma ação por danos morais contra esse ladrão. Em um país de bananas como o nosso, onde um bando de bandidos contribui para apagar multas de Bandidos/Mensaleiros/Corruptos/Condenados/PeTralhas, e a Receita Federal, a Policia Federal, nada faz, nós queríamos, exigir o quê? O brasil é todo manipulado. Se fosse, eu ou você, trabalhador, comerciante, aposentado, a história seria diferente.

  60. Azevedo. disse:

    ML, comentário ético e preciso, pois o que esse ladrão da FederaçãPernambucana de Futebol fez com o maior e melhor clube de futebol do RN foi uma barbarie. Pegado Jr, e luiz, estava sentido a falta de vocês dois aqui no Blog, pois depois da péia que o clubeco de pium levou do Potiguar de Mossaró,vocês devem ter tomada uma dose cavalar do danado do Lexotan para sair de cena. ML, vamos reverter esse placar na nossa casa, Arena das Dunas e sair rumo a próxima fase dessa grande competição que é a Copa do Nordeste, onde somos Bi campeão.

  61. Eterno VICE do mais querido disse:

    Para um time que consegue passar 8 anos na pêia, mas sem perder a POSE…

    Querendo se passar por time grande estruturado, mandam um time reserva para Mossoró e… LEPO, LEPO, LEPO Barú 3 x 1.

    Já foram longe demais, graças ao Vitória que mandou o time reserva.

    Só tenho uma coisa a dizer:

    Ha, Ha, Ha, Ha, Haaaa… foi LEPO LEPO. KKKKKKKKKKKKKKK

  62. João Barros disse:

    O ladrão está Afastado do quadro de arbitragem até o final do Pernambucano, o árbitro disse que acataria a punição e, mesmo contrariado, elogiou a atuação do presidente da FPF, Evandro Barros Carvalho.
    Porque esse bandido apita jogos mais importantes???

  63. CRB disse:

    Vocês choram demais, do lance que teu zagueirinho colocou a mão na bola você não fala.

    Apanharam aqui e vão apanhar na Arena também, Denílson o carrasco de vocês vai pintar e bordar mais uma vez!

  64. Sérgio disse:

    Eita que saiu ABCdista de tudo que é canto pra comentar aqui. Tão felizes, né? Só torcendo por tropeços do Mecão mesmo, porque torcer pro ABC está dificil… Não conseguiu ganhar o matutão e é vice lanterna do poderoso Potiguar 2014

  65. Fábio Souza disse:

    Eu estava lá no Rei Pelé e vi “in loco” a atuação desastrosa desse sujeito. Tive que me conter, pois como era torcida única não quis criar nenhum tipo de problema. Mas que foi descaradamente parcial, isso foi.

  66. Luis Paulo Rubim disse:

    O América começou a perder o jogo, quando colocou o time reserva para jogar contra o Baraúnas, deixando de manter RITMO de JOGO. Val levou cartão amarelo por ter sido imprudente ao reclamar do juiz e foi expulso ao fazer falta também sem a mínima necessidade. O juiz deixou de marcar penalty de Cléber e compensou marcando outro inexistente. Adalberto foi expulso por ter sido também imprudente. Nada de passar a mão na cabeça dos jogadores já citados. O lance que originou o contra ataque e falta do CRB que originou o primeiro cartão amarelo de Val, nasceu porque Raí ao invés de deixar a bola sair pela linha de meta fez uma lambança entregando a bola nos pés do adversário. Resta tão somente levantar a cabeça e partir para luta. Ainda há tempo.