ABC precisa de profissional na área de marketing e comunicação

29/04/2014 às 19:33 por Marcos Lopes

O ex-presidente e atual vice-presidente de Marketing e Comunicação do ABC, Paiva Torres, entregou carta renunciando ao cargo que ocupava n diretoria do clube. Os motivos do afastamento de Paiva, um dirigente importante e que ao longo dos anos tem contribuído de forma decisiva com o clube não foram esclarecidos, mas o fato é que Paiva deixou a posição de dirigente.

Em um primeiro momento, Rogério Marinho vai assumir esta área, contando com  a assessoria do publicitário e jornalista Stenio Dantas que é na minha avaliação o melhor nome para assumir e dinamizar a diretoria de marketing e comunicação, que considero essencial em um clube de futebol profissional.

A diretoria de  marketing e comunicação, precisa ter um profissional da área, com autonomia para planejar e executar projetos sólidos, e penso que pelas inúmeras atribuições que já tem dentro e fora do clube, Rogério Marinho não tem condições de assumir efetivamente este setor, e nem pode entregar para quem não tem noção do que é trabalhar com marketing e comunicação.

Penso que o ABC pode retomar um trabalho consistente de marketing, comunicação, relação com a imprensa, prospecção de negócios, desde que tenha um profissional da área, um técnico, um executivo.

10 Comentários para “ABC precisa de profissional na área de marketing e comunicação”

  1. marcio disse:

    quando levou isso a sério, com alan oliveira, cadastrou mais de 10.000 sócios, e vendeu mais de 15.000 camisas oficiais!

    No dia que levar a sério e conseguir um patrocinador reconhecido, juntamente com um patrocinados esportivo de nome, certamente será uma grande exploração da marca ABC!!!

    vejam que os clubes daqui participam do programa pro um futebol melhor, mas, não há uma divulgação efetiva do que se trata e qual as vantagens!!! falta marketing para explorar a marca!!!

  2. James disse:

    Alan Oliveira é um profissional altamente qualificado e poderia muito bem assumir esse posto.

  3. TIME DO POVO disse:

    Alan Oliveira foi o cara do marketing do ABC, depois dele o marketing nunca mais funcionou.

  4. Gustavo disse:

    A Crise continua! Perdendo domingo então…

    Aguardem cartas.

  5. caio fábio disse:

    O marketing ($$$) de Paiva Torres vai fazer muita falta.

  6. Mario Marques disse:

    Sai Paiva Torres e fica o azulejo que motivou sua saida. Brincadeira!!!!!

  7. Torcedor realista disse:

    Stenio Dantas já passou pelo marketing do ABC recentemente e não fez um bom trabalho, assim como Paiva Torres.

    O único que passou pelo marketing do ABC nos últimos anos e fez um bom trabalho foi Alan Oliveira.

    Depois que Alan Oliveira saiu do ABC, no início de 2011, o marketing do clube nunca mais foi bem.

    O número atual de sócios-torcedores do ABC é ridículo.

  8. Lázarus disse:

    Êita…
    Mais um á pular fora da barca furada alvipreta.
    Acredito,não faço contas a esse respeito até porque não me interessa,que já deve ser o enésimo a ver que assumir algum cargo alí é a coisa mais sem futuro!
    E quando acabar a graninha desse patrocío e tudo voltar a estaca zero?
    Quem danado vai querer ficar num clube que não tem sequer calendário pro ano que vem?
    A solução?
    TRAZ BOB DE VOLTA
    VOLTA, BOB
    VOLTA, BOB
    TÁ TODO MUNDO PULANDO FORA, MAS VOLTA, BOBÊÊÊ
    Buááááááááááááááá, Buááááááááááááááááá

  9. Franklin disse:

    Allan Oliveira, o nome ideal e tem apoio de todos torcedores, as vezes a politicagem besta e mesquinha que perdura dentro do ABC, atrapalha as contratações de bons profissionais.

  10. Torcedor da FUNERÁRIA disse:

    O que falta ao abc é jogador profissional !

    kkkkkk

    De que adianta MARKETING e COMUNICAÇÃO … sem ter jogadores e elenco ???!!

    NADA !!!!

    kkkkk