Projeto Mantendo a Forma

10/10/2014 às 20:00 por Marcos Lopes

Sob a coordenação de Andrey Valério, o Sindicato dos Atletas de Futebol do RN lançou o projeto Mantendo a Forma, para atletas profissionais e que estejam sem clube, que estejam desempregados.

O projeto vai abranger em um primeiro momento 25 atletas de Natal e da Grande Natal – pode ser estendido em um segundo momento para o interior – que sob orientação de profissionais vão manter forma física, treinos específicos de futebol, como se estivessem em um clube, como se estivessem em atividade.

Não é uma iniciativa original pois já existe em outros estados, mas sem dúvida alguma é uma iniciativa importante e que vai permitir que os participantes, todos atletas profissionais, estejam em atividade e inclusive sendo mostrados ao mercado, já  que este grupo do Mantendo a Forma certamente vai realizar jogos-treinos na fase de preparação dos clubes do RN para o Estadual e Copa do Nordeste.

 Segundo Andrey Valério todos os cuidados estão sendo tomados: ” Os atletas profissionais que irão participar do projeto serão submetidos a exames médicos específicos, terão acompanhamento de treinador, preparador físico e estarão trabalhando de forma profissional e no momento que surgir um clube interessado, o atleta chega bem condicionado fisicamente, com ritmo de jogo já que vamos realizar amistosos e jogos preparatórios e com os exames exigidos pelo clube já em mãos”.

As atividades serão no Clube dos Empregados da Petrobrás, três vezes por semana, e informações podem ser obtidas pelos telefones  9108-2556/ 8608-0627 e 9947-4956.

 

Comments are closed.