ABC comeca traçar trabalho para 2015

11/11/2014 às 07:47 por Marcos Lopes

O ABC já começa projetar temporada 2015, e uma decisão tomada pela diretoria do clube é de utilizar de seis a oito jogadores das bases no grupo que vai para a primeira competição do ano do centenário, que é o Estadual.

Outra medida que deve ser confirmada nos próximos dias é a contratação de um superintendente de futebol, o que eu considero uma medida importante.Tem que ter um profissional com dedicação exclusiva e principalmente que tenha conhecimento de mercado.

É preciso montar uma estrutura profissional para o futebol, na base apenas da colaboração,com abnegados o negócio não anda.

29 Comentários para “ABC comeca traçar trabalho para 2015”

  1. Edilson disse:

    é preciso entender que a Copa do Nordeste é uma competição importante e rentável e que só participa dela o Campeão e o Vice estadual.

  2. Antonio Henrique disse:

    Da base do ABC só se forem bons jogadores. Se não tiver talento não vale a pena, pega mesmo da base dos grandes clubes com custo total assumido por eles ou divididos.

  3. Anderson Kássio disse:

    Vai dispensar time todo, ai traz uma meia duzia de jogador fraco e no final do estadual afasta os boe da base pra trazer mais meia duzia de mais jogadores ruins e assim se mantem o ciclo vicioso do ABC. Se quiser chegar a algum lugar proximo ano o ABC tem que começar a segurar uma base desse ano e contratar jogadores pontuais que estejam com capacidade de jogar bola.

  4. Marcone Vendo Certo disse:

    Marcos, dizem que quem é cocho parte cedo. O ABC tem que pensar assim e encontrar o nome certo para desenvolver um bom trabalho inovador e lúcido.

    Esse Madson veio do Bahia e é um excelente jogador. Renato que veio do Sport outro excelente jogador. Alguns desses garotos que vieram para o coirmão America com custos pagos pelo detentor de seus passes são excelentes; Tem que ser por aí.

    Marcos, o homem que você cita como que tem que ser conhecedor e capacitado, entendo que passa por alguém que tenha olhos para ver talentos em seu nascedouro e arregimentar um trabalho objetivo e capaz de captar qualidade que sinalizem risco zero. ( não é difícil fazer um trabalho nesses moldes)

    Eu acredito que se fizer uma garimpagem nas bases de alguns clubes espalhados pelo Brasil, especialmente aqueles que priorizam investimentos nas bases, o ABC pode a custo interessante montar um grande time jovem. Somente advindo das bases do ABC e da região, certamente não dará samba, eu não acredito.

  5. Junior disse:

    amigo marcos bom dia quem tem contrato para 2015 do abc e quem vc acha que deve fica para o próximo ano….

  6. xavier disse:

    É aí aonde mora o perigo Marcos Lopes, pq o ABC contrata cada superintendente que dar até medo em defunto, já passaram o Anselmo, o Gustavo do Rio e o Ferdinando Teixeira, esse era pra ser a esperança do clube, mas fracassou não sabemos pq e agora tb não interessa mais, fora os abnegados que vc citou que não entendem nada de futebol e as vezes não sabem nem qual é a função do jogador, se joga na meia, na ponta , volantes ou zagueiros, olha tem blogueiros aqui no seu blog que entendem muito mais de jogador de que estes citadosm mais prata de casa não faz milagres.

  7. xavier disse:

    Vc jogar contra a Portuguesa com 3 volantes, ou medo danado de perder, Fonseca, tira essa ruindade de Amora e faz um 4 3 3, com um time mais ofensivo, três atacantes pra matar o jogo logo, coloca o J. Paulo e o João H e no meio o RS ou o DM, pra que 3 volantes? Lembre-se a Portuguesa não é o time de série A, vai jogar com uns 4 da sub 20, não precisa ter medo não, agora entrando com três volantes, tá parecendo que tá com medo de perder o jogo, se perder companheiro não precisa nem voltar pra Natal, pode ficar por aí mesmo. queria saber se o Saconni morreu ou ficou em Ponta negra tomando cerveja? alguém tem notícias?

  8. Bruno ND disse:

    Mais um Gustavo Mendes ?

  9. Torcedor inteligente disse:

    Utilizar jogadores da base no Estadual é uma decisão acertada, mas o problema é que os 6 principais destaques das categorias de base do ABC, dentre eles o Ayrton, foram negociados recentemente pelo clube.

  10. PAULO CESAR disse:

    Marcos Lopes, todo final de ano após uma luta danada, desconforto para a torcida, revolta de uma grande parcela da Frasqueira, todo ano é essa mesma LOROTA, ninguém acredita mais nos dirigentes do nosso futebol, não sabemos a quem interessa, mas esse papo COVARDE não dá para engolir mais, lamentavelmente.

  11. feitosa disse:

    sim, e as dívidas trabalhistas como ficam????

  12. Mario Marques disse:

    Marcel, Michel, Daniel Amora, Fábio Bahia, Madson, Camilo, Suelinton, Ronaldo e Samuel, esses nove servem para 2015.

  13. Fco. Freire disse:

    CONVERSA PRA BOI DORMIR; DEPOIS VEM ALEX FABIANO, E ENCHE O CLUBE DE BARANGAS.

  14. João disse:

    Acho uma ótima ideia. Chega de depender dos contatos de um ou outro empresário de jogador. Precisamos de alguém que conheça o mercado, um profissional que vive disso e tem experiencia em montar times. Sobre Gustavo Mendes, acredito que o time montado por ele era muito bom, vencemos de goleada o Bahia e o Ceará na copa do nordeste naquele ano, nos classificando em primeiro lugar no grupo mais difícil da competição. O que deu errado naquele ano foram os SALÁRIOS ATRASADOS.

  15. Antonio Henrique disse:

    Na minha visão não é hora de se discutir quem fica, e muito menos quem sai. Vamos 1° escapar da degola OK?

  16. altamir disse:

    Todo ano a mesma conversa. No final do primeiro turno começam a chegar os Xuxa da vida. Plantel inchado e qualidade que é bom, nada.
    O que precisamos fazer é deixarmos certos interesses pessoais de lado. Não tem cabimento os salários absurdos que se paga hoje num clube de futebol. Qualidade que é bom…Zero!

  17. Torcedor da FUNERÁRIA disse:

    Será que nóis consegue disputar ao menos a final da SELETIVA, hein ?

    Como nóis somo muito bão em PLANEJAMENTO, eu acredito que vamo chegar na final da SELETIVA !
    É nóis ! Na SELETIVA !!!! Pegue bando de invejosos !

    Êi ! E no final do Estadual ? Será que vamo ficar em QUARTO LUGAR de novo no Estadual, hein ? Eu tava com medo, mas pelo excelente elenco que montamos agora prá Série B, se mantivermos a mesma qualidade do PLANEJAMENTO dá prá conseguir até o ACESSO …. ao Estadual 2016 …. tenho certeza !

  18. hilo disse:

    Não existe outro caminho para quem deve cinco milhões de ações trabalhistas. Tal débito é uma prova inconteste do descaso com ABC. Rapidinho se chegará a dez, vinte milhões e ai só o Frasqueirão para salvar o ABC.

  19. CHICO disse:

    O maior problema nosso, são os pregos na Justiça do trabalho.

  20. ventura disse:

    É fácil, é só ver quem são os da base que assinaram com Alex Fabiano, dificil é descobrir quem ele vai indicar para ser superintendente de futebol pra colocar suas barangas no ABC.

  21. ventura disse:

    Pra se colher frutos na base primeiro tem que plantar, fazem anos que o ABC não investe na base e dessa safra atual não vai colher nada. Tem que fazer um trabalho a médio prazo pra quem sabe daqui a 2 ou 3 anos tenhamos algumas promessas na base e não jogar alguns garotos no grupo profissional vindos de uma categoria de bases fraca como é a do ABC nos ultimos anos.

  22. jose adecio disse:

    Mais uma mentira. todo mundo sabe que essa diretoria faz o que Alex Fabiano determino. José Adécio costa

  23. Marconi disse:

    Ouvi hoje num programa esportivo local que o ABC tem dívidas de 8 milhões de reais e fiquei estarrecido. Isso é muito temeroso e acho que o ABC tem que se readequar a esta nova realidade e começar a pagar suas contas. Prefiro jogar a série “C” com o ABC sem dever a ninguém do que dilapidar o patrimônio do clube. Cada ano que passa esta conta só faz aumentar e o nosso “conselho fiscal”, que de fiscal não é nada pois deixou que o ABC contrair uma dívida dessa magnitude, não faz nada, não diz nada. No dia que precisar vender patrimônio do ABC para quitar dívidas pode debitar a conta no conselheiro também pois Presidente algum faz as coisas sozinhos e sem freios para suas atitudes. DEPOIS DESSA NOTÍCIA FIQUEI MUITO TRISTE POIS SÓ SOFREMOS COM O TIME ANO APÓS ANO E ESTA DIREÇÃO INCOMPETENTE AINDA LEVA O CLUBE A UM PASSIVO DESTA MAGNITUDE.

  24. Marconi disse:

    Olha, tem que cortar na carne e fazer o que o ex-presidente do ABC Judas Tadeu fazia. Para jogar no ABC tem que ter um teto máximo para contratação, enxugar a folha e começar a pagar as dívidas. Não adianta querer fazer times caros com jogadores ganhando 60, 50, 40 mil, as vezes em final de carreira, problemáticos, chinelinhos que não merecem 10% do que ganham. Amigo, se eu tenho pouco para investir tenho que pesquisar bastante. Visitar vários mercados antes de comprar e substituir marcas e preços. Vejo times como Sampaio Correia, Boa Esporte, Icasa fazerem times competitivos, sem gastar o que o ABC gasta. E todo ano é um sufoco só. Já falei aqui neste blog, que tem que garimpar, colocar o pessoal do ABC para trabalhar, acompanhar campeonatos, quer seja pela TV ou pessoalmente. Fazer peneirões em cidades do interior, buscar novas alternativas. Se eu tenho pouco, cada centavo deve ser bem gastos. Não gastar através de propagandas enganosas de DVD de atletas, de empresário salvador da pátria etc. Está na hora de dar uma guinada no modo de pensar daqueles que fazem o nosso clube. Não se faz milagres com pouca grana, então otimize-a para fazer um time para se manter na série “B” sem percalços ou sufocos, o que já estar se tornando uma constante no ABC. E para finalizar: O maior milagre de um clube pequeno são as categorias de base. Investir em novos valores de qualidade e prata da casa!!!!

  25. oliveira disse:

    Esse ABC a 30 anos que é a mesma coisa, a mesma ladainha, disputa a C um ano, depois a B, cai, retorna e a série A, o verdadeiro grande sonho do torcedor alvinegro que é bom, nunca chega. Quando é que enfim veremos o abc disputar com os maiores clubes do Brasil? Abc, grande Campeão de estadual e série C, e só.

  26. oliveira disse:

    Final do ano chegando a mesma ladainha: planejamento do estadual, nordestão e copa do brasil pra quem vai disputar, chega o final do ano se lascaram em quase todas. kkkkkk. Série A, Sulamericana ninguém fala.

  27. ivan moreira dos anjos disse:

    Digo para o abc e américa contratar um superintendente do sul, não adianta, pois mais uma vez vai trazer as barangas de lá, colocar um potiguar que conheça o futebol do Nordeste, para fazer um peneira e contratar os melhores dos campeonatos regional .

  28. ROLANDO LERO NETO disse:

    Não seria bom o abc contrarar um expert em assuntos de FUNERÁRIA ????!!
    kkkkkkkk
    Quem sabe pelo menos assim o abc consegue quitar ou parcelar as suas “poucas” dívidas trabalhistas !
    kkkkkkkk

  29. Nelson disse:

    Tem que melhorar muito, se não vai virar um mequinha da vida, a cada dois anos cai para série “C” e quando sobe faz uma festa, dois anos depois cai de novo, assim o ABC vai virar o time cai cai e igual o “temido” time de japecanga.