Rodrigo Pastana: ” Não podemos errar nas contratações”

02/02/2015 às 11:05 por Marcos Lopes

Superintendente de futebol do ABC, Rodrigo Pastana, sobre as contratações feitas pelo clube:  “Pelos excessos que foram cometidos na temporada passada, com a contratação de muitos atletas, esse ano não podemos errar nas contratações. Queremos trabalhar com um elenco enxuto, mas com qualidade. Vamos fazer um time forte, para buscar, não só o título Estadual, como também o acesso a série A, grande objetivo do ABC para a temporada”.

19 Comentários para “Rodrigo Pastana: ” Não podemos errar nas contratações””

  1. Antonio Henrique disse:

    De fato, as contratações estão sendo feitas sem aquele estilo porra louca do ano passado. Entendo tanto quanto o Pastana que para não errar é preciso só trazer com a convicção que está certo na escolha. O ABC tem ano a ano errado muito, o que compromete sempre o orçamento com barangas e dificulta muito se trazer gente qualificada na hora H.

    O RODRIGO PASTANA ESTÁ CERTISSIMO. TEM QUE PENSAR GRANDE SIM. PORQUE O ABC É GRANDE E IMORTAL.

    QUEM PENSAR PEQUENO QUE MUDE DE CAMISA.

  2. Tiago Dutra disse:

    Adoro ouvir essa ilusão “ACESSO A SÉRIE A”

    Bom que estão criando essa espectativa na torcida e quando os resultados não começarem a aparecer a bomba vai explodir.

    Estão vendendo ao torcedor um time que vai brigar pelo título da série B, mas na verdade estão entregando gato por lebre.

  3. Mario Marques disse:

    Vou apostar minhas fichas nas contratações. O ABC não pode errar, aliás, errar até pode de forma eventual e sem sacanagem, aqui ou ali, é normal. Agora , nunca naquela intensidade que erramos no desastroso ano passado.

  4. PRETO E BRANCO POTIGUAR disse:

    É BEM VERDADE QUE O NÍVEL DE QUALIDADE NAS CONTRATAÇÕES DESSE ENO ESTÃO BEM SUPERIORES AOS ANOS ANTERIORES. SE ISSO VAI DAR CERTO NA CONQUISTA DO ESTADUAL OU ACESSO A SERIE “A”, SÃO OUTROS QUINHENTOS… LOGICO QUE TERÁ UMA PEÇA OU OUTRA QUE TERÁ Q SER MUDADA NO ELENCO ALVINEGRO MAIS CEDO OU MAIS TARDE E AI SIM DAREMOS INICIO A NOVAS CONTRATACOES EM BUSCA DE UM TIME COMPETITIVO A NÍVEL DE BRASILEIRO.

  5. Anderson Kássio disse:

    Se não ganhar o 1º turno ja começa mandando o tecnico embora, pq é obrigação!!!

  6. Silvano disse:

    Mais do mesmo.
    A única coisa que mudou é que as “indicações” estão sendo feitas por outra pessoa.
    Jogadores de série “A”?
    Se o fossem teriam ficado por lá!
    E se forem de qualidade,do que adianta se todos eles nunca jogaram juntos?Daqui que comecem a pegar conjunto o treinador Roberto Fonsêca já foi demitido á muito tempo!
    A verdade é que estamos tão mau acostumados a comemorar a permanência numa série “B”,que quando chegam jogadores de série”B” apenas porque vieram de times conhecidos vivemos a ilusão de uma primeira divisão.
    Espero estar errado,mas preferia que tivessem vindo jogadores dos quais já conhecemos o potencial.No mais é apostar que dê certo.Como sempre!

  7. Roberval disse:

    Será um ano onde o ABC tem tudo para ter grandes conquistas. Da serie B para a serie A é um pulo, enquanto que o lado de lá se remexe todin,… mordido de inveja. Né não!!?? kkkk

  8. Júnior disse:

    O mais sofrido na série A???????????????? Estão de piada!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nunca conseguiu, quanto mais esse ano onde desceram clubes bem mais fortes como a dupla BA-VI., Botafogo , sem falar dos que não subiram como Ceará, Atlético-GO.

  9. Ronaldo Macedo disse:

    Será que alguém acredita nesta história da carochinha?
    A contratação pra quem quer ir pra Série A perpassa pela contratação de um bom técnico, e não com um sofrível como o Roberto Fonseca ou Roberto Fernandes.

    Estou aguardando.

  10. Série A? NUNCA SERÃO! disse:

    Utilizar as palavras “Abc” e “Série A” já causa risos! NÃO SUBIRÃO NUNCAAAA!

  11. ben disse:

    Pra mim, o mais importante é que o time do América JAMAIS subirá pra a série A. O ABC pode sim subir, e tem tudo para isso. Quem já foi campeão brasileiro e, estando na B, pode, tranquilamente, com bom planejamento, subir para a série A. O ABC pode, o América, jamais. Vai brigar para não cair.

  12. ROBERVAL , REALMENTE DA SÉRIE ” B ” PARA A SÉRIE É UM PULO , AGORA, VOCÊ NÃO ACHA QUE ESSE PULO TÁ DEMORANDO DEMAIS ? AFINAL , DESDE 1972 QUE VOCÊS NÃO ACERTAM ESSE PULO , KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  13. hugo disse:

    Acho um erro de planejamento INCRÍVEL para quem realmente pensa num acesso a série A. Antes do inicio do campeonato estadual esse tipo de comentário, não sei se partiu da diretoria se foi, foi um tiro no Pé, até porque, todos nós sabemos que um time para acessar a serie A, começa com um técnico de renome e um plantel forte. O ABC ainda não tem uma zaga confiável, não tem lateral direito nem lateral esquerdo. Falar em acesso agora, é colocar uma pressão desnecessária nos jogadores que nem começaram a jogar ainda. Sem duvida as contratações foram mais criteriosas porém, vamos deixar a bola rolar e ver quem realmente vai dar conta do recado. Eu estou confiante num estadual melhor que o do ano passado e a meta principal é o título estadual. A serie B é o segundo objetivo sem a necessidade de acesso pelo ao menos, na minha opinião ainda não é o momento certo.

  14. Renato Cesar disse:

    Basta Rodrigo Pastana ter olhos para ver e trazer quem é bola, quem é estrela pode ser uma baita roubada.

  15. ABC SANGUE BOM!!!!!! disse:

    Esse ABC 2015 vai matar muito neguinho encarnado do coração, eu acho é pouco.

  16. SUA HORA VAI CHEGAR!!! disse:

    Deixa de besteira que teu time é de terceira.

  17. Carlos Magno disse:

    Não sei onde anda o Roger Gaúcho, Lucio Maranhão e Daniel Gigante. Esses 3 são ótimos jogadores dariam certo demais no ABC. Fica a dica ao Pastana tão somente com o intuito de lembrar o bom futebol desses atletas. OK?

  18. Torcedor da FUNERÁRIA disse:

    Não podemos errar mesmo !

    Afinal de contas já estamos há 04 ANOS SEGUIDOS aqui na PÊIA do nosso Estadualzinho.
    Chega de levar PÊIA aqui no Estadual !
    Chega de PÊIAAAAAAAAAAAAAA !!!!
    E não podemos errar pelo QUARTO ANO seguido e conseguir ser pior que GLOBO e ALECRIM ! É demais !
    Confio em nosso PLANEJAMENTO !

    Chega de PÊIAAAAAAAAAAAAAA !!!!
    Chega de PÊIAAAAAAAAAAAAAA !!!!

    bC bC !
    bC bC !
    bC bC !
    bC bC !

  19. Papa-Títulos disse:

    O ABC não consegue vaga para disputar a Série A desde 1985, então obviamente que esta é a prioridade no ano do centenário.