ABC 1 x Força e Luz 0: Análise de Roberto Fonseca

04/02/2015 às 21:05 por Marcos Lopes

Roberto Fonseca, técnico do ABC analisou assim a estreia e a vitória: “Não vai ser fácil. As equipes menores se superam na força como foi aqui e que valorizou o nosso resultados. Pegamos uma equipe que nos respeitou muito que jogou no nosso erro. No primeiro tempo tivemos um aproveitamento, tocamos a bola e no segundo tempo o Força e Luz voltou mais relaxado mas temos que trabalhar e crescer na competição. A garotada deles manteve um ritmo de jogo forte o tempo todo, lá por volta dos 25 minutos foi nosso pior momento e melhoramos nos últimos dez minutos do jogo”.

Mudanças: “Kayke talve tenha sido o jogador que menos participou da pré-temporada, mesmo caso de Sandro mas a gente já sabia. No meio do segundo tempo a gente melhorou e acho que foi nosso melhor momento. O Erivelton fez uma grande partida e colocou um ponto de interrogação na cabeça do treinador, e agora dependemos de questões legais para ver se mudamos ou não o time, mas ainda tem um monte de coisa para corrigir”.

Ivanildo Freitas, técnico do Força e Luz: ” Primeiro tempo foi truncado, mas o jogo foi de igual para igual. Tivemos chance de empatar mas agora é levantar a cabeça. Voces viram que os moleques lutaram muito, fiquei feliz com a postura do time e pelo que eu vi dá para a gente encarar o campeonato e o nosso time vai crescer”.

18 Comentários para “ABC 1 x Força e Luz 0: Análise de Roberto Fonseca”

  1. Analista disse:

    O técnico Roberto Fonseca viu outro jogo.

    O ABC jogou mal e o Erivelton foi um dos piores.

    Na metade do 2º tempo o fraco treinador tirou um meia e colocou um volante para segurar o placar.

  2. Abel Torres disse:

    Escrevam, esse treinador não chega ao segundo turno. Time sem nada e esse meio de campo é ridículo. Esse Amora não acerta um passe. Mais um ano de sofrimento.

  3. diego disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é esse time que voltar pra copa do nordeste,kkkkkkkkkkkkk, é esse time que subir a primeira vez pra serie A, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Torcedor da FUNERÁRIA disse:

    O jogo foi fantástico: bem disputado, com belas jogadas de lado a lado, os 02 times muito bem postados, em função de tratar-se de 02 times muito bons “tecnicamente” e “taticamente”. Infelizmente, o público foi muito fraco e quem não compareceu perdeu um grande jogo.

    O esquema do nosso treinador foi muito bem colocado. Quando foi necessário, o nosso treinador colocou o nosso timaço com 03 (três) volantes de marcação, até mesmo porque estávamos enfrentando um “time grande” e forte candidato ao título.

    Pelo futebol apresentado hoje, a tendência é o esquema do nosso muito bom treinador apresentar uma grande evolução durante essa difícil e disputadíssima competição.

    É preciso que o nosso torcedor entenda que tanto faz o abc vencer de “5” ou de “1”. O que vale são os 03 pontos conquistados. Até mesmo porque apresentamos um “belo” futebol.

    Detalhe: as arbitragens locais sempre prejudicando o abc. A sorte é que apresentamos um futebol de “encher os olhos”. Aliás, méritos do nosso treinador !

    Em resumo: VENCEMOS E CONVENCEMOS !

    bC ! bc !
    bC ! bc !
    bC ! bc !
    bC ! bc !

    E tem mais: “Quebramos um tabu: há 04 anos que não conseguíamos vencer no primeiro jogo desse nosso magnífico e dificílimo Estadual”.

  5. Antonio Henrique disse:

    QUE VERGONHA TREINADOR COVARDE!!!!!

    Com essa conversa mole, acovardada, troncha e esquisita de não ter sabido ler a partida; Quem botou um ponto de interrogação na cabeça do torcedor foi o Roberto Fonseca, que não ousa e prefere se iludir com a bola de Erivelton, daqui a pouca vai botar Alvinho, Marcilio e cia. Olha, a luz amarela JÁ acendeu para o Roberto Fonseca, não pela partida em si, mais pela falta de atitude QUERER VENCER e falta de esquematização tática de um time que vem treinando diariamente e que precisa ser campeão. Certamente, em mantendo essa postura Roberto Fonseca não emplaca o fim da segunda rodada como treinador do ABC.

  6. PAULO CESAR disse:

    Marcos Lopes, esperar o que de um técnico q nos treinos não cria nada, sem inventividade, sem coragem para agredir um time inferior, q tenta garantir um mísero 1×0, e vem com meias palavras tentando enganar o torcedor
    q já está PTO da vida, chateado com as enrolações do ANO PASSADO(onde passamos o campeonato inteiro sem um ala esquerdo) e com a campanha pífia da série B, E A DIRETORIA ADOTA A MESMA POSTURA ENGANADORA
    COM LOROTAS E BRAVATAS PARA TENTAR ENGANAR (MOTIVAR) O TORCEDOR Q NÃO CAI MAIS NA CONVERSA FIADA E DESACREDITADA DESTA DIRETORIA, Q SÓ SABE MESMO É FAZER FESTA, ISSO É COM ELES, MAS FAZER
    BOM TIME, SABEM DE NADA!!

  7. Mario Marques disse:

    Vou me guiar pela narração sempre fidedigna de Marcos Lopes e comentários de seus companheiros para fazer meu juízo da estreia pífia do ABC.

    Entendo então, que o comando do ABC precisa ser reavaliado. O ABC não pode vacilar concordando com a postura equivocada de Roberto Fonseca. OU O ABC MANDA ROBERTO FONSECA EMBORA OU ROBERTO FONSECA ENTERRA AS PRETENÇÕES DO CLUBE.

  8. Luiz Carlos disse:

    FORA ROBERTO VOLANTE FONSECA.

  9. Roberval Alvinegro disse:

    jogar com tres volantes contra o time de Ranilson , levar um sufoco, bola na trave é uma vergonha. Onde está as jogadas dos alas , já que jogou com tres volantes? a torcida não vai aceitar esse tipo de omissão.

    Porque esse incompetente não botou Anderson Paraiba no lugar de Erivelton jogando mal e com cartão amarelo e Clebinho no lugar de Sandro com10/15 minutos do segundo tempo?

  10. Victor disse:

    De que adianta ter esse treinador se ele se perde na hora de escalar ou fazer mudanças.

    Sandro na estreia foi uma decepção. Fraco e inoperante.

  11. Renato Cesar disse:

    Roberto fonseca não disse nada com nada. OH!!! ROBERTO FONSECA!!!! SERÁ QUE ESTAIS PENSANDO ESTAR EM TERRA DE CEGO? SE PENSAR ASSIM, VAI JÁ JÁ PEGAR O BÊCO.

  12. TORCEDOR ABCDISTA disse:

    Onde está o trabalho de criação do time ( cadê os meias de criação / será Erivelton) , será mazoquista esse treinador ou esse papo furado é pra segurar o emprego. O que se viu causou decepção e preocupação em quem esta acostumado a ver jogo. Tá tudo errado na cabeça desse rapaz.

  13. Bruno disse:

    Não acompanhei, mas deve ter sido de fato muito ruim, porque vi muita gente, muita gente mesmo, pedindo pela saída do treinador. Complicado porque foi uma estréia, mas vale a preocupação sim, porque sabemos que será inaceitável o ABC novamente fora da Copa do Nordeste como o gênio atual treinador do rival conseguiu fazer ano passado. E lembro de que sempre se pedia paciência, e o ABC acabou vergonhosamente em 4º. Tem que ter atenção sim, nada de paciência, mas não esperem que depois de uma vitória vão demitir o cara. Por enquanto, torçam.

  14. Antonio neri galvão disse:

    caro ML no meu tempo , quando se ia jogar com o FORCA E LUZ que a epóca era um time de verdade, e nao essa armacao de Marcone berreto pra tirar vantagems do minha casa minha vida. O abc metia 7,8 chupando laranja, e me vem esse entregador de camisas entrar com 4 volantes comtra um time sub 20. ACORRRRRRRRRRRRRRDA DIRETORIA OMISA.

  15. Nei Bezerra Dantas disse:

    Eu já havia comentado em outra oportunidade do quanto o Roberto Fonseca é fraco, não é treinador para um clube de massa como o ABC, treinador sem variações de jogadas, muito previsível nas mudanças e medroso ao extremo, não pode um clube como o ABC jogar com um Força e Luz da vida e se armar com quatro volantes, é de uma covardia sem tamanho. Outro ponto fraco desse treineiro, não sabe fazer a leitura do jogo, vejam que ele falou que o “Erivelton fez uma grande partida e que ele ficou com um ponto de interrogação”, ou ele realmente não sabe interpretar simplesmente um jogo, ou é burro mesmo. Infelizmente é o treinador que temos no momento, é preciso que os homens do ABC se cuidem e já comecem a correr atrás de um TREINADOR para o ano do centenário, esse ai é muito fraco.

  16. jeronimo disse:

    Marcos faz dois anos que não vou a um jogo do ABC, com esse time que jogou ontem e com esse tecnico vai ser mais um ano que não vou, como pode um time profissional jogar com um time sub 20 todo atraz com varios volante.

  17. Luiz disse:

    Com esse treinador vai ser difícil o ABC voltar para Série A, competição que ele não consegue vaga para disputar desde 1985.

  18. Carlos Mecão disse:

    Marcos, o Força e Luz é um dos candidatos a rebaixamento juntamente com o Corinthians de Caicó e Palmeira de Goianinha, o time do abC colocou 4 volantes em campo e o Força Luz não consegui no mínimo empate, time sem padrão de jogo e sem poder de fogo, a base do Forcinha é formada por jogadores das categorias de bases do Globo, de experiência só tem o goleiro Eridelson q ja passou pelo Santa Cruz do bom treinador Higor César e Pablo q jogou a segunda divisão pelo Currais Novos.