Sport levanta irregularidade de volante do Sampaio

06/02/2015 às 15:05 por Marcos Lopes

Jurídico do Sport levantou possibilidade  de que o volante Curuca, do Sampaio, poderia ter atuar de maneira irregular, no confronto pela Copa do Nordeste.

O volante Curuca foi escalado como titular pelo Sampaio Corrêa na última quarta-feira, mas estava suspenso por ter sido expulso no último jogo do Moto Club, ano passado. Quando ele atuava pelo rival maranhense, levou vermelho na partida contra o Tombense, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Curuca foi julgado e punido com a suspensão de um jogo e, por isso, não poderia ter enfrentado o Sport, na quarta-feira, em competição organizada pela CBF.

O artigo 62 do Regulamento Geral de Competições da CBF para 2015, que diz: “Se ao final de uma competição restar pendente penalidade de suspensão por partida aplicada ao atleta pelo STJD, seu cumprimento dar-se-á, obrigatoriamente, na primeira partida de competição subsequente coordenada pela CBF, dentre aquelas que estejam em andamento”.

Vale lembrar que, caso o Sampaio seja considerado culpado, pelo STJD, o Sport não ganha os pontos do confronto, o qual perdeu por 3 a 2. Os maranhenses, por sua vez, perdem na competição o dobro da pontuação conquistada com a vitória: ou seja, seis.


4 Comentários para “Sport levanta irregularidade de volante do Sampaio”

  1. ROLANDO LERO NETO disse:

    Êita !

    Pegou a doença e a jurisprudência da FUNERARIA foi ?

    “…. perde vergonhosamente no campo de jogo …. e vence vergonhosamente no extra-campo”

    Tadim do NOVO HAMBURGO-RS … chora até hoje.

    kkkkkkkk

  2. Carlos Mecão disse:

    Marcos, o Sport já é especialista nisso, ano passado o Sport moveu uma ação contra o Botafogo-PB na copa do nordeste e o STJD tirou 4 pontos do Botafogo pela escalação de dois jogadores irregulares Pio e Thiaguinho, o Botafogo ficou com -3 pontos no grupo D o mesmo grupo do Sport eliminando a equipe da paraíba q só cumpriu tabela, e o Botafogo ainda foi punido como mandante por não prevenir os incidentes e por não manter sua praça esportiva com infraestrutura para realizar jogos com a multa de R$ 6.000,00
    A próxima vítima é o Sampaio, ser campeão assim é bom né.

  3. Alan disse:

    ROLANDO LERO NETO, Gama e Nacional de Patos mandaram um abraço!

  4. […] Sampaio Corrêa recuperou os pontos na Copa do Nordeste ( escalou volante Curuca de forma irregular contra o Sport ) graças a uma liminar e hoje o Pleno do STJD vai julgar o […]