Hoje tem ABC e América no TJD

23/04/2015 às 05:00 por Marcos Lopes

Hoje tem ABC e América no TJD, ainda em razão daquela lata que foi jogada para dentro do gramado e que foi arremessada do local onde estava a torcida do América, conforme relatou em súmula o árbitro daquela partida, o mineiro  Ricardo Marques Ribeiro, da Fifa.

O primeiro julgamento estava marcado para o último dia 14, mas foi reaprazado e com a intimação do ABC, conforme o blog  já havia noticiado. Os dois clubes foram denunciados no  artigo 213 do CBJD.

Artigo. 213. Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir:

I – desordens em sua praça de desporto; (AC).II – invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; (AC). III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. (AC).

PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (NR).

§ 2º Caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato

5 Comentários para “Hoje tem ABC e América no TJD”

  1. Chicão disse:

    Dá em nada não.
    Ano passado um doido da torcida fantasiada de zebra jogou uma sandália em Adriano pardal e ficou por isso mesmo,seria inconcebível que dessa vez o América seja ainda mais prejudicado.
    mesmo porque,como é que “alguém” joga uma lata de cerveja dentro do gramado e ninguém viu quem foi?
    Só celeuma para promover a decisão,que aliás está totalmente em aberto.
    O abc ganhou um jogo que estava parelho,na penalidade desperdiçada por Max,somente.E mostrou sua força máxima,descansado.Enquanto o Mecão está descansando seu plantel,condicionando os que estão fora de ritmo e recuperando os contundidos.
    È bom josué falar menos besteira porque o abc agora é o time a ser batido e a responsa é toda dele.
    O abc é previsível um time cujos pontos fortes são o goleiro,fabinho alves e só.Sim,e as forças ocultas!!
    O Mecão passa a ser o franco atirador e espero que o jogo final seja no lamão porque alí é o nosso salão de festas.Aquela presepada em 2007 foi um fato atípico prá salvar o mais falido de fechar as portas,somente.E ainda tem um monte de doido que acredita naquilo!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PRA CIMA DELES,MECÃO!!!!

  2. Rafael Vale disse:

    Basta ler o artigo para entender que somente o abc será punido, vejamos:

    O abc deixou de tomar providências capazes de prevenir lançamento de objetos no campo de jogo (no caso permitiu que torcedores tivesse acesso a lata de cerveja/refrigerante, coisa que não acontece em outros estádios)

    O parágrafo segundo diz claramente que se o lançamento do objeto for feito pela torcida adversária, tanto o mandante como a entidade adversária serão puníveis, MAS SOMENTE QUANDO COMPROVADA QUE TAMBÉM CONTRIBUIRAM PARA O FATO.

    resumindo:
    Punição ao abc com base no artigo 213, I
    Punição para o América somente quando COMPROVADO que o clube também contribuiu para o fato.

  3. ” DEIXAR DE TOMAR PROVIDÊNCIAS CAPAZES DE PREVENIR E REPRIMIR ” ( DEIXAR VENDER BEBIDAS EM LATA, AO INVÉS DE COPO DESCARTÁVEL EM SUA PRAÇA DE ESPORTES, POR EXEMPLO ).

  4. Alexabecista disse:

    A torcida alheia, sem estádio, vai pra casa dos outros e bagunça, o dono da casa é que paga o pato? Piada isso.

  5. Finado Lázaro, você como sempre não diz coisa com coisa. Começa reconhecendo a superioridade do Mais Querido, admitindo que é o time a ser batido. Em seguida tenta desqualifica-lo (como sempre!) dizendo que é um time previsível,onde só se salvam dois jogadores. O ABC é tão previsível que deu um nó na zaga de japecanga, até agora estão tentando segurar Fabinho Alves. Espero que essa previsibilidade continue. Só pra lembrar (ou lhe informar, talvez você não saiba!): em 54 finais entre ABC X Japé, o ABC teve 33 “vitórias atípicas”, contra apenas 21 do Japecanga Football Club! Pra encerrar: gostou do show que a Frasqueira, mesmo cabendo numa Kombi, deu em cima dos encarnados? Talvez você não tenha aguentado ver até o final, mas os gritos de “olé” foram demais!