Torcedores protestam no CT do ABC

23/07/2015 às 17:36 por Marcos Lopes

Torcedores do ABC e integrantes  do Movimento ABC e Camisa 12  protestaram na tarde desta quinta-feira no Frasqueirão, contra  o superintendente Rodrigo Pastana com palavras como FORA Pastana, segundo informou o repórter Ricardo Silva através do twitter.

O zagueiro Leandro Amaro conversou com os torcedores – cerca de 30 – que estiveram no CT do clube, o que não resolve absolutamente nada. Centro de Treinamento é local de trabalho.

Segundo o diretor de comunicação do ABC, Marcelo Abdon: ” A gente vê com tristeza este protesto e o torcedor tira o sossego de quem está trabalhando, jogadores e comissão técnica estão focados no jogo de sábado. O torcedor esquece que o clube está a cinco anos na série B, mas este tipo de protesto apenas prejudica o ambiente, o treinador que está chegando e os jogadores. Incentivo da diretoria não falta, mas local de trabalho não é para fazer protesto. O clube solicitou a presença da Polícia temendo que pudesse acontecer algo pior, eu sei que tem pessoas de bem no protesto mas nossa obrigação é garantir a integridade física de todos, e a diretoria vai se reunir e fechar os treinamentos até que tudo volte ao normal. O Pastana é um profissional competente e capaz. Trabalhador e que vive 24 horas o ABC, é uma injustiça que se comete com ele. É um protesto orquestrado e injusto que estão fazendo com ele. Pastana não é um moleque e sim um profissional de alto nível”.

 

41 Comentários para “Torcedores protestam no CT do ABC”

  1. Fazenda saue disse:

    Tem que tirar mesmo.pra que ter um cara que ganha 40 mil so pra ver vestiario limpo e contratar quem ele quizer. Ta tudo errado. Quem contrata e treinador dero muita bola a esse cara. Ai o povo diz q ele subiu figueirense bahia. Eu nao quero saber disso não. Eu quero saber do abc .os outro não intetessa

  2. Marcos Araújo disse:

    Marcos estou ouvindo seus comentários, neste momento, na rádio globo a respeito deste assunto. Concordo plenamente com seu ponto de vista. O que não entendo é a insistência de Santos Neto nesse assunto. Dá ouvidos a meia dúzias de mal torcedores que não estão nem aí para o clube. Vamos falar de esquema tático, da formação do elenco e tantos outros assuntos que a maioria dos torcedores está preocupado. Mas parece uma resenha de fuxico. Que coisa chata.

  3. Bruno Igapó disse:

    Gente pelo amor Deus, sou americano todo mundo sabe disso mais agora que dizer torcedor não pode mais protesta não? Fico ate calado quando se diz respeito a conversar com jogador que isso não resolve nada jogador não ta nem aí pra isso agora que torcedor não pode isso não pode àquilo torcedor pode o que? paga ingresso ficar calado se não houver violência não só pode como deve.

  4. Clóvis disse:

    Pastana deve ser trabalhador, não o conheço mas é o que dizem por lá, agora, os jogadores que ele colocou no ABC são de capacidade técnica questionável, e não sou eu quem diz, isso é fato! A situação atual do time está diretamente relacionada ao seu fraco nível técnico! O que dizer dessa zaga sofrível do ABC? O final dessa estória está se tornando tenebroso!

  5. Vanessa disse:

    Não é moleque? E porque agiu como um quando estirou o dedo para torcida no jogo de ontem ?
    E não foi a primeira vez, no jogo com o Paysandu tambem fez o mesmo gesto,
    É moleque sim, quando age feito um.

  6. lanlan disse:

    Diretoria FECHA o centro treinamento e acaba com essa fofoca la no treino , fica aquele monte de torcedores so falando mal da diretoria dos jogadores a tarde toda la no ABC FC . gente vão procurar alguma coisa pra fazer e deixa os jogadores trabalhar em paz , protestar na hora do jogo isso sim .

  7. Eduardo disse:

    Agora à tarde, retornando para casa, vinha escutando o programa esportivo da Globo. Você estava comentando sobre o protesto no Frasqueirão de alguns torcedores contra o Pastana. Na defesa de Pastana você comentou que ele acertou em muitas contratações e se tivesse 100% de acerto estaria no Barcelona. Foi isso mesmo? Pois bem, como torcedor, vou em sentido contrário. Ele acertou pouco, isso sim. E os fatos comprovam. O ABC se tivesse time para ganhar em casa e não perdesse para ele mesmo, o ABC estaria na liderança e não perto da zona.
    Outro dia conversando com um conselheiro informou que Pastana havia dito para ele que não tinha condições de trazer jogadores melhores por falta de grana. Agora, veja que interessante: o ABC não tem grana exatamente pelos constantes erros de contratações, que por sua vez oneram e muito o ABC, em face das rescisões.
    ABC SEMPRE

  8. Sergio Braz disse:

    VAMOS DAR NOMES AOS BOIS !!!

    a quem interessa esta agitação no clube??

    a quem interessa desestabilizar os jogadores?

    a quem interessa desestabilizar a diretoria?

    a quem interessa que o ABC nao tenha sucesso na serie B novamente?

    A OPOSIÇÃO….é ela que alimenta este tipo de terrorismo, eles querem voltar a mandar no clube a qualquer jeito, nao querem mais passar pela votacao do conselho deliberativo, querem manipular a torcida em eleicoes diretas

    acho que chegou a hora desta diretoria colocar a boca no trombone e dar os nomes dos responsaveis por este tipo de ação como a de hoje no CT

    estes que ja tiveram a oportunidade de comandar e que nada fizeram nao podem voltar

  9. Flauberto Wagner disse:

    Passividade tem limite, chegar de ter estrangeiros nos quadros diretivos do Mais Querido.

    Tem sim, que protestar e reclamar, pois só assim eles vão saber e entender que o torcedor também é patrimônio do clube.

    Protestar e réclamar sempre!! É assim que o verdadeiro torcedor tem que fazer, seja no estádio ou no CT.

  10. Roberval Alvinegro disse:

    Chama sempre a policia para expulsar esses desocupados do CT. Na verdade, os treinos devem ser fechados daqui por diante, está passando da hora de acabar com essa frescura desses desocupados ficarem rondando administração do clube se achando com direito a prioridades. Lugar de treino é lugar de trabalho.

    FORA VAGABUNDOS DESOCUPADOS!!

  11. Mario Marques disse:

    Sou terminantemente contra torcedor em treino.

    Esses terroristas precisam do carinho da policia, só ela é capaz de se fazer entender por essa turma de desordeiros travestidos de torcedores. O ABC na hora que for preciso vai saber demitir quem lhe aprouver.

    VAMOS AJUDAR AO GRUPO DE ATLETAS TENTAR SAIR DESSA MARÉ DE NÃO VENCER EM CASA. NÃO É COM TERRORISMO QUE ISSO VAI ACONTECER.

    ALÔ DIRETORIA…. FECHEM DE VERDADE O TREINO PARA QUEM VAI LÁ SÓ NA INTENÇÃO DE TUMULTUAR.

  12. luiz disse:

    Eu acho que tudo isso que estar acontecendo no ABC é triste sim,más eu acho tambem que os culpados não são:Treinadores e nem diretor de esporte,por que eles pedem jogadores e de qualidades,más é essa diretoria que não contratam e não tão nem ai.É por isso que mesmo sendo Abc dista,eu dou nota 10 para a diretoria de America na hora de contratar ou dispensar,e pra do meu Abc dou no maximo nota 5.Pra mim hoje o Abc tem no maximo 7 a 8 jogadores de serie B,o resto talvés não joguem nem em serie C.

  13. Flávio disse:

    Vou dar uma sugestão a direção do ABC:

    Mandar jogador sem preparo físico se preparar urgentemente. ( exigir ação dos fisicultores)

    Não escalar jogador meia boca. ( está fora de forma, treina em separado)

    Não permitir torcedor porra louca gritando em treinamento. ( Pedir a policia para identificar cada um desses torcedores, para eles responderem futuramente por qualquer abuso ou dano ao patrimonio do clube)

  14. Torcedor consciente disse:

    No início deste importante ano do Centenário, a diretoria do ABC estabeleceu 3 metas:

    – Conquistar o Estadual do Centenário,

    – Conseguir chegar longe na Copa do Brasil,

    – Conseguir o acesso para a Série A.

    O Superintendente de Futebol tem um salário alto e, como qualquer profissional, deve ter seu custo/benefício avaliado pelo empregador.

    Quem não atinge os objetivos, deve ser demitido, como em qualquer profissão.

  15. HENRIQUE CONF SHOW DE BOLA disse:

    MARCOS , OUVI ATENTAMENTE SEUS COMENTÁRIOS AGORA A POUCO NA GLOBO.

    CONCORDO COM VC , O ABC ESTA INFECTADO POR GRUPOS POLÍTICOS , AONDE A “GRANDE MAIORIA” DOS SEUS COMPONENTES VISAM em primeiro lugar O BENEFÍCIO PRÓPRIO (TALVEZ O ABC VENHA EM SEGUNDO LUGAR).

    _____________________________

    PASTANA…
    hoje se tornou UM BODE ESPIATÓRIO , que é “interessante” para A SITUAÇÃO (porque serve de laranja) e é “interessante lafa A OPOSIÇÃO , que ataca a SITUAÇÃO , alegando as contratações erradas.

    O TORCEDOR TEM QUE SER INTELIGENTE.

    vamos pegar aqui as últimas contratações do ABC.
    MAURICIO , LEONARDO LUIZ , RAFAEL OLIVEIRA , KLEITON , NETO , BISMARCK , EDNO E RAFINHA.

    COMO PASTANA CONHECE MAIS O MERCADO DO SUL E SUDESTE , VAMOS ADMITIR SUA PARTICIPAÇÃO NAS CONTRATAÇÕES DE
    EDNO , MAURICIO , LEONARDO LUIZ E RAFINHA.
    errou ……..MAURICIO E LEONARDO LUIZ
    acertou…. EDNO E RAFINHA
    PORTANTO 50% DE ACERTO.

    NÃO ACREDITO QUE PASTANA TENHA PARTICIPAÇÃO NAS CONTRATAÇÕES DE RAFAEL OLIVEIRA , NETO , BISMARCK ( FRACOS) KLEITO ( ? )

    ENTÃO NÃO VAMOS
    COMETER
    INJUSTIÇAS

    O VERDADEIRO TORCEDOR DO ABC , NÃO PODE IR PELAS SACANAGENS DOS TORCEDORES DE “DIRIGENTES” ( LARGATIXIANOS ).
    ESSES PESSOAS SÃO. “MALÉFICAS” AO CLUBE.

  16. HENRIQUE CONF SHOW DE BOLA disse:

    MARCOS ,

    OUTRO ASSUNTO QUE VC FOI MUITO FELIZ.

    JARDEL ….
    tinha visto o atleta atuando de ala , ontem entrou muito bem de volante , EXCELENTE NOÇÃO DE COLOCAÇÃO , a bola é quem corre , ocupa muito bem os espaços , ATUALMENTE OS VOLANTES DO ABC CORREM E SE DESGASTAM SEM OBJETIVIDADE ALGUNHA.
    COM ESSES VOLANTES SEM objetividade , JARDEL E MICHEL (COMUM) TERIAM CHANCES.

  17. ABC - FORÇA disse:

    Lamentável isso, porém o torcedor fica chateado com essa campanha até agora pífia do time. Não vejo Pastana somente como o único culpado. Existem atletas que não estão rendendo, o que deveriam render com naturalidade.

  18. Ronaldo Macedo disse:

    O diretor de comunicação do ABC, Senhor Marcelo Abdon, que eu não sei quem é, deve estar louco.
    Eu não relacionamento com NENHUM membro da diretoria alvinegra mas estou louco para que o Pastana vá embora.
    Ele não é moleque? Será?

    Ora, ele disse que 90% dos jogadores que aí estão foram contratados por sua indicação.
    E ai? O que o ABC já ganhou?

    Ganhamos o campeonato do centenário, contra um timeco da série C?

    E. Agora, estamos a caminho da série C ou não?

    Quantos treinadores ainda vão ser contratados até o final do campeonato?

    Então, caro Abdon, o que este cara vem fazendo com o ABC é molequajem sim.

    E, depois do ABC cair ele vai embora deixando o ABC na série C e com muitas dívidas.

    E este não é um movimento orquestrado, mas o pensamento da torcida alvinegra.
    Fique claro.

  19. Jose Maria disse:

    O ABC É UMA VERDADEIRA GRAÇA, A COMEÇAR COM ESSA DIRETORIA. UMA RUMA DE GENTE SEM O MÍNIMO PERFIL. TRABALHEI COM MARCELO EM UMA INSTITUIÇÃO MUITOS ANOS ATRÁS. EU ME PERGUNTO: O QUE DANADO MARCELO ESTÁ FAZENDO NO ABC ????

  20. Marco disse:

    Sinceramente eu ja estava pensando que a torcida do ABC não iria se pronunciar contra Pastana, só falta agora protestar contra essa péssima diretoria … Vamos aos fatos : Primeiro foi a perda do título estadual pata o seu maior rival, dentro de casa. Segundo foi a desclassificação precoce da copa do Brasil, também dentro de casa, para o paysandu. Ora, como é que um time centenário é montado nesse nível técnico para um ano que seria comemorativo, mas que hj só amargamos derrotas imperdoável, e a diretoria ainda acha ruim a torcida protestar? Caro Marcos Lopes, não estou entendendo a sua posição em ainda querer defender o tal do pastana, pois até agora, e acho que não sai mais disso, a não ser um rebaixamento futuro, logo vc que foi um dos mais críticos quando as coisas estavam erradas, e agora vem querer defender o errado, porque de certo mesmo até agora são só os fatos que ocorreram e que vem ocorrendo. Se mais ! Marco

  21. ABC 100 ANOS? disse:

    Deixem eles trabalharem e fazerem o que fazem dentro de campo, né? Ou seja, NADA!

    Falta de compromisso dá nisso! Não achei errado e não acho errado os protestos, DESDE QUE NÃO HAJA VIOLÊNCIA. E digo mais: quem é conivente de ser contra os protestos é porque ganha algo com isso ou não está nem aí para o clube. Porque quem torce, sofre nessas horas e quer ver o clube crescer, e não se afundar!

  22. jeronimo disse:

    Tem mais e que protestar esse superintendente Rodrigo Pastanan o cara só contrata jogar de seie D,

  23. ABC CENTENÁRIO disse:

    O futebol é um negócio e bem lucrativo , os que estão a frente do ABC ( Presidente, diretores, superintendente e jogadores) não fazem nenhum trabalho voluntário, pelo contrário, ganham e ganham muito bem para isso. Então porque não podem ser cobrados? a torcida está sendo até paciente, por muito menos ano passado no estadual tiveram protestos bem mais quentes. Quando a torcida não comparece , não se associa ou qualquer outra coisa para gerar receita ao clube ocorre a cobrança pela imprensa e da diretoria , e isso pode é? Vamos parar com essa história de que os jogadores são intocáveis e não podem ser cobrados, futebol é cobrança e resultados , se não existir isso é melhor virar um time amador , que joga por lazer ou coisa do tipo . E no próximo protesto eu faço questão de ir para cobrar esses jogadores sem amor a camisa !

  24. Paulo Henrique disse:

    Marcos Lopes, o diretor Marcelo Abdon, esse sim um Abcdista, respeitamos sua opinião e até compreendemos pois o mesmo faz parte dessa INCOMPETENTE DIRETORIA, MAS MARCELO ESSE PASTANA ATÉ AGORA NÃO PROVOU QUE É COMPETENTE, AO CONTRÁRIO PROVOU TAMANHA, ENORME FALTA DE COMPETÊNCIA, TALVEZ
    CONTAMINADO PELO RESTO DA DIRETORIA(ESSA SERIA UMA DESCULPA PLAUSÍVEL), MAS O CARA MONTOU
    UM TIME RUIM, QUE NÃO AGRADOU EM NADA ATÉ AGORA, NÃO GANHOU NADA ATÉ AGORA, E VOCE DEFENDER NÃO CONSIGO ENTENDER, N´S TORCEDORES QUE PAGAMOS E AMAMOS ESSE CLUBE(SOU TORCEDOR BLACK)PAGO ATÉ 11/2015, NÃO ACEITAMOS O TIME COM UMA RECEITA COMO A DO ABC TER UM TIME TÃO RUIM DENTRO DAS QUATRO LINHAS,MARCELO QUEM CONTRATOU ( MAURICIO, BISMARK, BRUNO LUIS, LUIZÃO, )E MUITO MAIS OUTROS NÃO PODE SER CONSIDERADO ABCDISTA, ALIÁS SABEMOS PELOS CORREDORES DO FRASQUEIRÃO E PELAS RUAS QUE MUITAS COISAS OCORREM NO ABC DOS ÚLTIMOS 06 ANOS, E O PRESIDENTE RUBENS QUE ASSUMIU METENDO O PAU NA DIRETORIA ANTERIOR HEIN, QUE CARA ELE TERÁ AO FINAL DO SEU MANDATO, ACHO Q SOMENTE A ALEGRIA DA TORCIDA COM SUA SAIDA. ENTÃO CONCLUI-SE Q O ABC DE HOJE O MCARA Q MANDA ALÉM DE NÃO SER DO CLUBE, NÃO TEVE COMPETÊNCIA PARA MESMO COM TANTO DINHEIRO, CONTRATAR UM BOM TIME DENTRO DE CAMPO, PORTANTO O PASTANA
    É PÉSSIMO PROFISSIONAL PELO QUE MOSTROU ATÉ AGORA, FALTA-LHE COMPETÊNCIA E EDUCAÇÃO.

  25. pedro ferreira disse:

    Marcos, realmente o protesto feito na hora do treinamento não e uma coisa correta, o protesto deve ser feito como antigamente se fazia nos dias de jogos contra a diretoria e não contra os jogadores que não tem culpa de terem sido contratados, eles estão dando o máximo deles, são jogadores comuns. Agora a insatisfação do torcedor e grande, e uma coisa visível a cada dia, em toda cidade, e não adianta vir tentar tapar o sol com uma peneira.

  26. HENRIQUE CONF SHOW DE BOLA disse:

    —– MUITOS ESTÃO SEM ENTENDER O MOMENTO DO ABC —–

    1 – PASTANA É O QUE MENOS TEM CULPA , ESTA SERVINDO DE “BODE ESPIATÓRIO” , HOJE TEMOS O FAMOSO “TORCEDOR LARGATIXA” , que é aquele que é MALÉFICO AO ABC , POIS ELE TORCE POR DIRIGENTES . É PAU MANDADO.

    EU PERGUNTO , Pastana é culpado por todo INSUCESSO DO ABC NOS ÚLTIMOS ANOS ?

    2 – MUITOS NÃO ENXERGAM UM PALMO A SUA FRENTE.
    PASTANA , SUA FUNÇÃO E FAZER COM QUE OS DEPARTAMENTOS LIGADOS AO FUTEBOL, TRABALHE O MAIS PERTO POSSÍVEL DE FORMA “PROFISSIONAL”.

    O ABC ARRECADA EM TORNO DE 1.4 MILHÕES DE REAIS AO MÊS ,
    A ESTRUTURA DO CLUBE CRESCEU , A METODOLOGIA ADMINISTRATIVA CONTINUA A MESMA DOS ANOS 80 E ANOS 90 ,
    NAQUELA ÉPOCA QUE O CLUBE VIVIA COM O PIRES NA MÃO , ERA NORMAL NINGUÉ SE INTERESSAR POR prestações de conta do C.D e
    clareza nas transações financeiras do CLUBE.

    MAIS HOJE TUDO ISSO SE FAZ NECESSÁRIO ,

    VEJO QUE OS FUNCIONÁRIOS QUE TENTAM ADOTAR O PROFISSIONALISMO SÉRIO NO ABC ,
    são escomugadas e rechaçadas ,

    PORQUE O ABC TEM SEMPRE UM D.M. CHEIO ,
    nós sabemos que a presença DO RESPONSÁVEL DO D.M. ?
    TEM QUE SER CONTINUA NO CLUBE .

    PORQUE O TIME DO ABC TEM O PIOR PREPARO FÍSICO DA SÉRIE B ?
    ________________________________

    —– MUITO TORCEDOR PRECISA ENXERGAR MAIS QUE UM PALMO A FRENTE DE SEU NARIZ—

    PORQUE AS QUADRILHAS DE LADRÕES ORGANIZADAS ESCOLHEM O BAIRRO DO MORUMBI ?

    PORQUE TANTA MOROSIDADE EM CONTRATAR JOGADORES DE NÍVEL DE SÉRIE B?

    ” SOU APAIXONADO PELO ABC , NÃO TORÇO POR NENHUM DIRIGENTE”

    VEJO UM INTERESSE QUE ALGUNS TEM QUE O ABC CAIA PARA SÉRIE C.
    POR TABELA , VÃI VENDER PARTE DO PATRIMÔNIO,
    AI QUE ESTA COMENDO UMA FATIA DE BOLO HOJE,
    VAI PASSAR A COMER UM PEDAÇO ENORME DE TORTA DE CHOCOLATE.

    ISSO QUE ESTÃO FAZENDO COM PASTANA , JA É UM INDICATIVO QUE ESSES CARAS VÃO REBAIXAR O ABC.

    PASTANA ESTA SERVINDO PARA tirar a agulha de seus braços.

    QUANDO O ABC CAIR.

    VÃO DIZER QUE PASTANA FOI O CULPADO.

  27. sócio torcedor disse:

    E tão interessante um diretor de comunicações como o nosso amigo Marcelo Abdon vim repudiar um ato de total pacividade, como foi o de hoje, me recordo protestos que ouve na Bahia ou em São Paulo, que membros de verdadeiras facções criminosas, chegaram jogando rojões, agredindo todo mundo, e aqui não ouve isso, mesmo que alguns ate merececem isso. Errado não foi isso, errado seria se a torcida fosse na casa do Pastana, gritar, e fazer bagunça lá, foram lá nao so para demonstrar nossa insastifação com a colocação no brasileiro, ou com o amistoso piada que fomos obrigados a pagar um valor bem a cima do merecido, so para estar mais perto de nosso clube, e não da diretoria e elenco que esta deixando a desejar, mais sim pelo fato de Pastana mostra o dedo lindo dele para agente, para quem paga o salário dele, para quem paga o salário de toda diretoria, se ele fosse um bom profissional, era com agente que ele viria presta contas sobre oque ele fez, portões fechados so demonstram que vocês não nos valorizam, e que não nos respeitam, sócios torcedores, e ate mesmo aqueles que paga o ingresso e vai para o estadio, somos os maiores defensores do clube, da história e da tradição, pois gastamos tudo oque temos e perdemos muitas vezes de estar ao lado da nossa família para se fazer presente e apoiar o mais querido, ganhando o perdendo, se ele fosse profissional de verdade ele reconheceria que esta fazendo um mau trabalho, e que seria melhor sair de cabeça erguida, enquanto a tempo, so que prefere ser praticamente chutado pra fora, que será isso que vai acontecer, não tiraram o foco, e nem a concentração de nem um jogador, pois ao contrário, demonstraram que na arquibancada agente apoia, e nós treinos agente cobrá, “diretoria mercenária, futebol defazado”, infelizmente vcs estão fazendo valer esse dilema, e outra, ate aceitamos termina nosso centenário liso, e na série B ainda, mais não aceitamos acaba o centenário na Série C, então pensem bem em quais atitudes iram ter, pois esta em jogo a história, tradicão de uma torcida, a qual vcs mesmo estão afastando do estádio por decisões que o conselho deliberativo e a diretoria esta tomando sem consultar a maior fatia, que são os sócios torcedores. Fica aqui meu repúdio pelas palavras do diretor de “comunicações” Marcelo Abdon, que só se comunica com a imprensa e com a torcida não, agora deixo bem claro, se série C for o nosso destino em 2016, iremos continuar apoiando, porque acima de vcs está o ABC F.C, mais podem ter serteza, vai acabar a paz de vcs!! CAMISA 12, MOVIMENTO 90, GARRA ALVINEGRA, ABCervejas e LATA NA FRASQUEIRA, unidos somos forte, basta só mostra a eles nosso poder!! #ForaPastana , #DiretasJá , #VoltaJudasTadeu , #EternoPresidente

  28. carlos a miranda disse:

    muito engraçado esses dirigentes do ABC, eles pedem a colaboração e participação da torcida, no campo, pra ser socio torcedor , comprar a camisa do time, enfim que participem monetariamente das coisas do ABC, agora pra acontecer isso, o time tem que ta bem das pernas, tem mostrar resultado. quando isso não acontece é claro que tem haver cobrança sim, não com violência – um diretor vai pra radio falar que pestana ganha uns vinte e cinco mil, ora isso é um salário de um bom executivo em qualquer empresa de grande porte e se ele não ta dando resultado é claro que ele vai pra rua – qual é o custo beneficio de pestana para o ABC, até agora perdeu o campeonato do milenio sai da copa do brasil e ta acaminhando rapido para o rebaixamente e ninguém faz nada, ora façam me um favor tá!

  29. andrade disse:

    O insucesso do abc já vem muito antes de pestana estar por aqui. Por que agora querem crucificar o indivíduo. E os dirigentes que estão aí afundando o abc? Será que eles não têm culpa de nada?

  30. Gilson disse:

    Eu não tenho tempo de está nos treinos pra fazer protesto, esses caras tem que arranjar uma lavagem de roupa, ou se não, Fazer caridade nos hospitais , creches ou coisas assim, e não ficar atrapalhando o trabalho dos outros, tem que chamar a policia pra vagabundo, se quer protestar nos jogos tem todo direito , ou melhor quer protestar não vá a campo !!! parece um grupo pago pra fazer vadiagem, tumultuar o ambiente. O time está ruim? está horrível, jogadores sem tesão de ganhar, é uma total leseira dentro de campo, falta garra, falta vontade, falta tudo neste time, mas isso não me dá o direito de agredir as pessoas que estão trabalhando. Tudo isso é lamentável e culpa exclusiva dessa diretoria incompetente, que está expondo seus profissionais, além das mentiras de trazer grandes jogadores, e iludir o torcedor de subida pra serie A. Se não quer ou não pode trazer grandes jogadores, tragam jogadores que pelo menos tenham vontade e TESÃO de ganhar ou subir na vida como jogadores de futebol.

  31. paulo disse:

    tudo orquestrado pela oposição, um bando de pintas analfabetos querendo dar palpites e conselhos, mais so fazem é atrapalhar bando de vagabundos…tem que dar borrachada neles e proibirem a entrada dos mesmo.

  32. CAmisa 12 disse:

    Meu caro sócio torcedor a Camisa 12 e as demais organizadas repudia a volta do senhor Judas Tadeu a qual já teve seu tempo e história no ABC, o que lutamos é para o Sócio ter poder de voto como acontecer em vários no Brasil e no Mundo,onde em vários clubes foi a melhor coisa que aconteceu,pq o Sócio podendo votar o quadro de Sócios do clube aumenta e significa mais dinheiro em caixa para o clube e assim conseguir alcançar degraus mais altos no Futebol.

  33. Azevedo disse:

    Isso é só o começo,vai vir mais coisas pôr ai. Primeiro foi o torcedor ladrão, todo vestido com as roupas do clube, agora essa baderna contra um dirigente. O clubeco está perdido, esse ano não tem a grana da OAS para fugir do rebaixamento. Com certeza vão ser campeões da série C novamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  34. CARLOS CESAR disse:

    Não existe coisa mais BURRA do que parte da torcida do ABC são maria vai com as outras e sempre embarcam na onda de alguem não sei se por burrice mesmo ou por ser benediciada em algo a verdade é que sempre procuram um bode espiatório, era o Presidente depois Alex Fabiano e agora é Pastana sempre vai ter alguem são esses mesmos burros que dizem amar o clube e vão pro estádio vaiar o que eles dizem amar logo com 5 minutos de jogo, outra coisa: o ct é local de trabalho o clube tem que tomar providencia e fechar os portões para trabalhar pelo menos assim é capaz de arrajarem o que fazer.

  35. RENATO disse:

    Conheço a palavra Lagartixa, que vem de lagarto.

  36. HENRIQUE CONF SHOW DE BOLA disse:

    RENATO , ME DESCULPE AMIGO.
    VC ESTA CERTO. EU ERREI.
    LAGARTIXA.

    AMIGO , CONFESSO QUE DEU UM BRANCO , DE TÃO P. COM ESSAS SACANAGENS NO ABC.

    VEJA .
    O BLOG DE MARCOS LOPES.
    EM 7 / 7 / 2013
    6 / 7 / 2013
    31 / 10 / 2014
    11 / 12 / 2014

    EU ESCREVO ESSA PALAVRA CORRETAMENTE ,

    LAGARTIXA
    LAGARTIXA
    LAGARTIXA.

    PRONTO AMIGO , MUITO OBRIGADO.

  37. jorge disse:

    PIOR DO DIA FOI AS PALAVRAS DESSE MARCELO ABDON… JA MOSTRA O NIVEL DE COMO ESSA DIRETORIA TRATA AS COISAS DO CLUBE. LAMENTAVEL..

    #FORAPASTANA

    #FORAMARCELOABDON

  38. ocomunicador disse:

    O “PLANEJAMENTO da diretoria do ABC para o centenário era: Conquista do estadual… Ir longe na copa do Brasil e o acesso a série A, pois bem na virá mais, parece que ja jogaram a toalha quanto a o acesso, até porque séria muita hipocrisia falar em acesso com esse time, então acredito que quando estiver na zona de rebaixamento, o planejamento e o discurso da diretoria será não ser o lanterna.

  39. O pior disso tudo é que tem torcedor de diretor só aqui mesmo. PASTANA TEM CULPA NÃO AINDA MAIS SOZINHO.

  40. Renato disse:

    Henrique,

    Eu sei……você é fera. Um abraço.

  41. Raimundo Gurgel disse:

    Bom dia Marcos Lopes!!

    Eu vi a tal da foto!!!
    Quando querem tumultuar um ambiente e tudo isso que acontece… Uma foto nítida com sombra só no segundo plano… Por que a mesma sombra não aparece na propaganda da PITU que está no primeiro plano???… Olha outra curiosidade e que o cabelo do Pastana, se for ele mesmo, estas desfocado e o escudo do ABC que esta na parede esta nítido nessa mesma sombra… Isso esta cheirando montagem das brabas.. Vejam e tirem suas próprias conclusões..