Complicou

23/09/2015 às 12:58 por Marcos Lopes

Da minha coluna de hoje na Tribuna do Norte

A derrota para o Confiança em Aracaju não pode ser encarado como um resultado atípico, de jeito nenhum. O América chega para a última rodada desta fase em situação de risco, não pelo jogo de segunda-feira contra o modesto, porém bem armado, time sergipano. O América chega em situação de risco, pelo empates com Salgueiro e Fortaleza dentro de casa, o empate com o fraco Cuiabá na Arena Pantanal e a incrível derrota para o limitadíssimo time do Icasa que naquela rodada em que venceu o América já estava virtualmente rebaixado. Foram estes resultados que complicaram e muito a vida do time de Roberto Fernandes na reta decisiva da primeira fase da competição. A saida do G4 não aconteceu em Aracaju contra o Confiança, aconteceu nos jogos e pelos resultados que venho mostrando não é de agora. Perder fora de casa com três a menos, Thiago Potiguar e Cascata que não entraram naquele jogo de segunda e Zé Antônio Paulista expulso, é normal. Anormais foram os outros.

 
Caminho para avançar

 
Chegar na última rodada e não depender mais das próprias forças é um problemão do tamanho do mundo. O América tem que ganhar do Botafogo que já não tem mais nenhum objetivo na competição e torcer para que o Salgueiro, que igualmente não tem mais o que fazer, vença o Confiança no interior pernambucano. Uma semana de pressão, de cobranças e decisiva para o América

7 Comentários para “Complicou”

  1. Luiz JR. disse:

    A mala enviada para o salgueiro só vai servi para o empate lá, e Max o homem das decisões vai fazer 3 aqui com um de cascata um de pardal é um do atacante que veio do Sampaio.
    #euacredito.

  2. júnior disse:

    Vinícius Fernandes -> pois eu lhe garanto que o nível do grupo A é bem maior que o nível do grupo B, você dizer que Fortaleza e Vila Nova tem chances de subir (só isso, chances ???) e que Asa e Confiança simplesmente não sobem é óbvio que você só está vendo os nomes dos times, uma análise MUITO rasa. O ASA tem simplesmente 5 derrotas NO ANO e pegou Vitória, Palmeiras, CRB clubes de divisões superiores. Confiança está jogando futebol de série B desde que acabou a copa América. Realmente eu não confio no Vila Nova, achei até que lutariam contra a série D, mas soube ganhar contra os times mais fracos e passou de fase. O Fortaleza, pelo elenco que tem, deveria estar no G4 DA SERIE B, só não sobe por incompetência. Todos, repito todos, são bem superiores aos fracos times do grupo B. Veja ano passado por exemplo em que CRB e Paysandu subiram vencendo os dois jogos, e que Macaé e Mogi subiram no bambo por um gol! Não a toa, devem voltar a C ano que vem. Em 2013 foi um show do grupo A sobre o grupo B.
    Fazendo uma projeção rápida pra última rodada, os confrontos ficariam:
    Fortaleza x Juventude
    ASA x Portuguesa
    Londrina x Confiança
    Tupi x Vila Nova
    Apostaria que os 4 times do grupo A subiriam, o que me deixa mais em dúvida é o Vila contra o Tupi. Asa é muito bom e tira qualquer um do outro grupo. Confiança teria o maior desafio, mas passa. Fortaleza com sempre é super favorito.

  3. Sofredor Vermelho disse:

    A FALENCIA APOS DIA 27 DE SETEMBRO

    quando o mequinha entrará em ferias forçadas ate 2016 serao mais de 90 dias de paradeira total, sem movimentação nenhuma do clube a nao ser AS DISPENSAS dos atletas, e a falencia batendo a porta

  4. RICARDO TMV disse:

    SÁBADO O BCZÃO DO POVÃO VAI GANHAR

    O NÁUTICO É UM TIMECO

    DOMINGO O CONFIANÇA VAI GANHAR NOVAMENTE

    O SALGUEIRO É UM TIMECO

  5. RICARDO TMV disse:

    júnior

    O TUPI É O PIOR DO OUTRO GRUPO

    JOGA NUM ESTÁDIO GRANDE, NÃO TEM TANTA TORCIDA

    ESTAVAM EM PRIMEIRO, DISPARADO, MAS SE VOCÊ FOR VER OS ÚLTIMOS JOGOS DO TIME, FIZERAM BEM POUCOS PONTOS. ESTÃO EM DECADÊNCIA TOTAL, PERDENDO POR VÁRIOS GOLS DE DIFERENÇA, INCLUSIVE

    SE TIVESSEM MAIS UMAS 2 RODADAS, ELES NEM IAM CLASSIFICAR

    DA MESMA FORMA O BRASIL DE PELOTAS, DEPOIS QUE LEANDRÃO SAIU

    EU ESTAVA TORCENDO PRA ELES FICAREM EM PRIMEIRO, CASO O AMÉRICA FICASSE EM QUARTO. SERIA UM ACESSO FÁCIL FÁCIL. É O PIOR DOS 8 DA PRÓXIMA FASE, VOCÊ VAI VER. PELO ATUAL MOMENTO

  6. ivan moreira dos anjos disse:

    Na minha humilde opinião este ano o América não se classifica e o abc desce para a serie ” C ” portanto teremos em 2016 os dois times Natalense na serie ” C ” tudo por culpa de suas diretorias.

  7. júnior disse:

    Pois é Ricardo. Concordo com você, o Tupi é muito fraco. E sobre o Brasil também, aliás nem devem se classificar, saiu de lá também o Alex Amado, perderam a força ofensiva. Era o melhor time do grupo B sem dúvidas até a perda dos dois jogadores. É como eu disse: os times do grupo A são MUITO superiores aos do grupo B.