Beto Santos no Arena: ” Técnico Flávio Araújo é o nosso primeiro nome “

20/10/2015 às 12:19 por Marcos Lopes

Candidato a presidência do América, o empresário Carlos Alberto Santos, participou do Arena da TV Ponta Negra e mais uma vez reforçou o que vem afirmando desde que começou a ter o nome cogitado para o cargo: a necessidade de um choque de gestão, de responsabilidade nas contratações e de mudanças na estrutura do clube.

Quando perguntado sobre como colocar em prática o discurso de racionalidade, choque de gestão e mudanças diante da paixão que envolve o futebol, Beto Santos foi taxativo: ” Na minha gestão, a paixão virá em terceiro lugar. O torcedor pode e deve cobrar, mas tem que participar, indo ao estádio, sendo sócio-torcedor, ai sim ele pode e deve cobrar, mas tem também que participar”.

Flávio Araújo, que já treinou o América e que subiu com o River para a Série C é o principal nome que o novo presidente vai trabalhar: ” Temos três nomes, mas o principal é aquele que a torcida quer, o Flávio Araújo. Não sei se vamos ter condições de contratá-lo mas é o nosso principal nome”.

Sobre a montagem da chapa e da diretoria, Beto disse que de momento está definida a participação de José Medeiros como vice: ” É o que está definido. Com dr. Medeiros vamos ter uma contabilidade única envolvendo Arena América e futebol, mas com destinações distintas, caixa para a Arena e caixa para o futebo”l.

Os demais cargos, segundo ele,  não estão definidos. A intenção de Beto Santos é fazer o que ele chama de “mix” com novos conselheiros e com aqueles grandes americanos que já tem serviços prestados ao clube.

Antes do programa, na conversa de bastidores, Beto falou também da necessidade de profissionalizar o clube em todos os setores: ” O presidente tem que dar a linha de ação e profissionais de cada área terão que executar, e é assim que penso o América. A linha será minha, a execução de profissionais. Tenho que contratar um profissional para o futebol, para o marketing, tudo dentro do nosso orçamento”.

O futuro presidente do América reforçou o principal objetivo para 2016: ” Voltar para a Série B, lugar de onde o América nunca deveria ter saído”.

18 Comentários para “Beto Santos no Arena: ” Técnico Flávio Araújo é o nosso primeiro nome “”

  1. RENATO disse:

    Boa tarde !

    Desconheço a palavra taxativo com esse significado.
    O que eu sei, se estiver errado me corrija : tacha – pequeno prego
    Taxa – impostos ou que limita,.tachar – censurar, tachado – acusado.
    DESCONHEÇO DENTRO DA NORMA CURTA.
    _

  2. Maxwell Freire disse:

    Marcos Lopes,

    E Peninha, aceitou ou não o convite para retornar, novamente, ao América-RN?

    Atenciosamente,
    Maxwell Freire

  3. Gilson disse:

    Depois de 3 peias a meritocracia do mágico Beto Santos cairá por terra ,,,,, Menino acorda,,,acorda,,, futebol tem muito de ilusão mas com certeza é movido mesmo a realidade do próprio futebol.

  4. Ricardo disse:

    AMERICA NAO SUBIU FOI? TO SABENDO NAO…..

  5. ISIDORIO disse:

    O Treinador FLÁVIO ARAÚJO saiu fortalecido depois de conseguir o acesso com o RÍVER-PI para a série “C” em 2016 e esta não é a primeira vez que acontece, pois ele já conseguiu levar o SAMPAIO CORREA da série “D” para “C” e no ano seguinte da série “C” para série “B”. Tudo isto aconteceu depois que ele saiu do AMÉRICA em 2012.
    O Flávio Araújo é um Treinador que não visa muito o dinheiro e como ele se encontra muito em alta com a Torcida do RÍVER ,dificilmente ele vai aceitar sair de lá por qualquer Real a mais. Até porque ele já conhece uma boa parte dos jogadores que deverão continuar com ele em 2016. Também não será nenhuma novidade se aparecer algum Time da série “B” querendo lhe contratar para iniciar a temporada em 2016.

  6. Marcelo disse:

    Pelo jeito será mais um que usará o futebol e a imprensa para chegar ao exercício de cargo político. Essa fórmula as vezes dá certo para as duas partes. Entretanto quando dá errado sobra somente para o clube.

  7. Roberval Alvinegro disse:

    GATO ESCALDADO TEM MEDO DE AGUA FRIA.

    FLÁVIO ARAUJO DEVE SE LEMBRAR MUITO BEM DA PRESEPADA QUE ESSE POVO DO MEQUINHA FEZ COM ELE… NÃO DÁ PARA CONFIAR DE NOVO, ATÉ PORQUE LÁ EM JAPÉCANGA NADA VAI MUDAR, CONTINUARÃO OS MESMOS, APESAR DE NEGUINHO DESAVISADO PENSAR QUE TUDO MUDARÁ POR PASSE DE MÁGICA. FLÁVIO ARAÚJO SABE QUE NÃO PODE SER MAIS LEVADO POR XAVECO.

  8. Vinícius Fernandes - 100% FUTEBOL POTIGUAR!!! disse:

    Sobre Flávio Araújo, excelente treinador. Não bastasse sua eficiência comprovada com resultados gritantes, pegou o esqueleto do time que Diá montou, arrumou umas peças, como Ivan Gonzales na lateral direita e Norberto de 2º volante para a lateral direita, o que o levou à série A posteriormente, e subimos naquele 2×1 dramático contra o Paysandu em Goianinha. A Luverdense estava muito forte naquele quadrangular também.

    O problema foi que o bigodão Leandro Campos deu um nó em Flávio nos clássicos e ficou difícil, porque não ganhávamos para o Abc. Acho que foram 5 derrotas e 1 empate…algo assim. Aí veio Roberto Fernandes e deu um nó em Leandro Campos, ganhando todos os clássicos e o bigodão foi e nunca mais voltou.

    Em dando certo, a lógica é simples: contrata Flávio Araújo para a temporada, ainda que percamos todos os clássicos e não passemos da 1ª fase do Nordestão, visto que o foco, como todos dizem, é o acesso para 2017.

    Agora, quanto a Ferdinando Teixeira, pode contribuir com sua experiência, mas em determinados postos específicos, não.

    Poderia ter terminado a carreira com mais um acesso para a série B, como foi com o América em 1996, com o Alecrim em 2011. Com um elenco limitado, o time jogava arrumadinho e quem viu como eu vi aquele Alecrim 0x2 Salgueiro sabe que era jogo para 3×0, mas por gols garapa perdidos, como Helinho cara a cara, em dois contra-ataques despretensiosos e duas bolas alçadas aleatoriamente, o verdão tomou 2 gols do mesmo jeito.

    Jogadores do Salgueiro ao chão por terem livrado o time do rebaixamento no Machadão, tragédia alecrinense, pois seria amplamente possível passar pelo Paysandu (Salgueiro 1×1 Paysandu; Paysandu 2×3 Salgueiro) e chegar na série B. Logo, para acrescentar em algo, pode ser, mas dentro de alto cargo de gestão profissional, penso que não.

    No mais, acredito que as coisas estão caminhando dentro do esperado e com cenário positivo.

  9. Melo disse:

    E BAE???? Sou mais ele, prata de casa, bom conhecedor, amigos de todos, da diretoria, entende e barato. Aceita Baeeeeeeeeeeeee!!!!!!

  10. Marcelo disse:

    Tenho amizades no Piauí e pelo que sei tudo indica que vão renovar o salário do Flávio parar R$ 47 mil.

  11. SIGNIFICADO DA PALAVRA ” TAXATIVO ” :

    ADJ. RESTRITO; SUBORDINADO A UMA LEI E/OU DECRETO; QUE TAXA, LIMITA OU REGULAMENTA: REGRA TAXATIVA ; VALOR TAXATIVO .
    CATEGÓRICO ; QUE NÃO ADMITE CONTESTAÇÃO , RESPOSTA OU OBJEÇÃO : ARGUMENTO TAXATIVO ;

    UM EXEMPLO QUE SE ENQUADRA PERFEITAMENTE NO QUE O PRESIDENTE BETO SANTOS FALOU E QUE MARCOS COLOCOU :

    EX : ” ELE FOI TAXATIVO AO CONFIRMAR SUAS PROPOSTAS .

  12. André vermelho disse:

    O ABC NUNCA PARTICIPOU DA SÉRIE A FOI ? TAVA SABENDO NÃO , KKKKKKKKK

  13. Nosdliw disse:

    Beto Santos não confirmou o convite a Peninha?

  14. RICARDO TMV disse:

    BETO SERÁ O MELHOR PRESIDENTE DOS ÚLTIMOS ANOS

    MESMO ANTES DE SE ELEGER, JÁ FEZ MAIS DO QUE OS ÚLTIMOS DIRIGENTES TODOS:

    COLOCOU ELIEL TAVARES PRA CORRER, VAI TRAZER DE VOLTA FERDINANDO QUE CONHECE TUDO E MAIS UM POUCO DE FUTEBOL, JÁ MANDOU A REAL PRA TORCIDA DE QUE A ARENA SÓ EM 2017 (JÁ PRONTA) E QUER TRAZER O TÉCNICO QUE A TORCIDA QUER: FLÁVIO ARAÚJO

    2016 É O NOSSO ANO

  15. RICARDO TMV disse:

    SE BETO TRAZER DE VOLTA, PRA PRÓXIMO DO AMÉRICA, FLÁVIO ROCHA, PROVAVELMENTE COM ALGUM TIPO DE PATROCÍNIO DO GRUPO GUARARAPES/RIACHUELO/MIDWAY

    VAI SER PERFEITO

  16. RICARDO TMV disse:

    Roberval Alvinegro

    VOCÊ ESTÁ ENGANADO. FLÁVIO NÃO FOI DEMITIDO DO AMÉRICA. ELE QUEM PEDIU PRA SAIR, DEVIDO AOS RESULTADOS MAUS NO ESTADUAL. SAIU COM AS PORTAS ABERTAS, PRA UM FUTURO RETORNO. DA MESMA FORMA, OLIVEIRA CANINDÉ

  17. Fabio Cury disse:

    Renato

    Eu também desconheço a “NORMA CURTA” da língua portuguesa.

    O senhor com todo o seu conhecimento linguístico poderia nos explicar melhor o que seria essa tal “NORMA CURTA”?

  18. Fabio Cury disse:

    Uma rápida busca na internet e encontrei o significado de TAXATIVO, entretanto o de “NORMA CURTA” ate agora eu não encontrei.

    Significado de Taxativo
    adj. Restrito; subordinado a uma lei e/ou decreto; que taxa, limita ou regulamenta: regra taxativa; valor taxativo.
    Categórico; que não admite contestação, resposta ou objeção: argumento taxativo; ele foi taxativo ao confirmar suas propostas.
    (Etm. de taxado: taxat + tivo)

    Sinônimos de Taxativo
    Taxativo é sinônimo de: categórico, claro, concreto, definitivo, expresso, irretorquível e restritivo

    Antônimos de Taxativo
    Taxativo é o contrário de: amplo, impreciso e incerto

    Definição de Taxativo
    Classe gramatical: adjetivo
    Separação das sílabas: ta-xa-ti-vo
    Plural: taxativos

    Pelo visto nosso blogueiro estava certo…