Torcedor quer resultados em campo, quer projeto “bola na rede” funcionando

12/02/2016 às 15:53 por Marcos Lopes

Li que o vice de futebol do ABC, Leonardo Arruda, disse hoje pela manhã na entrevista coletiva que dos 505 mil reais da Copa do Nordeste, a administração anterior antecipou 280 mil, restando para a atual 225 mil reais.  Já o presidente Judas Tadeu afirmou na Rádio Globo, que no próximo dia 25 vai apresentar na reunião do Conselho Deliberativo, o quadro financeiro do clube, que realmente não deve ser dos melhores, mas é preciso que não confundam “alhos com bugalhos”.

Não posso discutir aqui, assuntos administrativos e financeiros do ABC, são temas internos do clube e sem dúvida que o Conselho Deliberativo é a bancada apropriada, mas o que posso e quero discutir, é sobre o desempenho técnico e tático do time do ABC, que foi montado por Leonardo Arruda e que não está produzindo resultados em campo. Perdeu o primeiro turno do Estadual, repete contratações equivocadas de jogadores que nitidamente não apresentam qualidade técnica e o que se vê é a repetição do que até bem pouco tempo era alvo de severas críticas do atual vice de futebol, até na contratação de jogador lesionado, como o caso de Bruno Furlan, que chegou ao clube com lesão inflamatória na cartilagem do joelho direito e agora deverá ser submetido a cirurgia.

Não existe clube no Brasil que não tenha adiantado cotas de televisão. Aqui no Rio Grande do Norte, além do ABC, América e Globo já adiantaram cotas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, assim como é feito no Rio, São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul, no país inteiro.

Não cabe mais ficar lamentando a situação financeira, o rebaixamento, a pré-temporada curta, o torcedor não – pelo menos aquele que prima pela sensatez – quer saber de lágrimas e nem ranger de dentes, ele quer saber de resultados em campo, ele quer ver o famoso “projeto bola na rede” funcionando, como funcionou por exemplo no clássico contra o América, onde não se ouviu nenhum tipo de lamentação.

O grande desafio do presidente Judas Tadeu é criar mecanismos que alavanquem o clube, assim como o grande desafio de Leonardo Arruda é fazer o futebol funcionar. Dá para contratar com pouco dinheiro, desde que tenha “olho” que esteja ligado com o mercado atual do futebol.

É o que realmente interessa ao torcedor alvinegro.

14 Comentários para “Torcedor quer resultados em campo, quer projeto “bola na rede” funcionando”

  1. Observador disse:

    Para o projeto “bola na rede” funcionar é preciso que o clube esteja em boa situação financeira, o que não é o caso do ABC, que passa por um momento de reconstrução após acumular várias dívidas trabalhistas.
    Além das várias dívidas trabalhistas que tem, o ABC perdeu as receitas da Série B e da Caixa por ter sido rebaixado.
    Ninguém consegue contratar craques sem dinheiro.
    Quanto mais recursos financeiros um clube possui, mais fácil se torna montar uma grande equipe.

  2. Junior disse:

    Onde assino?? Perfeita sua análise Marcos Lopes. Tais declarações têm o nítido intuito de transferir o foco de dentro para fora de campo. Além do mais, ao que parece, Judas e Leonardo estão querendo imputar a culpa desta até aqui campanha desastrosa na direção anterior.

  3. Max disse:

    Tem que dá baixa nesse clube que tanto já nos deu alegrias e que hoje vive às traças… uma pena, politicagem, sacanagem com um tercedor fiel e apaixonado que coloca seu clube em os 20 melhores colocados da Time Mania e recebe em troca essa falta de consideração e desrespeit grandes que estão tendo com eles. Devia fechar o templo da vergonha, pois é só isso que temos propiciado naquele belo recinto.

  4. Dj Manynho disse:

    É O ABC mais uma vez nas mãos de incompetentes incapazes de administrarem um clube da grandeza do ABC, devolvam ele a sua imensa torcida.

  5. ANTECIPAR COTAS DE COPA DO NORDESTE , COPA DO BRASIL E BRASILEIRO , É INTEIRAMENTE NORMAL , AGORA , ANTECIPAR COTAS QUANDO SE ESTÁ ACABANDO UMA GESTÃO , É NO MÍNIMO DUVIDOSO . SE AS COTAS SÃO PELA PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO DO NORDESTE DE 2016 , SERIA MAIS RACIONAL DEIXAR A COTA COMPLETA PARA A NOVA GESTÃO , NO CASO , A DE JUDAS TADEU , QUE GANHOU AS ELEIÇÕES .

  6. CNM disse:

    A diretoria atual tá fazendo igual ao governo do PT, colocando a culpa nos outros, ao invés de assumir que montou um time errado, poderia ter ficado com alguns jogadores do elenco passado e o treinador, quis começar tudo do zero, pior, contratando maus jogadores.
    Agora vão vir com desculpa que o clube tá falido e cheio de dívidas. Essa não cola de jeito nenhum. A torcida já caiu na real. Quem votou nessa diretoria já percebeu que foi enganado. Prometeram e não cumpriram, pelo menos até o momento. É melhor, ao invés de ir no conselho deliberativo, refazer esse time contratando bons jogadores, pois a diretoria passada deixou dinheiro em caixa, como foi apresentado no conselho deliberativo. ATÉ QUANDO VAI ROLAR ESSA BAIXARIA? NÃO QUERIAM ASSUMIR O CLUBE, AGORA TRABALHEM E PAREM DE FAZER TERRORISMO. DO CONTRÁRIO, É MELHOR VOLTAR PARA A OPOSIÇÃO NOVAMENTE. POR EXEMPLO, VÃO ATRÁS DE PATROCINADOR, PQ JÁ SABIAM QUE IAM PERDER A CAIXA. EM BRAVE VÃO PERDER TB O PATROCÍNIO DA REDE DE REMÉDIOS.

  7. brasil disse:

    leonardo arruda não entende nem de política,imagine de futebol.poderia sim ter aproveitado no minímo cinco jogadores do ano passado. rafinha,bismark,reginaldo,ednei,adriano alves teriam vaga nesse time,mas preferiram ficar com erivelton,chiclete,balinha que não acresentam nada,só porque é da base. quando esta de fora,só sabe criticar.atirar com pólvora alheia é bom demais.

  8. Nino disse:

    E o orçamento do Globo, Alecrim e assú, é maior do que o deste timesinho que não ganhou nenhum dos três?, e contratar jogador bichado, assunto tão criticado pelas redes sociais pelo atual responsável pelas contratações, é culpa do orçamento?, ser oposição é muito bom. Só espero que a diretoria atual apareça para dar entrevistas também nas derrotas e nos seus fracassos, pois até agora o presidente só apareceu na vitória para presidente, na vitória contra o américa, e depois desapareceu até mesmo das arquibancadas junto a seus torcedores organizados. pensei que só a diretoria passada é que fosse medíocre, mas a atual estar conseguindo superar.

  9. Nalva Aguiar disse:

    POR FAVOR FABIANO TEIXEIRA SALVE O ABC

    retire este Judas Tadeu do clube

    e retome seus planos de salvar o ABC

  10. Carlos disse:

    O DIRETORIA PASSADA DEIXOU 700 MIL REAIS EM CAIXA E 180 MIL REAIS EM CAIXA E RESTANTE EM VERBAS A RECEBER EM JANEIRO

  11. Edneia Silva disse:

    quem apostou neste judas, deu com os burros na agua, todos nos sabiamos que ele nao teria condições de levar o clube a um bom termo, ele nao tem relacionamentos com pessoas influentes , empresarios, no meio bancario e industrial ele é um matuto totalmente desatualizado

    nos erramos em nao ter eleito Fabiano teixeira, ele ja tinha um plano de varios jogadores de times grandes de sao paulo e rio de janeiro, tinha patrocinios prontos e acertados para a camisa do clube inclusive a EMS continuaria , teria Ferdinando Teixeira conhecedor profundo de futebol e nao um politico aposentado

    mais fomos iludidos pelo terrorismo das redes sociais que a turma do judas ,leonardo e flavio fizeram
    agora vamos amargar alguns anos de muitas desilusoes e frustações a começar pela copa do nordeste estadual e copa do brasil serie c

  12. Marcelo disse:

    especialidade de judas tadeu é conversa mole, enrolação ele nao entende de futebol e muito menos quem esta a seu lado

  13. Paulo disse:

    quando o abc ganhou o classico por 2×0 eu nao ouvi nenhuma vez o judas tadeu dizer algo referente a adiantamento de valores da copa do nordeste ou copa do brasil, muito pelo contario ele nem tocou na diretoria passada
    agora nas derrotas a primeira coisa que ele fez foi sumir, só apareceu agora porque nao dava mais para ficar escondido ai veio com a LADAINHA que a diretoria passada adiantou valores

    pois se adiantou é porque foi necessario, deve estar tudo registrado , quando judas recebeu o clube tinha dinheiro em caixa ate janeiro se nao me engano uns 700.000,00

    Quem não pode com o pote, não pega na rodilha

    se ele nao tem condições entrega o cargo renuncie que Fabiano Teixeira tenho certeza resolvera os problemas

  14. Ricardo disse:

    Estatuto do ABC FC:

    Art. 35, inciso VI:

    “Compete ao Conselho Deliberativo aprovar, ouvido, previamente, o Conselho Fiscal, proposta de antecipação de receita orçamentária do Clube, por período limitado aos exercícios fiscais da gestão vigente.”