Presidente da CEAF afirma que não aceita veto e “Pablo Ramon pode sim apitar jogos do América”

21/03/2016 às 08:24 por Marcos Lopes

Presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da FNF, o coronel Ricardo Albuquerque, repudiou o que ele classificou como “ofensas e agressões ao cidadão Pablo Ramon”.

Sobre a declaração de Beto Santos, que ” não existe possibilidade de Pablo Ramon apitar um jogo do América enquanto eu estiver à frente do clube”, o comandante da CEAF foi taxativo: ” A CEAF não aceita veto de nenhum dirigente. Imagine se eu fosse vetar treinador ou jogador do América? Cada um na sua atribuição, a Comissão não aceira e se acontecer de Pablo Ramon cair em uma escala de sorteio e for o sorteado para um jogo do América, ele vai apitar e ponto. Na avaliação dos membros da Comissão que estiveram no jogo, ele fez uma boa arbitragem e me disse que marcou a penalidade de forma convicta”.

Ricardo Albuquerque afirmou que houve exagero do presidente Beto Santos: ” Não tem explicação o dirigente ofender a dignidade do cidadão Pablo Ramon, chamando-o de criminoso, de bandido. O rapaz tem família e não se pode misturar. Fiquei muito triste e decepcionado com a forma como se posicionou o presidente do América. O dirigente tem todo o direito de reclamar da atuação do árbitro, tem os caminhos legais para protestar e estes caminhos não são os microfones de rádio e televisão”.

Para o presidente da CEAF, o dirigente do América infringiu o CBJD: ” Infringiu o CBJD sim, está previsto no Código este tipo de agressão que ele cometeu e se quiser o TJD pode denunciar o dirigente”.

5 Comentários para “Presidente da CEAF afirma que não aceita veto e “Pablo Ramon pode sim apitar jogos do América””

  1. Realista disse:

    Quando o árbitro Pablo Ramon errou ao deixou de marcar 2 pênaltis pro Globo na decisão do 1º turno, os americanos acharam ótima a arbitragem.

    Ontem o pênalti existiu. Existem várias imagens circulando nas redes sociais mostrando o jogador do América colocando a mão na bola, inclusive ele nem reclamou do árbitro.

    O único erro cometido ontem foi o impedimento inexistente marcado no lance em que Jones Carioca ia fazer o gol pro ABC no 1º tempo.

  2. TOU TRINCADO disse:

    Pablo infelizmente é fraco.
    Contra o Globo,o America teve uma penalidade clara em cima de mateusinho não assinalada por ele e ontem salvou o timeco falido de uma derrota com uma penalidade que árbitro algum marcaria!
    A bola bateu nítidamente na mão e o que se comenta nas redes sociais é que FOI TOQUE INVOLUNTÁRIO!!
    O jogador do América sequer reclamou senão SERIA EXPULSO!

  3. marcela disse:

    penalty claro

  4. Exple disse:

    Panalidade clarissima, isso é futebol, nao é voley, só quem pode jogar com as maos é o goleiro, o q nao é o caso.8

  5. RICARDO TMV disse:

    BETO, FAZ O SEGUINTE:

    PEDE PRA CANINDÉ FAZER UM SELECIONADO, EM VÍDEO, DOS CLÁSSICOS NOS ÚLTIMOS 5 OU 10 ANOS

    COM OS LANCES DE ERROS (MAIORIA FORAM PÊNALTIS INVENTADOS, FORA DA ÁREA OU QUE SEQUER BATEU PROPOSITALMENTE NA MÃO) EM FAVOR DO ABC, E COMPARAR COM OS QUE FORAM EM FAVOR DO AMÉRICA (QUASE NENHUM), COM ARBITRAGEM LOCAL

    NÃO PRECISA NEM PEDIR PRA JUNTAR OS VÍDEOS DE ERROS DO ABC CONTRA OUTROS TIMES. O ABC TINHA ATÉ UM JOGADOR CONHECIDO COMO “IVAN CAI CAI”, QUE BASTAVA CAIR NA AREIA DA PRAIA DE PONTA NEGRA, QUE O JUIZ MARCAVA PÊNALTI NO LAMÃO