Globo demite Higor César e contrata Luizinho Lopes

30/03/2016 às 12:30 por Marcos Lopes

luizinhoDepois de uma sequencia de seis jogos sem vencer, o treinador Higor Cesar foi demitido na manhã desta quarta-feira. Higor disse ao blog que foi surpreendido com a saída: ” Marcone chegou hoje pela manhã, conversou comigo, fez algumas cobranças que acho não tem nada a ver, coisas extra-campo, mas  conversamos numa boa e acabei me desligando. Fiquei chateado de ter acontecido assim, da forma como foi, na semana de duas decisões, mas o futebol é assim mesmo, o Marcone é o dono do time e respeito a decisão dele”.

Marcone Barretto explicou: ” Eu já havia tentado contratar o Luizinho, é um cara técnico e de uma formação muito boa. Eu quero um profissional que além de treinador seja um apreciador da base, que saiba cativar, conversar com os jogadores da base e que consiga extrair o melhor de cada um. É um trabalho que modifica de forma incrível o jogador. Como eu já havia tentado anteriormente, agora eu não podia mais adiar a contratação de Luizinho”.

Barreto reafirmou a disposição pela Brasileiro: ” Meu objetivo é ganhar a vaga para o Brasileiro, já a partir do jogo contra o Alecrim”.

Luizinho Lopes foi treinador do sub-20 do América, auxiliar de Roberto Fernandes em várias oportunidades.

2 Comentários para “Globo demite Higor César e contrata Luizinho Lopes”

  1. Maxwell Freire disse:

    Rapaz, futebol é resultado, só no América F.C. que é diferente!

  2. AGORA TOROU DENTRO disse:

    Aquela estratégia de neguim forçar o terceiro cartão prá não enfrentar o abC e o time esquisitamente puxar o freio de mão naquela partida foi muito esquisito!Só um demente não viu que a postura do time foi muito “estranha”!!!
    A “desculpa” foi que tinha o jogo contra o bahia pela copa do Brasil na quarta seguinte…
    Naquele domingo o Globo não jogou absolutamente nada!Totalmente uma caricatura do time que venceu América e abC no primeiro turno.
    A penalidade da maneira como foi cobrada por romarinho no lamão indicava que tinha algo estranho no ar pois o time,mesmo cheio de reservas não esboçou a menor reação ao abC.
    Até Renatinho potiguar que cogitava-se ia pro jogo de última hora refugou.
    Olha aí as coisas aparecendo…
    A sorte do Globo é que apareceu essa outra vaga prá série D pois se o elenco “fechar” com Higor César JÁ ERA!!!!