Judô: RN é bicampeão brasileiro regional

03/04/2016 às 18:45 por Marcos Lopes

A seleção masculina de judô do Rio Grande do Norte conquistou o bicampeonato Brasileiro da Região II, competição que envolveu 500 atletas neste domingo (3), no ginásio do Nélio Dias, em Natal. Com 13 medalhas de ouro, 10 de prata e 18 de bronze, os potiguares superaram os adversários pernambucanos, que ficaram com o segundo lugar. Na categoria feminino, o RN ficou em terceiro lugar, perdendo o vice-campeonato por uma medalha de diferença para a Paraíba, enquanto Pernambuco foi o campeão.

Para o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, os judocas potiguares deram mais uma demonstração de força. “A competição mostrou um grande equilíbrio entre os estados participantes, mas nossos atletas e técnicos conseguiram mais uma vez colocar o Rio Grande do Norte como a primeira força no masculino e o terceiro no feminino. Também é importante destacar o grande apoio dos pais e familiares que vieram ao Nélio Dias torcer, fazendo a diferença para nossa conquista”, disse Tibério.

A competição realizada neste final de semana em Natal contou com a ilustre presença do presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley Teixeira, que elogiou o trabalho da FJERN e a organização do campeonato. “O judô só cresce e evolui quando se promove o intercâmbio e o Rio Grande do Norte e sua federação estão de parabéns por trazerem para o seu estado o campeonato brasileiro regional, Tibério vem fazendo um ótimo trabalho e parabéns a todos que fazem o judô potiguar”, comentou Paulo Wanderley, que é natural de Caicó.

Fábio Pacheco

Comments are closed.