Série D 2017: Potiguar já tem vaga garantida, se Globo subir quem fica com a segunda ?

18/07/2016 às 15:19 por Marcos Lopes

 Pelo Regulamento do Brasileiro da Série D, artigo 3º § 2º , os clubes que obtiverem classificação para disputar a Série D de 2016 também serão os representantes das suas respectivas federações na edição de 2017, ou seja, o Potiguar já está garantido na competição do ano que vem , mesma situação do Globo, caso não consiga o acesso.

Até aqui tudo tranquilo e sereno, mas e se o Globo conseguir o acesso? Neste caso, entendo que a segunda vaga para a Série D de 2017 sai da classificação geral do Estadual deste ano, e em caso de acesso do Globo, ficaria com o Baraúnas. Penso assim, com base no   § 5º  do Regulamento da Série D, que diz que a  partir de 2017 os clubes classificados pelos seus estaduais ou seletivos em um determinado ano disputarão o Campeonato da Série D do ano seguinte.

2 Comentários para “Série D 2017: Potiguar já tem vaga garantida, se Globo subir quem fica com a segunda ?”

  1. Arthur Calife disse:

    São 68 clubes esse ano na Série D, e ano que vem serão os mesmos, com exceção dos 4 que subirem que serão substituídos pelos 4 que caíram da Série C.

    Do blog – Não, veja no caso específico do RN. Podem ser as mesmas duas equipes ou não. Se o Globo subir? A FNF não perde a outra vaga. O questionamento que fiz é quem fica com a outra vaga em caso de acesso do Globo. Que serão 68 times, ninguém discute.

  2. ventura disse:

    Qual o estímulo que as equipes tem para disputar o estadual 2017? a vaga para 2018?