América joga bem e vence o Botafogo no Almeidão

27/08/2016 às 21:05 por Marcos Lopes

O América fez um bom primeiro tempo contra o Botafogo e teve aos 10 e 11 minutos de jogo, chances claras de abrir o placar com Luiz Eduardo e Romarinho. Time de Francisco Diá pressionou de forma constante o Botafogo, que somente a partir dos vinte minutos de jogo, começou entrou no jogo, mas mesmo assim sem levar real perigo ao gol de Ricardo. Com as entradas de Danilo, Magno, Leomir muito bem e Jussimar, o América ganhou uma nova dinâmica e marcou aos 38 em jogada de velocidade de Romarinho para Jussimar. Um primeiro tempo de domínio de jogo do América.

Na segunda etapa, o Botafogo teria que voltar pressionando mais, com as entradas de Assis e Danielzinho, mas o América ainda assim seguiu melhor. Comprometeu um pouco após a saída de Danilo Baia para a entrada de Felipe Macena e foi por aquele setor que nasceu o gol do Botafogo com Danielzinho, mas foi uma apresentação convincente do América, bem postado taticamente, jogando de forma equilibrada.

Gostei das estreias de Danilo, Magno, Leomir e Jussimar e também da entrada de Pablo Oliveira que teve uma boa oportunidade já no período de acréscimo.  Ricardo falhou no gol do Botafogo.

O América venceu e convenceu diante do Botafogo no Almeidão e agora vem para dois jogos em Natal, contra Cuiabá e Confiança.

 

21 Comentários para “América joga bem e vence o Botafogo no Almeidão”

  1. Abecedista disse:

    Ótimo resultado pro ABC.

    Obrigado americanos.

  2. Wallyson disse:

    Muito Obrigado, ameriCa!!!!!!!!!!!

  3. Renato Cesar disse:

    VAMOS TIRAR O ASA e REMO DO G4 E DEIXAR OS DOIS DO RN CLASSIFICADOS PARA O MATA MATA.

  4. Paulo Dantas disse:

    Grande resultado! ajudou muito o ABC. O desempenho do América nesta reta final será muito importante para o ABC se classificar para a próxima fase.

  5. Analista disse:

    O Botafogo estava com 6 desfalques.

    O América aproveitou as falhas individuais cometidas pelo desfalcado Botafogo.

    O ABC agradece por terem roubado 3 pontos de um dos 4 adversários do ABC que ainda tem chance de terminar no G4.

  6. GriloFalanteMecao disse:

    Partida perfeita. Parabéns MECÃO.

  7. pepe disse:

    Boa atuação né?
    Quem vai pela cabeça dos outros é piolho!
    Diá hoje Não teve sorte,teve competência.Logo nos primeiros minutos o America teve duas chances Claras com Luís Eduardo e uma terceira ao querer fazer um gol de placa,abrindo as pernas,com um gol de calcanhar.Ora com o gol seria 4×0 no primeiro tempo.Agora,infelizmente o goleiro falhou feio,ao escorregar e como faz falta desnecessarias o Felipe Macena,faltas desnecessarias.
    Brilhou o técnico,apesar do acefalos em futebol,os piolhos acharem o contrário,Jussimar,Magno.Plabo Oliveira e Romarinho.
    Vou esquecer os que falaram demais,mas a decisam será na ültima rodada.
    O campeonato começou agora.
    Ah! Se Raul tivesse jogando!!!
    Na verdade levamos foi muito azar com as contusoes.

  8. Realista disse:

    A vitória melhorou um pouco a situação do América na luta contra o rebaixamento.

    Agora tem que torcer pro Cuiabá e o Confiança, que jogarão em casa e estão em crescimento, não vencerem amanhã.

  9. hugo leonardo disse:

    O AMÉRICA FEZ A MELHOR PARTIDA DESTA SÉRIE C, SEM DUVIDA NENHUMA, FOI CONSISTENTE OS
    96 MINUTOS, ESSA VITÓRIA FOI GRAÇAS AS CONTRATAÇÕES DO TRIO DO CAMPINENSE, DANILO E PRINCIPALMENTE JUSSIMAR FOI O DONO DO JOGO.
    SERÁ QUE TIAGO POTIGUAR VOLTA DEPOIS DA ATUAÇÃO DESSE TRIO QUE FOI TÃO EFICIENTE?

  10. ESTAMOS VIVOS , VIVÍSSIMOS , E COM DOIS JOGOS SEGUIDOS EM CASA , ESTAMOS NA BRIGA AGORA NÃO PARA CAIR , E SIM, PARA LUTAR PELA CLASSIFICAÇÃO . VAMOS AGUARDAR À PARTIR DE SEGUNDA- FEIRA QUAL A LINHA DE COMENTÁRIOS DA IMPRENSA POTIGUAR . ANTES DO JOGO CONTRA O BOTAFOGO PB , É QUE IRÍAMOS A JOÃO PESSOA PARA PERDER .

  11. Homero Rosa disse:

    Infelizmente Marcos, não consegui ver com os mesmos olhos benevolentes que você a atua do time do América. Na verdade a equipe fez uma boa partida, mas foi apenas isso. E mais uma vez, a insistência do Diá em pôr em campo o Felipe Macena, quase põe tudo a perder. Não entendo como o cara dispensa um Raphael Toledo e um Bruno Formigoni para ficar com Felipe Macena. Mas afinal, valeu pela Vitória. Agora vamos em busca de nos afastamos casa vez mais do risco de um rebaixamento, o que repito não ser grande coisa, mas é o que temos para o momento.
    Um Forte Abraço.

  12. RICARDO TMV disse:

    POLÍCIA PARAIBANA FROUXA

    SEM MAIS

  13. Antônio José disse:

    Parabéns a direção do América pelas contratações na reta final da competição. Se não chegar a segunda fase da série C, pelo menos afastou o fantasma do rebaixamento (creio).
    Quatro jogadores mudaram completamente o time. Espero que a lição tenha sido absorvida e que O AMÉRICA tenha aprendido definitivamente que não adianta contratar 60 jogadores. Poucos jogadores bons são bem mais baratos e mais produtivos do que muitos ruins. Além de ter um gasto muito maior com contratações e dispensas, o time deixa de se classificar nas competições não recebendo as cotas. A falta de vitória afasta a torcida, trazendo prejuízos incalculáveis.
    Essa conversa de colocar um teto nas contratações saiu muito mais caro, porque o gasto foi muito maior pela quantidade de jogadores contratados.
    O prejuízo do América, em ter sido eliminado precocemente das competições, deu um enorme desgaste financeiro.
    Que tenha servido de exemplo ao conselho do América, para não eleger mais amadores com muita teoria e pouca prática. Para ser presidente de um clube de futebol na atualidade é necessário ter vivencia no futebol ou contratar um profissional profundo conhecedor do mercado para montar o time. No futebol não cabe oba oba.
    Vamos aguardar os próximos capítulos e que no próximo ano o América tenha mais profissionalismo. Já estamos tempo demais na série C. Chega de promessas, queremos ações e inteligência.

  14. Pesquisador disse:

    É impossível se classificar para a segunda fase com 28 pontos e um saldo de gols tão ruim como o do América.

    Para sonhar com uma vaga, que é praticamente impossível, o América teria que vencer os 3 últimos jogos por goleada e ainda torcer por derrotas de outros times.

    O América tem é que torcer por derrotas do Cuiabá e do Confiança hoje, pois se vencerem os jogos deles a briga do América contra o rebaixamento vai continuar bem difícil.

  15. JAM disse:

    Visita da SAÚDE.

  16. SÓ PRA VARIAR , O GOLEIRO FALHOU DE NOVO . A SORTE É QUE DESSA VEZ GANHAMOS O JOGO .

  17. Deco disse:

    Quem danado indica goleiro pro América hein?! Pelo amor de Deus, cada um pior que o outro. O que o América entregou de gols por falha de goleiro vai bater o recorde. O time pode estar vencendo por 3×0 que enquanto o juiz não apitar, o torcedor não sossega.

  18. Marcos01 disse:

    Esse Dia deveria deixar besteira e colocar lucio para jogar ao inves de Felipe M.

  19. sou realista disse:

    PARABENS AO JOGADORES DO AMERICA MENOS E TAL FELIPE MACENA E ESSE TAL DE DIAAAA

  20. Eterno VICE do mais querido disse:

    Obrigado 4méric4!!!!!!

  21. campeão do Centenário disse:

    Pesquisador… se o mecão chegar aos 28 pontos e encontrar-se empatados com dois ou mais clubes que estão na frente dele, o saldo de gol é o que menos importa, pois, ele será o único clube com 8 vitóras que é primeiro critério de desempate para classificação ou queda. Se quiserem que ele caia fora na primeira fase terão que fazer 29 pontos ou mais ou… torcerem muito pra o mecão tropeçar em pelo uma das três partidas restantes (Duas em casa e uma fora).