Francisco Diá: ” O Cuiabá é um jogo de vida ou morte “

30/08/2016 às 17:18 por Marcos Lopes

Francisco Diá e a decisão contra o Cuiabá: ” É um jogo de vida ou morte, só podemos pensar em classificação se ultrapassarmos a equipe do Cuiabá que é muito forte, contratou jogadores em nível de Série B, treinador Roberto Fonseca montou muito bem. A gente só depende de nós, é um jogo de vida ou morte, temos que alcançar três vitórias, é muito difícil mas as possibilidades existem. Se conseguirmos a vitória contra o Cuiabá tenho certeza que vamos dar um passo importante. O América só chega na classificação no último jogo contra o Remo, fazendo oito vitórias e pode ter clubes que cheguem ao G4 com 28 pontos mas com menos vitórias. Se a gente fizer 28 pontos vamos chegar com 8 vitórias”.

O time para domingo: ” Cada jogo com suas necessidades. Thiago não está ainda liberado para trabalhos fortes, acabou de sair do Departamento Médico então vamos ver o restante da semana. O retorno do Maracás é provável embora o Lucas Bahia tenha feito um grande jogo”.
Na semana do jogo contra o Botafogo, volante Memo – já havia antecipado no Arena da TV Ponta Negra – recebeu proposta do exterior. Naquele momento um problema na documentação impediu a saída do jogador.  Nesta terça -feira com tudo resolvido, Memo deixou o América e segue para o futebol da Índia.  

21 Comentários para “Francisco Diá: ” O Cuiabá é um jogo de vida ou morte “”

  1. Realista disse:

    Só um milagre muito grande para algum clube conseguir se classificar com apenas 28 pontos.

  2. ” REALISTA” , QUANDO SE DIZ QUE PODE ALGUM CLUBE SE CLASSIFICAR COM 28 PONTOS 8 VITÓRIAS, É POR CAUSA DOS CONFRONTOS DIRETOS QUE IRÃO ACONTECER , VEJA :

    ASA X FORTALEZA
    FORTALEZA X REMO
    ASA X BOTAFOGO PB
    ABC X ASA
    BOTAFOGO PB X FORTALEZA
    REMO X AMÉRICA ( SE O AMÉRICA GANHAR AS DUAS EM CASA )

    NA MINHA OPINIÃO , COM 28 PONTOS E 8 VITÓRIAS , E ESSES CONFRONTOS QUE ESTÃO POR VIR, O TIME CONSEGUE PELO MENOS A QUARTA VAGA .

  3. MARCOS , E DIÁ TEM TODA RAZÃO . DOS 3 JOGOS DO AMÉRICA , ESSE CONFRONTO COM O CUIABÁ DEVE SER O MAIS DIFÍCIL , O CUIABÁ CONTRATOU 6 JOGADORES DE BOM NÍVEL E NÃO É MAIS AQUELE TIME DO COMEÇO DO CAMPEONATO , GANHOU ATÉ DA CHAPECOENSE PELA COPA SUL AMERICANA , CLARO, O TIME DE SANTA CATARINA UTILIZOU OS RESERVAS, MAS, NÃO DEIXA DE SER UMA VITÓRIA SOBRE UM TIME DA PRIMEIRA DIVISÃO .

  4. Vicctor Andrade disse:

    Na quarta vaga até que pode ser que com 26, 27 ou 28 pontos classifique. O complicado é fazer um aproveitamento de 100% numa reta final com tantos desesperados pensando a mesma coisa. O coirmão tem que ganhar duas empatar outra e torcer para um festival de empates do Remo e Botafogo nos jogos que restam.

  5. Danilo Cunha disse:

    Apesar de ser americano, pensar em classificação com esse time é coisa de doido. O time é mto ruim, mto mal montado no começo do ano e durante o ano. se livrar do rebaixamento é o foco do américa nessa reta de final de campeonato.

    Se ganhar do Cuiabá e Confiança, e tiver boas chances de classificação se ganhar do Remo, aí sim que devemos pensar em classificação. Até lá é juntar os cacos para não ser rebaixado.

    Basta assistir um jogo para ver isso. O nosso time é mto ruim. E diá não conseguiu ajustar o time.

  6. xavier disse:

    O treinador do América estar esquecendo os outros lá de cima da tabela, e o Remo não vai deixar escapar a vitória na última rodada, a não ser que esteja classificado, que eu acho muito difícil.

  7. RICARDO TMV disse:

    MARACÁS E THIAGO NÃO SÃO REFORÇOS. JÁ DEVIAM TER SIDO DISPENSADOS FAZ É TEMPO

    ATACANTE QUE NÃO SABE CHUTAR UMA BOLA E QUE FAZ 1 GOL POR ANO, NÃO MERECE SER JOGADOR DE FUTEBOL

    QUANDO O ABC CONTRATOU O EDSON, FALEI AQUI QUE ERA UM ÓTIMO GOLEIRO. GRAÇAS A ELE O VILA FOI CAMPEÃO DA C ANO PASSADO. ELE PEGAVA ATÉ VENTO

    HOJE, NAS BOLAS QUE PRECISOU, PEGOU TUDO

    PORQUE O AMÉRICA NÃO PEGA O GLEDSON, GOLEIRO DO CAMPINENSE, QUE ESTÁ SEM CLUBE ATÉ O FIM DO ANO? POR EMPRÉSTIMO

    VAMOS MESMO SOFRER TODOS ESSES 3 JOGOS COM ESSES FRANGUEIROS? O CARA ESTAVA EM ATIVIDADE, É CHEGAR E ASSUMIR A CAMISA 1

    ACORDA, DIÁ!

    TRAZ O GLEDSON E O OUTRO ZAGUEIRO DO CAMPINENSE (JOÉCIO), E FECHA O ELENCO PRA ESSAS 3 FINAIS

    COM RICARDO, RAFAEL, DANIEL OU EVERTON, O AMÉRICA NÃO VENCE ESSES 3 JOGOS!

    QUALQUER PESSOA VÊ ISSO

  8. RICARDO TMV disse:

    COM MARACÁS O AMÉRICA JÁ PERDEU UM MONTE DE PONTOS

    COM LUCAS BAHIA, EMPATAMOS COM O REMO (FRANGO DE CAMILO) E GANHAMOS DO BOTAFOGO FORA (TOMAMOS GOL DE FRANGO DE RICARDO)

  9. RICARDO TMV disse:

    MINHA ZAGA SERIA JOÃO PAULO E LUCAS BAHIA

    CLEBÃO TÁ MAL

  10. thiago disse:

    Como treinador Diá é um excelente humorista além de ilusionista kkkkk

  11. Samuel disse:

    É “Memo”?

  12. mc disse:

    fazendo uma simulação no http://www.srgoool.com.br/ dá para ver que com 28 pontos pode se classificar sim, mas isso não quer dizer que o America vá ganhar todos os jogos restantes.

    o ASA e o botafake jogam em casa na proxima rodada porem o Asa pega o o FEC e o botafake pega o confiança querendo se livrar da degola.

    depois os 2 se enfrentam em arapiraca e um pode complicar a classificação do outro.

    ja na ultima rodada o batafake pega o Fec em casa e o asa vem a natal jogar o classico das letrinhas (claro que se as letrinhas de natal estiverem classificados vão abrir as pernas como de costume)

    resumindo: a classificação do America depende de combinação de resultados mas não é impossível como muitos dizem.

  13. José Maria disse:

    E jogo de enterro, o mequinha já morreu.

  14. ventura disse:

    Pra quem tava carente de vitorias, ganhar uma faz o cara viajar kkkkk ninguem ganhou 4 partidas seguidas, ai os japecanguenses acham que aquele time bsta vai ganhar na reta final, como todo mundo jogando a vida ou morte.

  15. Analista disse:

    Será o jogo dos desesperados.

    Quem perder ficará bem perto da zona do rebaixamento.

  16. Renato Cesar disse:

    O america pode se classificar empatando com o Cuiabá que não é jogo fácil dado o investimento, vencendo o Confiança e o Remo. E, torcendo por dois empates do Remo. Ou seja, pode dar certo, mais tem que haver combinação de resultados.

  17. beni disse:

    America será o primeiro da chave.

  18. JAM disse:

    Homí,ajuda o D iá na montagem dos 11,troca as pia da carculadora,fura o pineu do ombus,fas quaquer coisa,
    chama o memo,o bob,cascata,boaventura,elias,pantera,ricardo,criticador,curió,pardal,max,bagadão original,
    nos tem que ganhar de todo jeito.

  19. “ninguem ganhou 4 partidas seguidas, ai os japecanguenses acham que aquele time bsta vai ganhar na reta final, como todo mundo jogando a vida ou morte.” A funerária está só esperando o Remo fechar o caixão para providenciar o sepultamento. Restará, pelo menos, um consolo aos encarnados: saber que terão um serviço de qualidade, à altura da sua empáfia. Afinal, freguês antigo merece atenção especial. kkkkkkkkkkk

  20. Sou Realista disse:

    América tem que ganhar os dois jogos pra se livrar da série D. Mesmo cem treinador.

  21. Glaucio Torres disse:

    Ricardo TMV,

    Em 2017 vc prefere jogar as partidas da Série C em Goianinha ou no Arena? Ou será que até lá o sonhado ” estádio ” de japecanga com capacidade para 5 mil torcedores estará pronto?

    Claro que falo aqui acreditando que o afc nao estara licenciado do Futebol pois trata-se de uma grande clube indo para o seu terceiro ou quarto ano seguido na série C e sem histórico de dificuldades financeiras…faz tanto tempo que o América caiu que já não lembro mais o ano do descenso…

    Responda em ate 40 linhas. Pode Falar de Beto, da Imprensa, da formação do elenco pra 2017, da arbitragem, das próximas eleições, de Diá, de Baé, etc…

    Não esqueça de nada…bote pra lascar na sua resposta…gostamos dos seus intermináveis pronunciamentos…

    Saudacões Alvinegras

    Obs: o Criticador pode comentar sua resposta.

    Boa Sorte a Todos