Coluna TN: Copa do Nordeste

08/10/2016 às 12:09 por Marcos Lopes

Tratada como a “jóia” do futebol brasileiro, a Copa do Nordeste é sem dúvida a competição regional mais rentável e atraente, sob todos os aspectos, ela que já foi vista como o “patinho feio” do futebol brasileiro, tendo sido mesmo banida do calendário oficial da CBF.


Copa do Nordeste I



Não tem grupo fácil na competição. No D, o ABC vai enfrentar CRB, CSA e Itabaiana e neste momento dá para dizer que a dupla alagoana é o adversário mais forte dos potiguares. No E, mais uma vez a competição vai confrontar o América com o Vitória, dois campeões, além do Botafogo da Paraíba e do Sergipe. No grupo A, com a desistência do Uniclinic, o Guarani de Juazeiro já enviou documentação para a CBF pedindo o direito de participar da competição, já que pela tabela de classificação do Estadual está na frente do Ceará.


Copa do Nordeste II


A cota de participação na Copa do Nordeste do próximo ano deve aumentar. Este ano cada clube recebeu 500 mil reais na fase inicial e 400 mil por cada avanço de fase. O campeão faturou este ano mais de 2 milhões de reais e vaga na Sul-Americana. Presidente da Liga quer uma vaga direta na Libertadores também para a competição regional, o que seria uma maneira de valorizar ainda mais o futebol nordestino.

3 Comentários para “Coluna TN: Copa do Nordeste”

  1. Gustavo Arruda disse:

    Enquanto isso em Japekanga City … o pantanal cada vez aumenta mais, com o mar de lágrimas da diminuta torcida lamentando a queda para a QUARTA (eu disse QUARTA) divisão!!!

  2. por um america sem fanfarrão disse:

    Fora Beto Santos.

  3. Antonio Costa disse:

    Marcos a proposta de vaga na libertadores é piada? Só pode ser! Não que o pleito seja uma excelente forma de valorizar a competição, mas, vamos a realidade das coisas. Queria muito que se concretizasse a vaga na libertadores, daria uma boa melhorada na competição sob vários aspectos, mas… Se a primeira liga que conta com os chamados grandes do futebol do país não conseguiu, seria a do NE que iria? Para vaga na sulamericana já foi uma luta grande para conseguir que a CBF cedesse…

    A notícia boa no caso é o aumento das cotas, isso sim é uma boa notícia pq vai dar uma ajudada no caixas dos clubes, os nossos vão ter mais um pouco para ajudar nas despesas…