Torcedores do Ceará “enquadram” jogadores e FENAPAF lança nota de repúdio

16/02/2017 às 16:26 por Marcos Lopes

Através de nota, A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol repudiou  o tratamento dispensado aos profissionais do Ceará Sporting Club que foram agredidos por um grupo de  torcedores, no aeroporto Pinto Martins, Fortaleza, nesta quinta-feira(16) depois da eliminação da Copa do Brasil.

Jogadores e o treinador – depois demitido – Gilmar Dal Pozzo, foram “enquadrados” por integrantes de uma facção organizada, conforme você confere nos vídeos.

11 Comentários para “Torcedores do Ceará “enquadram” jogadores e FENAPAF lança nota de repúdio”

  1. OSMAR SOUZA disse:

    Um bando de desocupados. o torcedor tem todo direito de reclamar no estádio, mas jamais ameaçar os profissionais sejam jogadores, treinadores, dirigentes e imprensa. Gostaria de saber qual a profissão de cada um desses que se dizem torcedor.

  2. VICE BRASILEIRO DA "C" É QUE VALE disse:

    M A R G I N A I S!

  3. LIRA ABC 53 disse:

    TÁ PENSANDO QUE É SÓ GANHAR CAMARADAS TEM QUE SABER PERDER TAMBÉM.

  4. Jose Maria disse:

    NÃO VEJO NADA DE ERRADO NISSO. APENAS UMA COBRANÇA, AFINAL, TORCEDOR É O MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE, NÃO HOUVE AGRESSÕES, NÃO FOI NO TREINAMENTO, UMA SIMPLES BRONCA OU UM PUXÃO DE ORELHAS. NÃO SE ADMITE TIMES COM TANTAS ESTRUTURAS SEREM DESCLASSIFICADOS EM JOGOS COM EQUIPES BEM INFERIORES E SEM SÉRIES.

    POR POUCO, MUITO POUCO O ABC NÃO PERDEU O JOGO CONTRA O CEILANDIA OU SEI LÁ O QUE.

  5. Alexandre disse:

    Inadmissível que ainda vejamos cenas como essas. O pior é saber que marginais de certas Torcidas (Des)Organizadas são beneficiados pelos clubes. Não generalizo, pois vejo que algumas Torcidas tem como filosofia apenas cantar para o Clube, mas outras, as quais deveriam ser enquadradas pelo Ministério Público por apologia ao crime, pois levam em seus nomes crimes tipificados no Código Penal (vide, Gang, Máfia – que significam nada mais nada menos que organizações criminosas – segundo o Aurélio). Ora, vejamos o caso bem perto de nós: Sou ABCdista, sócio torcedor e pago um plano de R$ 59,90 mensal. Vou ao estádio, canto, vibro, grito, comemoro, nunca arrumei uma confusão, nunca corri da polícia, nunca atirei pedra ou qualquer outro objeto em campo ou na torcida rival, nunca invadi o gramado… Já alguns mal feitores de determinada torcida organizada, só pelo fato de serem “filiados” a uma torcida organizada, têm um plano diferenciado de sócio, com valores mais baratos. Ou seja, o ABC está beneficiando diretamente aqueles que só propagam violência e vivem causando transtornos ao clube e ao torcedor de bem, afastando cada vez mais as famílias dos estádios. Só pra constar, sábado, por ocasião de ABC x CRB, no intervalo do jogo, cerca de 10 marginais (todos uniformizados com calças e camisas daquela torcida (des)organizada do ABC – que vive apenas de violência) agrediram gratuita e covardemente um outro torcedor no módulo 2, começaram na frente dos bares e foram parar dentro do banheiro, tendo ficado um rastro de sangue. Tudo presenciado por um dirigente do ABC, o qual ao ser questionado sobre a segurança dos demais torcedores, apenas deu com os braços e entortou a boca. Não vou me afastar dos estádios, não vou me render a essa violência disseminada por esse bando de vagabundos que se dizem organizados. Mas infelizmente, sou obrigado a não levar minha família, para protege-los, no entanto, isso revolta, pois enquanto sou obrigado a afastar minha família (como muitos estão fazendo) o clube está “premiando” esses marginais com planos de sócio diferenciado.

  6. O PIOR É QUE SÓ SÃO VALENTÕES QUANDO ESTÃO JUNTOS , SE TIVER SOZINHO , VIRA UMA MARICA . TEM UM GORDINHO ALÍ QUE SE TIVESSE SOZINHO , O TREINADOR GILMAR DEL POZZO, COM AQUELA ALTURA TODA , TINHA DADO UMA MÃOZADA QUE ELE TERIA IDO PARAR LÁ NO MUCURIPE .

  7. eduardo disse:

    Bandidos e covardes!! Um absurdo!

  8. Cleyton Silva disse:

    Rpaz, isso tem dedo de diretoria. Os caras chegam, de um mau resultado, não tem seguranças do clube, ninguém que os defenda nem nada assim. Se são fracos, não jogam com garra, que sejam demitidos, mas agredidos, não, de maneira nenhuma

  9. anronio marcos disse:

    Respeito a opinião de Joao maria mais não concordo… Veja no vídeo q um marginal diz pro treinador… Perde pra sair senão vai ficar ruim pro seu lado… Isso não é cobrança, isso é ameaças… A justiça do Ceará tem q identificar e tormar as medidas conforme a lei… Muito embora nossas leis não funciona.

  10. cavalcante disse:

    As imagens são clara, se vê o focinho desses animais e se a diretoria não tomar nenhuma providência é porque concorda com as atitudes desses imbecis que pensam que são torcedores, quem já viu isso, sei tambem que no futebol existe o tal corpo mole por diversos motivos (derrubar treinador, salários atrasados, etc), mas , não justifica, inclusive, cabe queixa na policia, pois, nitidamente o treinador Gilmar Dalposo foi ameaçado.

  11. CNM disse:

    Quando fizeram isso aqui em Natal, no ABC, um tempo atrás, o time perdeu o outro jogo de goleada. A torcida tem que cobrar a diretoria que contratou maus jogadores e a diretoria cobrar os jogadores. Agora a diretoria é omissa e fica colocando as “organizadas” para fazer esse papelão.
    Que autoridade tem esses “torcedores” para ficar gritando e apontando dedo na cara de trabalhadores? Isso é jeito de cobrar resultados? Poderia, sim, os jogadores acionarem a justiça pois foram agredidos covardemente.