Globo vence e conquista o primeiro turno

05/03/2017 às 17:59 por Marcos Lopes

Renatinho Carioca é o artilheiro do Estadual e tem uma bola parada “mortal” e foi o que fez a diferença no primeiro tempo que tecnicamente foi muito ruim para uma decisão de turno, com os goleiros trabalhando muito pouco, com quase nenhuma jogada ofensiva nos 47 minutos iniciais. Também é fato que Edson contribuiu com o gol do Globo, falhando no último de jogo. Mas nem ABC e nem Globo apresentaram um futebol de qualidade, mas com uma leve superioridade da Águia, que soube trabalhar melhor a bola.

Na segunda etapa, o Globo continuou mais bem organizado, jogando bem articulado, equilibrado entre os setores, marcando forte para sair na velocidade contra um ABC que não fez um bom jogo e ainda teve o volante Felipe Guedes expulso na segunda etapa. Justa e merecida a vitória do Globo, com um golaço de Renatinho Potiguar sacramentando a vitória.

Para o treinador Luizinho Lopes ” ninguém sabe como é dificil ser campeão em cima de um time grande como o ABC”.  Marcone Barretto, presidente do Globo: ” O Luizinho Lopes pegou uma base, mas mudou, organizou o time, é o cão chupando manga”.

Com a conquista, o Globo já está garantido na Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

26 Comentários para “Globo vence e conquista o primeiro turno”

  1. Marconi disse:

    Parabéns ao Globo. Foi mais time em todos os sentidos. Fico triste em ver meu time como um amontoado de jogadores, sem qualquer padrão de jogo. Não é de hoje que o ABC não vem jogando nada. Ultimamente tem levado muita sorte. Acho Geninho um bom treinador mas ele não saiu de férias ainda não. Quero saber o que ele treina durante a semana pois o time não tem qualidade alguma e não tem padrão algum. Infelizmente……

  2. vitoria disse:

    o peso da camisa nao contribuiu… sabem de nada bando de inocente

  3. Marconi disse:

    Ninguém ganha nada somente com o nome. Hoje o ABC tá jogando com o nome, pq futebol que é bom, NADA!!!! E olha que já devia ter saído na copa do Brasil já em Ceilândia. Ainda tem tempo de corrigir a trajetória mas realmente o ABC não tem merecido ganhar nada atualmente. Hoje sem alma, sem raça, sem padrão….sem NADA. Geninho, tuas férias já acabou rapaz!!!!! Começa a dar um padrão de jogo ao teu time….pq é o que ainda resta!!!

  4. SE ENGASGARAM COM O GROBO DE CERAMIRIM , FOI ?

  5. A ÁGUIA DEU UMA BICADA NO FÉ Ô FÔ DO ELEFANTE .

  6. ESQUENTA NÃO , FUNERAUTAS , CONTRA O SÃO PAULO VAI SER MAIS FÁCIL .

  7. ABC sempre disse:

    Eu estou é rindo deste resultado. O ABC ganha o 2º turno, vai para a decisão, é bicampeão, garante CB e CN de 2018, e Japecanga fica de pires na mão, kkkkkkkkk. No mais, é focalizar o jogo de quarta-feira contra o São Paulo, trazer um bom resultado, e tentar a classificação em Natal.

  8. Victor disse:

    Ridiculo a arbitragem de Caio max. Nao dar amarelo por nada em faltas que merecia muito. É ridicula a Fnf, passa a mao demais nos arbitros. E sempre cai caio max para apitar essas decisoes. Sorteio? …. sei nao! Ja é montado pra dar canxa pra ele, porem o cara so faz besteira. Assistam um jogo do futebol ingles por favor. Pra ver se mudam de opniao. De como se comportar em alguns lances.

  9. pepe disse:

    O placar já era o esperado,mas o público de pouco Mai’s de 7 mil torcedores é muito pouco. Jogo de final,no Domingo,sem chuva,início de mês. Está acontecendo com o ABC o mesmo que ocorreu com o Vasco,se acostumpou aSão Januário e a sua torcida não sabe nem como chegar ao Maracanã. Que o America faça o seu estadio, mas que não se acomode em querer só jogar lá.

  10. Pedro ferreira disse:

    Perdemos o turno para um time comun e ruim. Vergonha, agora todo mundo sabe que para ganhar uma final tem que ter no minimo raca, coisa que o,ABC nao teve. Jogadores como Romano, Gege, Fabio Gama, Levy, Dalberto nao,tem condicoes de jogar uma serie B.

  11. Marconi disse:

    Que os jogadores estão cansados, isso é fato. Agora não dar para colocar a responsabilidade das péssimas atuações somente no cansaço já é apelar. Não tem um padrão mínimo de jogo. Agora é trabalhar amigo, ou senão o bicho pega, Geninho.

  12. J r neto disse:

    A vaga da serie D nao e para o campeao estadual, caso o campeao esteja em outra serie fica com o melhor pontuado? ou estou errado.

  13. AMÉRICA X GLOBO , 18 MIL PESSOAS , REAL MADRID DE PIUM X GLOBO , 8 MIL PESSOAS , ESSES DOIS PÚBLICOS FORAM EM DUAS DECISÕES , QUEM TEM A MAIOR TORCIDA DO ESTADO ?

  14. Abecedista disse:

    O árbitro do 1° jogo não marcou o pênalti sofrido pelo Nando e não teve coragem de expulsar o Romarinho em 2 lances.

    O árbitro do 2° jogo não marcou o pênalti sofrido pelo Nando, foi muito rigoroso na expulsão do Felipe Guedes e validou o 2° gol do Globo num lance em que a bola tinha saído pela linha de fundo duas vezes e o jogador do Globo ainda tinha feito falta na jogada na linha de fundo.

    Com um time muito desgastado e uma arbitragem que prejudicou o ABC nas duas partidas, ficou difícil ganhar o turno.

  15. ABC SEMPRE , COM ESSE TIME , VAI PERDER O PRIMEIRO JOGO DO SEGUNDO TURNO PARA O GLOBO NO BARRETÃO E JÁ DÁ ADEUS NA PRIMEIRA RODADA .

  16. J r neto disse:

    A vaga da serie D nao e para o campeao do estado, se o campeao tiver em outra serie, e o clube que mais pontuou?

  17. Gustavo Oliveira disse:

    Nao sei porque, mas não achei de todo ruim esse resultado. O Globo é o primeiro potiguar na Copa fo Nordeste. Chance impar para o ABC abocanhar o segundo turno e alijar o maior rival desta competição. A cereja do bolo sera o Baraunas decidir o segundo turno e ficar com a segunda vaga para a Serie D 2018.

  18. Henrique americano disse:

    ABC sempre disse: Estou é rindo desse resultado…
    Pois continue rindo, foi dessa forma rindo e se achando que vcs tomaram no fiofó. O time é fraco e a torcida iludida. Vcs hoje só tem a série B, e dois jogos dá CB segundo turno zera tudo. Segura que o MECÃO não vai dá moleza não mané.

  19. Observador disse:

    Resultado péssimo pro América, que agora vai ter a obrigação de ganhar o 2º turno para poder conseguir vaga para a Série D de 2018.

  20. Felipe disse:

    Impressionante o descaso da torcida potiguar com seus clubes. Final do campeonato cearense de 2016 teve mais de 57 mil pagantes no castelão. E olhe que lá não foi clássico, mas sim um clube semelhante ao Globo, o Uniclinic que não possui torcida alguma e jogou contra o Fortaleza que segue uma crise semelhante ao do América (sete anos na série C). O que será de um futebol sem público? Uma final com o time classificado pra jogar 3 fase de CB…Triste isso.

  21. ivanaldo disse:

    o abc ainda estar disputando , e o america estar disputando ???

  22. Eterno VICE do mais querido disse:

    Que bacana.

    O Criticador voltou a comentar.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  23. Analista disse:

    O Globo começou a pré-temporada em novembro, então já estava em alto nível de preparação física quando iniciou o Estadual. Além disso, jogou apenas 10 partidas em 2017. Nos 10 dias que antecederam este jogo decisivo, o Globo ficou descansando, sem viajar e sem jogar.

    O ABC começou a pré-temporada em dezembro, interrompeu no período natalino e recomeçou no início de janeiro, portanto não estava ainda em um nível ideal de preparação física quando iniciou o Estadual. Além disso, já jogou 15 partidas em 2017, ou seja, teve um desgaste 50% maior do que o do Globo, sem ter tido o mesmo tempo de pré-temporada que o Globo teve. Nos 10 dias que antecederam este jogo decisivo, o ABC fez duas viagens e dois jogos difíceis.

    Tudo isso explica a enorme diferença que se viu nos desempenhos físicos das duas equipes, fator que foi decisivo para a vitória do Globo.

  24. ” ETERNO VICE ” , O COMENTÁRIO VAI SER BOM DEPOIS DE QUARTA-FEIRA , CAPTOU A MENSAGEM ?

  25. Walker disse:

    Sou abcdista e quero parabenizar o Globo, mereceu ganhar a partida e o turno!

    Mas não posso deixar de registrar o meu repúdio ao árbitro desta partida por ter prejudicado o ABC.

  26. LIRA ABC 53 disse:

    GOLEIRO DO GLOBINHO FEZ A DIFERENÇA ESTAVA LIGADO SAINDO EM TODAS AS BOLAS.