ABC 0 x 2 Globo: Análise de Geninho

05/03/2017 às 18:29 por Marcos Lopes

Geninho, treinador do ABC:  ” Avaliação que eu posso fazer é muito ruim, perdemos o título. O ABC não fez um grande jogo, exagerou nos lançamentos no primeiro tempo, mas foi um jogo com poucas chances de gols, um primeiro tempo muito ruim na parte técnica. Segundo tempo acho que o ABC foi um pouco melhor, o Globo se postou segurando o resultado e sair nos contra golpes. Tivemos algumas boas chances no segundo tempo mas não conseguimos fazer o gol e o Globo continuou fazer os contra golpes e fez o gol. Só resta cumprimentar o Globo e ao ABC resta disputar o segundo turno ganhar e disputar o título com o Globo. Tivemos uma produção muito baixa de jogadas ofensivas, estivemos bem abaixo daquilo que podemos jogar, mas era esperado acontecer. Poderia ter acontecido contra o Audax. Estamos com um grupo altamente desgastado”.

Desgaste: ” Nossa queda física foi nítida hoje, a gente não conseguia sair em velocidade. Os jogadores estavam num bagaço total, a sequencia tem sido muito desgastante. Desde que começou o campeonato estamos em uma sequencia muito grande, preocupa e preocupa bastante. Vamos fazer uma avaliação amanhã (06) para ver que eu posso levar para enfrentar o São Paulo no Morumbi onde você não pode chegar lá e dar vexame. Depois tem o Itabaiana e na quarta já tem o outro jogo da Copa do Brasil. Vai chegar uma hora que você vai ter ter que tirar todo mundo, de repente você fica sem time para jogar. Se tiver que abrir mão de alguma competição vai ser da Copa do Nordeste, onde nossa situação é mais complicada. Vamos com o grupo principal para o jogo contra o São Paulo e outro para o Itabaiana”.

28 Comentários para “ABC 0 x 2 Globo: Análise de Geninho”

  1. PRONTO , O TIME AGORA PERDEU POR QUE ESTAVA CANSADO . POIS TRATEM DE LEVAR BOTIJÕES DE OXIGÊNIO PARA QUARTA-FEIRA , POIS AGORA É O SÃO PAULO , QUE PELO VISTO , NÃO ESTÁ NADA CANSADO .

  2. Realista disse:

    O técnico Geninho está certo.

    O desgaste do time do ABC, que passou 10 dias viajando e jogando, enquanto o Globo descansava, foi decisivo para o título do Globo, bem como os vários erros cometidos pela arbitragem nos 2 jogos.

    Além disso, o ABC foi muito prejudicado por ter sido impedido pela FNF de jogar a decisão em sua casa, o Frasqueirão, onde não perde há 24 jogos.

  3. RICARDO disse:

    Acho que o treinador Geninho tem razão, em parte. O ABC tava um bagaço! Agora, É PRECISO CONTRATAR E TAMBÉM DISPENSAR, Apesar do plantel limitado, a qualidade de alguns setores, principalmente o meio e as laterais, é HORRÍVEL. O ABC não tem hoje… NENHUM MEIA DE ARMAÇÃO NEM DE LIGAÇÃO. ESSE TAL DE GEGÊ NÃO JOGA NADA! O PARAGUAIO É OUTRO ¨JOGADORZINHO PRA COMPOR ELENCO E ENTRAR NO SEGUNDO TEMPO. ENFIM, COM ESSE PLANTEL… GENINHO!!! NÓS NÃO VAMOS A LUGAR NENHUM EM NENHUMA DAS COMPETIÇÕES.

  4. Paulo Dantas disse:

    Campeonato ridículo esse Potiguar 2017. Em NOVE jogos o ABC só jogou TRÊS no Frasqueirão. Um absurdo! Mesmo tendo sido decidido por votação isso é uma aberração! Campeonato KAFKAESCO!

  5. Gessica disse:

    Agora deu mesmo, contra o Audax com um pênalti roubado conseguiu um empate ai era a ALEMANHA DO NORDESTE agora perde para um time do interior ai está desgastado então o que se conclui é que pra quarta feira quando acabar o jogo o clube deve fretar dois aviões um para levar a delegação direto pra levar a delegação direto pra Sergipe assim evitaria o desgaste da viagem e……….. o outro pra trazer o saco de GOLS que o São Paulo vai enfiar nele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  6. sidenei disse:

    Uma boa manchete amanhã nos jornais: SEM PÊNALTI O TIME ZEBRADO PERDE O PRIMEIRO TURNO.

  7. ROMILDO NICACIO DE LIMA disse:

    ESSE NAO ERA O TIME Q ESTAVA SOBRANDO NO CAMPEONATO POIS BEM SOBRA COISA RUIM NESSE Q DA DÓ, ESSE TIME NÃO DA PRA JOGAR NEM A SERIE D.

  8. Neto disse:

    Tá na hora de começar a mostrar trabalho…
    De onde o Globo tem mais elenco que o abc?
    Vergonha…. time totalmente sem padrão!!!!
    Fora diretoria… fora geninho!!!

  9. Allan disse:

    O time já tá esse bagaço todo em Março? A temporada começou há apenas 2 meses. O que é que esses caras estão fazendo para em 2 meses de preparação o time já tá nesse cansaço? Sei não, mas isso ficou parecendo desculpa de perdedor. Era melhor ter reconhecido o mérito do adversário e pronto, vida que segue, nada de ficar inventando desculpas.

  10. Gessica disse:

    Ridículo Seu Paulo Dantas é você querer jogos no Lamão apenas pra manipular o resultado com pressão sobre o Juiz, artimanhas no vestiários adversários e outras coisas mais que sabemos que acontece por lá. qual a diferença entre jogar no Frasqueirão e no arena das dunas? por acaso o campo ou o gramado do lamão é melhor do que o arena? isso é ridiculo.

  11. Sebastião disse:

    De onde o elenco do globo é melhor do que o elenco do abc?
    Time mal firmado e mal treinado!!!! Isso sim…
    Um buraco no meio… 3 meias que nada criam… só chutão!
    Abc é um arremedo de time… por culpa no cansaço é uma vergonha

  12. Sebastião disse:

    Em tempo: 5 jogos sem único gol com bola rolando!
    Culpa do cansaço ???

  13. Observador disse:

    Realmente é um absurdo que em 9 jogos disputados pelo ABC no 1º turno, apenas 3 deles tenham sido na sua casa, o Frasqueirão.

  14. Campeão brasileiro disse:

    Não vamos arrumar desculpa agora,se só faz dois meses que o time comessou a jogar e tá tem jogadores cansados, então tem alguma coisa errada, contratem jogadores que possam jogar, porque o campeonato comessou agora,e vai até o final do ano.
    O ABC precisa de mais jogadores e de um padrão de jogo, qualquer treinadozinho neutraliza as jogadas do ABC.
    Não é admitivel um time como o ABC dá série B,com vários patrocínios,com mais de um milhão que vai receber porque já está na 3° fase dá copa do Brasil é dá copa do nordeste,e que tem um plantel com a média 300, mil por mês, não ganhar de times de estadual com plantel que pagam em média,40 a 50 mil por mês.

  15. andrade disse:

    O cansaço pesou. Mas o time do abc é muito ruim. Se não melhorar, o retorno a série C é garantido. Meio campo fraco, laterais inoperantes.

  16. CARLOS HENRIQUE CHAL disse:

    Hoje está provado o quanto Jones Carioca, era importante no esquema do ABC. Provas disto, é que até agora Geninho não encontrou ninguém para auxiliar ao meio de campo do ABC, como Jones fazia. Ele era altamente importante taticamente para o ABC, pois, quando o ABC, perdia a posse de bola, ele fechava e apoiava no combate, ajudando os volantes. Hoje o que se ver, é um espaço muito grande entre os compartimentos do ABC, OU SEJA, há um distanciamento muito grande, gerando espaços para os adversários e quando pega-se um adversário, que trabaalhe bem a bola, tem dificuldades de marcação.
    A derrota de hoje, serve para mostrar à diretoria do ABC, QUE PRECISA APRESSAR A contratação de no mínimo três jogadores, já para ir encorpando para série B, principalmente um meia de qualidade e um volante que saia rá-pido da defesa para o ataque, pois esta transição no ABC, É IRRITANTE.
    Agora, é repensar a continuação do estadual e lutar para decidir e ganhar, pois, se não for Campeão, ficará com um calendário pobre em 2018, Há tempo suficiente para fazer as escolhas certas, e esquecer e tirar lições desta derrota, ainda em tempo de recuperá-la, pois, não é consolo, mas, mais difícil e complicada é a situação do América, que pode ficar sem nada no próximo ano, inclusive a série D , só estadual, caso não consiga ascender, ou seja, pode apagar de vez.

  17. Abcedista Online disse:

    Absurdo time jogou muito mal. tem que melhorar muito pra o brasileiro se nao vai caiir

  18. Kadu Noronha disse:

    É muito chororoooooooooooooooooooooooooo…………….

  19. ventura disse:

    Total falta de planejamento da direção do clube, o clube disputando 3 competições, sem descanso jogando todo fds e meio de semana, e o elenco reduzido dessa forma. Geninho não tem peças de reposição, além da fragilidade natural do elenco. O bom e velho Judas vai novamente usando sua mesma forma arcaica de administrar futebol, vai empurrar com a barriga até o prazo final de contratações, sendo que até la o prejuizo financeiro acumulado será maior do que o mês de salário que ele acha que está economizando. Já perdeu dinheiro com a eliminação antecipada na copa nordeste, e corre risco de perder a vaga do proximo ano por falta de homens de meio e ataque que tenham capacidade de armar e finalizar. E pelo visto na série B será do mesmo jeito, vai contratar algumas peças no fim do prazo do estadual e esperar o fim do prazo da série B pra contratar pra tentar fugir do rebaixamento.

  20. Analista disse:

    O desgaste físico do time do ABC era tão grande e visível que até Felipe Guedes e Levy, que sempre correm muito em todas as partidas, ontem não estavam aguentando o ritmo do jogo.

  21. LIRA ABC 53 disse:

    NUNCA MAIS NA VIDA VAMOS VER JOGADORES QUE HONRA A CAMISA QUE VESTE COMO OS DAS DÉCADAS DE 70 E 80 , AGORA É OBRIGAÇÃO O SEGUNDO TURNO O ABC FC GANHAR.

  22. paulo cezar disse:

    Acho q ficar usando a desculpa do desgaste só reforça o PÉSSIMO PLANEJAMENTO, afinal é bom ou não disputar as 3 competições simultaneamente. E o time começou agora a temporada 02 meses e já cansado, jogando sábado e quarta
    não vejo tanto jogo assim, apesar de 02 viagens confortáveis etc. Acho q o elenco é q não tão bom como se pensa. Ganhamos do América num jogo q a sorte ajudou muito e acharam os dirigentes q o 1 turno já estava no papo.
    Goleiro Edson não inspira tanta confiança, laterais fracos para uma série B então nem se fala. Bons volantes mas jogam muito lateralmente. Meias sem capacidade de criar nada, o Gêge é o melhor mas precisa de mais ritmo, Echeveria parece uma barata tonta(alé do risco de expulsão) Erivelton é muito limitado tecnicamente tem velocidade recopões bem volta pra marcar e quando erra o chute faz gol, o Geninho achou bom posicionamento para ele pelos lados mas é pouco, atacante fracos principamente para uma série B, esse é o retrato do time, O GLOBO foi melhor estava lá e vi, não tivemos força de ataque nem organização.SE A DIRETORIA NÃO ACORDAR PERDEREMOS O TÍTULO ESTADUAL Q AGORA É IMPORTANTE SIM E UM RISCO MUITO GRANDE NA SÉRIE B DE CAMPANHA FRACASSADA, TORCIDA FICANDO DISTANTE PELO Q VÊ DENTRO DE CAMPO, QUAL FOI O GRNDE JOGO DO ABC EM 02 MESES……

  23. paulo cezar disse:

    Marcos, essa conversa fiada de culpar o nr de jogos somente não tem fundamento, O ABC ESTÁ Q QUANTOS JOGOS SEM VENCER ACHO Q 05. CRB 2VS,AUDAX,GLOBO 2VS) então não de agora q o time vem mal. Insisto ficar com uma base é bom claro, MAS QUANDO A BASE É BOA, O ABC PERDEU 02 DOS SEUS PRINCIPAIS JOGADORES, JONES CARIOCA E LÚCIO FLÁVIO. E A REPOSIÇÃO MUITO ABAIXO, O RESTO DO TIME TINHA DADO LIGA E FEITO ALGUNS BONS JOGOS NA SR C, acho q brigaremos muito para ser campeão estadual não será fácil, para série B então.OU A DIRETORIA ACORDA OU PODERÁ NO FINAL DA TEMPORADA DANDO AS MESMAS DESCULPAS DA DIRETORIA PASSADA.

  24. Lázaro Damasceno disse:

    Acho engraçado algumas situações dos nossos clubes. Querem ter calendário o ano todo, no entanto, quando as competições começam a terem jogos final e meio de semana, reclamam que os jogadores estão cansados. Guardando as devidas e claras diferenças, na Europa e continentes vizinhos e até a Ásia, jogador profissional no intervalo entre as partidas não fazem treinamentos físicos, mas sim, táticos visando o próximo encontro, isso desgasta menos os jogadores e não se perde o foco. Por isso que um dirigente da terra disse que, no máximo, os clubes daqui limitam-se à serie
    B. Se tem planejamento, parece que nunca funciona, é como uma cantina pequena que não compra o suficiente para crescer.

  25. Marcelo disse:

    O ABC abra os olhos se não quiser ser o lanterna da série B. Time muito fraco que não tem nenhuma camisa 10, 2 laterais, um atacante e o goleiro muito instável. Não gostei de jeito nenhum do vi ontem.

  26. ANTONIO CARLOS-TUCURUI-PA disse:

    Não entendo… qdo tem calendario reclama qdo não tem reclama. a realidade é o time que é muito fraco, para serie b: Edson, Fortunato, Pedra, Guedes, Erivelton e Nando o resto é pura enganação. serie c a vista.

  27. Francisco Chico disse:

    Não acredito que o bczão perdeu o primeiro turno pra o Globo. Nós somos os melhores, até ferias nosso treinador tirou porque o time é tão bom que não precisa treinar. Vamos da a volta por cima bczão, rumo a seria A, porque não da pra aguentar ver nosso rival ser o unico.

  28. ANTONIO HENRIQUE disse:

    Olha Marcos, fui ao jogo e quero aproveitar para dar minha mão a palmatória pelo fato de ter contestado o Nando, pedindo Caio Mancha. Deu pra ver que Nando nesse time do ABC tem lugar. Tem lugar porque é um homem de area sem nenhuma dúvida.

    Disse inclusive aqui no blog, que Nando é especialista em segurar a bola para fazer o pivo… parece um pivo de futsal dos bons. Geninho botou Caio Mancha face a pressão de torcida, imprensa e talvez diretor pela inercia fisica de Nando.

    Nando só precisa cuidar mais de sua condição física que tem bola para a serie B sim. Basta a bola chegar redondinha que ele faz o pivo como poucos, se a bola chegar ele bota pra dentro.

    Segundo turno vai ser briga de foice no escuro.