Invasão do CT: América divulga nota de repúdio 

18/03/2017 às 18:24 por Marcos Lopes

NOTA DE REPÚDIO

O América Futebol Clube repudia de forma enérgica os atos lamentáveis ocorridos na manhã deste sábado (18), no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, por torcedores que não representam a grande, apaixonada e pacífica nação alvirrubra.  

O treino de hoje, antes FECHADO, foi aberto para cerca de 60 “torcedores” que após conversa na portaria, a diretoria do clube, confiando na promessa de “protesto pacífico”, autorizou a entrada dos mesmos que não cumpriram com a palavra e invadiram o campo de treino partindo pra cima dos atletas que, com ordem do comando técnico, se dirigiram para o vestiário. 

A partir daí “torcedores” passaram a denegrir, verbalmente, a imagens dos atletas que foram representados por Fred, Paulão, Somália, Memo e Dija Baiano, que ficaram para conversar e tirar as dúvidas daqueles que estavam lá para “protestar pacificamente”.
Ainda na saída para o vestiário, atletas foram agredidos fisicamente, ato que não combina com o esporte e abominado por quem faz parte do Orgulho do Rio Grande do Norte.

É preciso que fique esclarecido que ali não estava a torcida do América. Os verdadeiros torcedores estão envergonhados e chateados com a campanha no futebol. Ali, na verdade, estavam membros de grupos organizados que se acharam no direito de “invadir” o ambiente de trabalho de quem faz o clube. 

O América Futebol Clube está tomando todas as providências legais sobre caso para que as condições de civilidade prevaleçam. O América reafirma que defenderá seus atletas, funcionários e seu patrimônio.

13 Comentários para “Invasão do CT: América divulga nota de repúdio ”

  1. Realista disse:

    A culpa é da Diretoria do clube, que autorizou a entrada dos torcedores.

    Com certeza os jogadores ficaram muito chateados com isso.

  2. Realista disse:

    Jogadores de futebol detestam serem cobrados pessoalmente por torcedores no local de treinos.

    Sempre que um clube permite a invasão de torcedores no local de treinos para “conversarem” com os jogadores, na partida seguinte o time perde e geralmente por placar dilatado.

  3. Wallyson disse:

    Orgulho do Rio Grande do Norte ? Pense num orgulho !

    Vai ser mais orgulho ainda quando ficar sem série, em 2018.

    Fica Beto Santos !

    Idolo da torcida alvinegra !

    Não vai ter golpe !

  4. Marcos Vinícius disse:

    Nota de Esclarecimento.

    Os movimentos e torcidas organizadas do América Futebol Clube vem por meio desta prestar esclarecimentos à toda nação alvirrubra, bem como repudiar a nota oficial do clube sobre os protestos do dia 18/03/2017.

    Inicialmente, queremos lembrar que o direito de liberdade de expressão (art. 5º, IV) e de reunião (art. 5º, XVI) são direitos garantidos pela Constituição Federal.

    Munidos desse espírito democrático e revoltados com a situação em que se encontra o América Futebol Clube, fomos ao CT do América protestar pacificamente contra a direção omissa do América e contra a ausência de vontade do elenco. Chegando ao local, estava fechado. Após negociações, foi-nos permitido adentrar no CT para conversar com os jogadores.

    Em NENHUM MOMENTO HOUVE AGRESSÃO aos jogadores ou coação. Houve sim cobrança. O único desentendimento de fato registrado envolveu um torcedor e o atleta Dija Baiano. O atleta em questão chamou o torcedor para a briga, atitude esta REPROVADA pelo próprio elenco. Após a conversa com os jogadores, saímos de lá e fomos à Sede Social do Clube onde colocamos faixas de protesto.

    Lamentamos, por fim, que o clube, através de uma nota oficial, queira da forma mais vil, nos criminalizar e, principalmente, nos colocar contra a Torcida Americana ao dizer que não somos torcedores do clube. Somos torcedores sim, muitos sócios-torcedores, que sempre dedicaram um pouco da sua vida ao América e que estão inconformados com o Conselho Deliberativo e com a direção comandada por Beto Santos e cia, pela situação atual vivida pelo América.

    Isso apenas reflete o que se tornou o América e deixa claro a urgência de mudanças estruturais no clube, para que o clube possa trazer de volta seu associado para dentro do clube, com direitos estatutários, bem como caminhe para uma gestão técnica profissionalizada que nos tire do buraco que o Conselho e Beto Santos nos colocou.

    #ForaBetoSantos #ForaJussierSantos #ForaJoséRocha

  5. brasil disse:

    eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa agora lascou

  6. andre vermelho disse:

    Mentira, mentira e mentira , esse beto santos é tal qual o pai dele , tenho 46 anos e uma vez fiz uma pergunta pra o pai dele através de uma rádio e ele além. De não responder ainda falou que a pessoa que estava fazendo a pergunta só poderia ser um vandalo , perguntei porque ele tinha dito que primeira divisão não era ligar para o América, pois o filho divulga essa nota dizendo que quem foi ao CT não é americano, não fui mas dois sobrinhos meu foram e são americanos sim , e são sócios, ou seja , do mesmo jeito do pai , digo e repito desde o ano passado , enquanto JUSSIER SANTOS estiver metido no futebol, o América só briga por estadual e olhe lá, pois está aí , não foi previsão, foi afirmação, e se os americanos influentes não tomarem providências junto com a torcida , pode ter certeza que a serie D não terá jogador que preste , vai ser time de aposta misturado com as borreias que faz graça no estadual, esse é JUSSIER SANTOS , subir pra série C não será nenhum mérito dele e sim obrigação.

    Quem não está parecendo ser americano é o senhor e seu pai senhor beto santos.

  7. vai descer disse:

    Moro em Natal desde 1970 e nunca presenciei o clube passar por momentos tão difíceis. Torço pelo América mais concordo com a atitude demonstrada pela torcida para com os jogadores. O descompromisso de muitos deles fizeram com que ridicularizados todos os dias, se quer houve em nenhum momento uma atitude em demonstrar um respeito pela camisa que estão vestindo e não adianta esse Presidente dizer que não tem dinheiro, pois foi ele quem colocou o clube nessa situação e se não tem condições de ajudar nessa hora, que entregue o boné para quem possa dá a sua contribuição. Enquanto o América estava passando por tudo isto, ele estava viajando e não tomou nenhuma atitude para salvar o América do momento atual e o pior de tudo é vê o Sr. Moura que pra mim foi um ídolo no América apoiar o trabalho desse senhor, portanto, a vaca pra mim já foi pro brejo, pois com esse time , estamos fadados a ser lanterna nesse segundo turno. Vejo também que esses Conselheiros estão omissos a tudo isso, só um cego não quer vê, ou eles estão aceitando calados, pois os srs. conselheiros também tem culpa de tudo isto. Infelizmente se esse Sr. continuar estaremos fadados a fechar as portas o próximo ano e quem perde com tudo isso é o futebol do RN, pois, mesmo que o nosso adversário esteja comemorando com tudo isso, se o clube fechar as portas o futebol do RN, estará fadado a ficar abaixo de Estados como Paraiba e outros que alguns anos atrás estavam abaixo de nós.

  8. Alex disse:

    Inicialmente os portões do CT estavam fechados. Foram abertos após autorização da Diretoria por telefone.

    Resumindo, a mesma diretoria q cobra profissionalismo dos jogadores colabora em atrapalhar o treino e impedir o trabalho dos jogadores e comissão técnica, usando os torcedores para fazer a função q a própria diretoria não consegue realizar. Pondo em risco integridade física e principalmente a própria honra dos profissionais.

    Se alguém fosse agredido, quem se responsabilizaria?

  9. Carlos Davim disse:

    Só com UNIÃO e esquecendo as vaidades o MECÃO sai do fundo poço.

  10. RICARDO TMV disse:

    BEM ESTRANHA E EXAGERADA ESSA NOTA, VIU?

    QUEM SERÁ QUE A FEZ? ALGUÉM QUE NEM ESTEVE NO CT, NÉ? SÓ PODE…

    ACABOU A BRINCADEIRA!

    É CHEGADA A HORA DE SEPARAR OS HOMENS DOS MENINOS

    UM DOS DOIS DE NATAL FICARÃO FORA DA COPA DO NORDESTE 2017. SE A CAMISA PESAR E A TRADIÇÃO FALAR MAIS ALTO, O TIMECO DE PIUM VAI TREMER E O MECÃO MAIORAL, SEU PAPAI, TEM TUDO PRA SAIR DE PIUM COM OS 3 PONTOS

    A CONTA É BEM SIMPLES: O AMÉRICA PRECISA DOS 3 PONTOS, VAI CHEGAR LÁ E BUSCÁ-LOS. SIMPLESMENTE ISSO

    TIME GRANDE É ASSIM. EMBORA EM MÁ FASE, SOMOS RESPEITADOS EM TODO O PAÍS. BEM DIFERENTE DO ABC DE ALAGOAS QUE EMPATOU COM O MISTÃO DO SÃO PAULO E ESTÁ COMEMORANDO COMO TÍTULO DE COPA DO MUNDO kkkkkkkkkkkkk QUE DÓ, QUE DÓ

    IMAGINA SE UM TIMECO DESSE METE 5 NO FLUMINENSE NO MARACA, SE GANHA DO CRUZEIRO LÁ E CÁ, SE GANHA DO FLAMENGO. VASCO NEM CONTO, PORQUE É TIME DE SÉRIE B

    O AMÉRICA FORA DA SÉRIE A = CRISE GRANDE
    O ABC FORA DA SÉRIE C = AUGE

    SEMPRE FOI ASSIM, É E CONTINUARÁ SENDO

    ESTADUAL NÃO VALE NADA. SÓ COMEMORA ISSO ESSES TIMEZINHOS PEQUENOS QUE SE GLORIFICAM DE TER UM “campeão brasileiro” (COM LETRAS INVISÍVEIS NO PAINEL DE FRENTE DO SEU “rascunho de estádio”)

    ENTÃO, O AMÉRICA VAI EM PIUM DOMINGO, TRARÁ OS 3 PONTOS PRA VOLTAR COM TUDO PRA LEVAR O SEGUNDO TURNO. NA FINAL DO CAMPEONATO, É ÓBVIO QUE ENTREGAREMOS PRO GLOBO

    AFINAL O NOSSO PENSAMENTO É NO SEGUNDO SEMESTRE, NA SÉRIE D, QUE ENTRAMOS COMO O SUPER-FAVORITO AO ACESSO E TÍTULO (É CLARO QUE NA FINAL, COLOCAREMOS O SUB-18). TÍTULO BRASILEIRO QUE NOS INTERESSA E QUE JÁ ESTEVE BEM PRÓXIMO POR MAIS DE UMA VEZ, É DA SÉRIE B PRA CIMA, E REGIONAL

    A CBF ESCOLHEU UM TIME GRANDE PRA JOGAR A SÉRIE D, SEMPRE FAZ ISSO. E A ESCOLHA DA VEZ FOI O GIGANTE DE NATAL. É O TÍPICO CAMPEONATO QUE BASTA O AMÉRICA ENTRAR SOMENTE COM AS CAMISAS, SEM JOGADOR VESTINDO-AS, QUE É SUFICIENTE PRA GANHAR TODO JOGO DE GOLEADA. OS ADVERSÁRIOS TREMEM E PEDEM PRA TIRAR SELFIE QUANDO JOGAM CONTRA NÓS. É ASSIM DESDE A SÉRIE C DO ANO RETRASADO

    O TIMECO DE PIUM, MAIS UMA VEZ, LANTERNA DO NORDESTÃO

    PASSOU DO AUDAX COM GOL ROUBADO NUM PÊNALTI INVENTADO EM PIUM (DOMINGO TEM MAIS kkkkkkk ALÉM DE GOLS MAL ANULADOS DO MECÃO E GOL EM IMPEDIMENTO DELES). OU SEJA, JÁ ENTRAM COM 1×0 NO MARCADOR. FORA QUE O BANDEIRINHA É FANÁTICO PELO ABC E SOBRINHO DO GRANDE ABCDISTA MILTON OTAVIANO, DE QUEM HERDOU O DEVER DE FAVORECER AO TIMECO DESCONHECIDO NO CENÁRIO REGIONAL E NACIONAL

    O BCZIM JÁ TÁ TREMENDO, SABE QUE NÃO LEVA O TURNO. ACHAVAM QUE O AMÉRICA IRIA PRO CLÁSSICO COM 2 VITÓRIAS E JOGARÍAMOS PELO EMPATE LÁ. FIZEMOS 1 PONTO EM 2 JOGOS, PRA DAR UMA GRAÇA PRA ESSE CAMPEONATO FRACO DAQUI, PRA RESSURGIRMOS COMO UMA FÊNIX NO TURNO NESSES 5 JOGOS RESTANTES. GANHAR DO ABC DOMINGO E SÁBADO DO GLOBO, E JÁ ERA

    NÃO TEMOS TEMPO PARA SER HUMILDE

    DEUS É AMERICANO

    SOU AMERICANO, SOU SUPERIOR. SOMOS DONOS DO MUNDO

    EU TENTO SER HUMILDE, MAS MEU TIME NÃO DEIXA

    O MECÃO VAI JOGAR, A MÁFIA VAI TÁ… UH VAMO INVADIR!

  11. RICARDO TMV disse:

    QUE FIQUE CLARO QUE O MOVIMENTO DE ONTEM FOI ORGANIZADO PELAS TORCIDAS:

    Torcida Twitteros do Mecão – TTM
    Movimento Portão 5
    Democracia Alvirrubra
    Torcida Mecão Beer
    META – Mecão Eu te Amo.
    Loucos do Mecão.
    Bonde do Mecão

    A PRINCIPAL ORGANIZADA DO CLUBE NÃO

    NOSSO PROTESTO É NA ARQUIBANCADA, INCENTIVANDO O CLUBE ENQUANTO AINDA HOUVER CHANCES, INDO DE ENCONTRO AO DESEJO DA ATUAL GESTÃO QUE É DE DESTRUIR O CLUBE

  12. CRITICADOR (couver) disse:

    Quanta estrutura, mas de peladeiros de várzea.

    #NãoVaiTerGolpe

  13. LIRA ABC 53 disse:

    BOTE MORAL BETO S , BOTE MORAL MOURA , BOTE MORAL FLÁVIO A., BOTE MORAL BAÉEEEEEEEE KKKKKKKKKKKK CHAMA DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.