Coluna TN: Mudanças na Copa do Nordeste

20/03/2017 às 04:54 por Marcos Lopes

1- O ABC está com quatro jogadores “conversados” para o Brasileiro da B que começa no mês de maio. São jogadores que estão atuando e que devem assinar os pré-contratos nos próximos dias. Além de Adriano Pardal, atacante de velocidade, as carências do ABC estão nas duas  alas, um meia e mais um atacante, Penso que com cinco reforços pontuais, Geninho começa a competição sem tanto risco.  Não concordo com a história que tem contratar 8, 10 jogadores, é exagero e todo exagero é perigoso. Existem sim, necessidades pontuais

2- Anteprojeto da Lei Geral do Esporte apresentado no Senado por uma comissão de juristas foi aceito pela mesa diretora e passará a tramitar no Congresso como projeto de lei. Segundo o Blog de Prima, além de atualizar a legislação atual,o  texto tem como destaques a exigência de “ficha limpa” para dirigentes esportivos e prevê a profissionalização dos árbitros, além de enquadrar torcedores envolvidos em brigas ligadas ao futebol

3- A Liga do Nordeste convocou os filiados para Assembléia Geral Extraordinária no próximo dia 24 na CBF, para aprovar o novo formato de acesso da Copa do Nordeste para as edições a se realizarem a partir de 2018. A Liga quer que a competição seja disputada pelos nove campeões estaduais, junto com os vice-campeões da Bahia, Pernambuco e Ceará, estados que estão melhores colocados no ranking das federações do Nordeste. Os outros quatro participantes vão sair do “Pré-Nordestão” que vai reunir os outros seis vice-campeões dos estaduais e mais os terceiros colocados do Baiano e Pernambuco, já que as duas federações tem três vagas na competição

4- A  votação para eleger a Musa do Campeonato Potiguar 2017 começou na última sexta-feira. O concurso promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol  está na sua quinta edição. Este ano o concurso terá oito musas representantes dos clubes participantes da primeira divisão do Campeonato Potiguar. As candidatas poderão ser votadas pelo público através do site oficial da FNF e a mais votada terá vaga direta na final do concurso. O nome da finalista por votação popular será divulgada na festa do Prêmio Craque Potiguar, após a final do Campeonato Potiguar 2017. Ela irá se juntar as outras duas finalistas escolhidas pelos jurados. As três finalistas serão avaliadas por um Juri Disciplinar. Vote pelo : http://fnf.org.br/musa

5- O América foi denunciado e será julgado amanhã (21) pelo TJD pela invasão do gramado da Arena após o jogo contra o Santa Cruz. O clube  foi denunciado no art. 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena com multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de perda de mando de campo de uma a dez partidas

7 Comentários para “Coluna TN: Mudanças na Copa do Nordeste”

  1. THIAGO disse:

    CADÊ O BOTELHO PINTO?KKKKKKK

  2. José Maria disse:

    Sempre falei que o ABC precisa contratar 10 jogadores e “dispensar” uns 3 ou 4 pois nesse time tem jogadores sem a mínima condição de jogar uma série “B”.

  3. Victor disse:

    Marcos, tenho alguns comentarios a fazer. Sou torcedor do América, mas antes de TUDO, sou um apaixonado por futebol, estadios e etc.

    1- Caio max é um arbitro fraquissimo. Ele se torna fraco quando coloca na cabeça dele que nao pode dar cartao amarelo no primeiro tempo. Infelizmente um arbitro desse NUNCA chegará longe. Tudo bem que o futebol do Brasil nao chega aos pés dos ingleses, porem temos que buscar as coisas boas de la. É tao prazeroso ver um arbitro apitando la. Ele são JUSTOS. Independente se a falta para amarelo é no primeiro minutos do jogo ou no ultimo.

    2- Torcida do América não sabe pressionar jogadores. A torcida do América a muito tempo critica os que nao merecem. Sempre foi assim. E agora quer brigar com o jogador???? Osmar lateral direito chegou aqui, ninguem falou nada… caladinho ficaram. PORQUE NAO COLOCARAM PRESSAO DESDE O PRIMEIRO JOGO DO CARA?

    Zagueiro Richardson, TODO MUNDO VER QUE ELE ESTA ALI POR CAUSA DO PAI QUE FOI JOGADOR.

    Felipe Alves, bom na marcação mas um covarde com a bola nos pé. So recua a bola.

    Lembro a torcida do ABC pedindo a saida de alguns jogadores, se nao deixava de ser socio. E hoje meu sentimento é esse.

    Quem diria que aquele time, zoado naquela serie B que perdia para todos, hoje estaria nessa situacao e o America na historia mais preta da Historia recente do clube.

    3- E o preparador fisico do América? ESTÁ LA A VARIOS ANOS E EU NUNCA VI UM TIME DO AMÉRICA COM VELOCIDADE, COM FORÇA, COM EXPLOSAO, COM MOVIMENTACAO.

    É RIDICULO O TIME DO AMERICA TOCANDO A BOLA E NINGUEM SE MOVIMENTA, NINGUEM AGRIDE E NO FIM DO JOGO ESTA TODO MUNDO MORTO!!

    PRA QUE COMECAR A PRE TEMPORADA EM DEZEMBRO ENTAO?

    PORQUE A TORCIDA NAO COLOCA PRESSAO NO PREPARADOR FISICO?

    SEVERO JUNIOR, ESTA NO AMERICA SO POR CAUSA DO PAI (SEVERO). ISSO É RIDICULO. O AMERICA É UM ABRIGO? O AMERICA É UM CLUBE GRANDE, COM HISTORIA.

  4. Paulo disse:

    Procura-se RICARDO TMV E BOTELHO.

  5. CRITICADOR (couver) disse:

    Cadê o CRITICADOR? Meu ídolo!! Deve estar apreciando a estrutura do 4méric4, kkkkkkkkkk. ABC desfalcado e com o pé no freio, deu de 4, imaginem se quisessem atropelar mesmo. Teria sido de 7 x 1, estilo Alemanha. Quem será “o Tite” que vai salvar o 4méric4?

    #naovaitergolpe

  6. Joao disse:

    Discordo de apenas 5 contratações no ABC. Até porque estamos sempre com 4 desfalques, o que é muito possível de acontecer na longa série B.
    1 goleiro, 2 laterais – um em cada lado URGENTE, 1 zagueiro pra jogar do lado do Leo ou quando o Claiton não puder jogar, 2 meias camisa 10 URGENTE – apesar dos gols, o Gegê ainda não teve aquela partida de camisa 10, e 1 atacante de velocidade pra disputar vaga com Pardal URGENTE . Ou seja, 7 contratações para o ABC começar a série B com tranquilidade.
    E não vamos achar que a goleada contra o América serve pra medir algo. Com todo respeito ao rubro, o time vermelho passa por um periido que talvez seja o pior dos últimos 20 anos.

  7. RICARDO TMV disse:

    EXATAMENTE VICTOR, VI SUA MENSAGEM LOGO DEPOIS DE POSTAR A MINHA

    O PREPARADOR FÍSICO DO AMÉRICA É UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS PELO FRACASSO DOS ÚLTIMOS ANOS!

    A GENTE VÊ QUALQUER TIME PEQUENO DE SÃO PAULO CORRENDO DE IGUAL PRA IGUAL COM OS GRANDES DE LÁ, JOGADORES ATÉ DE QUALIDADE INFERIOR AOS NOSSOS, MAS QUE PREVALECEM PELO PREPARO FÍSICO

    SE DEFENDEM BASTANTE E SEMPRE SAEM FORTE NO CONTRA-ATAQUE, E CONSEGUEM ASSIM ACHAR GOLS. ONTEM A FERROVIÁRIA GANHOU DO CORÍNTHIANS, VERANÓPOLIS EMPATOU COM O GRÊMIO, TOMBENSE EMPATOU COM CRUZEIRO, FLUMINENSE PERDEU DO NOVA IGUAÇU, SÁBADO O ITUANO EMPATOU COM O SÃO PAULO, E TODOS ESSES JOGOS FORAM NA CASA DOS GRANDES