A classificação e a última rodada do Estadual

09/04/2017 às 18:11 por Marcos Lopes

Classificação do segundo turno do Estadual tem o ABC na liderança com 15 pontos, ASSU 12, Potiguar 11, Globo 8, Santa Cruz também 8 pontos, América tem 6, Baraúnas 3 e Alecrim 2 pontos.

Na classificação geral, o ABC está me primeiro com 33 pontos, Gobo tem 26, ASSU 21, América 19, Potiguar 18, Baraúnas 13, Santa Cruz 10 pontos e na lanterna, o Alecrim com 7 pontos.

A última rodada da fase classificatória, na quarta-feira que vem – todos os jogos começando às 19h45 – o ABC joga em casa contra o Alecrim; o ASSU enfrenta o América no Edgarzão; no Nogueirão tem Baraúnas x Globo e Santa Cruz x Potiguar na Arena das Dunas.

13 Comentários para “A classificação e a última rodada do Estadual”

  1. Paulo Dantas disse:

    O América precisa ganhar do Assu no Edgarzão se quiser garantir a vaga na série D em 2018, caso não suba para C este ano. Situação difícil, muito difícil! Quem diria o todo poderoso América está em uma situação dessa!

  2. Observador disse:

    Mesmo que ganhe do Assu, o América poderá não ser o 3º colocado, pois o adversário do ABC na final do 2º turno, que será o Assu ou o Potiguar, se ganhar 1 dos 2 jogos decisivos do 2º turno ou empatar os 2 jogos passará o América na pontuação geral do campeonato, então o América está praticamente fora da Série D 2018.

  3. Wallyson disse:

    É muita humilhação.

    Vergonha alheia.

  4. Lucas disse:

    Grande resultado que o Assu conseguiu contra o Globo, pois além de ele ter a chance de disputar a final do segundo turno com o ABC, tem a chance de ficar com a segunda vaga da Série D 2018.

  5. Diego disse:

    O América já tá fora da série D do próximo ano. Mesmo que vença o Assu na última rodada.
    Se Assu ou Potiguar chegar a final do turno… o abc entrega pelo menos um 1 jogo para que o América percar a 3ª posição. Se o América tiver de disputar o brasileiro o próximo ano, será a série C, a série D o América não joga.

  6. xavier disse:

    Vai ser difícil o América ganhar do Assu no campo do Assu, ali vai virar um caldeirão danado, o Assu só depende dele pra chegar a final do turno contra o ABC, não vai dar moleza de jeito nenhum, a não ser que o juiz invente na hora de apitar, no futebol tudo é possível no Brasil.

  7. LIRA ABC 53 disse:

    ESSE ALECRIM TEM MAIS É QUE SUMIR MESMO NÃO TEM JEITO, DEIXOU O ameriDa VIRAR O JOGO BORA ABC FC DESPENAR O PERIQUITO SEM DÓ

  8. Sofrência Red disse:

    Este Estadual tem tudo para ser perfeito para o ABC. Seremos Campeões, o Mequinha ficará Sem Série e o entregador melancia será rebaixado. Ainda dizem que Estadual não tem graça kkkkk.

  9. RAIMUNDO disse:

    Melhor estadual de todos os tempos está sendo este. América sem série, Alexrim rebaixado e ABC….
    Série,

  10. Vaccari disse:

    Existem muitas análises erradas. Peço a você ML que esclareça pra nós. Se o Assu vencer o Mequinha e o Potiguar vencer o Santa Cruz na última rodada o time vermelho termina em 5. Lugar na classificação geral e fica fora da série D 2018, confere?

  11. RICARDO TMV disse:

    ESTOU ME LICENCIANDO E SÓ VOLTO EM 2019. ME DEDICAREI À CANOAGEM E À PESCA. ADIÓS!

  12. Marcelão do ABCzão! disse:

    Vai não Ricardo TMV…fica mais um pouquinho!

  13. joao disse:

    Pro América se garantir na série D 2018, via estadual, não basta vencer o ASsu nesta última rodada. Tem que torcer pro ABC ser campeão do 2º turno, e além disso, contar que o adversário do alvinegro potiguar não pontue nas finais.

    Acho que:
    Alecrim cai. Abc x Assu fazem a final do 2º turno – ABC campeão. E o América terminará, na pontuação geral, em 5º colocado, sendo o antepenúltimo colocado do segundo turno.