Estadual: Quem é o favorito para o título? ABC ou Globo

21/04/2017 às 04:12 por Marcos Lopes

1- Geninho, treinador do ABC: “Sabíamos da importância que tinha conquistar o título do segundo turno. Esse era o nosso primeiro objetivo. Isso porque além da vaga na decisão contra o Globo, em que vamos buscar o bicampeonato estadual, garantimos ainda o calendário do clube para 2018 com as vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil”

2- A Taça do Campeonato Potiguar 2017 poderá ser vista de perto pelos torcedores a partir deste fim de semana.  O troféu estará exposto no Mercado Público de Ceará-Mirim, entre dez da manhã e três da tarde de amanhã (22). Durante esse período, os visitantes poderão interagir com o Cajulino, mascote da FNF, além de terem a chance de participar de um quizz com perguntas sobre o Campeonato Estadual e os dois clubes que estão na final. Quem participar, concorre a ingressos para o jogo da final do Potiguar, além de brides da SterBom. A ação também contará com a presença das musas do Globo e do ABC

3- O lateral direito Everton Silva, o volante Memo e o  atacante Daniel Morais, que tinha contrato até o fim de maio, acertaram ontem as rescisões e deixaram o América. Dos três, sem nenhuma dúvida o mais qualificado é o atacante. De todos os que deixaram o América até agora, apenas dois na minha avaliação farão falta, o volante Michel Benhami e Daniel Morais

4- Nando com 9 gols, Gegê com 8 e Renatinho Carioca do Globo com 6 gols seguem na briga pela artilharia do Estadual. O experiente ala da Águia de Ceará-Mirim, é especialista em bola parada e dono de um chute muito forte. Jogador sempre perigoso no bom time comandado por Luizinho Lopes

5- Tem favorito para o título estadual 2017? ABC que somou 42 pontos no geral ou o Globo, que fez 26? Quem é o favorito?

9 Comentários para “Estadual: Quem é o favorito para o título? ABC ou Globo”

  1. Botelho Pinto disse:

    Alguma dúvida que o AB6 do grande gênio seria campeão do segundo turno?
    Claro…que NÃO!
    Só um doido acharia o contrário.Depois daquela que aprontaram com o Globo não ficou nenhuma dúvida.

    A nossa gloriosa federação é “avant premiére” em promoções só não consegue fazer com que o torcedor vá ao estádio…Ou será que o torcedor está deixando de ser besta?
    Rapaz…1.500 gatos pingados na decisão de um turno é uma PIADA.Ou foi a idiotice do “torcida zero”?
    Piada maior é que,ainda tem quem defenda a manutenção dos falidos campeonatos estaduais…

    O Papai Mecão está fazendo uma limpa no elenco.Normal.
    Vão-se os anéis,ficam os dedos!

    Nando,o “matador” que só faz gols no estadual deve levar mais essa.Também,com a ajudinha do apito amigo até papai noel!!

    Se tem favorito não sabemos mas umas perguntinhas que não vão calar JAMAIS:
    -Já é sabido que,a arbitragem local é excelente mas quando erra só erra a favor do AB6.Em cima disso,será que no primeiro jogo da decisão vão ser expulsos mais três jogadores do Globo?
    -Ou no jogo final no fresqueirão o time de “seu” Barreto vai precisar fazer quantos gols prá valer um?
    Olha…Pelo rufar dos tambores achamos que não!!!!!!!!!
    QUEM VIVER,VERÁ!!!!!
    DÁ-LHE,BARRETO!!!

  2. ANTONIO HENRIQUE disse:

    Pela dificuldade que se apresenta nesse momento para Geninho no tocante a disponibilidade de peças para se escalar nas decisões do estadual… fica evidente que o ABC hoje, de fato, não tem um grupo para disputar competição que envolva a necessidade de opções ou substituições a altura dos onze titulares. Farão muita falta o Pedra, Passos, Cleiton e Léo Fortunato. GENINHO TERÁ INTENSAS DORES DE CABEÇA PARA JOGAR AS DUAS FINAIS. E, CULPA ALGUMA TERÁ SE FOR VICE CAMPEÃO.

    DE FATO NÃO TEMOS BANCO PARA ENCARAR O TRANCO. E AQUELES QUE AGENTE OBSERVA FIGURANDO COMO OPÇÕES DE BANCO NOS JOGOS NÃO PASSAM DE MEROS COMPLETADORES DE TREINO. DEFENDO PASSE LIVRE JÁ PARA ELES. ( Leozinho, Chiclete, entre outros tantos come dorme que agente nem lembra o nome, nem jamais servirão).

  3. Observador disse:

    Eu espero que o campeonato seja decidido dentro de campo, onde o ABC ao longo do campeonato fez 16 pontos a mais do que o Globo.

    O Globo pressionou a arbitragem e a FNF na semana da decisão.

  4. Abecedista disse:

    Tomara que o ABC não seja novamente prejudicado por erros da arbitragem, como ocorreu nos 2 jogos decisivos do 1º turno contra o Globo.

  5. Gustavo Arruda disse:

    1º jogo, lá em Cerá Mirim: Globo 1×3 ABC; 2º jogo, cá no Frasqueirão: ABC 5×1 Globo.

  6. Alex disse:

    O favorito é o Globo pq msm sendo a segunda força do RN posui força na arbitragem local, já q no primeiro jogo da decisão do primeiro turno houve dois penaltes afavor do ABC q não foram assinalados e no segundo jogo o ABC teve um jogador expulso injustamente.

    Além disso o ABC não contará com Anderson Pedra e Márcio Passos q não foi poupado e se lesionou na final do turno.

  7. Pedro Henriwue disse:

    Não há favorito!!! Foi-se o tempo em que camisa ganhava jogo!

    O time do Globo (completo e entrosado) fará grandes jogos contra a maior qualidade técnica individual do ABC.

    Para sábado o ABC deve ir bem modificado na defesa o que vai dificultar muito.
    Edson, Arez, Sala, Osvaldo, Luis Felipe/Marquinhos, Jardel, Guedes, Erivelton, Gege, Pardal e Nando.
    Se Geninho quiser ousar (não é do seu perfil) entraria com Eche fazendo a lateral.

    Para a continuação da temporada, os garotos não podem figurar no banco. Luiz Felipe, Fessin, Leozinho, Chiclete….devem ser emprestados.

    ABC na Série B.
    G: Edson, Beliato, Jota.
    LD: Bocao, Levy, Ares
    LE: Eltinho, Romano e Marquinhos.
    Z: Cleiton, Osvaldo, Filipe, Fortunato, Sala, Tonhao.
    V: Passos, Guedes, Pedra, Jardel, ???? (A contratar, pode ser o Guly do Ituano)
    M: Erivelton, Gege, Zotti, Eche, ??? (A contratar)
    A: Nando, Mancha, Pardal, Marques, ???? (Colocaria Dalberto/Tulio Renan na lista dos emprestados tb)

  8. brasil disse:

    Botelho pinto, a quarta divisão começa no dia 20 de maio.

  9. José Augusto disse:

    Tem culpa sim se for vice campeão, A lesão de Marcio Passos deveria ter sido evitada naquele jogo contra o Potiguar, o mesmo não deveria ter sido escalado e nem o restante da equipe titular, todos deveriam ter descansado para os jogos das finais, aquele jogo o risco de perder a vaga era zero, onde iriamos perder de 5 x 0 para o limitadíssimo Potiguar, agora não adianta dizer que o time está cansado.