Eduardo Rocha “escalado” para a final da Copa do Nordeste

24/05/2017 às 13:52 por Marcos Lopes

Eduardo Rocha foi escalado pela CBF e Liga do Nordeste para entregar o troféu ao campeão deste ano da Copa do Nordeste, que sai do confronto entre Bahia x Sport, em  uma homenagem  pelo trabalho e pela história de Eduardo Rocha, hoje Diretor Superintendente da Liga do Nordeste, na história da competição.

Muita gente só conhece a Copa do Nordeste de hoje, dos últimos anos que  é aplaudida e chamada de “a joia da coroa”, o que é verdade, mas sempre é bom lembrar de quando a CBF resolveu extinguir as competições regionais e Eduardo Rocha na época, presidente da Liga “comprou” uma briga com a Confederação, com a Liga bancando algumas edições e depois entrando na Justiça contra a CBF e que terminou ganhando.

A Copa do Nordeste só tem o tamanho que tem, pela briga inicialmente solitária de Eduardo Rocha, que depois ganhou o apoio de José Vanildo logo que assumiu a FNF.  Lembro muito bem que parte da própria crônica potiguar na época, não acreditava na briga da Liga e menos ainda na vitória sobre a CBF.

Sei do que estou falando. Acompanhei muito de perto desde o inicio a batalha travada pelo dirigente potiguar e transmiti uma ou duas edições da competição bancada exclusivamente pela Liga, sem o glamour de hoje. Hoje é legal, é bonito, todo mundo quer, mas lá atrás, os clubes da Bahia, Pernambuco e Ceará não queriam saber, presidentes de federações como as do Ceará, Bahia e Pernambuco eram contra.

Entregar o troféu ao campeão 2017, é uma justa homenagem, mas ainda é pequena pela importância de Eduardo na construção do que é hoje a Liga e a Copa do Nordeste.

Comments are closed.