Lucas Coelho chega e Jonatha se apresenta ao Grêmio 

20/06/2017 às 16:37 por Marcos Lopes

Ponto final na polemica que envolvia a negociação entre o ABC e o Grêmio, ficando definido que o atacante Lucas Coelho chega amanhã  (21) para exames, assinatura de contrato e apresentação ao treinador.

Já o volante Jhonata viaja na sexta-feira   para Porto Alegre, por empréstimo de 12 meses com opção do Grêmio comprar 50% dos direitos do jogador de 16 anos. O Jhonata tem vínculo com o ABC até 2021.

O Grêmio paga integralmente o salário de Lucas Coelho, que fica no ABC até final de novembro. 

5 Comentários para “Lucas Coelho chega e Jonatha se apresenta ao Grêmio ”

  1. AlanF disse:

    Mais um garoto da Vila Olimpica que vai ganhar o mundo. O ABC é definitivamente o maior clube formador de jovens talentos do Rio Grande do Norte, revelando e dando oportunidade a jovens jogadores por ano. Desde a safra de Wallison e até antes o ABC sempre uma vez por ano revela jogadores. Rodriguinho, Wallison, João Paulo, Edson, Ayrton, Marcílio, Mael, Suelinton entre vários outros que tiveram uma guinada na carreira passando pelo mais querido. (e.g. Kayke, Jones Carioca, Geovani Augusto, Zé Love, Renato, Madson, Ronaldo Mendes, Rodrigo silva… entre diversos outros.

    Boa sorte Jogador, que ainda dê muitos frutos a sua família e ao ABC Futebol Clube, jamais esqueça de quem lhe lançou lá no Morumbi pra vitrine.

    Bora ABCzãoo!

  2. wellington santana disse:

    Que os encarnados queiram ou não, somos a maior instituição de futebol do RN e um das maiores do Nordeste. Fatos comprovados em vários aspectos do futebol. Saudações Alvinegra !!

  3. E MACHADO disse:

    BINGO !
    Acertei na mosca. Comentei aqui, em outro post, exatamente o que aconteceu: a promessa do ABC, sendo emprestado com opção de compra de 50%, preservando assim, uma futura valorização do atleta. Com relação ao centroavante que chegou, vamos torcer para ser melhor que as atuais opções ( o que não é difícil), mas sem grandes preocupações, já que o Grêmio pagará os salários. Se não prestar, o ABC terá que correr atrás de outro centroavante.

  4. Carlos disse:

    Mais um da boa base do ABC que ganha asas e vai embora.

    E assim tem de ser! Não adianta deixar por aqui e queimar um atleta e futuro com questionamentos fora de hora sobre um jogador ainda não totalmente formado.

    O ABC tem feito isso muito bem, bastando melhorar no sentido das negociações serem mais claras para a torcida.

    Daqui torceremos para que seja um novo Rodriguinho e vista a amarelinha no futuro.

    A base do ABC é a única neste estado. Por isso que ganha tudo que disputa!

  5. Abecedista disse:

    Final feliz de uma ótima negociação pro ABC, que ainda permanecerá com 50% dos direitos do Jonatha, podendo receber uma quantia muito elevada numa venda futura do jogador.

    Quanto ao Lucas Coelho, disputou:

    – 2 jogos da Copa do Brasil 2013 pelo Grêmio,
    – 6 jogos da Série A 2013 pelo Grêmio,
    – 18 jogos da Série A 2014 pelo Grêmio,
    – 2 jogos da Copa Libertadores da América 2014 pelo Grêmio,
    – 2 jogos da Copa do Brasil 2015 pelo Goiás,
    – 9 jogos da Série A 2015 pelo Goiás,
    – 2 jogos da Copa Sul-Americana 2015 pelo Goiás e
    – 20 jogos da Série B 2016 pelo Avaí.