Coluna TN: Potiguar eliminado e Globo na segunda fase

21/06/2017 às 16:41 por Marcos Lopes

A eliminação do Potiguar ainda na primeira fase da Série D não surpreendeu ninguém. O time pagou pela absoluta falta de planejamento no futebol que vem desde a pré-temporada do Estadual, atravessou a competição doméstica e seguiu até o Brasileiro. Tem razão o treinador Mastrillo Veiga quando disse depois da derrota para o Guarany que não se pode trabalhar sem planejamento. É uma coisa tão óbvia que nem precisaria ser dita, mas para quem administra o futebol do Potiguar tem que ser repetido à exaustão. Os caras brincaram de fazer futebol profissional e o resultado não poderia ser outro, que não o fracasso.

A vitória de 2 a 0 sobre o Guarani em Juazeiro deixou o time de Luizinho Lopes com 9 pontos, na segunda colocação e praticamente classificado para a segunda fase do Brasileiro. Joga em casa domingo contra o Parnahyba que é o primeiro colocado com a mesma pontuação. Luizinho conseguiu fazer uma campanha muito boa com um time desfigurado pelas saídas de três titulares – dois importantes – pela ausência de reposição, apenas o volante Reinaldo foi contratado, e por fim com uma série de lesões. No jogo passado contra o Guarani, foram cinco os desfalques.

1 Comentário para “Coluna TN: Potiguar eliminado e Globo na segunda fase”

  1. ventura disse:

    Uma cidade economicamente forte como Mossoró merecia um futebol bem melhor, ja começa errado pela situação deploravel do seu estadio que se arrasta a anos sem solução, e os 2 clubes que não conseguem projeção nem a nível de nordeste. Potiguar ou baraúnas, poderiam sim estar pelo menos no mesmo patamar de clubes intermediários da região como icasa, ASA,salgueiro e campinense que estão transitam pelas séries B e C nos ultimos anos.