Dirigentes do ABC falam sobre momento do time no Brasileiro

05/07/2017 às 09:59 por Marcos Lopes

Conversei com Judas Tadeu, presidente, e Leonardo Arruda, vice de futebol do ABC sobre o momento do clube, e ouvi o seguinte.

Segundo Leonardo Arruda “entre justificar os resultados trocando técnico e buscar trazer mais opções para o elenco, é preferível essa segunda hipótese. Já tivemos experiências terríveis com mudanças de técnico e nunca fica em apenas uma. De um modo geral, o retrospecto de Geninho nos dois anos alcançou nossos objetivos. Além do mais Geninho tem o reconhecimento da própria torcida que mostra insatisfação, mas o isenta de culpa”.

O presidente Judas Tadeu disse que passa o dia de hoje no clube mantendo reuniões com comissão técnica e diretoria: ” Estamos trabalhando providências, estou no clube e passo o dia por aqui e no  começo da noite vamos ter uma reunião de diretoria inclusive com a participação da diretoria do Conselho Deliberativo”.

Judas afirmou ainda que está “buscando incansavelmente reforçar o elenco para o restante da competição”.

11 Comentários para “Dirigentes do ABC falam sobre momento do time no Brasileiro”

  1. paulo cezar disse:

    A MESMA LOROTA DE SEMPRE, COMO PODEM COBRAR QUE A FRASQUEIRA COMPAREÇA, MENTIROSOS, INCOMPETENTES. UM TIME QUE MAL GANHOU UM FRACO ESTADUAL, O JUDAS QUERIA CONVENCER Q DARIA PARA DISPUTAR UMA SÉRIE B COMPETITIVA, JUDAS NÃO VENHA COM AS MESMAS ENROLAÇÕES DE ANOS PASSADOS, ESTÁ PROVADO Q ESSE TIPO DE PLANEJAMENTO NÃO DÁ CERTO, PQ INSISTIR NUMA BURRICE TAMANHA.INCOMPETENTE.

  2. Igor Cesar disse:

    Marcos Lopes, você ontem na resenha pós jogo foi de uma felicidade tremenda ao falar que não se pode atribuir apenas o crédito das vitórias a Geninho e isenta-lo de culpa nas derrotas. Pelo amor de Deus! Isso é futebol brasileiro, a nossa cultura é essa. Quem rendeu ontem e nos últimos quatro ou cinco jogos do ABC? É melhor trocar e contratar jogadores para todas as posições dos que não renderam ou mudar o comando?
    Esses mesmos jogadores venceram três jogos na competição contra boas equipes. O elenco é bom? Não, jamais, agora tenho certeza que os jogadores tinham condições de vencer um time que havia feito 2 pontos na competição, dois! O nautico perdeu 9 jogos minha gente, e o ABC sequer consegui se impor sobre uma equipe dessa. O ABC estava perdido em campo, era nítido. Geninho teve méritos nas vitórias, no acesso, no bi-campeonato… Porquê não é passivo de criticas?
    Ontem vimos o Zotti como melhor jogador em campo pelo ABC, jogador de muita técnica. Pois bem, Geninho deixou esse jogador no banco por 11 rodadas, amigo, onze rodadas com Zotti sendo reserva de Gegê e Erivelton. Quem escala a equipe? É Nando?
    Qualquer pessoa que tenha pelo menos uns 5 anos de vivência dentro do futebol sabe que numa situação dessa que o ABC se encontra, 4 derrotas seguidas, a postura não vai mudar porquê chegou meia fulano de tal e atacante cicrano não, é visível que a obediência tática do ABC acabou. É hora de aliar contratações pontuais e para serem titulares a uma mudança no comando técnico.
    Geninho não pode ser intocável e se a diretoria entender assim, vai estar dando um tiro no pé. É uma pessoa excelente, o treinador mais sensato que eu já vi na hora de conceder uma entrevista, ele mesmo falou ontem após o jogo que uma mudança de técnico numa situação como essa é mais do que normal.

  3. Italo farias disse:

    Só para lembrar que uma nova queda para a C é pior financeiramente que se endividar ficando na segunda divisão….. ficando na segunda vc consegue segurar alguns patrocínios…. Ta na hora de contratar jogadores que tenham condições de disputar uma série B.

  4. João Paulo disse:

    Poderia ter feito isso antes…a rodada ainda não fechou e o ABC pode até ficar a uns 4 pontos pra sair da zona. O time desmotivado, inseguro, sem confiança…só agora né, seu Judas?! quando até fica mais difícil um jogador aceitar vir a um clube que tá no Z4…
    Só nos resta torcer!

  5. hugo cosme de oliveira disse:

    Na verdade quem não vive o dia a dia do ABC sempre irá comentar o que a lógica em qualquer empresa e time do mundo. Nos times europeus o técnicos ficam decádas a frente dos times. No Brasil a culpa só cai para o treinador e trocar por trocar só causa prejuízo ao clube, ou alguém acha que treinador dá passe, chuta a bola, corre, faz gol? Geninho DEVE SER MANTIDO NO CLUBE SIM, TEM IDENTIFICAÇÃO COM O ABC, e prá quem não sabe, até dinheiro do próprio bolso ele usa prá ajudar o ABC E ISSO É VERDADE ABSOLUTA. Pois vejamos:
    QUAIS AS OPÇÕES DE JOGADORES QUE ELE TEM?
    FAZER FUTEBOL NO NORDESTE SEM RECURSOS NÃO É FÁCIL.
    A TORCIDA DO ABC NOS ULTIMOS ANOS NÃO SE APRESENTA
    JOGOS NA TERÇA, SEXTA, E TERÇA DE NOVO NÃO TEM QUEM AGUENTE,
    COMO EXIGIR A PRESENÇA DA TORCIDA NUMA CRISE COMO ESTA COM 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS?
    JOGOS AS 21h30 NUMA TERÇA PARA QUEM MORA NA ZONA NORTE E NO OUTRO DIA TER QUE IR TRABALHAR LOGO CEDO;
    ENFIM, SÃO MUITAS QUESTÕES ENVOLVIDAS SEM CONTAR COM OS EVENTOS CONCORRENTES, ETC, ETC, ETC..
    NÃO É FÁCIL, MESMO ASSIM, CONTRATAR BONS JOGADORES AINDA É A MELHOR OPÇÃO. DISPENSA UNS 10 QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE JOGAR NUM CLUBE COMO O ABC E CONTRATA 6 QUE POSSAM FAZER AA DIFERENÇA, COMO DIZ PEDRO NETO, SIMPLES ASSIM.
    SABEMOS QUE O ABC PRECISA DE UMA ADMINISTRAÇÃO MAIS COMPETENTE, JUDAS SÓ COM A BOA VONTADE E AMOR AO CLUBE NÃO RESOLVE.
    PRECISA CONTROLAR MELHOR A ADMINISTRAÇÃO, TER MAIS CONTROLE, PRINCIPALMENTE FINANCEIRO, NAS CONTAS A RECEBER.
    NOS JOGOS DAS FINAIS DO ESTADUAL, TINHA CAMBISTA VENDENDO INGRESSO DE CORTESIA NA FRENTE DO ESTÁDIO, COMO PODE ISSO.
    CONTRATAR E SENSIBILIZAR A TORCIDA QUE ELA AJUDA. AGORA O TIME TEM QUE AJUDAR TAMBÉM.
    MUDAR DE TÉCNICO NÃO É A SOLUÇÃO.
    NO PASSADO VI TREINADOR MERCENÁRIO, QUE PEDIA DINHEIRO PARA O TIME PODER JOGAR

  6. mpm disse:

    Nao se pode fazer futebol com um elenco medíocre que tem o ABC esse time é time de estadual pra dar Pêia no mekinha, mais pra serie B não dar, é aí que entra o Presidente contratar certo essa hitoria de que que ninguem que vir pra cá e conversa fiada, se fosse assim Geninho não teria vindo esse não tem culpa nenhuma, como é que vai fortalecer o sócio torcedor e trazer patrocinadores pra uma equipe desqualificada como essa heim me diga????

  7. Observador disse:

    Vários jogadores do ABC tiveram uma queda de rendimento ao mesmo tempo, o que não é comum.

    É normal sempre ter alguns jogagores do elenco em má fase, mas quase todos os jogagores do elenco tendo desempenhos abaixo do que vinham apresentando, não é normal.

  8. A PERGUNTA É : SEM DINHEIRO PARA CONTRATAR , E SE FOR CONTRATAR , CONTRATAR ONDE ? A SÉTIMA RODADA JÁ FOI , A MAIORIA DOS BONS JOGADORES JÁ ATINGIRAM ESSA META .

  9. robson cavalcanti disse:

    Boa noite Marcos Lopes, eu acredito que esse baixo rendimento da equipe do abc é por falta de pagamento, bem como qualidade do elenco que é muito baixa para uma competição tão longa.
    Ou contrata uns 6 jogadores de qualidade para vim para ser titulares ou está seriamente qualificado para ser um dos rebaixados.

  10. Campeão do Brasil disse:

    Eu acho que essa diretoria do ABC,não é tão burra pra não contratar agora uns 4 ou 5 jogadores de qualidades, para tirar o ABC dessa citação, qualquer menino buxudo sabe que,qual é melhor gastar uns 500 a 600 mil com uns 4 bons jogadores,ou descer para a série C,e de cara vários patrocínios como: Caixa econômica, Yamaha, nacional,tv, conta da série B, queda na timimania e outros, somando um valor superior a 8 milhões.

  11. Alvinegro disse:

    Marcos, é notório que o elenco não corre mais por Geninho, é notório que o comando técnico não está fazendo efeito. E fica parecendo que os jogadores, estão tipo assim fazendo corpo mole. Esse for corpo mole, eu me pergunto.. eles estão fazendo corpo mole porque estão com uma má relação com a diretoria ou com o comandante técnico Geninho? Marcos a verdade é que.. o clube hoje fica refém do grupo de jogadores porque mandar 5, 6 ou 7 embora é muito caro. E agora o que fazer ? Botar sujeira pra debaixo do tapete e mandar Geninho embora um profissional altamente gabaritado e competente que entende de futebol. E agora ? ABC está numa situação difícil.