ABC perde para o Ceará

05/08/2017 às 18:27 por Marcos Lopes

O ABC fez um bom primeiro tempo contra o Ceará e teve boas oportunidades de marcar com Filipe que de cabeça mandou no poste, com Lucas Coelho – mal no jogo – que chutou para uma defesa importante de Everson e outra com Gegê. O Ceará desceu bem pelos lados mas sem levar real perigo ao gol de Edson. O que se viu no primeiro tempo foi um ABC com uma postura completamente diferente das anteriores e mostrando crescimento desde que Márcio Fernandes assumiu. Um time equilibrado taticamente, mas que ainda apresentou falhas individuais com Márcio Passos e Cleiton no setor de marcação e com Lucas Coelho.

Segundo tempo começou com o Ceará melhor, crescendo no jogo até a marcação do gol em uma falha de Léo Fortunato que entrou no lugar de Filipe e Arthur marcou de cabeça. Márcio Fernandes, além da entrada por necessidade clínica de Léo Fortunato, entrou com Nixon no lugar de Lucas Coelho e de Tatá na vaga de Zotti, quando o ABC perdeu a capacidade de armação, e penso que não produziu o que o treinador esperava com Nixon e Tatá, muito embora tenham jogado pouco tempo. Fabinho, ainda  que de forma discreta fez uma boa estreia e deixou uma boa impressão.

Segue em situação complicada o ABC que fez um primeiro tempo com mais qualidade.

11 Comentários para “ABC perde para o Ceará”

  1. Wallyson disse:

    O cavalo paraguaio da D caiu e quebrou as pernas. Deu pena…

  2. Izidorio disse:

    Não foi nem falta, portanto, não pode ter sido pênalti claríssimo.

  3. SOU+ABC disse:

    PODE BOTAR NA CONTA DA DIRETORIA!!!!!!!!!!!

  4. Papa Títulos disse:

    O ABC dominou completamente o jogo no primeiro tempo.

    No segundo tempo a partida foi equilibrada.

    O resultado foi injusto pois o ABC foi superior durante a maior parte do jogo.

    O árbitro errou no último lance, pois o jogador do Ceará estava muito dentro da área.

  5. Marcela prado disse:

    Desculpe marcos Lopes mais vcs da imprensa induziram o abc ao erro em afirmar que o time era bom do meio para traz
    E não é , a defesa falha sempre , toma muito gol , todo jogo a sempre um erro , no jogo passado foi o zagueiro e o goleiro , hoje foi o zagueiro e assim vai
    Não adianta contratar atacantes se não ter um meio campo forte e uma zaga que erre o mínimo possível
    Falta qualidade não vai ser com estas contratações que vai resolver o problema infelizmente o caminho para série C esta pavimentado

  6. CARLOS LIMA disse:

    não houve penalti naquele lance, a bola bateu na barriga do jogador do Ceará e não no braço. basta que olhem o lance no vídeo e parem a imagem no momento que a bola bate no defensor do Ceará, vão ver que a bola bate na barriga e não no braço do jogador.

  7. Martins disse:

    Isso mesmo ABC, isso que estar acontecendo com o ABC, se existem um culpado esse culpado é essa diretoria, com essa lentidão para contratar,se tivessem atendido o treinador e a sua grande torcida, que pedia reforços o tempo todo, hoje nós não estaríamos nessa situação.
    Com pena de gastar uns 800 mil com uns 4 jogadores de qualidades,pode deixar de ganhar dez vezes esse valor,se não ficarmos na série B.É muita burrice para uma diretoria só.

  8. Marcos Grilo disse:

    lamentável. Já era.

  9. Marcos Grilo disse:

    lamentável. Já era. Nada mudou meu caro ML, a tendência é a queda, o time e fraco.

  10. Campeão do Brasil disse:

    Eu vejo o futebol de hoje assim, é como japonês quase tudo igual, tem algus jogadores de nome que jogam um pouquinho a mais e ganham um absurdo, más temos algus bons jogadores jogando até melhor duque alguns de nome, más que ganharam bem menos e produzem mais para seus clubes.
    O que eu quero dizer é que,se você tiver um bom olheiro no seu clube, você vai pegando alguns jogadores barato e competitivo, é o que aconteceu com alguns times de hoje e da própria série B, olhe o exemplo do próprio Ceará, não vi um jogador de nome, más ótimos jogadores, olhe o boa, Paraná, Oeste, CRB jogando times sem jogadores estrelas e de nomes, más de um bom futebol e objetivos,ao contrário do ABC que,traz jogadores as vezes que jogou em grandes times do Brasil,mas que estão fora de forma, parados ou machucados assim como pardal,um bom jogador más esse ano jogou umas três vezes as vezes entrando até no segundo tempo,e estar no departamento médico a uns dois meses,vale apena economizar em um jogador desse, tem um ditado que é certíssimo,o barato sai caro e isso é a pura verdade.
    Essa é mais uma diretoria, que vai ficar na história do ABC, como negativa no setor de futebol.

  11. erivaldo disse:

    O ABC é um time instável , analise seus jogos, de mal a pior. Defesa frágil, meio campo sem criar, ataque que não faz goal. Menos culpado disso tudo é o Treinador, que não é santo nem faz milagres…Diretoria amadora.