Coluna TN: Outra postura

09/08/2017 às 11:19 por Marcos Lopes

Foi mais uma derrota para o ABC, mais uma em casa e a permanência na zona de rebaixamento, mas sem nenhuma dúvida que a postura e o comportamento da equipe de Márcio Fernandes foram diferentes e entendo que bons contra o Ceará, em um primeiro tempo todo do ABC e um segundo, mais equilibrado. Perdeu na falha individual de Bocão e de Léo Fortunato. É um ABC com cara de time, o que estava faltando.

Contra o tempo
O problema é que começa no sábado uma contagem regressiva perigosa para o ABC. São 19 jogos, 57 pontos em disputa para o time de Márcio Fernandes somar 29, 30, ou seja, um aproveitamento bem superior aos 28% que teve na primeira metade da competição, o que convenhamos não vai ser uma tarefa fácil.

Tem que mudar
Contra o Paraná tudo indica que o ABC terá mudanças em relação ao time que vinha jogando. Se Filipe não jogar, Márcio Fernandes deve fazer a entrada de Tonhão para a zaga ao lado de Claiton. Não vai insistir penso eu, com Léo Fortunato, muito abaixo do ideal. Na frente, o treinador não deve manter Lucas Coelho, um atacante que não tem rendido absolutamente nada. Nixon que entrou no decorrer da partida contra o Ceará, tem tudo para ganhar a posição.

Só pedreira
Sábado é o Paraná fora de casa, depois o Inter n o Frasqueirão, o Vila no Serra Dourada, o Santa Cruz na Arena das Dunas e por ai vai. Uma decisão a cada rodada, um jogo de vida ou morte a cada rodada, com a necessidade de pontuar com vitórias. São 19 jogos para somar 30 pontos, pedreira em cima de pedreira.

8 Comentários para “Coluna TN: Outra postura”

  1. Wallyson disse:

    Com essa diretoria medíocre e de pensamento “nanico”, a tendência é disputar a D em 2019.

  2. Jose Maria disse:

    BOM DIA MARCOS,

    É CHEGADO O MOMENTO DE USARMOS DA NOSSA SINCERIDADE, FRANQUEZA E HONESTIDADE E SE DIRETORES NÃO GOSTAREM É PROBLEMA DE INCOMPETENCIA DELES, MAS A GRANDE VERDADE É QUE O ABC NÃO TERÁ CONDIÇÕES DE REAÇÃO É MUITO DIFICIL, FICARAM ASSISTINDO A QUEDA DO ABC PARA A SERIE C, PEGARAM NO SONO E QUANDO ACORDARAM, JÁ ERA.

    TODOS JÁ PODEM AFIRMAR SEM MEDO QUE O ABC ESTÁ REBAIXADO.

  3. Marcone Vendo Certo disse:

    Amigo, cada dia entendo menos de futebol , porque…..onde danado é que Nixon joga , e ou, está mais pronto que Coelho…..DUVIDO!

    Quanto a Léo Fortunato, digo que ; nas horas de decisão quando o ABC precisou ele sempre FARRAPOU… isso desde o estadual e decisões da serie C…. MARCIO PASSOS ERA O SALVADOR, SE ERA NÃO DESAPRENDEU ,, E PORQUE NÃO O MARCIO PASSOS AO LADO DE CLEITON E ZOTE COMO SEGUNDO VOLANTE.

  4. xavier disse:

    Se entrar com o Coelho, é pedir pra não fazer gols, pq o cara é ruim de bola, pode ser que faça um gol, mais é muito perna de pau, o Léo tá sem ritmo de jogo, lento e com preguiça, é melhor deslocar o márcio passos pra a zaga e fazer a dupla com Cleiton, coloca o jardel como volante.

  5. Kadu Noronha disse:

    SÉRIE C 2018 COM CLÁSSICO REI.

  6. Abecedista disse:

    As 3 atuações que o time do ABC teve sob o comando do Márcio Fernandes foram boas, bem superiores às atuações que teve naquela sequência de derrotas.

  7. Lucas disse:

    Quem ganhará a posição é Dalberto, pelo ótimo jogo que fez contra Criciuma e Oeste.

    Nixon ainda é reserva ao meu ver.

    E Lucas Coelho limitado é muito melhor do que Nando, MUITO.

  8. VICE BRASILEIRO DA "C" É QUE VALE disse:

    Kadu…Pode ser isso mesmo, clássico rei…ABC X GLOBO