Coluna TN: Tesão

09/08/2017 às 12:20 por Marcos Lopes

Na Arena das Dunas o América teve ao longo da competição uma atuação ofensiva mais forte, joga em cima do adversário, pressiona, sufoca e domingo tem que triplicar tudo isso. Quem entra em campo contra um adversário com a vantagem do tamanho da que tem o Cancão de Fogo – vejam só – tem que atropelar e marcar o mais cedo possível. Não pode ser um time atabalhoado, mas tem que ser um time com tesão por gols. Tem que fazer tudo o que não fez em Juazeiro.

É a realidade
Sem menosprezo ao time da Juazeirense, mas o América foi goleado por ele mesmo, perdeu para os seus próprios erros. O América foi como um todo, um time bisonho, com falhas primárias e grotescas. O time baiano é sim limitado e inferior ao América, que vai precisar jogar na Arena das Dunas o que não quis ou não conseguiu jogar no Adauto Morais.

Divisor de águas
Se perder a vaga de acesso para a Juazeirense, o América será envolto em uma crise extremamente séria. O clube não tem gordura para suportar mais uma temporada na Série D, sem calendário, sem patrocínio e sem perspectivas. Por isso que domingo, apesar da vantagem do Cancão de Fogo, o torcedor do América tem que ir para o estádio para a partida mais importante que o América terá em 2017 e que sem nenhuma dúvida será um divisor de águas para o futuro do clube.

24 Comentários para “Coluna TN: Tesão”

  1. Andre disse:

    O america perdeu por menospresar o seu adversario por achar que ja estava tudo ganho, e podem anotar ai o ameriDa nao sobe pra C Pode ate ganhar mais nao sobe.

  2. Felipe Melo disse:

    E difícil mas, não é impossível… e o outra o ingresso hj ta mais caro sei nao viu…

  3. CAMPEÃO DO CENTENÁRIO disse:

    Òbvio que o acesso é sim o principal objetivo.
    E o América tem totais possibilidades de conquistá-lo.
    Independente da guerra de nervos provocada pela torcida do nosso principal rival – potencial rebaixado nessa edição da série B – o América está focado, o grupo que comanda está unido, o plantel está conciente do seu papel e o nosso torcedor está totalmente confiante no sucesso dessa empreitada.
    Certamente o desespero da torcida rival se deve ao fato deles pensarem que a derrota de sábado iria nos deixar cabisbaixos, lamentando ou até maldizendo nosso AMADO América, postura típica deles.
    Mas nós alvirrubros temos outro nível, outra cultura bem mais otimista e civilizada.
    Os próprios torcedores – e foram muitos – que se deslocaram até Juazeiro aplaudiram o time após a partida de sábado demonstrando que eles poderiam continuar contando com nosso incondicional apoio e que aquela derrota foi uma fatalidade, um ponto fora da curva, um raio que não cai duas vezes no mesmo lugar.
    Entretanto, caso o acesso não aconteça não é o fim do mundo!
    A vida segue e o América tem condições sim de se sustentar mais uma, duas ou tres edições da série D.
    Ano passado se comentava que caso o América chegasse a Série D não iria se sustentar e está aí! Um grupo forte, unido e bem montado!
    O América, bem diferente de outros por aí, se reinventa. Tanto que seu patrimônio só tem crescido.
    Passamos oito anos sem conquistar um título estadual e nossa torcida durante esse período cresceu a ponto de se tornar a maior do estado.
    Que nossos atletas entrem em campo tranquilos, cientes do seu papel e não cedam á catimba adversária.
    A cobrança é natural. Mas caso o acesso não ocorra o mundo não se acaba e o maior clube do rio grande do norte continuará sendo sempre o mais amado indepedente do que aconteça!
    POR QUE É MELHOR SER O MAIS AMADO DO QUE “apenas” o mais querido…

  4. RICARDO TMV disse:

    SE NÃO FOSSE AS 3 FALHAS DE PAULÃO NOS 3 GOLS, TERIA SIDO 0x0

    SE NÃO FOSSE O PIPOQUEIRO DANILO PERDER AQUELE GOL, TERIA SIDO 0x1 PRO AMÉRICA

    DANILO ENTROU CHANCE DE G4 ANO PASSADO NA C DANDO UM GOL PRO CUIABÁ NA ARENA LOTADA, QUE CUSTOU O POSTERIOR REBAIXAMENTO

    E ESSE ANO PERDEU O GOL QUE PRATICAMENTE CUSTOU O ACESSO, SOMADO ÀS 3 FALHAS DO RIDÍCULO “zagueiro” PAULÃO. SOU MAIS RICHARDSON NA ZAGA OU TIAGO SALA MESMO SEM RITMO, OU CLEYTON, SENÃO DOMINGO A JUAZEIRENSE JÁ COMEÇA COM 2 GOLS GOLS (ACUMULADO 5 GOLS)

  5. Kadu Noronha disse:

    Quando o árbitro apontar ao centro e terminar o jogo, NATAL VAI PARAR, A CIDADE VAI SACUDIR, SEGUNDA FEIRA SERÁ FERIADO!!!

    VAMOS SUBIR MECÃO!

  6. ritimo dôido disse:

    Ooooo Maiiiinha jogaram agua no chop do Mequinha Mainha Ooooo Maninha eu tambem quero tirar um ssarinho com mequinha Mainha Ooooo Mainha derubaram a arrogancia do mequinha Maiiiiinha.

  7. Pedro disse:

    Cada um acredita naquilo que quer.
    A única forma de saber se um time é melhor que o outro é assistindo um jogo entre eles, se esse time da Juazeirense é muito limitado e muito inferior ao América eu realmente não sei nada de futebol.
    Mas é sempre bom assistir a mais 1 jogo entre esses times, domingo veremos quem avaliou melhor.

  8. Fernando Araújo disse:

    Marcos, posta como matéria esta carta adaptada para incentivar os torcedores do américa a irem a arena incentivar nosso time. Obrigado.

    Caro amigo, hoje eu vim te pedir um favor. Daqueles que só se pede para um grande amigo, desses do peito, de amor incompreensível e incondicional.
    Eu já te vi nas nossas arquibancadas e tu estavas rindo, chorando, gritando pra mim: “Meu coração vibra nas suas cores, eu sou América, América”. Naquele dia, essa vibração me emocionou. Noutro dia mesmo te vi junto com o teu filho gritar: “Eu sou América e tenho orgulho de ser, porque o América em tudo é o melhor”.
    Pois é, vim te pedir que sejas novamente América e nos apóie nesta próxima “batalha” . Mais uma vez. Sei que estou pedindo muito, já pedi antes, e, talvez, peça de novo. Mas se eu te peço é porque sei que posso contar contigo. Até porque foram tu e teu pai que cantaram a plenos pulmões: “Ahh, mecão é minha vida, mecão é minha história, mecão é meu amor”, e com essa energia vinda do teu lado, conseguimos façanhas históricas, como as contra o Remo, Fluminense e tantas outras.
    E o que está acontecendo, meu amigo, é algo muito grave, eu sei, estamos na série D. Sei que te dói me ver nesta situação. A mim também dói. Estou sofrido, amigo. Como nunca antes. Mas só vou sair desse momento com a tua ajuda, com teu apoio incondicional, como é o nosso amor.
    Eu te quero e te preciso neste domingo,16h00. Se tu fores neste domingo, prometo me entregar por inteiro, minha alma sangrará com a raça e a vontade que terei neste jogo tão importante para nós. Aparece lá e me apóia nesse momento. Preciso de ti.”

    Adaptado da carta do Internacional do RS aos seus torcedores.
    Fernando Araújo
    Sempre Torcedor Americano.

  9. Observador disse:

    O América não venceu nenhum jogo em casa nesta Série D por 4 gols de diferença.

    O Juazeirense não perdeu nenhum jogo fora de casa nesta Série D.

    O Juazeirense marcou gols em todos os jogos fora de casa nesta Série D.

    Os zagueiros do América costumam cometer muitas falhas.

    Os times comandados pelo técnico Leandro Campos não costumam fazer muitos gols.

  10. VICE BRASILEIRO DA "C" É QUE VALE disse:

    – Campeão do Centenário(Grande coisa) – Filhinho…Esqueça seu pai, foque no genérico de japecanga…Cuidado com o coração.
    – Kadu Noronha – Calma querido…O ABC não joga domingo em Natal…Então…Menos filhinho…Menos!
    – Fernando Araújo – O Internacional é um clube de futebol, o genérico de japecanga não…Entendeu ou quer que eu desenhe?
    – Ricardo Sandice TPM – Vc eu não vou falar nada…Vc só fala besteira.

  11. carlos raimundo disse:

    Observador : Tudo que não aconteceu até agora vai acontecer domingo 13/08. MECÃO vence e sobe para a serie C.

  12. RICARDO TMV disse:

    A DIRETORIA PRORROGOU A PROMOÇÃO QUE ERA ATÉ HOJE, DE LESTE 50/25 E SUL 40/20, PRA ATÉ SEXTA-FEIRA

    QUEREM UMA JOGADA BOA DE MARKETING?

    CHEGAR NO SÁBADO E FALAR QUE QUEM COMPROU OS INGRESSOS A ESSE PREÇO, TEM O DIREITO DE LEVAR UM ACOMPANHANTE (NA HORA DE ENTRAR NA CATRACA, PASSAR 2 PESSOAS POR CADA INGRESSO A ESSE VALOR)

    E NO SÁBADO E DOMINGO PASSAR A VENDER OS INGRESSOS A 25 NO LESTE E 20 NO SUL, PREÇO ÚNICO MESMO, SEM MEIA-ENTRADA. DESSE JEITO, ATÉ O NORTE TERIA QUE SER ABERTO E COM 20 MIL PESSOAS NO ESTÁDIO, PRA TER CHANCE DE METER GOLS COM AJUDA DA TORCIDA

    AH, ANTES QUE DIGAM DA LEI DE MEIA ENTRADA:

    MUITOS TIMES, PRA “FUGIR DESSA LEI”, FAZEM “PROMOÇÃO DE PREÇO FIXO”. POR EXEMPLO, O CRB COLOCA INGRESSOS DE 40/20, MAS QUEM CHEGA PRA COMPRAR, PAGA SOMENTE 20, SEJA ESTUDANTE OU ADULTO OU IDOSO. É 40 SÓ NO PAPEL, PRA DIZER QUE ESTÁ SEGUINDO A LEI

    O NÁUTICO, COLOCA INGRESSOS DE 40/20 TAMBÉM, MAS VENDE ATÉ 1 DIA ANTES DO JOGO OS INGRESSOS A PREÇO FIXO DE 15 PRA QUALQUER PESSOA. ASSIM, SEGUEM A LEI, MAS NA PRÁTICA FAZ INGRESSO A PREÇO FIXO

    EU SEMPRE DEI ESSA DICA AQUI NO BLOG, PRA VER SE ALGUM DIRETOR VER, DESDE O ANO PASSADO

    OS JOGOS NA ARENA DEVIAM ESTAR SENDO 25 PREÇO FIXO. É UM ÓTIMO PREÇO TANTO PRA QUEM É ESTUDANTE QUANTO PRA QUEM PAGA INTEIRA. O ABC DEVIA FAZER O MESMO TAMBÉM

    UMA COISA É NÃO QUERER COLOCAR INGRESSOS A 20, PRA NÃO TER QUE PERDER COM OS ESTUDANTES PAGANDO APENAS 10. OUTRA COISA DIFERENTE É COLOCAR INGRESSOS A 25 FIXO, SATISFAZENDO QUEM PAGA MEIA E QUEM PAGA PAGA INTEIRA, E AUMENTANDO DRASTICAMENTE O PÚBLICO JUSTAMENTE PRO POVÃO QUE PAGA INTEIRA PODER VOLTAR AOS ESTÁDIOS SEM SER PAGANDO 40 50 60 REAIS

    ACORDEM, DIRETORIA!

    FAÇAM ISSO. QUEM COMPROU ANTECIPADO ATÉ SEXTA, PODER LEVAR UM ACOMPANHANTE. ISSO VAI DOBRAR O PÚBLICO PRA 20 MIL, OBRIGATORIAMENTE! VAI DEIXAR A TORCIDA SATISFEITA QUE PENSARAM NELA E UM BOM PRESENTE DO DIAS DOS PAIS: ESTÁDIO LOTADO E O TIME SUFOCANDO COM A TORCIDA E JOGADORES O ADVERSÁRIO, PRA TER ALGUMA CHANCE DE SONHAR COM O ACESSO DIFÍCIL

  13. Luciano disse:

    O jogo não acabou….

  14. MARCOS , E PARA QUEM É SUPESTICIOSO,ACREDITA EM NUMEROLOGIA , COINCIDÊNCIAS E OUTRAS COISAS MAIS, VAI AÍ UM FATO CURIOSO :

    DOMINGO , DIA 13 DE AGÔSTO, FOI EXATAMENTE A DATA QUE O AMÉRICA CONSEGUIU AQUELA VIRADA HISTÓRICA CONTRA O FLUMINENSE EM PLENO MARACANÃ POR 5X2 , O TIME AMERICANO HAVIA PERDIDO NA MESMA ARENA DAS DUNAS POR 3X0 . OS GOLS DO AMÉRICA FORAM MARCADOS POR MARCELINHO, ALFREDO(2), MAX E RODRIGO PIMPÃO, AOS 45 DO SEGUNDO TEMPO , FRED E CÍCERO MARCARAM PARA O TRICOLOR .É MUITA COINCIDÊNCIA, OU NÃO É ?

  15. Sofrência Red disse:

    O Cancão de Fogo vai acabar com a brincadeiro logo no começo do jogo. Salassiê vai meter um gol com menos de 10 minutos.

  16. armando disse:

    Ricardo Tmv, se desse os 6 números que joguei na mega sena eu estaria milionário, acorda rapaz ja diz Murici Ramalho a bola pune, futebol é bola na rede o Si não existe no futebol

  17. Everton disse:

    Os 200 mil de incentivo chegaram tarde, mas pode ser o empurrão que faltava. Eu ainda não entendo a razão de um jogo desse, que pode ser o último do ano, não ter um ingresso popular.

  18. RICARDO TMV disse:

    DIA 13 DE AGOSTO FICOU MARCADO COMO O COMEÇO DESSA QUEDA DO AMÉRICA:

    AO MESMO TEMPO QUE FEZ HISTÓRIA NO MARACANÃ E PASSOU PRA QUARTA FASE DA COPA DO BRASIL (ONDE TIROU O ATLÉTICO-PR NA ARENA FURACÃO E DEPOIS CAÍMOS COM DOIS 1×0 CONTRA O FLAMENGO NA QUINTA FASE), O TIME ESQUECEU A SÉRIE B

    PASSOU A JOGAR A SÉRIE B POUPANDO JOGADORES, TIME MISTO, E AS RODADAS SE PASSANDO. DEPOIS, QUANDO FOI VER, JÁ ERA TARDE: FOMOS REBAIXADOS POR APENAS 1 VITÓRIA

    ALÉM DO FATO DE TERMOS DEMORADO A SAIR DA ARENA DAS DUNAS PRA GOIANINHA: O ÚLTIMO NA ARENA FOI A DERROTA DE 3×1 PRO BOA ESPORTE. ALI FOMOS REBAIXADOS. DEPOIS DALI, FOMOS PRA GOIANINHA E GANHAMOS TODOS OS JOGOS, MAS INSUFICIENTE. SE SAÍSSEMOS UMA RODADA ANTES, NESSE JOGO DO BOA, PRA GOIANINHA, TERÍAMOS VENCIDO E SERIAM OS 3 PONTOS QUE NOS SALVARIAM

    DIA 13 DE AGOSTO, NOVAMENTE, NA FRENTE DO AMÉRICA…

    PODE SIGNIFICAR O RECOMEÇO PRA PÔR DEFINITIVAMENTE FIM NAQUELA CRISE QUE SE INICIOU NESSE MESMO DIA COM O TRIUNFO DE 2×5 NO MARACA HÁ EXATOS 3 ANOS

    OU PODE SIGNIFICAR MESMO O CALVÁRIO NO CLUBE, COM A PERMANÊNCIA NESSA DIVISÃO

  19. WALKER disse:

    ML,

    Pouco se fala no Globo, mas pode ser a única equipe a obter um resultado expressivo na temporada 2017: D –> C

  20. Ojuara disse:

    Ôôô papa capim dos meus sonhos!!!! É muita alegria!!!! Eu pensei que ele ia fazer eu passar veugonha mas ele faz não pai!!!!! Bora canção!!!!

  21. EMERSON disse:

    TUDO BEM, DIA 13 DE AGOSTO OS 5X2 EM CIMA DO FLU E BLA BLA BLA
    É ESSE O PLACAR QUE EU QUERO 5X2
    E QUEM FICA COM ESSE PLACAR ?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  22. ventura disse:

    Dessa vez os 5×2 não valem nada kkkkkk alias, vai servir só pra lembrarem de Wallyson. é peiaaaaa

  23. oliveira disse:

    Mesmo que o América não venha a reverter o placar e conseguir a classificação, fica a lição de grandeza de uma torcida que não abaixou a cabeça, frente aos seguidos percalços, fruto de sucessivas más gestões do futebol. O América, clube, se destacou pela presença nas arquibancadas, isso ninguém poderá contestar.

  24. bruno pontes disse:

    Há torcedores com cada comentário engraçado. Leio às vezes para dar risadas. Por exemplo: Pedro disse que o América foi superior ao Juazeirense. (?????????) Pelo simples entendimento lógico, o superior ganha o jogo. Ou não é assim. O mais forte ganha a guerra, o mais aplicado leva o título etc, etc e tal. Com certeza quem jogou melhor foi o Juazeirense. Não tenho dúvidas.