Globo vence nos pênaltis e sobe para a Série C

11/08/2017 às 23:15 por Marcos Lopes

Um primeiro tempo onde a URT foi melhor e pressionou mais o Globo, que apareceu pouco na etapa inicial. Logo aos 3 minutos de jogo, o goleiro Rafael sofreu uma torção de tornozelo e foi substituído por Dasaev.  Três chances claras dos mineiros na primeira parte do jogo. O ala Ângelo fez muita falta, tirando do Globo as jogadas de fundo de campo pela direita. Faltou uma maior imposição do Globo nos 51 minutos da primeira parte da decisão, que a partir do meio teve apenas Renatinho Potiguar como o mais lúcido, mas sozinho. Time de Luizinho Lopes tocou muito a bola, mas não agrediu a URT que foi superior.

Segundo tempo o Globo voltou melhor, controlando mais o jogo mas chegando pouco de forma efetiva, sem levar de fato perigo ao gol de Juninho. Luizinho Lopes adiantou um pouco mais o time e na bola parada, Renatinho Carioca marcou para o Globo que passou a pressionar mais os mineiros. No jogo/jogado, o Globo não fez uma boa partida, taticamente o time de Luizinho Lopes não fez um bom jogo, mas teve mais eficiência marcando de falta e depois nos pênaltis, com destaque para o goleiro Dasaev, que entrou na fogueira. 1x 0 para o time potiguar no tempo regulamentar, 3 a 2 nos pênaltis.

26 Comentários para “Globo vence nos pênaltis e sobe para a Série C”

  1. aguia de aço disse:

    Parabéns Ao Globo! Trabalho sério, sem confetes e com muita garra! Super merecido! Parabéns Luisinho pelo trabalho! Agora é só o Juazerense completar a festa!

  2. Papa Títulos disse:

    Foi bastante difícil, mas o Globo conseguiu o acesso.

    O Globo começou a partida em desvantagem, sentiu o nervosismo de ter que vencer por 2 gols de diferença e acabou precisando ir para a loteria dos pênaltis, onde acabou tendo a sorte de conseguir a vaga.

    Parabéns ao Vice Campeão Potiguar.

  3. armando disse:

    Jogou toda responsabilidade pra o mequinha, tem que sair no primeiro tempo com 2×0 porque se não a vaca vai pro brejo.

  4. José Maria disse:

    É muita sorte. 2018 será ABC e globo na série C.

  5. Renan disse:

    Único representante do RN na série C 2018.

  6. Tom França disse:

    Globo ratifica a sua condição de vice-campeão potiguar!

  7. Maurice diego disse:

    2018 ABC na B,globo na C e mekinha na D ou fora de série.

  8. tomaz disse:

    3 representantes do RN na Serie C 2018.Globo,América e abC.

  9. Tom França disse:

    RN vence MG! Absurdo que esse jogo não tenha sido transmitido ao vivo pelo EI! Isso precisa ser revisto!

  10. Diego disse:

    Próximo ano abc e Globo na série C e o América ainda na D

  11. Águia na série C disse:

    Passei a semana toda ouvindo o sr Marcos Lopes dizendo que seria mais difícil o Globo subir do que o América, mesmo depois do América ter perdido a primeira partida por 3×0, agora eu pergunto é mais fácil fazer um gol ou ter que fazer 3? Se o Globo passou o América obrigatoriamente tem que subir afinal é mais fácil o mesmo rever.
    PARABENS GLOBO!!!!

  12. Ojuara disse:

    Pronto o Globo agora consolidou de vez a condição de segundo maior do RN parabéns ao Globo pelo acesso dentro de campo. Será que o América vai ficar na QUARTA DIVISÃO ? Será o fim do América no cenário futebolístico do RN? O América será novamente goleado pela Juazeirense ??? Aja coração!!!!

  13. CAMPEÃO DO CENTENÁRIO disse:

    Parabéns ao time de “seu” Barreto.
    Chegou comendo pelas beiradas e conquistou o acesso de maneira merecida.
    Seria bom que agora cheio de moral o mandatário levasse á frente aquela auditoria nas contas da FNF ou questionasse o protecionsmo que existe ao AB6.
    O Globo já está lá, o AB6 praticamente rebaixado e agora falta o Papai Mecão conseguir seu objetivo.
    È bom aqueles que chacotam a Série D respeitarem, pois se essa divisão existisse na época ELES NÃO TERIAM FICADO CHUPANDO O DEDO FORA DE SÉRIE EM DUAS TEMPORADAS, COISA QUE NUNCA ACONTECEU COM O AMÉRICA!

  14. sidenei disse:

    Para os desenformado o único time fora de serie foi o time Zebrado, que vem fazendo uma baita campanha na serie ”B!” estão chamado o Barcelona do Nordeste a crônica nacional, só não perde quando não joga, hoje tem festa la no Paraná, no mínimo 3 a 0. Eu não gosto de falar do time zebrado, mais tem um grupo de débil que em vez de falar do time deles fica preocupado com o América. Essa torcidinha pé de radio.

  15. Eduardo Ribeiro disse:

    Parabéns ao Globo.

    O ABC deveria correr para pegar Romarinho, Angelo e Tiago Lima.

  16. PARABÉNS AO GLOBO , AO MARCONI BARRETO , AO SEU TREINADOR E A TODOS OS JOGADORES QUE FIZERAM PARTE DESSA CAMPANHA . AGORA , É O MECÃO ESCREVER MAIS UMA PÁGINA LINDA DE SUA HISTÓRIA AMANHÃ NA ARENA DAS DUNAS E CONSEGUIR O ACESSO TAMBÉM . VALE LEMBRAR QUE AMANHÃ, DOMINGO, DIA 13/08/17 ,É EXATAMENTE A DATA QUE O AMÉRICA ESCREVEU UMA DAS PÁGINAS NA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO, DERROTAR EM PLENO MARACANÃ UM DOS GIGANTES DO FUTEBOL BRASILEIRO POR 5X2, QUANDO TINHA LEVANDO DE 3X0 NO PRIMEIRO JOGO . VAMOS , TORCEDOR, VAMOS LEVAR O MECÃO A MAIS UMA VIRADA HISTÓRICA .

  17. THIAGO SOUSA disse:

    CRITICADOR PIADA NÉ? KKKK
    ”AGORA , É O MECÃO ESCREVER MAIS UMA PÁGINA LINDA DE SUA HISTÓRIA AMANHÔ
    LINDA HISTÓRIA EM UMA SÉRIE D!? AMIGO, SE PASSAREM, NÃO ESTÃO FAZENDO NADA MAIS DO QUE UMA SIMPLES OBRIGAÇÃO!

    AINDA FALAM DA GENTE QUANDO FALAMOS QUE SOMOS CAMPEÕES BRASILEIROS DA SÉRIE C KKKKKK

    E AGORA SE CLASSIFICAR P FASE SEGUINTE DA SÉRIE D É: “ESCREVER UMA PÁGINA LINDA DE SUA HISTÓRIA”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  18. Alan disse:

    Exatamente isso, se existisse a Série D naquela época o ABC teria calendário garantido na Série C.

  19. Alan disse:

    O América só ficou uns 5 anos licenciado do futebol profissional, pense numa grandeza 😂😂😂😂😂😂

  20. Tom França disse:

    Mais “desinformado”, é quem não sabe que o america ficou fora de série por duas vezes, nos anos 80! Estudar e pesquisar é preciso!

  21. Genildo disse:

    O Acesso do Globo é diferente dos demais acessos que tivemos recente de outros clubes do nosso interior, o torcedor do Globo pode ter a esperança de dias melhores, pois vê no globo e naqueles que o comanda um clube com perspectiva de um futuro sem sofrimento, reflexo de organização e profissionais comprometidos para manter o Globo no Cenário.
    O acesso do Globo não é a certeza que irá se manter entre os melhores, mas é a certeza de que está sendo feito um bom trabalho, onde tem um presidente que não precisa está com pires na mão pedindo esmola a Fnf e isso faz toda a diferença no nosso sofrido futebol do Rn e que deixa a fé do torcedor lá em cima.
    Dói na alma de quem gosta de futebol ter visto equipes como a Desportiva de Ipanguassu, São Gonçalo, Caicó, Corintians, Mossoró ,Força e Luz, Areia Branca entre outros ficaram pelo caminho, vitimas de maus dirigentes e de uma FNF que não se importa com o futebol do nosso Interior e que só olha os dois grandes da Capital, Parabéns Globo! PARABÉNS A DIRETORIA! que sirva de exemplo para todos os clubes e sofridos torcedores do Interior do Rn
    Genildo Oliveira/ Torcedor do Potiguar de Mossoró

  22. Maior do RN disse:

    Globo comprova q hoje é a segunda força no futebol do RN atrás apenas do ABC.

  23. Lucas disse:

    MUITO merecido.

    Parabéns Globo, segunda maior força do RN.

  24. THIAGO SOUZA , NÃO É PÁGINA LINDA POR JOGAR A SÉRIE D, É PÁGINA LINDA POR SE CONSEGUIR, SER UMA VIRADA QUASE QUE IMPOSSÍVEL , COMO FOI DAQUELA CONTRA O FLUMINENSE . TEM MUITOS TORCEDORES QUE DIZEM, AQUELE TIME DO AMÉRICA QUE DERROTOU O FLUMINENSE, ERA INFINITAMENTE SUPERIOR AO DE HOJE, CORRETO, AGORA, A JUAZEIRENSE TAMBÉM NÃO É O FLUMINENSE .

  25. ivanaldo disse:

    Homi deixe de briga besta, um empate tá bom demais.

  26. Alan disse:

    Exatamente isso, a Juazeirense não é o Fluminense, ou seja, a possibilidade de salto alto é muito menor.