Coluna TN: Tá na hora

13/08/2017 às 10:25 por Marcos Lopes

Agora já foi! É hora de entrar em campo e fazer neste domingo na Arena das Dunas tudo o que não foi feito no Adauto Moraes e inverter a vantagem da Juazeirense, que pelos 3 a 0 que sapecou no América fora de casa, começa o jogo bem perto do acesso. Semana no América foi de aparente tranquilidade, treinos fechados, mistério absoluto sobre o time que começa a decisão, premiação pelo acesso definida, tudo como manda o figurino.

Como vai ser o América?

Eis a questão! Que América vai entrar em campo para a decisão contra o Cancão de Fogo? Nem pode ser um time extremamente aberto para não correr o risco de ser surpreendido, mas também não pode ser um time recuado. O desafio para Leandro Campos é encontrar o equilíbrio na montagem e organização do time se violentar as convicções táticas que carrega na carreira. Em nível de formação dá apenas para especular, em nível de comportamento dá para afirmar, o América tem que impor contra uma Juazeirense que vem fechada para jogar por uma bola. Domingo tenso!

200 mil reais

É o valor da premiação pelo acesso do América para a Série C, o bicho, um mal necessário e arraigado no futebol brasileiro. Sou contra, mas fazer o que? O cara é pago para jogar futebol, jogar futebol e vencer. Conquistar o acesso é obrigação profissional de cada um dos jogadores e membros da comissão técnica do América. O bicho sempre soou, pelo menos aos meus ouvidos, como uma forçada de barra, uma pressão. Mas faz parte, e conseguindo o acesso, grupo leva o combinado, 200 mil reais de bicho.

Jogo do ano

Capacidade da Arena das Dunas é para 31.375 torcedores, e neste domingo deve abrigar no mínimo, no mínimo 15 mil torcedores para o jogo mais importante do América no ano de 2017. O futuro do clube da Rodrigues Alves será decidido em 90 minutos. Se virar o jogo e conquistar o acesso, 2018 será bem mais tranquilo, com a garantia de calendário e com a possibilidade de brigar para chegar na Série B de 2019.

Risco considerável

Particularmente acredito que o América vira o jogo neste domingo contra a Juazeirense, mas convenhamos que também existe um risco razoável de fracassar, o que vai representar um crise enorme no clube rubro para 2018. Se não subir, como é que o América vai suportar a próxima temporada apenas com o Estadual, talvez Copa do Brasil e a Série D? O grupo que está ai vai ter fôlego para bancar mais um ano de prejuízos?

5 Comentários para “Coluna TN: Tá na hora”

  1. Realista disse:

    Com ingressos por 60 reais e o desânimo decorrente da goleada sofrida em Juazeiro, que deixou o América praticamente eliminado, o público deverá ser pequeno.

    O América não venceu nenhum jogo nesta Série D por 4 a 0.

    O Juazeirense não perdeu nenhum jogo fora de casa nesta Série D.

    O Juazeirense marcou gols em todos os jogos fora de casa nesta Série D.

  2. ESSE É O GRANDE PERIGO DOS MATA MATA , NEM SEMPRE PASSA O DE MELHOR NÍVEL TÉCNICO , O MELHOR RANQUEADO, E NEM QUEM TEM MAIS TRADIÇÃO . TEM AQUELE DIA EM QUE NADA DÁ CERTO , E A COISA COMPLICA. TEMOS DOIS EXEMPLOS BEM RECENTES QUE COMPROVAM ISSO , O ATLÉTICO MG SENDO ELIMINADO POR UM TIME BOLIVIANO , E O PALMEIRAS POR UM TIME EQUATORIANO . MAS, TEMOS QUE ACREDITAR, AFINAL, ESTAMOS FALANDO DE UM ESPORTE CHAMADO FUTEBOL , ONDE O INIMAGINÁVEL PODE ACONTECER , VAMOS PARA O JOGO, SE O AMÉRICA VAI TER CONDIÇÕES DE REVERTER O RESULTADO, LÁ POR VOLTA DAS 18 HS VAMOS SABER, FORÇA MECÃO, NÓS ACREDITAMOS .

  3. Dyandro Pinheiro disse:

    Bom dia Marcos!

    O jogo vai ser transmitido pela televisão?

    Geralmente assisto pela TV e escuto a rádio Globo.

    Acontece que não consegui pela internet a informação se irá ser transmitido pela TV ou pelo youtube.

    Moro em Campina Grande.

    Att,

    Do blog – Sim, Esporte Interativo

  4. RICARDO TMV disse:

    PARABÉNS, PAULÃO!

    PARABÉNS, UEDERSON!

    OS 2 MAIORES ÍDOLORES RECENTES DA FRASQUEIRA

    BANDO DE PELADEIRO INÚTIL! GANHARAM QUANTO DO ABC? UM PRA ENTREGAR TRÊS GOLS, OUTRO PRA ANDAR EM CAMPO TODOS OS JOGOS

  5. Alex disse:

    Mto boa a espectativa pra arbitragem e jogadores do cancão praticamente acertados pra consco pra 2018.

    Espectativa de 2 penaltys e 2 jogadores expulsos do cancãoo.

    vamos mecão, eô.