Nota de apoio aos atletas do Mogi Mirim

13/08/2017 às 12:19 por Marcos Lopes

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol – FENAPAF, apoia integralmente a decisão dos atletas do Mogi Mirim Esporte Clube que, através de um ato de coragem e determinação na luta pelos seus direitos, se negaram enfrentar o Ypiranga de Erechim/RS pela 14ª rodada da Série C.

Casos de descumprimento das obrigações como estes devem ser cada vez mais combatidos no futebol brasileiro. A FENAPAF está atenta ao desenrolar deste problema.

O Sindicato Estadual de São Paulo, por questões de representatividade territorial, deverá estar a frente do caso. A denuncia será feita ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva e medidas esportivas deverão ocorrer. Que a coragem dos atletas paulistas contagie outros que estejam passando pelos mesmos problemas.

Apesar de sua historia e tradição, clube com o perfil do Mogi Mirim não interessa ao mercado brasileiro. Se há um contrato assinado, deve ser cumprido. Se não há condições de cumprir corretamente o papel de empregador, afaste-se, que faça futebol amador, não profissional.

Felipe Augusto Presidente da FENAPAF

Comments are closed.