Itamar Schulle está contratado pelo ABC

31/08/2017 às 16:11 por Marcos Lopes

itamar_img_8584 itamar_img_8584Demorou, e muito,  mas o ABC fez, na minha opinião, uma boa contratação. Foi buscar o catarinense Itamar Schulle que nas duas ultimas temporadas trabalhou no Botafogo da Paraíba, e que tem passagens pelo  futebol de Santa Catarina, onde treinou o Metropolitano, Juventus, Chapecoense,  Criciúma, trabalhou no Brasil de Pelotas, São Luiz, Caxias  e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul. No futebol de São Paulo trabalhou no Santo André, no Paraná dirigiu o Operário de Ponta Grossa.

É um treinador com títulos, como o de Campeão da Copa FGF com o Novo Hamburgo, Campeão Paranaense de 2015 com o Operário e este ano, Campeão Paraibano com o Botafogo.

Schulle chega nesta sexta-feira.

 

27 Comentários para “Itamar Schulle está contratado pelo ABC”

  1. Ricardo disse:

    Itamar Schulle

    Nascimento: 08/04/1967.
    Naturalidade: Ituporanga/SC.

    Clubes: Metropolitano/SC (2005), Figueirense/SC (2005), Juventus/SC (2005/2006), Joinville/SC (2007), Rio Branco/PR (2007), Brasil de Pelotas/RS (2008), São Luiz/RS (2008/2009), Criciúma/SC (2009/2010), Botafogo/PB (2010), Pelotas/RS (2010), São José/RS (2011), Brusque/SC (2011), Novo Hamburgo/RS (2012), Chapecoense/SC (2012), Santo André/SP (2012), Novo Hamburgo/RS (2013/2014), Caxias/RS (2014), Operário de Ponta Grossa/PR (2014/2015), Botafogo/PB (2015/2017).

    Títulos:

    Campeão da Copa Federação Gaúcha de Futebol de 2013 pelo Novo Hamburgo/RS, Campeão Paranaense de 2015 pelo Operário de Ponta Grossa/PR, Campeão Paraibano de 2017 pelo Botafogo/PB.

    Outras campanhas de destaque:

    Quartas de Final do Campeonato Gaúcho de 2014 pelo Novo Hamburgo/RS, Terceira Fase da Copa do Brasil de 2014 pelo Novo Hamburgo/RS, Quartas de Final da Série D de 2015 pelo Operário de Ponta Grossa/PR, Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2016 pelo Botafogo/PB, Quartas de Final da Série C de 2016 pelo Botafogo/PB.

    Itamar Schulle foi eleito o melhor técnico do Campeonato Paranaense de 2015:

    https://m.futebolinterior.com.br/futebol/Estaduais/noticias/2015-05/Itamar-Schulle-e-escolhido-o-melhor-tecnico-do-Campeonato-Paranaense

  2. altamir disse:

    Agora vai

  3. armando disse:

    Marcos, gosto de treinador com passagens pelos times que ele passou, não digo pra salvar o abc da serie b, mais da continuidade no trabalho pra próximo ano, pois indicará nomes , boa sorte ao novo comandante

  4. xavier disse:

    Nestes jogadores do ABC o Itamar vai ter que meter o chicote pra ver se eles acordam, pq tão dormindo em campo, boa sorte pra ele.

  5. Jose Maria disse:

    BOM TREINADOR. OLHEM O QUE ESCREVI ANTERIORMENTE QUANDO DA SONDAGEM DE OUTROS:

    José Maria disse:
    26 de agosto de 2017 às 10:22
    Esse Itamar Schuller é melhor que Ricardinho e de menor custo.

  6. Wallyson disse:

    Primeiro acerto da diretoria amadora no ano.

  7. Nilo disse:

    Renan disse:
    31 de agosto de 2017 às 14:06
    Ja falei aqui nesse blog varias vezes…. o técnico do ABC é Luizinho Lopes. Acreditem quem quiser. Os diretores podem ate negar. Mas desde a semana passada dei esse furo.

    BEM QUE O CARA DISSE QUE LUIZINHO LOPES SERIA O TREINADOR! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Guedes Bezerra disse:

    É! Estamos nos nivelando ao futebol paraibano.

  9. jorge disse:

    tava no bota da PB E FOI DEMITIDO APOS 5 DERROTAS SEGUIDAS NA SERIE C (SERIE QUE PROVAVELMENTE O ABC VAI DISPUTAR O ANO QUE VEM)!!

    PARECE QUE A DIREÇÃO JA CONTRATOU UM TREINADOR COM PERFIL IDEAL PRA ELA E PRA ESSA ELENCO FRACO E PERDEDOR.

  10. RICARDO TMV disse:

    PRÓXIMOS CONTRATADOS DO ABC PARA 2018:

    GOLEIRO MICHEL ALVES
    PLINIO ZAGUEIRO
    DJAVAN LATERAL
    ROGER GAÚCHO CAMISA 10
    WARLEY PRA GANHAR DINHEIRO SENDO RESERVA
    E O ATAQUE TITULAR COM FRONTINI E RAFAEL OLIVEIRA

    SÃO OS JOGADORES DE ITAMAR

    HÁ ANOS

  11. RICARDO TMV disse:

    MAS É UM BOM TREINADOR, SIM, NÃO PRA ESSE ANO, MAS SE DEIXAREM TRABALHAR EM 2018

    É ADEPTO DO FUTEBOL OFENSIVO

    O BOTAFOGO COM ELE JOGOU MUITO BEM E FEZ BOAS CAMPANHAS SOBRETUDO NO ESTADUAL

    MAS ESSE ANO PARECE QUE OS MERCENÁRIOS QUE ESTÃO LÁ QUISERAM DERRUBÁ-LO E, POR TABELA, O BOTAFOGO VAI CAIR PRA SÉRIE D SÁBADO AGORA, EM CASA

  12. Fco.Freire disse:

    O Problema é fazer um bando de MOSCA MORTA/BALÃO APAGADO, jogarem bolo

  13. Flávio Freire disse:

    AGORA VAI…

    DIRETO PRA D!!!

  14. Tom França disse:

    Se for analisar pela campanha desse ano, não foi um bom negócio. Porém, é o treinador mais novo que o ABC contratou nas temporadas 16/17 e tem no grupo de jogadores do ABC, um potencial pra ficar pelo menos entre os 15 melhores desse ano, na segundona. Mas, vai ter que trabalhar muito, pra conseguir uma boa regularidade. Não era o meu favorito, mas tem uma “bagagem” melhor que Luizinho Lopes, que tava sendo bem cotado.

  15. Eduardo - ABC SEMPRE disse:

    Marcos,

    A que ponto chegamos. O problema do ABC não é técnico e sim time. Podem trazer até o Mano e o ABC não escapa. O ABC tinha um técnico excelente – Geninho – O Gênio. Mas a diretoria bobeou e pensou que só o técnico ganha jogo. Ilusão. O time do ABC é arremedo de time.

  16. Alan disse:

    Espero que a diretoria tenha convicção na contratação, que ele possa ser o treinador para temporada de 2018, independente dos resultados desse restante da Série B.

  17. Tomaz Dantas disse:

    Vamos esperar que ELE saiba fazer muitos gols, que ele dê bons passes para que ELE possa fazer os gols que o ABC precisa e que ELE seja um bom zagueiro. Aí quem sabe o ABC se salva da serie C.
    Vocês acreditam !!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Renato Pensando Certo disse:

    Bom!!! para arrumar a casa e começar o planejamento para 2018 ok, 2017 só um milagre muito grande, infelizmente acho difícil achar quem faria tal façanha!!!!

  19. André Corcino de Lima Filho disse:

    O problema não só trazer o treinador vejam como estão fisicamente o time do ABC além da deficiência técnica em algumas posições a zaga a maioria estão no departamento médico e os que estão saindo não vem rendendo em campo com exceção de Oswaldo a lateral direita só contamos com Bocão mais deu uma caída de produção não se foi em razão por falta de comprometimento do Elenco ou quando se ventilou o interesse do Botafogo RJ, a lateral esquerdo tem sido a porta de entrada da maioria dos Gol feito pelos adversários perdemos e muito por não termos hoje os volantes que nos dê segurança de proteger a zaga lembram quando tínhamos o Basílio e Ricardo Oliveira além de jogarem com Raça eram líder dentro de campo e falta isto também no ABC e um camisa 10 de referência eu só vejo no momento hj apesar de muitos contestarem mais bem melhor dos que temos hj seria o Cascata que não pode mais jogar então o outro para o momento seria o Daniel Costa que está no CSA

  20. WALKER disse:

    Parabéns ABC!

    Contratou na hora certa!

    Agora é o ABC se estruturar para 2018!

    Pior que ainda tem gente que acredita na recuperação do ABC nessa série B

    Estaremos sim com o Globo de Ceará-Mirim na série C 2018!

    Com o Brasil vivencia uma situação de instabilidade político-econômica ps golpe, ágora com milhões de desempregados, retração em sua economia, os clubes terão sérias dificuldades para obterem bons patrocínios

    Que saibamos valorizar a Série C 2018, competição que será bastante difícil!

  21. Marcondes Gadelha disse:

    a melhor contratação para ABC seria a renuncia de Judas Tadeu

  22. Paulo Cesar disse:

    Walker…….que golpe vc se refere? ficou louco? 13 milhoes de desempregados sao de Dilma e Lula/PT

  23. VICE CAMPEÃO DA SÉRIE C É QUE VALE disse:

    Com o Brasil vivencia uma situação de instabilidade político-econômica ps golpe,

    GOLPE? QUE GOLPE?

    BORA ABC!

  24. plinio oliveira disse:

    Acho q temos q pensar em 2018 e esse técnico não deveria ser o comandante. O golpe tem mais de 1 ano e ainda estão culpando o governo anterior.hahahah. 2018 tem LULA LÁ.

  25. Nelson disse:

    A gente falando de futebol e a galera aqui falando sobre marginal! Eu hein!

  26. WALKER disse:

    ML,

    Permita-me responder ao Paulo Cesar

    Entenda, nesse meu comentário pouco importa se o índice elevado de desempregados em nosso país foi provocado por PT, PSDB, …

    Mas se lhe faz bem saber, declaro que sou muito agradecido aos governos do PT por terem propiciado o crescimento de nosso país, principalmente priorizando os segmentos da população de baixa renda.

    Não sou petista, voto no PT

    Saudações, Walker!

    “De Gênio e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco – Augusto Jorge Cury”

  27. bruno Pontes disse:

    Guedes Bezerra disse: “É! Estamos nos nivelando ao futebol paraibano”. Acho que somos engraçados, engraçadíssimos! Se não somos iguais aos paraíbanos, somos iguais a quem? Ainda vivemos de passado é? De uma remota série A, um dia, de uma vitória sobre o Fluminense no Maracanã, um dia!!! me poupem disso, por favor. Hoje nosso futebol está igualado ao futebol dos mais fracos dos estados do Nordeste. Somos iguais a qualquer um.