Natalense representa o RN no Circuito Nacional de Tênis

05/09/2017 às 13:05 por Marcos Lopes

Mateus Martins tem apenas 12 anos, e um desafio e tanto nesse feriadão da Independência. O atleta da Academia de Tênis DRTT Natal vai representar o Estado na quarta e última etapa do Circuito Nacional Infanto-Juvenil. A etapa será disputada nas quadras de saibro do Iate Clube, em Brasília, a partir da sexta-feira, dia 8.

Este é o maior circuito das categorias de base do país, organizado pela Confederação Brasileira da modalidade. Na categoria de Mateus, a 12 anos, serão 32 atletas na disputa. 14 entraram pelo ranking da CBT, oitopelo qualifying, dois convidados, e mais oito classificados nas seletivas regionais.

Foi o caso do potiguar, que foi muito bem na seletiva do Nordeste, em Salvador, no fim de agosto. “Mateus venceu as três partidas que disputou, todas por 2 sets a zero, e foi o campeão da seletiva. Na semifinal ele desbancou um pernambucano que está quase 20 posições acima dele no ranking brasileiro”, comemora o técnico da DRTT Natal, Gonçalo Fischer.

Na decisão do título, venceu ainda a pressão da torcida, já que o adversário era um baiano, de Salvador, Gabriel Godoy. Mateus venceu por 6×0 e 6×2 e com o título, ocupa agora a 50ª posição no ranking brasileiro, em sua categoria.

Liziane Virgílio /Fácil Comunicação

Comments are closed.