Vida saudável com Rafaela Queiroz Peixoto

28/10/2017 às 08:42 por Marcos Lopes

Por que é tão importante comer antes do treino? A alimentação antes do treino é de extrema importância para evitar o catabolismo (perda de massa muscular) irá proporcionar o melhor rendimento no exercício.
Porque devemos incluir os carboidratos antes do treino? É o combustível para o músculo durante a atividade física. Aumenta glicogenio muscular e hepático, bom desempenho no treino. Evita também hipoglicemia e mal estar.


Sugestões para lanches pré-treino:
Pão integral + 1 ovo ou pasta de frango desfiado + 1 fatia de queijo branco ou 1 colher de sopa rasa de requeijão ou 1 fatia de mussarela de búfala + tomate + alface.

 
1 copo de salada de fruta (laranja,melão,maçã, banana ou mamão) + 2 colheres de sopa de granola e mel + 1 fatia de queijo branco.

 
1 copo de vitamina de leite + banana ou 1/2 mamão papaia + 1 colher de sopa de mel + 2 de aveia ou chia + 4 a 6 nozes ou castanhas ou amêndoas.

Alimentação depois do treino:
200 ml de iogurte desnatado + 1/2 mamão  papaia

 
Omeletes de claras + 1 gema com queijo branco + 1 colher de farelo de aveia ou goma de tapioca + fruta inteira

 
1 scoop de whey isolado + 1 scoop de dextrose + 1 banana

 
20g de filé de frango + 4 colheres de sopa de arroz integral + 2 colheres de sopa de cenoura.

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