América renova com lateral e contrata zagueiro

09/11/2017 às 09:40 por Marcos Lopes

Na manhã desta quinta-feira (9) a Diretoria de Futebol do América  acertou a renovação de empréstimo lateral direito Guilherme, que pertence ao Vitória.  Guilherme, chegou no Alvirrubro no mês de maio deste ano e, após ser aprovado pelo técnico Leandro Campos, assinou contrato com o América, chegando a atuar em 6 jogos no Campeonato Brasileiro. O vínculo do atleta com o América  vai até o mês de abril podendo ser estendido para o fim do ano.

O clube rubro também contratou  o zagueiro Adriano Alves, de 32 anos, que estava  no Al Raed, da Arábia Saudita, país em que atua desde 2015, quando se transferiu para o Najran SC após passagem pelo Mogi Mirim.

Adriano Alves do Santos é de Dourados e iniciou a carreira no Rio Branco-SP. O mais novo zagueiro do Mecão contabiliza passagens por equipes como Coritiba, Náutico, Goiás, Atletico Goianiense e Bahia, além do Ferencváros, da Hungria. Em 2015, Adriano Alves esteve no ABC por indicação do treinador Hélio dos Anjos. Na época, o curioso foi que Adriano Alves não havia disputado nenhum uma partida oficial naquela temporada. Ele foi naquele ano uma das primeiras contratações do Bahia e atuou como titular parte de um amistoso em janeiro, tendo sido dispensado em 17 de junho, quando veio para o futebol do RN, no mês de agosto. Fez poucos, porém bons jogos pelo alvinegro, mostrou qualidade.

Até o momento, treinador Leandro Campos pode contar com o seguinte grupo para inicio das atividades na próxima segunda-feira, dia 13: os goleiros Fred, Ewerton e Thiago Braga; zagueiros  Cleiton, Richardson, Tiago Sala, Neguetti e Adriano Alves; laterais Danilo, Van Van e Guilherme;  os volantes Robson, Jonathas, Juninho, Janderson e Cícero Mateus; meias Cascata, Anthony, Juninho Tardelli e Mateusinho e com os atacantes Tadeu, Thyago e Betinho

Informações Canindé Pereira

10 Comentários para “América renova com lateral e contrata zagueiro”

  1. Maxwell Freire disse:

    Marcos Lopes,

    Se não me engano Adriano Alves já jogou aqui no ABC F.C., confere?

  2. ventura disse:

    Esse Adriano Alves ja passou pelo ABC, como ninguém nem se lembra, já se sabe que é ruim.

  3. OSMAR SOUZA disse:

    Duas boas contratações. O zagueiro já jogou no abc. A direção do clube já acertou um jogo amistoso. O adversário será o Botafogo-PB, no dia 30 de dezembro (sábado), na cidade de João Pessoa. http://www.genteamericana.worpress.com

  4. EDUARDO do Tirol disse:

    Entendam !

    ADRIANDO ALVES optou por agora poder receber seus salários “em dia”.

    Entenderam ?

  5. ELEAZAR MOURA JR. disse:

    Acho que faltaria: 2 atacantes pontas, mais 1 meia, mais 1 lateral esquerdo e 1 direito e, talvez, mais um de área pq Tadeu vive contundido e este Betinho é uma incógnita.

  6. xavier disse:

    O América começa na segunda feira, os treinos da temporada que vem, só uma coisa que eu não entendo, o América vai pagar como aos jogadores se não tem jogos a fazer que gere renda aos cofres do clube? mais como é time de rico, quem sabe não aparece uma alma caridosa pra pagar.

  7. Nilo disse:

    Se for o zagueiro que esteve no ABC, vindo do Bahia, posso afirma que é bom e é o único que presta dessa leva que tá chegando feito enxurrada!

    Do blog – Ele mesmo

  8. Observador disse:

    Adriano Alves está sem jogar há muito tempo.

  9. Kadu Noronha disse:

    Duas boas contratações..

  10. RICARDO TMV disse:

    OS CARAS NÃO ENTENDEM QUE PARDAL, ASSIM COMO LÚCIO CURIÓ, TEM CORAÇÃO VERMELHO E SEMPRE METEM GOL NA FUNERÁRIA

    BEM-VINDO DE VOLTA, PARDALZINHO!

    A SELEÇÃO ESTÁ SENDO MONTADA

    ALÉM DE UM CAMISA 9 PRA DISPUTAR COM TADEU (INDICO REINALDO ALAGOANO QUE ESTAVA NO CAMPINENSE METENDO GOL TODO JOGO – INDICO ELE FAZ UNS 5 ANOS DESDE O ASA)

    UM GOLEIRO DECENTE (ANDREY) E UM CENTROAVANTE CAMISA 9 (REINALDO ALAGOANO) SERIAM MINHAS PRIORIDADES. O ATACANTE DE VELOCIDADE PODE SER THIAGO POTIGUAR, PRA DISPUTAR E REVEZAR COM PARDAL, ALÉM DE FAZER A MEIA QUANDO JUNINHO OU CASCATA CANSAREM

    FRED NEM DEVIA TER SIDO RENOVADO, E THIAGO BRAGA NÃO DEVIA TER SIDO CONTRATADO. DOIS ASILOS, IDOSOS, EX-JOGADORES EM ATIVIDADE