ABC vence na estreia

13/01/2018 às 17:58 por Marcos Lopes

Um primeiro tempo onde o Santa Cruz não agrediu em nenhum momento, não levou perigo e chegou com apenas um chute a gol em uma falta aos 36 minutos de jogo. Não levou perigo na parte defensiva, e na única falha sofreu o gol marcado por Erivelton,  mas achei o time de Fernando Tonet muito lento na primeira parte.

A rigor foi um primeiro tempo onde as duas equipes jogaram em ritmo lento. Camilo sofreu um gol mas depois também nao fez nenhuma defesa.

No segundo, com a entrada de Tiago Barra, o tricolor mudou a postura, passou a atacar um pouco mais e teve pelo menos duas chances de marcar, uma delas parando na trave do gol defendido por Edson e equilibrou o jogo.

Dos novos que jogaram, Lauder que começou  como titular não agradou, diferente e Igor pela ala esquerda, um jogador que vai bem ao fundo, que cria opções.

Mas de um modo geral o jogo foi fraco dos dois lados. O Santa Cruz respeitou demasiadamente o ABC especialmente no primeiro tempo. E uma questão que eu deixo aqui para o torcedor alvinegro, tem o que extrair muito mais do time do ABC que venceu o Santa Cruz? Falo em nível de Copa do Nordeste.

Ficou claro na estreia que se o Santa tivesse tido um pouco mais de ousadia, respeitasse menos poderia ter tido um outro resultado.

7 Comentários para “ABC vence na estreia”

  1. AMANHÃ O AMÉRICA GOLEIA E JÁ ASSUME A PRIMEIRA COLOCAÇÃO . ESPERO QUE NÃO TENHAM FEITO MUITOS BURACOS NO GRAMADO DA ARENA DAS DUNAS . ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DE ” TIRAÇÃO DE ONDA “, TÔ CHEGANDO FORTE .

  2. Analista disse:

    Todo time tem normalmente um rendimento muito abaixo da média no primeiro jogo da temporada.

    O ABC foi melhor e aproveitou a vantagem do entrosamento por ter mantido 9 dos 11 titulares que disputaram as 10 últimas rodadas da Série B 2017 vencendo a maioria desses jogos.

    Por outro lado, o time do ABC mostrou estar fisicamente bem abaixo do ideal, apesar de ser formado quase todo por jogadores Sub-23.

    Arez, Felipe Guedes, Erivélton e Fessin foram os melhores do ABC na partida.

    Pedra, Lauder e Matheus foram os piores.

  3. Papa Títulos disse:

    Vencer fora de casa na estreia é sempre bom.

  4. Renan disse:

    Vai ser o campeonato mais facil da história do ABC…… Vamos ser campeão com os pés nas costas…. Até pq o meu maior rival (Globo) não tem esse time todo para encarar o ABC……….. Zé Vanildo economize tempo e dinheiro entregue logo a taça ao pai do RN…….. ABC F.C RUMO AO 55 TITULO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Marcone Vendo Certo disse:

    O TIME É JOVEM E VAI SE ENCAIXAR GRADATIVAMENTE.

    Vi um ABC ainda sem ritmo, faltado-lhe intensidade de movimentação, o que certamente dará o chamado volume de jogo e que só virá com mais jogos.

    Vi que Fessim é aceso, liso, sinaliza ter lugar no time, do mesmo jeito que Igor que ritmado joga mais, muito bem o Cleiton, Arez, Guedes, Erivelton e Edson. Pedra joga muito mais do que jogou, o Matheus que ainda não tinha visto se movimenta muito, marca saida de bola intensamente, tem boa estatura fisica e vai nos ajudar muito.

    Vi que Tonhão apesar de ter disposição não é o xerife para 2018. Precisamos trazer por ex. o Osvaldo. (Sport)

    Vimos todos que Lauder mostrou-se desconcentrado, desconectado com seus companheiros , foi dispersivo não sabemos se por estar fora de forma, mais o fato é que aquela vaga alí está reservada para Walisson.

    Iigor Leite náo vimos, é um camisa 10, jogador de qualidade que vai dar velocidade ao time. Na verdade, o ABC tem algumas peças que ainda vão se mostrar que teem plena capacidade de melhorar o rendimento do time ex Yan Petter e Vitinho ( ambos meias de origem adaptados pelo inter para as alas) e ainda o Jorge Henrique ex Santos ( atacante velocista). São os que eu gostaria de velos jogar.

    Vimos que ainda falta muito para vermos um time no gosto do torcedor, mais que está bem encaminhado está. Ainda mais, quando primeiro jogo vimos um ABC garotada, solidario, todos marcando , contra um time de boa qualidade, que marcou muito forte, bem orientado a se fechar. O trabalho de Raniere é lúcido, e se encaixa até pela nova proposta de e um ABC de poucos recursos, o trabalho de Ranielle tem que ser apoiado por todos. Inclusive no quesito paciencia face tantos garotos. GOSTEI!

  6. TÁ BOM 3 PONTOS PRA O ABCZÃO , MANDO DE CAMPO DO SANTINHA.

  7. Vitor Hugo disse:

    Marcos, sou gaúcho morando em Natal, te digo que o Yan Petter que se declara ala é um excelente atacante pelos lados, tão versátil e polivalente que o Inter estudou seu potencial, suas características e o quer adaptado a ala. Na minha visão pode ser uma boa arma de ataque para o ABC sim. Se precisarem claro.